Texto Motivação na Vida
Para onde estamos indo? A cada Segundo que se aproxima choramos ou sorrimos? A cada minuto e hora o que fazer? Estamos mais perto ou mais longe? Depende: Mas longe estamos de viver ou mais perto de morrer? Não sabemos, mas temos a certeza que para quem ama a vida a cada Segundo, Minuto, Hora, Dia, Mês ou Ano tudo se repete, e vale a pena viver cada piscar de olhos.
Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.
O que faz nossas vidas terem sentido é acharmos que as atividades que fazemos valem a pena. Nossa determinação para levar adiante projetos que criamos para nós mesmos dá sentido às nossas vidas. Sentimos que a vida é inútil quando a maior parte dos desejos que julgamos importantes é frustrada. Achar nossa vida importante ou não depende de quais objetivos importantes são frustrados.
Qual é o tamanho do medo?o que falta que de longe escuto o seu coração palpitando forte no peito.Onde esta a esperança/aquela que vc tinha desde criança/tenha fé e perseverança/vc vai ter uma boa familia e um bom repouso como herança/Nao sei o pq tanto sofre/mas tenho certeza que tudo vai mudar/o dia vai nascer/nao desista de acreditar/sonhe,sonhe até o fim,ainda ha maneiras pra voce ser feliz,que Deus te abencöe
Na vida temos que abrir mão de certos pesos, pois quanto mais leve caminharmos, mais nítido enxergaremos o mundo e melhor o compreenderemos. E já que temos que abrir mão de coisas, é bem melhor abrir mão das coisas inúteis. Por isso abdiquem dos falsos amigos, dos falsos mensageiros, falsos profetas, pensamentos negativos, das grandes expectativas , do sedentarismo, do rancor, do ódio, da mesquinhagem, das pobres histórias, dos falsos contos, do medo excessivo, da densa dramatização, da incompreensão, do desuso da razão, do abuso da emoção, do continuo ato da auto culpa, do stress, da obrigação e principalmente das mentes que te usam. Lembre-se que a felicidade não é um ônus e sim um bônus. Seja mais leve de hoje em diante e ira sentir seus pés tocar o "chão" enquanto se delicia de coisas boas e tão reais quanto o seu coração pulsante. No final vai estar tão leve que o chão vai parecer nuvens e irar perceber o quanto a vida é maravilhosa. É só deixar os pesos de lado Pense nisso.
Acredito que assim como na vida real,onde temos e assumimos várias identidades,posturas e papéis numa única pessoa,por ex.,se sou mulher em outra situação,sou mãe,tia,avó,filha,irmã,profissional,formadora de opiniões,amiga,política,etc.)e se tenho princípios,valores,virtudes e educação,na vida virtual,a ética e conduta são as mesmas e,de certa forma,permitem mostrar e transparecer a pessoa,sua essência,seu caráter e personalidade.
Todo ser que vive emocionalmente tem a mesma responsabilidade pela lei da vida, da evolução e da preservação. Diante disto deve se proteger sempre todas as sementes, todos os filhotes e todas as crianças que jamais podem ser vistos como pertencentes a qualquer cultura isoladamente e sim como patrimônio prospero comum da vida e promessa livre e perfeita da fraterna igual universalidade.
Recomece tudo outra vez, nunca tenha preguiça para recomeçar um novo trabalho, ou uma nova experiência de vida. Ninguém aqui pode avaliar os perrengues que já passei, cai me levantei, me arrastei, rastejei, quase morri, por um amor incondicional à mim mesma. “Ame a si próprio, e depois ao seu próximo”.
"Se abra para sua vida. Viva por ela. Deixe as pessoas desnecessárias de lado. Não seja aquilo que os outros querem que você seja. Ame , mesmo que venham as desilusões amorosas, viemos aqui para aprender. Felicidade não é desse mundo. Estamos nesse plano para purificar erros e emergir perante a evolução"!
"Se sua mãe fez a passagem, tenha uma certeza, o amor dela por você é infinito. A cada um é dado o seu tempo, somos viajantes na seara Divina, recebemos dos entes queridos o necessário, para o desenvolvimento espiritual. O restante são passos dados de cada um. Em vez da depressão por causa da saudade, lute pela sua felicidade, ela quer ver você bem, fé nos leva ao reencontro. É através da dor, que cada um cresce e redime seus erros. Solidão não é inimiga de ninguém, complemento da salvação, para que o seu espírito, seja livre"!
O seu limite é o mundo. Nesta vida terrena, todos seres humanos tem algo intrínseco de bom impregnado na sua essência da alma, todos nascem com dom e outros com potencial e aptidão alcançável, ninguém é imprestável, nunca subestime uma pessoa por soberba, arrogância e prepotência, certamente o infeliz de hoje poderá ser o feliz do amanhã e tudo ser colocado a perder por pensamentos infelizes e infundados.
Talvez em mais de um momento na vida cada um de nós pode se deparar com uma situação e dizer, "deu M". Nossos problemas são mais alguns caminhos para respostas, para o desfile das surpresas, o revelar de talentos e o surgimento de novas ações e forças. Momentos caóticos podem nos tirar o sono por muitos anos, mas são o jardim onde floresce a própria vida.
Uma observação sobre o que Você me disse. Apenas analise mais cada palavra a ser dita. Suas palavras podem ser ativadas por sentimentos. Sentimentos não podem ditar o que Você diz; suas ações e reações dependem de seu controle emocional. O que há ao seu redor são momentos em que depende de você como reafir a cada um deles. Não viva por seus sentimentos pois eles são voláteis e você não pode ser volatil. Controle-os. Sim, Você pode. Pense e saiba que cada palavra tua pode engrandecer ou diminuir alguém. Você deve ser você em cada situação.que ocorre. Nada deve ser colocado à frente de sua paz, de sua essencia. Busque sempre um momento de reflexão em tudo que você faz durante o dia. Não é necessário parar o que está fazendo; busque essa reflexão naquilo que está executando; extraia disro a essemcia de que você precisa. Não solte palavras de qualquer forma, pois elas realmente podem valer alguma coisa e valem.tanto positiva ou negativamente.Espero que seja positivamente.
Deus Pai, criador do universo, obrigado por mais um dia nesta vida que me concedestes. Obrigado pela minha saúde e minha Fé para enfrentar os obstáculos que surgiram e ainda surgirão pelo caminho. Obrigado por ter enviado Jesus, teu Filho amado para nos salvar e nos ensinar a sermos solidários com os irmãos. Obrigado pelo Espírito Santo pois ele está em nós e ao assumirmos esse espirito ele nos transmite a tua sabedoria para que me ajude a vencer as tribulações desse mundo. Obrigado por tudo o que me dás, pois é um Deus bom e misericordioso e perdoou meus pecados. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
O sentido vida, é você enquanto vivo, experimentar todas a coisas maravilhosas, que o mundo te proporciona, o amor, a felicidade, a tristeza, os momentos bons, é também os momentos ruins, a vida é uma batalha sem fim, haverá dias que você vai ficar triste, talvez até mesmo querendo se matar, mas também vão ter dias que você estará tão feliz, que nem se lembrará desdes dias ruins, isso é a vida, viver cada momento, cada experiência, para no fim você ter uma boa história pra conta para os netos que vão estar começando sua jornada, sua jornada pela vida.
Estamos em um mundo sem explicação, uma vivência apresentada, sem que possamos questionar a natureza de nossa realidade, vivendo através de um contrato social, (contratualismo), que dar sentido a toda ignorância e atitudes, acreditando nas lógicas de programação que a vida cria, nos adaptando como pseudocódigo, sendo booleano, (questionando), buscando compreender qual é o destino. E aos 30 anos me pergunto: O que é real? É o que é insubstituível? Nesse mundo mágico, o que me importa é que eu viva minha passagem deixando o sentido para que você continue se redescobrindo, e lembre-se, se atualize com toda lógica, crie sua própria história, questione o jogo da vida, jogue, e vença.
Existem pessoas que se conformam com o mundo ao seu redor, com a situação que a vida lhes oferece e quer saber? As vezes acho que elas estão certas, afinal quem é que pode mudar o mundo? Mas será que aceitar essa dura realidade é uma obrigação?! NÃO, tenho certeza que não! E é por essa razão que eu prefiro PERSEGUIR A SORTE, um dia a gente se encontra e tudo vai ser diferente!
Vamos nos concentrar nas coisas importantes da vida como família, amor ao próximo, temos que dar mais valor as coisas pequenas que as vezes nos parece insignificante, com o valor devido dados as coisa menores podemos alcançar o pico e chegar as alturas, logico isso com muita fé em DEUS.
Então vamos nessa galera.
É preciso saber enxergar os valores da vida.
Perceber o fascinante processo do nascimento
do Sol, e o pôr deste. É preciso que a gente
saiba lidar com o outro e, ter em consciência
que aprendemos com ele, e ele aprende com a
gente. É preciso tanto valorizar o pôr do sol,
como o nascimento de um aprendizado com
relação ao outro. Tudo no mundo gira, assim
como o sol e a lua. Eis o princípio da vida,
tudo vai e vem outra vez, é preciso respeitar
isso. Enquanto uma coisa vai, outra está vindo.
Espere o girar da natureza, ela é sábia.
É preciso, também, que nós nos desagarremos
do preconceito que, para mim, é o grande
impedimento do nascer do saber e do
respeitar, o impedimento do evoluir.
Apaixone-se por quem seria capaz de lhe dar a vida, que te compreenda e te apóia mesmo quando você comete erros;
Apaixone-se por quem não se importa pelos motivos de loucuras que te julgam e nem dos motivos que te apontam;
Apaixone-se por quem está ao teu lado, por quem mesmo no seu entender de não achar que não tenha atitudes, te prova que atitudes sem coragem nada é;
Apaixone-se por quem enfrentaria perigos e combateria o medo sorrindo, só para te agradar e te contemplar para desafiar o mundo;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de Motivação na Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida