Texto Motivação na Vida

Cerca de 59777 texto Motivação na Vida

⁠A vida é muito curta para você perceber somente depois de muitas décadas de vida que é cada um por si .
As pessoas não se importam, no fundo ninguém se importa, até que se prove o contrário, pare de choramingar.
Ninguém está nem aí para você, então viva sua vida e para de se importar com as opiniões dos outros.

⁠Eu, aprendendo com a vida:

Aprendi que nem todos ao meu lado, são meus "amigos";
Aprendi que muitos desses "amigos", só o são enquanto eu tive algo a oferecer-lhes;
Aprendi que quando eles se afastaram de mim, me fizeram um bem;
Aprendi que "amigos" são especiais e poucos;
Aprendi que enquanto aprendo, vou vivendo melhor!

⁠Agradecimento pela vida

Quando vejo a morte, eu penso na vida.
E pensar na vida é refletir o presente e o futuro.
É perceber que as vezes valorizamos as pessoas na partida.
E esquecemos de valorizarmos no nosso dia a dia.

Quando vejo o sofrimento, a dor e a perca de alguém,
Agradeço a Deus, porque às vezes não temos tudo,
Mas, somos tão egoístas, que não percebemos que não precisamos de tudo, mas do necessário.

Vivemos, em um país tão bom, que as pessoas se aproveitam dele.
Não percebem, que tudo que Deus nos deu
não foi apenas para sugar e destruir.
Mas, para viver, sentir, amar, aproveitar o momento.

Agradeça a Deus, pela vida que ele te deu.
Ame, e faça feliz quem retribui este amor.
Ame hoje, viva o momento do agora, do presente.
O amanhã a Deus pertence.

Viver o hoje, não é viver desregradamente, dissolutamente
Seja prudente, seja sábio, seja sincero, seja amável
Elogie em público, e repreenda em particular.
Na dúvida, simplesmente agradeça.

⁠"A vida, uma orquestra".

Toca o violino suave, respiro, tic tac vagalume, um flash, a mente viaja numa esronave, bate o pandeiro, acende o cadeeiro, o violão e safona entoa, o piano, enxugo as lágrimas no pano, cansado de sapatear, os tamborins se agitam, as estrelas entram em depressão, na escuridão do porão, a morte geme, ora, ora, ora, no romper da aurora, o galo, os currais, cantiga de peão, os reis magos voltam a brilhar, convicção, que ainda, todo partido coração pode consertar, a orquestra mais bela, a fé convicta, ela, que um dia a escuridão tentou, apoderou, mas não, nunca, não consegue matar, a vida que pulsa, flerta em harmonia, a história de um dia, venha eternizar.

Giovane Silva Santos .
22/08/2022 21:46hs.

Deus abençoe a todos

⁠Porque começamos a dar valor para o que estamos prestes a perder
Passamos a vida tão acomodados que não percebemos o que realmente nos interessa
Para a pessoa que está ao seu lado o tempo todo
Para os lugares onde você passa todos os dias, que já nem percebemos mais as belezas
Para sua saúde, que quando está tudo bem você deixa de cuidar dela
Sem falar as pessoas que amamos, ah isso sim, ficamos tão confiantes que deixamos de notar os detalhes
Mas a vida de uma hora para a outra vem e te mostra o quanto devemos cuidar desses “detalhes”
Valorize o seu hoje, deixe o para viver o amanhã no dia seguinte
Observe as belezas ao seu redor, porque amanhã talvez você nem volte a passar por ali
Diga eu te amo a quem faz parte da sua vida
Porque amanhã, você pode não ter essa oportunidade.

⁠⁠À semelhança de uma fênix renascida,
estás mais vívida do que nunca,
tuas angústias viraram cinzas,
estás com uma beleza bastante admirável, um olhar fervoroso,
tua essência está
profusamente expressiva
assim como os teus belos cachos,
notadamente, uma preciosidade divina.
Acredito que uma nova fase
está a tua espera,
pois és uma mulher que inspira,
alegra e com veemência conquista,
tua alma agora está liberta,
dessarte, repleta de vida.

⁠⁠Á vida é tão surpreende , quando achamos que nada é possível, simplesmente algo sobrenatural mostra o quanto é possível!
Hoje estamos felizes , e em certos momentos se sentimos vazios
_ Mas pra tudo isso existe um significado, existe uma resposta .
Não sabemos quantos tempos vamos durar nesse mundo com céu azul, com a natureza tão verdiadas, com a água sem sabor, mas mesmo assim sacia nossa sede.
A vida é tão boa o suficiente ! É surreal

⁠MARCAS DO TEMPO

A poesia é a arte de espelhar todos os sentimentos que vem de dentro, revelando a nudez de uma alma marcada pelas vivências do tempo.

Cante sabiá, passarinho cante. Revelando em meu peito os amores e dissabores da vida, mas jamais apagará as minhas alegrias vividas.

Errar todo mundo erra, mas as oportunidades se renovam como as flores na primavera. As dores se cicatrizam aos poucos, porém, são graças a elas que adquirir grandes valores.

Que as verdades sejam ditas, se decepção matasse não haverá ninguém vivo ainda. Abrace tudo que chega a você, pois tudo que vem é para seu crescimento e te fortalecer.

⁠Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?

⁠Pensamentos para ela........
Ela eh, ah ela com certeza eh o amor da vida, dessa vida? Daquela vida? De outras vidas? Não sabemos, não entendemos não compreendemos e talvez nunca compreenderemos, talvez pq o amor desse vida possa não ser necessariamente para essa vida, quem pode afirmar? Quem deve explicar, talvez essa vida não seja o suficiente ou não tenha tempo o suficiente para amar o necessário, mas o quanto seria necessário sonhar para poder amar? Talvez o amor dessa vida seja só um sonho vivido ou não tão compreendido, sem ser correspondido, ou talvez aquele sonho que ele achou ter vivido tenha sido só um sonho mesmo, será que foi? Não se sabe só se sente e vive aquilo que se pode tocar, se tocou pode ter sido um sonho? Talvez aquele sonho nunca sejas tão real como foi! Talvez esse sonho quem se vive acordado possa ser o amor da vida que acordou e sorriu com aquele sorriso mais doce!

E de todas as loucuras que cometi, de todos os erros, você foi o único que tirou minha santidade, minha visão do amor perfeito, você foi o único que me ensinou não julgar ações de ninguém. Você foi o erro mais certo que cometi, porque de todos os meus erros foi o que mais me ensinou suportar saudade, insônia, tristeza, ausência, e até hoje, é o que quando lembro me arranca um sorriso.
O único erro que me tornou mais forte.
O erro que me ensinou que para amar alguém não é necessário tanto tempo.
O erro que me ensinou a lidar com pessoas como você.
meu erro sem arrependimento.
Como me arrependeria de algo que me trouxe tanta lição? Eu não sei o que seria da minha vida se você não tivesse passado por ela.

⁠Me questiono se vale a pena abrir mão de tudo por você, e mesmo sabendo que não, insisto em tapar os meus ouvidos. O problema é que quando tapo eles, não escuto sua voz, nem muito menos a daquele que sei que me ama...

É que a vida me ensinou a atuar, e agora o que dói é não saber se vivo um personagem, ou, apenas conflitos internos.

⁠Você já deve ter escutado essa frase: Nunca desista dos seus sonhos!. Pois é, dependendo do sonho ele poderá se transformar em um pesadelo na sua vida.
Cuidado para também não sonhar acordado, pois esse tipo de sonho é o pior de todos, ele nos remete a crer que a vida é tão alva como a neve, porém, você vai dar conta da realidade tarde demais, e aí quem perde é você e quem triunfa é a depressão.
Acorde para a vida!. Antes que caia num sono profundo.

⁠Sobre a vida... e a vida...

E a vida segue seu rumo... mais um dia do lado de cá... o Sol no céu a brilhar... já mais uma noite do lado de lá... a lua e as estrelas num brilho bruxuleante a escuridão a afastar.

Um dia a menos... ou um dia a mais... uma noite a menos... ou a mais.. tanto faz... Mas, ao menos, você ainda está aí pra ver o tempo passar... e ele passa apressado, não importa o lado...

Você anda tão calad@... no seu próprio caminho concentrad@... tantos passos já dados... tantos passos por vir (bem, meu bem, se muitos... nunca se sabe)... e você, meio perdid@, já nem sabe muito bem o que vale a pena seguir.

Algumas dores, alguns desamores, decepções, ladrões de ilusões... por tudo isso você cruzou... e de tudo isso você provou... e de tudo o que sobrou? O que foi que o vento não levou? Alguma coisa de bom ficou?

Siga... sim, siga... ou fique parad@.

Tanto faz... na realidade se tudo o que o vento traz é só o que seus olhos carnais conseguem ver... tanto faz... porque tudo, no fim, vai mesmo é com o vento se desfazer... você pode atrás correr, entre os dedos querer prender... se nada há mais do que você pode ver... no que se resume todo um viver?

Em morrer... camarada... em morrer... e mais nada. Se tudo o que existe é só nesta vida é que há pra se viver... resta mesmo é o morrer.
E fim!!!

Diz pra mim: quem foi que convenceu você de que é só assim!? Simples assim! Vai, diz pra mim...

⁠Engraçado a vida nos rodeia o tempo todo, algo que sempre foi tão simples, e nosso hoje maioria não a encherga ou ja ha viveu. Assim o tempo fez ela evoluir em suas varias formas ,("-tempo"-"morte"-"amor"),mas nunca os compreendemos, são apenas ilusões aos nossos olhos. Quando fecharmos nossos olhos e viver essas ilusões,
assim conseguiríamos espionar o sentido da vida.

⁠Passei a noite toda pensando em vc, em nós...
Nas possibilidades, na situação.
Vc é mulher com jeitinho de menina, é menina no corpo de mulher. É paixão, é mistério, enigma por trás de um sorriso!
É encanto, é uma doce pimenta que envolve nesse suave veneno.. que lentamente mata a gente...
Morri?
De amores, de vontades e desejos de ter novamente essa mulher que me faz arder de desejo...
É a chama que consome meus pensamentos que me faz queimar por dentro...
Mas.... 😞
Não é pra mim...
.
.
.
.
Não é pra mim fugir de desafio...
Se quem brinca com fogo acaba se queimando, quero pegar fogo 🔥 junto com vc 🥰😘

⁠Esses dias andei me indagando!
"Qual é o lucro de viver? Se é que há!.
E mergulhei num retroceder mental.
Sabe quando se rebobinava uma fita?
Pois bem. E só me veio uma resposta.
A prática do bem, nossas proles, alguns prazeres, e aquele algo proíbido, junto ao que chamamos de momentos felizes.
Demais fatos só dor e arrependimentos.

⁠Adoro a vida

Sendo bem simples na definição...
Vida maravilhosa....
Vida de momentos...
De emoções...
onde cada segundo é uma dádiva.
Vida de altos e baixos...
De alegria... amargura...
sentimentos... sensações.
De amores... de paixões...
Vida que pulsa e também nos tolhe.
Vida bandida... que judia...
Que faz chorar... que te arrasa...
Mas que também te levanta.
Vida mundana... vida puritana...
Vida de prazeres... de recatada...
Vida Intensa... densa...
Pouco importa...
Vida pra ser vivida.
Vida que vale a pena...
Cada sacrifico vivido... choro contido.
Momentos marcantes... sofridos...
Vida de abundância... de penúria...
Marcas na alma...
Adoro a vida... A minha vida.

Marcelo Martins

⁠Ela é como um fogo ardente e insaciável,
sua presença é bastante notória,
um vulcão que nunca adormece,
seus sentimentos são acalorados,
não demora pra ficar a flor da pele,
pois é grande a sua sensibilidade,
sua boca é sedenta por beijos intensos
e demorados,
sua intensidade não se mede,
é uma mulher de lindos detalhes
e muito atraente com a vivacidade
dos seus olhos, seus belos cabelos cacheados, sua delicada face,
cada parte do seu corpo,
então, quer viver de verdade
uma forte e sincera emoção,
quanto a isso, não aceita contrariedade
pra não sentir que sua vida está sendo em vão.

⁠Quando as atitudes de alguém que você ama
lhe magoar profundamente e isso acontecer
de modo um tanto quanto recorrente,
haja com inteligência e seja coerente:
Mude! Mude suas perspectivas
de vida, de relacionamento e de futuro,
mas mude principalmente suas expectativas.
A vida não é um tiro no escuro.
Transforme-se e transforme o seu entorno.
Lembre-se: As pessoas que lhe fazem sofrer
só sabem fazer isso, pois, cada um só dá o que tem.
Cabe a você fechar esse ciclo de sofrimento
e a mais ninguém.

Adriana Ribeiro ( Adriribeiro)