Texto palavras

Cerca de 10493 texto palavras

Em outras palavras, através do autoconhecimento, "nos encontramos e nos acolhemos na unicidade e complexidade que nos é própria, para a partir deste ponto de partida ser oportunizada a conscientização e consciencialização dos conteúdos subjacentes aos nossos estados afetivos e emocionais"; para rever valores e crenças e consequentemente nos posicionarmos como pessoas ativas e responsáveis diante de nós e da vida.

Era algo muito incrível mas só se sabia quando transbordava, era palavras sem sentidos, era sentimentos invasivos, era motivo de piada, era altas risadas, era cerveja gelada, era lábios se tocando, era olhares, era mentes viajando, era pensamentos, era brincadeiras, era torpedos, era ligações, era madrugada, era gostos em comum, era emoções, era calafrio, era suor, era borboletas na barriga, era ciúmes, era sofrimento, era loucura, era brigas, era pazes, era quente, era paixão, era algo forte, era "Eu te amo", era Amor.

Sejam vigilantes, sejam sóbrios, por causa do caráter e da natureza do seu inimigo. Noutras palavras, vigiem a primeira abordagem dele; ataquem-no e resistam a ele de imediato, sem nenhuma hesitação. Se vocês uma vez começarem a dar ouvidos ao diabo, ele já os capturou. Não lhe dêem ouvidos, não recebam dele nem uma só expressão; à primeira investida, repliquem imediatamente, como fez o nosso Senhor na Tentação, e o derribarão. Mas se vocês começarem a aceitar algumas das suas sugestões, se uma vez começarem a arrazoar ou argumentar, ele já os derrotou. O que quer que ele diga, fogo nele imediatamente! Ele dirá que vem como amigo, ele quer fazer propostas, ele tem uma sugestão...Não lhe dêem ouvidos. Fogo! Ele é sempre o inimigo, ele é sempre um mentiroso, ele é sempre o "pai da mentira", ele é "mentiroso desde o princípio". Não dêem a mínima atenção a ele, em nenhum aspecto. Sejam vigilantes, sejam sóbrios, estejam sempre prontos, sempre vivos, sempre alerta, sempre despertos, e sempre vigiando em todas as direções. Não se entreguem ao cansaço, não fiquem pensando na longa duração da batalha, não se ponham a dizer: " Isso não vai ter fim?" A resposta é: de pé! Em frente! "Avante, cristãos! A luta enfrentai!"

Decidi acrescentar, em minha lista de palavras 'do bem' - bom dia, como vai?, obrigada, por favor, com licença, sinto muito, seja bem-vindo, desculpas, etc- , quatro palavrinhas, com o efeito de uma explosão atômica, de tão fortes, verdadeiras e poderosas, e estas, estão causando uma verdadeira mudança, em todas as áreas da minha vida: JESUS, SOU TUA. USA-ME!

Aquele que espera entender algo da realidade analisando as palavras da Bíblia, em vez de primeiro sondar a sua própria experiência interior para então poder saber do que a Bíblia está falando, esse atua na pura esfera do automatismo verbal desprovido de profundidade e densidade. Isso não é ler a Bíblia: é estragá-la.

As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.

Não tenho o que dizer, são só palavras. E o que eu sinto não mudará. Tudo o que quer me dar. É demais. É pesado. Não há paz. Tudo o que quer de mim. Irreais. Expectativas desleais (...) Mesmo se segure. Quero que se cure dessa pessoa que o aconselha. Há um desencontro, veja por esse ponto...

Eu queria te provar, que todas as minhas palavras, minhas frases mal escritas, tudo o que eu escrevo para ti e até o que eu não consigo escrever, é verdade. Queria cuidar de você, enquanto você precisa. Apalpar de leve seu cabelo, me orgulhar quando você fizer algo bonito ou bom, desabafar contigo coberta por seus braços – quiçá. Não faço ideia do que pensa de mim, ou se ao menos pensa em mim. Não sei como é sentir seu toque, não sei como é ouvir sussurros teus. Não sei como é sentir o hálito quente tocar meu ouvido – como consequência do frio – ao ouvir doces sussurros seus. Estou certa de uma coisa, você me mantém viva. Suas esperanças me mantêm viva. O jeito que me ilude é tão único e surreal. O jeito que diz que me ama e me faz acreditar nesse amor. É tudo tão típico de você! É tudo tão meu, tudo tão seu, tudo tão nosso!

Em movimentos lerdos ou em passos curtos, ainda serei eu. Em palavras concretas ou frases de outras bocas, ainda uma personalidade minha. Uso mascaras que podem não trasparecer de cara que sou eu, pode não estar escrito meu nome, mais é meu ! O que não parece, pode ser, o que pode ser, não é ! Incerteza, uma intriga a nós mesmos, por que cheguei aqui ? Por que por muitos lugares ja passei .

Dia frio com palavras morna, mesmo assim faz frio. As palavras tentam me aquecer e conseguem me arrepiar. Vem vontade de pintar o coração, mas o frio congela o tempo, torna os sentimentos úmidos e consegue bater do lado de fora e de dentro de todos. Por virtude dos fatos, não consigo ver o horizonte e procuro seguir meu destino em busca do sol, que rega meus sonhos e meus dias. Meu destino não é um lugar qualquer, mesmo sem o sol consigo sentir um perfume no ar, o qual não consegue me importar. Sigo em frente sem contar meus passos, nem as horas do momento. Não consigo saber com precisão onde vou chegar. Não importo em saber onde vou parar, o tempo frio abre oportunidades para andar sem medo e me concede total e irrestrita liberdade. Meu tempo é teu tempo, sem estação e sem ponto de chegada.

PENSAMENTO DO DIA: Há 3 coisas na vida que jamais retornarão: O tempo, as palavras e as oportunidades. Há 3 coisas na vida que podem destruir uma pessoa: A ira, o orgulho e não saber perdoar. Há 3 coisas na vida que você nunca deve perder: A paz, a esperança e a fé. Há 3 coisas na vida de maior valor: O amor, a família e os amigos.

Sinto falta das palavras. Das suas e das minhas. Sinto falta da sua voz, seu cheiro e seu carinho. É uma pena que tudo tenha dado errado. Não usamos bem a oportunidade que tivemos. Jogamos tudo por água a baixo. E eu sinto falta, talvez você também sinta. Eu não sei, acho que não… Se sentisse não sumiria; não me deixaria a sua falta, o seu buraco que por mais que eu tente, ele nunca será preenchido por outra pessoa. Eu já até tentei preenche-lo, mas sempre falta algo. Sempre falta você e a sua arrogância, o seu ciúmes e o seu mau humor. E por incrível que pareça eu sinto falta de tudo isso; por incrível que pareça eu sua falta de você. Volta pra mim?

“As palavras podem nos revelar os mistérios da vida, podem nos dar muitas oportunidades e também pode nos tirá-las, mas a sua função mais importante é poder ajudar um humilde homem a expressar seus sentimentos, mas como poderia um simples ser se expressar sendo que na sua frente pode estar a pessoa a quem sua vida pode estar destinada?”

Amiga não cai do céu não se encontra em qualquer esquina. As palavras são preciosas, ditas com sentimentos, às vezes querem nos divertir às vezes acabar com um sofrimento. Amiga não tem preço, ela é conquistada, às vezes com um sorriso, às vezes em uma conversa fiada. Os olhos de uma amiga dizem tudo, às vezes tristes e confusos, às vezes com o brilho mais fascinante do mundo. Dela qualquer coisa pode se esperar, pois amiga é aquela que chora pôr te ver chorar. Ela te dá segurança, é a pessoa em quem você mais deve confiar. Testemunha dos seus erros e acertos. Verdadeira amiga não te diz somente SIM, mas também sabe dizer NÃO quando precisa. Ela te deixa seguir caminho, mas nunca sozinho. Ela estende sua mão quando a gente mais precisa. por isso que amiga é tão dificil de se encontrar. Sobre amiga não tem como se falar, somente guardar..

Queria saber falar palavras bonitas, que fossem tão lindas como você, que fizesse você sentir o que eu sinto. que não se torna-se em vão tudo amanhã, que ficasse gravado em sua mente a minha emoção, que tudo que fosse feio parece-se com você, que não me fizesse ter sonhos pensando em você , que simplesmente não vivesse por tí, que meu saturamento não fosse o céu, que você soubesse que preciso de você, que mesmo sem saber tocar tenho sua cifras em meu coração, que se você sumisse eu sumiria para a vida e que se você morresse eu viveria desiludido, que seu sobre nome fosse qualquer coisa que mesmo assim eu me lembraria do amor...

"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."

Escrevo palavras cabisbaixas, pequenas, curtas, abstratas, sem entendimento – POR QUE NÃO QUERO ME ENTENDER, ENTENDE? Porque estou cansada de ter que me entender, tendo a todo instante um mapa geográfico de meus pontos fracos e altos. Chega! Cansei de saber quem sou. Nem ao menos pedi para que me entendam ou me aceitam como sou com a cegueira que tenho - obstinada e subjetiva - o ócio de meu bom senso.

Eu sou boa em inventar palavras, e adoro o barulho da chuva. Gosto de café quente, e rosas vermelhas. As pessoas não perguntam: Mas eu gosto de abraços. Gosto de queijo, mas só se estiver acompanhado do presunto, por favor. Acho que a lua crescente parece uma unha do dedão do pé. Eu gosto do cheiro do livro quando ele está velho, guardado na estante. É bom! Se você quer saber: Ás vezes, eu escrevo sobre o passado, para ver se o futuro vem mais rápido. Não sei, é algo meu. Sinceramente, odeio contrariedade. Não me disponho a escutar muitas opiniões diferentes. Eu gosto de sinceridade, mas não muita, por favor. Adoro misturar sabores, inventar novos caminhos, e fazer novas histórias. E se ainda quer saber: Não gosto de Kiwi, mesmo nunca tendo provado. Acredite, isso é verdade! Gosto de coçar a cabeça sem motivo, e puxar alguns fios do meu cabelo. Eu gosto de usar a palavra ‘’tipo’’ em muitas frases. Isso já é comum, então, não se importe se pronunciá-la mais de uma vez em uma só frase. Eu amo o som do violão tocado em frente a uma fogueira acesa, e pessoas em um só ritmo cantarolando ao redor dela. As palavras são valiosas para mim, por isso, não as destruo. Vai ver é por isso que não gosto de erros ortográficos. Provavelmente, você saberá mais do que lhe dizem, portanto, tenha cuidado ao perguntar na próxima vez que quiser saber. E se quiser saber mais, aqui vai: Eu sou tímida e antiga, mas quando me sinto bem ao lado de uma pessoa, troco de lado e viro a ‘’Srta Extrovertida’’. Basta você saber lidar com isso. Não sou tão romântica quanto pareço, mas se quiser me conquistar, não me presenteei com flores e bombons, e sim, com livros. Eu sou temperamental, criativa, e, ás vezes, mal humorada. Mas saiba me ganhar, e assim, terá todo carinho que merece. E se quer saber: Não precisa saber mais que isso. Eu entrego-lhe a vara, mas não costumo ensinar a pescar.

E entre tantos sentimentos. Entre tantos sorrisos. Abraços. Tantas palavras de carinho. Doçuras. Tantas. Entre cada pessoa que cruzava. Entre cada olhar bem-intencionado que pairava no ar. Entre cada vez que eu me arrepiava quando a tua mão vinha de encontro a minha. Entretanto. Entre tantos. Me diz: tinha que ser Amor? Não dava pra ser apenas tudo isso que eu falei sem amor no meio? Sem a gente, desde o início?

Não sei definir o que é amor, quanto mais palavras procuro menos encontro alguma que realmente possa expressar seu significado. Cansei de tentar. Vou vivendo o amor em tudo o que vivo e deixo que ele vá se apresentando e se definindo pela vida. Mas não mais com palavras, apenas com os sentimentos que o amor faz sentir!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp