Texto Mulher
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.
O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.
O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.
A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.
Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.
E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.
És uma mulher maravilhosa que passeia constantemente pelos meus pensamentos, tua linda presença logo se nota, pois meus sentimentos por ti, são verdadeiros tanto que dão fala ao sentir que diz muito mais do que qualquer palavra que eu venha a proferir.
Portanto, se Deus permitir, é evidente que ficarei imensamente grato se estivermos juntos num futuro não muito distante numa ocasião bastante deleitável que se nos empenharmos, cada instante fará morada nas nossas mentes, então, seremos dois abençoados vivendo intensamente.
Meu modo de agir contigo é mais do que adequado, demonstra claramente o que sinto por ti, uma mulher admirável, cujas falhas não roubam a cena dos seus acertos, de fato, és uma bênção, meu honesto desejo.
À semelhança de uma bela rosa,
tens um lindo florescer, por seres uma mulher graciosa, amável, cuja pele aparenta ser delicada tal como pétalas, que faz eu sentir prazer por admirá-la.
E ao perceber a tua veemência imponente, diria que és como uma flor vermelha que traz a paixão representada na sua cor, uma graça evidente, um aroma intenso de amor.
Então, floresça sempre que possível, não omitas a tua essência, nem o teu carisma irresistível, desta forma, que tua existência siga florescendo, amando, pois deve ser uma benção estar contigo.
Mulher Africana
A Mulher Africana é sinónimo de força, valentia e coragem, porque mesmo sem ânimo, ela busca forças para seguir lutando pelos seus objetivos.
A sua coragem é tão acima da média, que ela não depende de nenhum apoio humano para acreditar nas suas potencialidades. Apesar dos obstáculos, a sua valentia permite que ela siga avante correndo atrás do que tanto almeja concretizar.
Iracelma Patrícia
Alegria do Morro
Muvuca era do "vuco-vuco",gostava de samba, gela e mulher:
principalmente se fosse mulata, etivesse samba no pé.
Era um cara "sossêga", e respeitado pela rapaziada,
andava de boa no morro, nunca foi visto de cara amarrada.
Sangue bom prestativo, só sabia fazer o bem;
ajudava todo mundo, sem nunca perguntar a quem.
Malandro "responsa", não arrumava confusão,
se alguém lhe apresentasse encrenca, ia logo dizendo que não.
Mas a vida lazarenta resolveu com Muvuca aprontar,
e despachou o pobre diabo, para ir fazer festa para os lados de lá.
Os samangos chegaram no morro dando tiro pra todo lado,
tentando acertar bandido, mas o Muvuca é que foi alvejado.
Levou duas balas certeiras, e não teve nem como fugir;
Os tiras ainda disseram que o pobre tentou reagir.
A gente falou a verdade, mas ninguém quis escutar;
Nos mandaram baixar o facho, e não procurar sarna para se coçar.
E assim o Muvuca se foi - deixando mais triste o morro.
Só nos resta sentir saudade, e a Deus pedir socorro.
Socorro, meu pai, meu pai, socorro;
receba o Muvuca, meu pai, e traz de volta a paz pro morro.
Socorro, meu pai, meu pai, socorro;
receba o Muvuca, meu pai, e traz de volta a alegria pro morro.
Mulher indomável,
Suas roupas rasgadas, muito rock and roll,
Com a moto rugindo, entre rodas e sonhos,
A liberdade pulsando em suas veias.
Nos rituais da noite, ela brilha como estrela,
Cabelos ao vento, liberdade e poder,
Sua vida essência me chama, estimula os meus desejos.
Com seus cabelos loiros, e um sorriso que queima,
Você delira por seus beijos.
Nos olhos dela, o céu se reflete,
Ah, como é doce essa paixão,
E ao sonhar com ela, o mundo incendeia.
O que falar da mulher que me ensinou o que é o amor?
Antes de ti, essas palavras não tinham significado: amar, amor e afago. Foi quando pude reconhecer seu semblante tão belo, nasceu em mim um novo amanhã, brilharam aqueles meus olhos de caramelo. Foste minha primeira paixão, e acredite eu te amarei de verão em verão.
Carrego em mim um pedaço de você, e não importa a distância, estás sempre aqui nas minhas veias a correr.
Plantaste em mim sementes de fé. Eu as reguei com medo, mas hoje vejo o quão grande essa árvore é.
Mesmo em teus momentos mais difíceis, estarei aqui para te lembrar o quão maravilhosa és.
O teu exemplo de força, foco e fé moldaram em mim um caráter vencedor. Não tenho medo do novo, pois da mesmice você me tirou.
Muitos disseram: “Esse aí vai ser um perdedor, ele é só um sonhador", e você estava lá: "vais conseguir, meu filho, voe sobre a dor. Não se importe com a ladainha, és um vencedor".
Cresci, voei e venci. E se hoje um príncipe sou, é porque uma rainha me gerou. Te amo, mãe.
"A mulher cresce entre aplausos e delicadezas —
tão cercada por flores que qualquer espinho a dilacera.
O homem, entre silêncios e socos —
tão acostumado a espinhos que uma única flor o desmonta.
Ela sangra quando é esquecida.
Ele renasce quando é lembrado."
— Purificação
---
Eu acredito que em toda mulher,
mesmo na mais anciã,
permanece sempre no fundo da alma
aquela composição menina
escrita e gravada com as letras sentimentos
para a Poesia Pai.
Toda vez que o meu coração a declama
meus olhos jorram sobre o meu rosto
a mais sentida e profunda lembrança.
*Lembro do meu pai brincando e catando tatuí comigo
na Praia de Itaipu.
A mulher buscando se igualar ao homem, desceu um degrau, muito embora muitas iludidas pensem ao contrário.
A mulher é vida dentro de vida, a mulher tem o poder de gerar outra vida, a mulher tem o poder de produzir alimento a partir do seu próprio corpo. Todo arquétipo da humanidade repousa dentro dela, Mãe, Mulher uma só Rainha Universal.
Texto: A preciosidade de uma mulher
A preciosidade de uma mulher vê o quanto ela é sorridente e especial , mas é uma pessoa tão guerreira mas de um jeito genial , capixaba com todo afeto, carinho e atenção, conheci no tiktok como se a amizade faz de tudo naquilo que estendesse a minha mão.
Não desisto pela paz ,preciosidade e afeto, mas ela trabalha de segunda a sexta ,pra ganhar a comida sobre a mesa porque a melhor a fazer é da certo, as palavras deixa a Cinthya muito simpática e especial de sorridente , mas também tem uma filha que é muito inteligente . E com essas palavras que eu deixo porque a vida é uma beleza , receba o texto Cynthia de coração ,que a alegria espanta essa tristeza .
❤️🩷🖤💛🫶🏻🩶💙😍
A mulher quando nasce para ser mãe certamente renasce ao dar a luz, uma bênção de Deus como um amanhecer belo e emocionante numa ocasião muito distinta, trazendo felizmente ao mundo, o brilho intenso personificado da sua grande fé com um choro estridente do fôlego de vida,
um som muito significante que a faz perceber prontamente que antes até este momento não sabe realmente o que é amar de verdade e que logo passará a saber através de um amor inexplicável que vem fortalecer ainda mais o seu espírito, deixar o seu coração cada vez mais grato
a rica compensação de todo o seu cansaço e de tantos sacrifícios que provavelmente serão necessários, mas não terão mais importância do que um sono tranquilo, um sorriso espontâneo, os primeiros passos, os sonhos realizados de uma filha ou de um filho, uma experiência contínua.
Seriedade de uma mulher determinada, inteligente, sensata, pelo menos, na maioria das vezes, mas com um sorriso bobo, desinibido de uma criança,
uma alegria que se faz presente, que já é a sua marca registrada como uma demonstração de força de quem ainda não perdeu a esperança, talvez até mais forte do que ela pensa,
uma bênção de Deus para as pessoas a sua volta, uma companhia que vale a pena, pessoa maravilhosa, portanto, aproveite se tiver a chance de conhecê-la.
A mulher só permanece ao lado de quem tem a oferecer o que ela não tem, igualmente o homem.
A minha dica para hoje é:
- homens, não corram atrás de mulheres, foquem no seu próprio crescimento.
- Mulheres, emponderem-se e sejam mulheres de valores!
O resto você vai atrair naturalmente, pelo que te tornas!
És entre montanhas e flores
Amante dos amores
Unicamente mãe, mulher
Limitada em chorar, forte nas dores
Sua poesia é lírica no que disser
Nunca foi de fáceis caminhos
Em suas ruas de subir e descer
Teu rosto nos dá vastos carinhos
Na tua solitária solidão és ronda
De um amor vário, nunca de espinhos
Poetisa maior, teu nome é Verconda...
(Para a poetisa capixaba Verconda Spadarott Bullus)
Mulher... Mãe.
Mulher... Nos gera a vida
Nos alimenta precavida
Protege os nossos passos
Ampara os nossos fracassos
Nos acolhe em seus braços
Agasalhando nossa emoção
Afagando o nosso coração.
Neste seio de esposa, amiga,
Disposta a qualquer briga
Por nós. Defensora da cria
Incansável, selvagem, amável
Arrojada no ensinamento de amar
Especial na condução de se doar...
Esta mulher sem medo, em missão
É que chamamos de Mãe...
Em nossa existência eterna razão!
Rio, 30 de Março de 2010
08’03”
A minha mãe
Mulher... Maria... Mãe!
Mulher!
Que sofre por nós
Intercede a quem recorre a vós
Acolhe um coração sem ídolo
Combate com oração o proibido
Ponto de encontro com o amor
Fonte de inspiração e louvor
Ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo
Protege a todos com seu manto
Estro do seio materno
Sentimento eterno
Mulher invocada
Maria de Nazaré
Mãe amada...
Mãe das Mães... Mãe da fé!
Rio, sábado, 08 de Maio de 2010
15’00” - Véspera do dia das Mães
Mulher
Mulheres mistério da criação
Mulheres de sexto sentido
Mães, esposas, amor garantido
Meretriz, coração sofrido
Repartido, nem sempre aceitas
Sedutoras, perfeitas, imperfeitas
Vaidosa, cheirosa, provocante
Ocultas, feiticeiras, alucinantes...
Mulheres que encantam, provocam
Com seu olhar falam, tocam
Parideiras, santas, no cio
Briguentas, humor por um fio
Beatas, rezadeiras, absintas
De almas serenas
Brancas, loiras, morenas
Pé no chão, terrenas...
Mulheres de luz, de juízo
Agitadoras, de guizo
Sedutoras no paraíso
Dominadoras com seu largo sorriso
Mãos calejadas de rendeiras
Preguiçosas, trabalhadeiras
Outras com sua ginga faceira
De pulso forte como aroeira...
Mulheres que o olhar disfarça
Perseverante, perpetua a raça
Envolventes com toda a sua graça
Conselheira de eterna ilusão
Movidas pela feminina emoção
Fascinantes nos perigos do coração
Fera na defesa de sua convicção, dos seus
Mulheres uma bela criação de Deus!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2009 - Rio de Janeiro, RJ
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp