Texto Motivação na Vida

Cerca de 59460 texto Motivação na Vida

⁠⁠Sem dúvida, ⁠⁠incomparável, existência majestosa, uma arte interessante de lindos cachos, natureza fervorosa, uma taça oportuna de entusiasmo, um amor que reflete nos olhos, ternura no semblante e nos seus aspectos, delicados e charmosos, o frescor intenso de um dia ensolarado, a paixão ardente da noite, um sorriso sincero, iluminado, um olhar audacioso, mulher memorável, um sentir fortemente caloroso.

O seu espírito se alimenta com muita frequência de uma liberdade notória, assim, a sua essência é conservada, não se importa tanto com a opinião dos outros, busca não se perder de si, uma postura determinada, um ser valoroso, de muitas fases e camadas, por conseguinte, impactante, uma peça rara, naturalmente, emocionante, ciente do seu próprio valor, de que a vida é temporária, dessarte, também agir ao seu favor.

Vive uma constante metamorfose, sacrifícios, desejos, vontades, acertos verdades, tropeços, ápices, começos, recomeços, colhendo os frutos, aprendendo com alguns dos seus erros, portanto, graças ao Senhor, um mundo feito de profundidade, onde o tempo vale ouro, o apreço precisa ser conquistado, tamanha expressividade semelhante a que está presente em um lindo quadro, o qual não se compara com tanta singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Vida

A vida é apresentada a nós a cada dia, não importa se surgiu sol ou chuva. O que importa é que temos que saber vivê-la!
Na vida às vezes temos que passar por situações que nos deixam desconfortáveis. Embora, elas façam parte do nosso crescimento e desenvolvimento humano.
As situações por nós vividas sejam elas boas ou ruins nos deixam mais fortalecidos nos nossos sentimentos e mais ajustados às nossas razões.
Precisamos sempre estar abertos para um novo começo e preparados para um fim. Pois tudo que vivemos são ciclos que abrem e fecham quando nós permitimos, pois somos responsáveis pelo começo e o fim que vamos dar as nossas conquistas.
Os sentimentos e estados de tristeza, solidão, angústia, depressão e vazio que nos perseguem fazem parte dos momentos em que nos encontramos quando estamos perdidos por não sabermos a decisão correta que devemos tomar, para sofrermos menos. E sem percebermos esses sentimentos nos impulsionam, nos direcionam e nos encorajam a corrermos o risco de termos atitudes ponderadas, para atravessarmos esta etapa da vida.
O que não podemos, é ter medo ou recuar, pois isso nos deixa inseguro e fragilizado, pequenos demais, para sermos nós.
Temos que ousar e enfrentar o que a vida nos proporciona. Não podemos retardar nossas atitudes diante de situações que nos causam tristezas porque não é justo adiarmos nossa felicidade.
Podemos começar outro ciclo se ainda não conseguimos encerrar um?

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Se Eu Pudesse

Se eu pudesse...
eu atravessaria o oceano
com você em meus braços.
E te protegeria das tempestades que poderão se aproximar.

Se eu pudesse,
eu colocaria você no meu colo,
e não deixaria você tocar seus pés no chão.
Somente assim eu poderia
te poupar das pedras
da caminhada da vida.

Mas aparecem situações
na nossa vida,
que só podem ser passadas
e vividas por nós mesmo.

Existem momentos,
que precisamos colocar
em prática o nosso presente
que Deus nos deu,
que foi a nossa vida,
tão singular.

Neste momento
Ele quer ver melhor
o que estamos fazendo
com a nossa vida.
E aí então,
somos nós e Deus.

Por mais que o meu gostar
por você seja tão intenso.
Neste momento,
eu me sinto
com as mãos atadas.

Sinto-me tão pequena
para estar do teu lado.
Mas tenho uma força
tão grande que me encoraja
de lutar contigo.

Eu quero neste momento,
pedir a Deus
que escreva nesta parede branca que se chama destino,
em letras de ouro,
a coragem e determinação
que você terá daqui para frente.

E que Deus só existe quando
e enquanto tivermos esperança,
e esta esperança
eu vejo no brilho dos seus olhos.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Que a nossa existência seja para acolher a verdadeira manifestação de nós.

Para Carl Gustav Jung quem olha para fora sonha, mas quem olha para dentro desperta.
Visão de que mascaramos nossa existência Vivendo de acordo com os padrões sociais .
Temos que escolher os locais mais bem frequentados, produtos de grifes, veículos e moradia de luxo, acumularmos títulos para sermos reconhecidos pelo conhecimento adquirido, precisamos manter a forma e aparência física ideal, entre tantas outras coisas. É claro que essa não é uma realidade para todos, mas é o que a maioria das pessoas almejam, enfim, existimos para compormos uma teia de superficialidades, passamos a vida correndo em círculo, sendo escravizados por uma existência vazia, embasada em papéis ou posições sociais, posses, aceitação e reconhecimento externo que trás uma falsa sensação de realização.
Mas tendo alcançado tais realizações ou não, no final das contas nada disso faz diferença, pois a verdadeira realização vem de dentro, vem do encontro com a nossa essência, vem da descoberta daquilo que há de genuíno em nós, da aceitação das nossas limitações, fragilidades, imperfeições, vem da liberdade de podermos ser apenas nós mesmos, sem medo dos olhares externos reprovadores.
Nada pode ser mais valioso do que podermos viver livremente, sem medo, sem necessidade de corresponder às expectativas alheias, entendendo que essa vida é passageira e estamos aqui apenas de passagem.

Inserida por maria_lima_19

⁠Na dança da vida, frágeis como a flor,
Buscamos a luz, noite e dia, sem demora.
Embalados por sonhos, sem temor,
Persistimos na busca, em busca da aurora.
Cada batida, um suspiro de incerteza,
Nossos corações de vidro, frágeis e à mercê.
Mas é nessa vulnerabilidade, com certeza,
Que encontramos a beleza que nos faz renascer.
Então, quebrando as barreiras da insegurança,
Reconstruímos nossos corações com esperança.
Na teia do amor e da vida em constância,
Descobrimos o valor da nossa própria bonança.

Inserida por Jovem_JP

⁠Quimeras de um menino do Vale

Aprendi ao longo da vida no Vale do Mucuri que não existe nenhum discurso 100% inocente; há sempre uma carga ideológica em todo o discurso; com maior ou menor intensidade, sempre vai existir um colorido ideológico velado. O que não se pode conceber é a intensidade dessa carga influenciar nas decisões tomadas; com tristeza, e profunda decepção, o que se percebe hoje são decisões tomadas a luz de militâncias emotivas capazes de contaminar a justiça dessas decisões em quaisquer setores da sociedade. Isenção e imparcialidade são conceitos que se perderam no tempo; são valores que ficaram na ternura de outrora; reminiscências que saem do túnel do tempo, provocando saudades, sofrimentos nostálgicos; na atualidade, o interesse do jogo político passou a ser uma tônica na sociedade de alma politizada, de interesses escusos em detrimento da coletividade. Por certo, como consequência de tudo isso, vivemos numa incruenta guerra de vaidades em meio a canhões deflagrando ódio e desamor; uma sociedade tomada pela indústria de rancores e violências gratuitas. Sonhos e quimeras são combustíveis da vida; alimentam a esperança num futuro improvável, invisível, apenas mantém de pé os desejos de realizações num mundo de fantasias e de sentimentos que brotam do âmago visceral para abastecer o corpo de elementos volitivos e sensações de prazer. Somos projetos inacabados rabiscados do passado; cuidar do passado representa uma perspectiva de dias melhores do futuro; cada dia representa um capítulo deste livro chamado vida; e assim, sonhamos por uma sociedade mais justa e equânime, de essência igualitária. Anseia-se por um mundo mais justo, fraterno, sem guerras, sem derramamento de sangue; por que a paz é mais importante que os conflitos armados; a paz é sinônimo de amor; a guerra é manifestação de desprezo e ódio. Nesse processo evolutivo, da inocência à maturidade, várias páginas são escritas, entre quedas e o ato de levantar, sacudir a poeira e aprender com as derrotas; aprende-se desde logo que na vida é melhor renunciar a cargos e funções, puramente fugazes, a viver subjugado e vinculado à esquemas não ortodoxos que arranham os nossos valores inegociáveis. Viver em paz espiritual é sempre melhor que viver momentos de puro deleite, pois é sempre preferível regozijar-se da paz eterna que andar nos holofotes efêmeros da vida.

Inserida por JBP2023

⁠Jovialidade entusiasmante, um pouco de insanidade, não danosa e sim deleitante, uma noite emocionante de travessuras, acompanhado de uma mulher fascinante, loucura calorosa, desenvoltura provocante, formas precisas, beleza exuberante, curvas suaves, vestida de uma maneira elegante, um fôlego de vida, arte interessante.

Resumo que eu faço em versos ao pensar em ti neste momento distinto, do qual, cada instante é certamente memorável com um ar atrevido, engraçado, tão vivo, um doce sabor de entusiasmo, que acorda instintos, promove significados, intensifica os sentidos, os ânimos ficam acalorados, um calor atípico, muito bem compartilhado.

Logo, considero um erro grave não notar a tua presença que é admirável, profusamente, empolgante, que faz tanta diferença, deixando o coração ainda mais pulsante, o sangue ferve e assim, o corpo esquenta, fortalece o espírito, as pupilas dilatam, uma companhia muito significante, não deve ser ignorada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠SEM NÓ NEM PIEDADE
Todo o Ser Humano empreende os seus sonhos, que á vista dos menos despertos se tornam dispersos.
Aos mais Adormecidos restam apenas as vicissitudes da vida, aos mais Despertos a paz que tarda a chegar num constante diário de guerra com um acervo de folhagem infinita. São como românticos escribas em extinção todos aqueles que se deleitam dia e noite, ao escrever de forma finita, cada vez que o Sol se ergue e cada vez que Sol se põe.
Tal como a vida, as relações e as pessoas, a escrita tanto aproxima como afasta todo aquele que escreve ou todo aquele que lê, salvando-se momentaneamente os analfabetos que nos acompanham mas jamais impunes á justiça dos seus atos. Não esqueçamos nunca que, apesar de não saberem ler ou escrever, sabem perfeitamente ver, falar, ouvir e sentir.

Inserida por Ricardoheavenwood

⁠Aquilo que não tem remédio, remediado está:

Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.

Inserida por reconceituando

⁠A vida é feita de lutas difíceis, mas também de lutas fáceis...Feita de dias cinzentos, mas também de dias azuis e brancos... Sorrisos tristes, mas também de sorrisos abertos... Olhos marejados de lágrimas, mas também de olhos resplandecentes de felicidade ou alegria... mãos que te agarram na alegria de te encontrar, mas também te agarram no desespero da dor, tristeza ou sofrimento... Braços que te abraçam com amor e saudade, mas que também te agarram na desilusão...A vida é choro porque choro alivia, mas também sorrisos para que ela se nos pareça mais bonita e fácil de levar... A vida é luta diária e constante...
Luta, e há lutas difíceis e essas são aquelas em que das tuas fraquezas fazes grandes forças para poderes ultrapassar os obstáculos que tens à tua frente.
E essas forças vêm impregnadas com amor, fé e Luz...
As lutas fáceis, são pequenos aborrecimentos, birras de hora ou momentos, entre ti, teu irmão/ã, amigo/a,
se houve más notas nos exames, se magoas-te um amigo, mas que com uma palavra certa, cheia de amor e vontade tu consertas a acção...
Dias cinzentos, são de chuva, sem sol, nostalgia, com o vento a balançar as árvores e nosso corpo a pedir para junto à lareira nos aconchegarmos e podermos sentir o prazer do lume a crepitar...
Dias azuis e brancos, são dias de sol, calor e mar em que o sol nosso corpo aquece , a brisa do mar te salpica e nuvens de algodão branco tua boca vem adoçar...
A vida é tanta coisa, que não tem definição simples ou única, e cada um de nós pode defini-la segundo a sua visão e mediante o que sente e vive no momento e hora...
A vida é uma constante mudança que pula e avança a toda a hora e momento como a alegria nos olhos alegres duma criança...

Inserida por MariaIrene

AS ESTAÇÕES DA VIDA

Já perceberam que nossas vidas
São como as árvores a enfrentar estações?
Não podemos fugir delas,
Mesmo que tragam tristeza e solidão.

O vento sopra, derruba as folhas,
Galhos fracos quebram sem som.
Parece ser o fim...
Mas é apenas o início.

O inverno da alma nos envolve,
Mas a primavera há de chegar.
As dores do vento nos moldam,
Para florescer, precisamos esperar.

Deus sacode nossas vidas,
Derruba o que não serve mais.
Parece perda e dor,
Mas renascemos mais fortes, sem medo.

Nossos sonhos congelados,
Sob a neve, se perdem.
Mas no silêncio, renascemos,
Em novas vidas, encontramos luz.

O inverno da alma nos envolve,
Mas a primavera já chegou.
As dores do vento nos moldaram,
E florescemos, enfim, com a promessa.

Inserida por VanderleiMuniz

⁠⁠O que é essa sensação que me toma?
Que me faz caminhar mais leve e não me
Preocupar tanto com a direção?
Meus ombros já não estão tão curvados,
Minha mente é como um lago tranquilo e claro.
Os pensamentos não fogem do negativismo,
Senão o acolhem e tranquilizam:
“Vamos ficar bem, tudo se ajeita!”.
O tempo muda tudo,
Ou pelos menos tenta.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Queimamos a vela dos dois lados, sem medo do fim, vivendo cada instante com intensidade. Somos fogo e faísca, consumidos pelo desejo de viver o agora. Em teus olhos, vejo o reflexo do meu próprio ímpeto, como se nossas almas soubessem que o tempo é breve, mas o amor, eterno.

Deixemos que o mundo arda ao nosso redor, enquanto somos chama, enquanto queimamos de paixão, sem reservas. Porque, se o fim há de chegar, que ele nos encontre exaustos de tanto amar, plenos de tanto viver.

Inserida por italo0140

⁠Quer saber?
Ninguém está nem aí pra tua vida!
Ninguém está nem aí pra vida de ninguém. Essa é a verdade.
A gente vive com pessoas egoístas.
80 90 % das pessoas que você convive são egoístas, no bom e no mal sentido. Raramente alguém vai se incomodar de verdade com a sua vida.
Isso é coisa da nossa cabeça.
Nós é que pensamos que estamos incomodando os outros.
Quando você aprende que não tem ninguém olhando pra você,
que não tem ninguém se importando com você, tudo muda.
Você acha que tem pessoas que só te criticam, mas te digo que elas te criticam em um minuto, um instante, depois já esquecem que você existe.
Você não é tão interessante assim para virar assunto em roda.
Quando a gente se dá conta de que não é assunto, quando a gente busca não ser isso, é que a gente entende que há força para poder lidar com essa solidão constitucional. Tem uma solidão que ela tua, que ela minha, que é de cada um. Não tem como o outro resolver esse problema, temos que resolver sozinhos.

Você não é assunto.
Ponto final.
Só por entender isso a tua vida vai ser muito melhor.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um óbvio que deve ser dito sempre:
Ninguém tá nem aí pra você!

- Nossa vai me ver vencer, sim!
- Vence sozinho! Ninguém liga para a sua vitória. Vai lá e vence quietinho, na sua.

- Quem me viu cair, vai me ver levantar!
- Ninguém nem te viu cair. Todo mundo está cuidando dos seus “corres”, das suas vidas.

- Ah todo mundo está falando mal de mim.
- Quem é todo mundo? Que todo mundo é esse? Esse todo mundo não existe, está somente no seu imaginário e você não se dá conta. É você que está criando.

- Está todo mundo com inveja!
- Inveja de que? Preste atenção!

As pessoas estão para si próprias. O que fulano, ciclano ou beltrano está fazendo ninguém se importa por muito tempo. Às vezes mostra um breve interesse por causa de algumas regras sociais. Enfim, cada um está interessado em viver a própria vida da melhor forma.

Inserida por JaneSilvva

⁠Fragmentos de Amor

Em versos quebrados, um adeus amargo,
Um coração partido em mil pedaços.
O amor que um dia floresceu tão farto,
Agora se desfaz em tantos laços.

Divergimos em sonhos, em ideais,
Caminhos distintos, rumos opostos.
A dor da despedida nos corrói os ais,
E a saudade nos invade, insistente e colosso.

Queria te ter para sempre, assim, ao meu lado,
Mas o destino traçou um outro desenrolar.
A razão, fria, nos afastou, pesado,
Deixando em nós uma ferida a sangrar.

Em cada canto, um eco da tua voz,
Em cada olhar, um reflexo do teu ser.
A vida segue, mas a alma não se acomoda,
E a saudade, insistente, não quer se perder.

Que a vida te leve para onde sonhas,
Que a felicidade te encontre, a todo instante.
Mas saiba, meu amor, que em meu coração,
Tuas lembranças guardarei, pulsante.

Inserida por Gamorim99

⁠⁠⁠Magnitude sublime de traços majestosos, a grandeza inegável de uma natureza atraente, apenas o vislumbre de um universo caloroso, que detém a vida entusiasmante de uma obra arte, responsável por uma emoção imponente que deixa os olhos exultantes, naturalmente, impactados, a mente profusamente inquieta, considerando sua riqueza abundante, incomparável, instigado por um desejo consistente, quente como um dia ensolarado.

O amor veemente que habita o seu coração, sem dúvida, é demasiado, transborda espalhando ternura e muita intensidade, então, sabe amar verdadeiramente, vibra com a viveza da simplicidade, os raros momentos marcantes, daqueles que criam saudades, certamente, enriquecidos por sua presença apaixonante, descontraída, motivada pela profundidade, que às vezes, demonstra uma postura atrevida, sempre vestida de espontaneidade.

Na sua essencialidade, tem valores e princípios, instintos e sentimentos, uma grande liberdade de espírito, detalhes que causam bastante deslumbramento, que permitem que a realidade fique com um sabor deleitável de muitos movimentos, razões e significados, que faz o tempo ficar congelado por valorosos instantes, a euforia de sonhos acordados, assim, beldade interessante, amável, jovialidade exuberante, alguns indícios de maturidade, dessarte, imensurável e cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na tristesa da sombra da água da garrafa,o caderno da Peter tem suas folhas molhadas ,as escritas profundas logo são apagadas e sua reescritura ainda não foi planejada.
A vida e como o caderno da Peter,tem sua escritura apagada porem seu Éter nunca se extingue,diferente da chama de uma alma quebrada que brevemente tem seu eclipse.

Inserida por Lermann

⁠Coitado dos meus pulmões que sofreram tanto maltrate,
Só depois de um certo tempo
Descobri que era desgaste
Tô gripado irmão
Dai- me uma mão
Estou aqui sufocado
Às vísceras da morte!
A está meu primo

Não repare como rimo
É só meu dialeto
Não há nada de sublime
O ato de ficar quieto.
Eu que por tanto tempo
Desvairada sensação
Levei a vida assim tão torta
Condenado ou condenando
A vida sem direção.

Deus que nos livre irmão e
Nos afaste do perigo
Nos faça respirar
A fotossíntese clorofílica
Da tão sonhada liberdade
Que nos torna
Mais atrozes
Vozes de um talvez
Que pira Pirapora
Peixe pirarucu
Pira coco
Pira tudo que existir
Por isso primo penso
Penso em desistir
Me asseguro num até breve
Até mesmo no adeus
Deus nos salve meu irmão
Ou leva- nos de vez!

021024

Inserida por J6NEMG

O que aprendi com a vida

⁠Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.

Inserida por ricaardomf9

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp