Texto para um Bebe
Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18
Dissipar
Um dia angustiante pensamentos frustantes...
Queria não acordar...
Pois sua ausência insisti em me acompanhar...
Não sei se faz algum sentindo me preocupar...mais sinto vontade de chorar quando em ti estou à pensar...
Queria saber os motivos desse sumiço repentino...Será que a culpa é minha??Será que quer sair da minha vida?
Lhe digo...não me sinto confortável com isso...
Mais se queres assim vou concordar enfim e tentar mais uma vez "tirar você de mim"...
Um amor impossível que insisti em me perseguir...
E que só em meus livros terá um final Feliz...
Definição de Érico Veríssimo sobre " boato".
Ora, um boato é uma espécie de enjeitadinho que aparece à soleira duma porta, num canto de muro ou mesmo no meio duma rua ou duma calçada, ali abandonado não se sabe por quem; em suma, um recém-nascido de genitores ignorados. Um popular acha-o engraçadinho ou monstruoso, toma-o nos braços, nina-o, passa-o depois ao primeiro conhecido que encontra, o qual por sua vez entrega o inocente ao cuidado de outro ou de outros, e assim o bastardinho vai sendo amamentado de seio em seio ou, melhor, de imaginação em imaginação, e em poucos minutos cresce, fica adulto - tão substancial e dramático é o leite da fantasia popular - começa a caminhar pelas próprias pernas, a falar com a própria voz e, perdida a inocência, a pensar com a própria cabeça desvairada, e há um momento em que se transforma num gigante, maior que os mais altos edifícios da cidade, causando temores e às vezes até pânico entre a população, apavorando até mesmo aquele que inadvertidamente o gerou.
Coitado de vós que põe a vida em prol de um sentimento
dão a sua alma aos cuidados de outra pessoa
sem perceber o quão ridículo isso soa
chamam um estranho de minha metade
colocando-o como detentor de sua felicidade
nem sonhas tu que caiu em um laço
logo perguntarás:meu Deus o que faço?
dizias tu que aquilo era o amor
cheia de melancolia, teu coração só era dor
no entanto viste que és refém na mão de um sequestrador
entraste com alegria em uma prisão cruel
antes era doce agora senteo fel.
Faziam anos
Que meu corpo
Não sentia esta energia
Do encanto
Da simetria
Em um passo de dança
Eu senti o cheiro de um perfume bom
A cada movimento
Confesso que naquele momento
Me encontrei em um mundo mágico
Onde os problemas foram esquecidos
E as incertezas abandonadas
Momentos bons
Momentos únicos
E nós dançamos
E nos encontramos
Divididos em duas energias
Nos guiando música por música
Para a próxima canção.
Um tal par de All Star Vermelhos
"Todos os dias esses mesmos hábitos. Me levantar e ir atrás daquele par de All Star Vermelhos de cano alto e encaixá-los nos pés. Ficar observando minhas pequenas marcações em seu bico. Nestas marcações estão os momentos que mais aguçam meus pensamentos , pois são lembranças que não quero que nunca tirem de mim. Pode parecer estranho pra qualquer um , mas neste par , sujo , velho e rabiscado , você está nele. Você está marcada nele. Sempre esteve. Como em minha mente. Nesse tal par de All Star Vermelhos."
[...] “Na verdade é que nossa vida é um filme, as coisas mudam, nessa vida um dia tudo muda, e ela passa como um vulto. Tem coisas que não dão pra entender, algumas nem mudam, não param, elas simplesmente continuam constantemente acontecendo nesse complexo de vida, e ae sempre fica alguma coisa nesse pique de raio voltado em uma ou várias décadas calculadas e criptografadas em uma fração de segundos.”
- Nabas
A Despedida
É dolorosa
É melancólica
É um procurar e não achar mais
É o fim pra uns e recomeço para outros
Ela sempre está presente ou vai estar em nossas vidas
O fim sempre chega de formas invariáveis
Mas faz parte do percurso
Sempre ficam lembranças boas ou ruins
A despedida fica gravada sempre em nossos corações
...Hj eu nao tenho o que reclamar nao... Viver de musica, trabalhar com audio... E um sonho antigo que se realizou em minha vida... Nao foi facil, mais aqui estou.
Se você tem um sonho, faca deste sonho algo real pois o Senhor nos capacitara e nos dara todas as ferramentas necessarias para que seus sonhos se tornem realidade...nao cruze os bracos, va a luta e enfrente seus medos...fica a dica.
BIOGRAFIA
Sou uma questionário ambulante, um museu vivo. Dentro de mim existe a garota que muitos pensam conhecer, mas poucos verdadeiramente conhecem. Sou aquela pessoa que vive do que sente, e que sente o que não quer sentir.
Sou impulsiva, me jogo, me entrego mesmo ao momento. Sem medo, brinco com o improvável, viajo em um mundo só meu. Vivo com intensidade o que realmente desejo.
Amo e odeio.
Choro e sorrio.
Incomodo muita gente com o meu sorriso. Trago um olhar de menina, e um coração de mulher.
Sei abraçar, mas também sei apunhalar, (como ninguém). Já fui usada, mas também já usei.
Sou mais inteligente do que pareço, e menos do que almejo.
Não suporto regras, nem horários. Não me incomodo em ser uma exceção, em um mundo de normais.
Um sonho para mim, seria viver do que sinto. Não a dinheiro que pague, o prazer de ler o que escrevo ou de ouvir o que toco.
O meu mundo ideal seria: eu, meu amor e meu violão, na beira de um rio pela eternidade, respirando e vivendo a natureza, sem contra-tempos.
Preferia morar dentro de um zoológico qualquer, do que em lugar rodeada de gente falsa, e de injustiças a todo tempo. Há certas coisas que para alguns parece tão normal, mas eu nunca me conformarei. Para mim, existir fome, dor, traição nunca será normal.
Meu maior erro sempre foi, e talvez sempre será, acreditar no amor. Dizem que são com os erros que aprendemos, bom, até agora, tudo que aprendi é que o amor é um sentimento que machuca muito, mas mesmo assim, não deixo de amar.
Coisas bobas me magoam, e as vezes as coisas mais sérias ignoro.
Já passei noites chorando por quem não merecia, já usei o uniforme dos rebeldes, já colecionei, moedas antigas e pedras. Durmo todas as noites com ursos de pelúcia e tenho dezenas deles. Guardo em uma caixa, muitas cartas e objetos especiais, existem dias que abro-a, e recordo absolutamente tudo o que vivi. Nesses dias, vejo que de uma forma oculta, a minha vida tem válido a pena. Mas nem por isso, eu sou uma princesinha da Disney.
Sei bem a dor de uma lágrima, sei o que é ser substituída. Sei o que é chorar e não ter ninguém para desabafar. Sei como é conviver com o impossível, sei como é difícil sentir ciúmes do que não é meu.
Já fui julgada diversas vezes pelo meu jeito criança de ser, mas nem por isso deixei de ser quem eu sou.Vivo em um mundo abstrato, em um mundo de sonhos e fantasias mágicas, mas nem por isso tiro meus pés da realidade, da triste e cruel realidade.
Meu maior objetivo ultimamente, é esperar a morte, pois a vida é isso, nascer, crescer e morrer. Embora eu seja sonhadora, sou pessimista. Contraditório não?! Pois é, se eu tivesse que usar apenas uma palavra para me descrever, essa seria a escolhida.
...Um feito chamado Amor...
O Amor é um laço que não se pede, não se mede e quando você menos espera, acontece.
Neste momento as pernas já estão bambas, as palavras que você ensaiou, não mais sairão como no ensaiado.
O coração acelerado, bate mais forte que a bateria da escola de samba na sapucaí.
Arrisque-se mais...
Acontece com todo mundo... É Amor!!!
Quer um conselho? Viva do jeito que te faz feliz,
sem se preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem.
Afinal, as pessoas só sabem mesmo é julgar
quando você faz algo que elas acham que é errado.
Mas na hora de chorar suas lágrimas,essas mesmas
pessoas que te julgam são incapazes de oferecerem o ombro para te confortar.
Portanto, viva e seja feliz.. o que os
outros falam ou pensam é problema deles e não seu.
Nunca se sabe onde ou quando, mas se sabe que um dia precisará.
Talvez não hoje. Quem sabe amanhã.
Porém todo dia, e dia após dia. Temos um novo dia.
E podemos usar este dia diferente de outro que passou. Porque um novo virá. Use-o da melhor maneira que puder. Use-o lhe foi dado.
É um presente faça diferente o que não tiver funcionado hoje.
A. Q.
Minha bonequinha LINDA,
Quando a tarde vai EMBORA,
Minha alma CHORA,
Por mais um dia que FINDA,
O sol sumiu no HORIZONTE,
Através de um crepúsculo MAGNÍFICO,
Me faz pensar em um objetivo ESPECÍFICO,
Em explorar com cautela uma FONTE,
Que me traga ENERGIA,
Para um dia encontrar meu ESPAÇO,
E me jogar nos teus BRAÇOS,
Com meus sonhos realizados GURIA...
"Que seja eterno enquanto dure" disse um poeta
Assim são os amores. Podemos viver uma vida sem sentir o verdadeiro sabor de um beijo, de um carinho e do amor, ou podemos viver intensamente todos esses sentimentos em um periodo curto de nossas vidas. Redescobrimos em nós virtudes e defeitos, mais acima de tudo retornamos a vida. Aprendemos que podemos ter muito com tão pouco, aprendemos quanto vale os minutos, horas ao lado de quem se ama. A falta que nos faz a pessoa amada. Aprendemos que somos frageis, que podemos chorar, sorrir, sonhar. Aprendemos a dividir, somar, diminuir,multiplicar. Um passeio pelo parque, um banco de uma praça, uma oração, o barzinho preferido, não da pra saber qual foi a melhor opção. Sempre é bom quando se esta com a pessoa certa. Incerto é apenas o futuro que nos prega peças e nos remete a separações. Quantos casais tiveram seus caminhos e sonhos destruidos por situações que lhes foram impostas. Deve ser muito triste chegar ao fim de uma vida sabendo que a decisão tomada la atrás nos separou de um final feliz.
Mais somos seres humanos, gostamos de nos relacionar com pessoas, de nos mostrar presentes, auxiliar, ser generosos. Fazemos para estranhos, quem dirá então para os próximos. Só temos uma vida para ser vivida, que saibamos então dar a ela o verdadeiro sentido que ela mereçe. Feliz daquele que não se arrepende dos seus atos, que tem consciência que foi valido suas opções, independentemente do que as pessoas ao seu redor irão pensar. Feliz do homem que pode dizer eu amei, eu amo, eu sou amado. Feliz é o homem que pode contar sempre com uma grande mulher ao seu lado. Mulher que sempre sera um porto seguro aos filhos a familia. Muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, mais tenho que afirmar que em nenhum momento errei a respeito de seu caráter, sua índole, seus conceitos, você realmente é tudo o que diz e muito mais. Fico feliz de ter encontrado você um dia, este dia não vai ter mais fim. Ficara gravado para sempre em minha memória, até porque não estou me despedindo de você, não é Adeus é apenas até breve. Tenho que me preparar melhor para os imprevistos, ainda não consegui viver com isto, imprevistos me assustam. Deixarei recados de vez em quando para você saber que estou sobrevivendo as avalanches da vida, espero que faça o mesmo pois me tornei muito próximo a tudo que te diz respeito. Agradeço cada passo que aprendi segurando em suas mãos, hoje já quase consigo andar sozinho.
Preciso projetar melhor meu futuro, o tempo anda curto para tantas coisas a se fazer, prometo vou tentar fazer melhor e se errar vou recomeçar ate chegar onde preciso chegar.
Você tenha força, equilíbrio, determinação, chegou a hora da independência. Com certeza Deus estará ao seu lado.
Colocarei você em minhas orações e todos os seus.
Quanto tempo pode durar um amor! Um minuto, uma hora, um dia, um mês, ou uma VIDA.
repito a voz do poeta, Que seja eterno enquanto dure.
22/04 de um ano qualquer
Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.
Quer me fazer um favor?
Deixe um pouco de morfina na minha porta.
Pois já não encontro motivos pra minha vida,
não encontro mais um sentido para continuar.
Se não, um beck serve. Continuar sã com uma
vida assim não é uma boa opção.
Acho que um pouco de paranoia é melhor do
que esse meu estado.
Jamais se permita desanimar, toda mente contem um jardim e uma mina de ouro.
O êxito, ele decorre de uma visão e toda grande perda é o maior ganho e sempre deve ser levado em consideração.
Hoje não existe mais lugar para garantias!
Desconsiderar perda é permanecer no alto da ignorância suprema, continuar mentalmente surdo e espiritualmente cego. (Guy Barreto)
Nós de certa forma somos engraçados, se é que posso dizer isso.
Pedimos a Deus um emprego mas reclamamos de acordar cedo e dormir tarde, pedimos a Deus para passar em um faculdade mas deixamos de ir á igreja porque estudamos de mais e estamos cansados, pedimos a Deus paz familiar, mas quando tudo está bem não vamos no culto para curtir a familia, pedimos amigos para confiar mais não podemos participar das programações da igreja porque temos que sair com eles, pedimos a Deus um namorado ou namorada mas colocamos esse relacionamento á cima de Deus. Pedimos compreensão mas não sabemos compreender.
Nós julgamos os mais fracos e nos revoltamos quando somos criticados, sabemos que não somos nada mas agimos como se fossemos tudo diante do próximo, pedimos para sermos amados mas sabemos tão pouco sobre o amor. Pedimos fartura mas desperdiçamos, pedimos um carro mais não damos carona ao próximo, pedimos uma casa mais reclamamos por que temos que arruma-la, pedimos uma familia unida mas somos os primeiros a se trancar no quarto para ficar um pouco sozinho.
Falamos sobre times, filmes, lugares mas poucas vezes de Deus, presenteamos os outros e ate nos mesmos e não ofertamos a Deus, gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias mas não oramos por que não temos tempo.
Diante desses fatos busque menos de ti e mais de Deus.
Que ele cresça e diminuamos
E pensar que ainda existem pessoas que não aguentam passar por sequer um problema e já desatinam a chorar em desespero, procurando solução com o primeiro indivíduo que vira a esquina, apostando tudo na primeira coisa que lhes passa na cabeça, esperando que a solução caia do céu.
Isso somente me remete à uma simples analogia : "É como se jogar do alto de um caminhão ou pular na frente de uma ponte, sim, isso mesmo, você não leu errado. Qual a semelhança entre essas duas situações?
Simples, ambas lhe renderam bons machucados e de nada adiantaram.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
