Texto Motivação na Vida

Cerca de 60233 texto Motivação na Vida

"Que Deus não permita esta enfermidade Alzheimer em nenhum lar, senão for da vontade dEle e se assim for...
Que tenha pessoas carinhosas, atenciosas e acima de tudo; paciente com aqueles que devemos a vida, pois afinal de conta tudo que sabemos foi a princípio dos ensinamentos deles. Se eles tiveram paciência em ensinar cem vezes a você quando você mais precisou, tenha agora mil vezes com eles e saiba não ser ingrato. Um dia pode tocar alguém cuidar de você...saiba plantar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Assim como alguns ASTROS não tem LUZ PRÓPRIA pois,, depende do sol pra refletir seu brilho que a este, já tem sua própria luz. Não depende nem distância nem circunstância alguma pra OFUSCAR seu brilho. Mais também existem planetas que podem aparecer durante qualquer hora da noite, e seu brilho depende somente da distância e da parcela de sua face que estiver iluminada. Assim também somos nós na presença de Deus. Somos seres sem LUZ PRÓPRIA dependemos de como estamos na distância junto a Ele. Quanto mais perto na presença dEle mas Seu brilho ALUMBRA em nós."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Não tenha medo de as vezes ter que retroceder ou até mesmo ter que descer. Lembre-se a flecha antes de ser lançada, retrocede. Quando chegamos no fundo do poço(que muita das vezes alguém que amamos e confiamos, são as mesmas que tem nos jogado. Mais Deus também coloca alguém para passar por este caminho, alguém que mal conhecemos e nos leva para cima. Então se você já foi pra trás ou já se encontra no poço. O caminho seguinte é ir em frente e vencer suas guerras ou subir para governar aqueles quem o inferno te había feito de escravo."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠“Fé é Caminho”
Fé não é ver com os olhos da face,
É enxergar com a alma em silêncio.
É crer quando o mundo desaba
E confiar, mesmo em meio ao indenso.
Fé é andar quando os pés já cansaram,
É sorrir sem saber o porquê.
É seguir mesmo quando os ventos
Insistem em te fazer ceder.
É semente em terra vazia,
É luz que não se pode apagar.
É muralha contra a agonia,
É abrigo quando tudo faltar.
Não se compra, não se mede em peso,
Não se explica em palavras vazias.
Fé é abraço que vem do invisível
Nos dias de noites frias.
Ela é ponte sobre o abismo,
É milagre em forma de paz.
É certeza no improviso,
É o que fica quando nada mais faz.
Quando faltar chão sob os pés,
E o medo quiser te calar,
Fecha os olhos, respira profundo —
Deus já está a te amparar.

Inserida por ZANUTE

⁠Hoje entendo que viver é ser livre, que
amigos são essenciais, que lutar é
necessário, que o tempo cura, que mágoas
passam, que decepções ensinam, que o
presente reflete o passado, que dor
fortalece, que sonhar é vital, que a
verdadeira beleza está nos sentimentos, e
que o segredo da vida é viver, lutar,
recomeçar, ser feliz e ter as pessoas certas ao redor. E, acima de tudo, nunca esquecer de Deus.
Deus é craque!

Inserida por benilsonfilipe

⁠Um dia a Linguagem Literal foi substituída pela figura de linguagem.

Quando bolso pesar, lembre-se que antítese alivia. Se metáfora faltar, não adianta vir com onomatopeia.
Quando o modelo resolver priorizar DITADURAS amigas, dissimula e trabalha em dobro que passa.

No caso de as contas PÚBLICAS fecharem no vermelho, põe hipérbole, jamais Comparação.

Em que incompetentes comissionados se façam presentes, prosopopeia na frente.

Basta a catacrese sentir uma sinestesia pra tomar uma antonomásia.

Aí vai bater a saudade da linguagem real e direta, que diziam doer, que diziam ser de ódio, que diziam...

Só não vale repetir que foi GOLPE, porque é ironia do destino.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠Viajar é mais que visitar lugares bonitos,
para mim é compor uma história colorida,
que reconhece as culturas, olhares, povos...
O mundo é do tamanho do nosso conhecimento!
E as chaves dele só podem ser encontradas
dentro de nós mesmos, através do autoconhecimento.
A partir de nós abrimos as portas para reconhecer a
grandeza da vida ao nosso redor.
Viaje e se leve por aí.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Você está no controle de sua própria vida. Você tem uma única chance de viver, e a vida está passando. Portanto, pare de se maltratar e não deixe que os outros a maltratem. Pare de se menosprezar. Pare de comprar coisas que não tem como pagar só para impressionar pessoas de quem nem gosta. Pare de reprimir seus sentimentos em vez de refletir sobre eles. Pare de comprar o amor de seus filhos com comida, brinquedos ou camaradagem porque é mais fácil do que agir como mãe. Pare de abusar do seu corpo e da sua mente.

Para você ser alguém na vida, basta você ter fé, acreditar nos sonhos e nunca tirar esse sorisão do rosto, mesmo nos piores problemas! Eu acho que todo mundo tem que se sentir assim na vida, problemas todo mundo tem, você tem, eu tenho. Pessoas para chegarem e ri da sua cara, sempre vai ter! Mas você que entender no seu coração, que tudo na vida acontece não é por acaso. E que se hoje, acontecer alguma coisa de ruim com você, é porque isso vai te servir amanhã de alguma forma. Isso aconteceu comigo, já aconteceu com várias pessoas que eu conheço. Tenha fé que vai acontecer o mesmo com você. É nunca, mais nunca desista dos seus sonhos!

" Você pode se arrepender de tudo nessa vida, de ter trabalhado em um lugar onde você não era valorizado, de ter dedicado muito tempo em um projeto de vida que fracassou, de ter se relacionado com uma pessoa que não valia a pena. Mas uma coisa é certa, você nunca se arrependerá de estudar. Ninguém se arrepende de ter estudado".

"A vida é como um barco e o barco não foi feito para ficar atracado. Esse é o momento levantar as âncoras e navegar pelas águas vivas. Mesmo que seja necessário enfrentar fortes ventos, ondas gigantescas e tempestades, navegue! Tudo isso faz parte do caminho que vai te levar a conhecer o que os teus olhos ainda não viram, os teus ouvidos ainda não ouviram e o seu coração jamais experimentou".

A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…

⁠Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.

⁠Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.

Por pior que esteja a sua Vida a escolha de ser feliz cabe a você, não fuja da sua responsabilidade. Um desafio enorme pode ser para alguns o final de uma jornada, mas para outros pode ser a oportunidade de se tornar uma lenda. Lembre que seu filtro é que projeta a imagem que você vê. Por isso filtre amor, perdão e gratidão mesmo nos momentos ruins e veja a abundância do Universo florescer em sua Vida. Vai Pra Cima!

Inserida por mcmarombado

Não perca o dia de hoje reclamando da sua vida! Que sua vida está ruim, que você ta sem dinheiro, que você tem um monte de problemas enfim... Eu te compreendo, eu até acho que você tem razão! Acredite! Mas saiba de uma coisa: Não importa se foram as circunstâncias da vida, se foi você mesmo ou alguém que te deixou nessa situação. O que você precisa saber é que o único responsável pra mudar sua situação e te tirar dessa é VOCÊ MESMO! Pare de reclamar e comece a AGIR.

Inserida por FernandoKikuta

Quando surgirem situações indesejáveis em sua vida, desacredite na realidade que se apresenta, senão você irá reforçá-la energeticamente e gerar repetição cármica! Deixe-a enfraquecer, la já é consequência materializada de causas emocionais anteriores. Coloque a sua fé serena no sonho de uma nova realidade e, assim, naturalmente você irá gerar novas vibrações e produzir uma nova realidade, em sintonia com o que deseja!!

Inserida por entrevidas

“1 segundo é tudo o que você precisa para mudar a sua vida! Não importa o que você já tenha feito no seu passado o que você já tenha feito na sua vida! A única coisa que importa, é este momento! Então diga para você mesmo. Eu escolho vencer, eu escolho ser a minha melhor versão, independente das pedras que colocarem no meu caminho EU ESCOLHO VENCER, pois é impossível vencer alguém que nunca desiste”

Inserida por MarceloNunesOficial

Quantas pessoas perdem grandes chances de crescer na vida por não acreditar no seu próprio potencial? Por acreditar que lá fora existe muita gente boa e esta pessoa não vê em si o ingrediente necessário que vai fazer a diferença entre quem PASSA e quem NÃO PASSA em qualquer coisa: AUTOCONFIANÇA.

Inserida por natinhaz

Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.

Inserida por Lucasnas