Texto eu Amo meu Namorado
🌻🏄 Eu me alegro,
como um girassol amarelo,
buscando sempre a luz,
na alma guardo o singelo
No balanço das ondas me encontro,
no skimboard risco o mar,
sou raiz que dança com o vento,
sou água livre a deslizar.
Sol que aquece minha pele,
mar que embala meu destino,
girassol que aprende a surfar,
na vida sigo meu caminho
Eu moro em mim mesmo!
Não faz mal que seja pequeno, assim eu tenho menos lugares para perder as minhas coisas e sonhos! Na verdade é um compartimento secreto onde só eu e meu Anjo temos acesso!
De vez em quando, eu vo lá e reescrevo novos sonhos...
Quando eu me distraio ou durmo, ai assim aparece meu Anjo para realizar aqueles sonhos que realmente me farão bem!
Bom, não sei definir sua feição se é mulher, criança ou uma luz, mas é o que me da felicidade, protege e me mantem solteiro!
Eu não posso entrar no seu jogo, você gosta de brincar com fogo, e eu não jogo pra perder! Não tente me enganar, você pode se assustar, melhor não pagar pra ver. Eu conheço tua brincadeira, conheço teu olhar. Você ri, diz pra si mesmo que é besteira, mas sabe que se não ficar esperto, alguém vai se machucar.
Amor, amor... eu te aviso que sou dura na queda, arriscaria quem sabe, um pouco profissional. Eu não tenho limites, não conheço fronteiras, não consigo discernir entre o bem e o mal.
Você fica provocando, o tempo todo me olhando, quer me seduzir. Com esse teu papo todo adulto, esse teu charme de outro mundo, você tenta ser sutil, tenta me convencer.
Mas eu não entrego meus mistérios, imprevisível é o que eu quero, você jamais vai me entender.
Chega em casa e entra em desespero, fica pensando e se enganando, promete pra si mesmo que vai se afastar.
Mas teus olhos continuam me procurando, e teu riso não se aguenta ao me ver chegando, e você esquece do mundo, sabe que não vai aguentar.
Amor, toma cuidado comigo, eu ofereço perigo, eu posso te conquistar.
Mudar sua vida inteira, só vivo à minha maneira, não tente contrariar.
Amor, não me olha desse jeito, essa tua brincadeira vai me conquistar. E se eu entrar no seu jogo, eu faço as minhas regras, eu só sei ganhar.
Já faz tempo que eu saí da linha, faz muito tempo que não me apaixono, faz vidas que não pude amar... mas eu me conheço, eu sou terrível, tome cuidado ao tentar me ganhar.
Eu sei jogar sujo, eu te manipulo, eu vou te convencer, que em nenhum momento faz parte do meu jogo perder pra você!
Eu ainda escuto todas aquelas músicas que me lembram você, acho que ás vezes gosto de me torturar. Torturar meu coração por sua causa, é uma forma de manter tua lembrança viva, e me dar a certeza de que tudo realmente aconteceu.
Você me tira o sono, me tira o chão. E a única forma de eu te manter por perto é te dizendo que está tudo bem. Posso mentir com palavras, mas meus olhos não mentem. E eu pego a gente se olhando e fica no ar os dois se perguntando "que diabos está acontecendo?".
Eu sento bem do seu lado, a gente se chuta, se cutuca, eu bato em você e você puxa meu cabelo, a gente ri, fala besteira, fala do tempo, e quando eu menos espero, estamos falando de "nós", um "nós" totalmente no pretérito, um pretérito quase perfeito.
E então me desespero e falo "Deus, não posso suportar", é uma covardia a sobrevivência desse amor, é um preço muito alto ter que conviver com a injustiça de não te ter mais ao meu lado.
Como dois grandes amigos nós dividimos a mesma água, comemos da mesma comida, dividimos a mesma lição e quando bate no relógio o horário, dizemos um "até amanhã", como se no tal amanhã, algo fosse diferente.
São exatos onze meses, doze dias e dezesseis horas, do dia em que intervenções divinas ou não tão divinas resolveram te colocar dentro do meu coração.
E você virou a minha vida do avesso, me fez conhecer o amor doce, puro e sincero, até o dia de partir.
Ironia ou não do destino, começamos a estudar na mesma sala, e desde então eu enfrento o fantasma da tua presença na minha vida, e tua ausência na minha história... história de amor, que foi escrita pra nós dois, e por ingratidão, os anjos da sorte, separaram nossos corações, mas continuaram unindo nossos caminhos.
A gente briga e eu afirmo que "pronto, agora já deu", mas depois de algumas horas eu nem lembro o que de fato aconteceu, ou você me liga como se nada tivesse acontecido, eu dou risada mas finjo, até você me pedir desculpas e eu não consigo não te perdoar, não consigo guardar nenhuma mágoa ou rancor que me afaste de você.
Que história maluca, cheia de vírgulas, de ponto e vírgula, de reticências, e nunca de um ponto final.
Por motivos totalmente obscuros ainda estamos próximos, é uma tortura, porque eu não perco a mania de querer te agradar, tento esconder minhas travessuras, mas eu não consigo mentir, preciso te contar a verdade e sempre no final ressaltar que a culpa É SUA! É sua, porque sem você eu não tenho direção, não tenho rédeas e muito menos limites.
E já prometi que se você voltasse eu mudaria tudo, eu te mostraria que guardo pra você toda a minha lealdade, toda a minha verdade, o melhor do meu coração.
Ah, esse coração... esse coração que conheceu todo o seu melhor, que conheceu toda a sua pureza, que conheceu toda a sua ternura e que nunca mais será o mesmo sem você.
Eu já tentei procurar, nas noitadas, nas zueiras, em qualquer hora e lugar, qualquer pessoa que se assemelhasse com teu rosto, quem sabe teu nome, teu cheiro ou teu sorriso. Mas não adianta, porque é uma busca em vão. Ninguém pode ocupar seu lugar.
Um dia eu te entreguei uma carta, e nessa carta eu coloquei um trecho de uma música, e talvez você não tenha levado a sério:
" E quem é que vai me abraçar me pedindo pra não chorar, quando a saudade bater? Entende que eu não vou conseguir, por isso você pode partir, só que eu também vou com você.
Mas se você me deixar, o mundo pode acabar, eu não vou mais acreditar em ninguém. E NUNCA MAIS VOU AMAR, não quero me machucar, pra dar amor a um coração que não tem.
Se você me deixar, não quero sol nem luar, PODE LEVAR MINHA RAZÃO DE VIVER, pq de tudo que eu quis, e me entregava feliz, era o momento de amar com você" ♫
Vou dizer pro mundo um milhão de vezes se for preciso, que sem você eu nunca mais poderei ter aquele sorriso, aquela paz.
Eu vou continuar sobrevivendo em teu nome, e vou suportar tudo isso, só por amor.
Só por amor eu vou seguir a minha vida e deixar com que você siga a sua, só por amor eu vou continuar te dando o meu melhor, só por amor não vai se passar um dia sem que você tenha o meu riso e o meu choro, só por amor eu vou ficar bem por te ver sorrir, só por amor eu vou te proteger, só por amor, eu ainda te deixo partir...
... e o nosso adeus, não dura mais que um até já!
Pra seguir em frente
Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.
Do Livro dos epitáfios
Quando eu morrer ( se morrer )
Saltem então das rochas (com doshas)
Corram em direção à praia
Digam ao cuco que não saia
É feriado, acendam tochas
No meu enterro (um erro)
Nada de choro (um bolo)
Um festim neoliberal
Todos de porre
E o corpo? Que tal?
Vai de ônibus
Um estouro!
Com certeza eu não queria
Você não me fez tão bem como eu esperava.
Foi oportunista e me iludiu com palavras.
E sempre que possível procuro não te ver.
A saudade me machucou com sua ausência,
Mas hoje não vejo mais diferença.
E finalmente eu me esqueci de você.
E certamente eu não queria,
Mas a vida já segue normalmente,
E hoje o que o meu coração sente,
É apenas muita vontade de viver.
Certamente eu não queria,
Mas meus dias já são normais
Tenta novamente jamais,
E minha vida segue como ela sempre deveria ser.
Palavras bonitas e frases escritas,
Não altera o nosso passado.
Não prova arrependimentos de erros propositados,
E por isso prefiro evitar.
No amor que meu coração acredita,
Não esta relacionado a você,
E se a vida não te ensinar com o tempo
Com certeza haverá um momento,
Que sua consciência te acusará.
E com certeza eu não merecia,
Mas isso a vida irá te fazer entender.
E certamente não é o que eu queria.
Mas já levo minha vida muito bem sem você.
meio confuso comigo mesmo,
eu não sei se é isso que meu coração que dizer.
Recomece e escreva uma nova história
Eu quero uma nova história para minha vida, aliás eu to
precisando viver coisas novas, provar novos ares, novas
experiências, novas alegrias, novas pessoas, é isso...
E sabe o que tem de bom nisso tudo? É que todos os
dias eu posso recomeçar e fazer diferente, porque eu
tenho um Deus maravilhoso que a cada amanhecer me acorda
com um dia NOVINHO, todo meu, eu só preciso arregaçar as
mangas e ir a luta! "Bora viver esse novo dia? Bora escrever uma nova história?"
"Quando eu recito ou quando eu escrevo uma palavra, um mundo poluído explode comigo e logo os estilhaços desse corpo arrebentado, retalhado em lascas de corte e fogo e morte (como napalm), espalham imprevisíveis significados ao redor de mim. [...] uma palavra é mais que uma palavra, além de uma cilada. Agora não se fala nada e tudo é transparente em cada forma; qualquer palavra é um gesto e em sua orla os pássaros de sempre cantam apenas uma espécie de caos no interior tenebroso da semântica. [...] Escrevo, leio, rasgo, toco fogo e vou ao cinema."
Torquato Neto, in Os últimos dias de paupéria
Oque eu vou ser quando crescer?
O que eu vou ser, quando eu crescer
Cantora ou doutora
Advogada ou professora
Posso ser, posso ser cientista
Engenheira ou jornalista.
Quero estudar,quero se formar,
Quero trabalhar.
Quero ser mulher como todas.
Quero ser inteligente .
Quero ser
Bombeira ou esportista
Arquiteta ou economista.
Eu vou ser médica,
Dentista,
ou poetica.
Tá difícil de pensar,
Mais eu vou se consentrar,
Vou pensar.
Ebá,
Eu vou ser engenheira,
Para contruir palavras,
para saber como vou ser depois,
Para olhar e perceber que
quando fiu criança eu pensei em ser oque eu sou.
Te manda!
Pela última vez eu te peço: vai embora. Não vou te jogar nada na cara, não vou quebrar os vasos na parede, não vou gritar, nem xingar, nem nada. Ju-ro. Chega! Estou cansada, exausta. Tudo que era pra ser falado foi dito, já discutimos infinitas vezes sobre o mesmo assunto. Não há mais como seguirmos em frente. Não tenho mais forças, tampouco paciência para isso agora. E o que não foi dito? O que fazemos com todas as coisas que deixamos de dizer? Nada. O momento passou e agora isso não vem ao caso. Definitivamente não estou interessada. Estou falando sério, seriíssimo.
Quando esperei gestos carinhosos e atitudes verdadeiras tu me deste o que? Quando supliquei o teu amor e consideração ganhei o que? No instante em que abri meu coração recebi o que? Pensa nisso tudo, mas pensa de verdade. Um dia te pedi pelo amor de Deus (sim, até coloquei Deus no meio), fica comigo! Até hoje não acredito que eu fiz isso...a que ponto chega o desespero e a falta de amor-próprio de uma mulher obcecada e apaixonada?!? O que a paixão alucinante faz com a cabeça de uma pessoa, putz! Por favor, não tenta me passar a perna com as tuas palavrinhas-de-araque agora!
Eu não quero isso pra mim. E nem te quero mais. Nem amanhã, nem semana que vem e nem no próximo mês. Pra ser honesta, nem nos próximos 50 anos! Exagero meu? Pode até ser, mas nós dois sabemos o porquê desse meu comportamento, digamos, "radical".
Chega de tudo. Tu quiseste ir embora, não foi? Eu estou bem. Fiquei bem. Sofri, mas não morri de amor. Sobrevivi. Bateu o arrependimento, foi? Azar o teu. Fizeste a tua escolha e nem te preocupaste comigo. Não sou rancorosa, tu sabes disso. Só não te quero mais mesmo. Estou preservando a minha saúde física e mental. E preservando o meu velho (e cansado?) coração. Já sei como vai funcionar e te digo: não estou nenhum pouco afim desse tipo de vida. Preciso de mais e quero bem mais. Eu te desculpo. Mas me deixa. Te imploro, me deixa.
Pelo amor de Deus, vai embora. Estou cansada demais. O cansaço ocupou o lugar do amor. O amor se transformou em algo que não sei explicar. Isso não é vingança, ju-ro. Aconteceu. Como te disse, devias ter pensado nisso antes. Agora é tarde.
Tchau!
Há quem diga que a pior coisa do mundo, é você ser mal interpretado por quem ama.
Eu digo que não, a pior coisa do mundo, é você ser marionete sentimental do outro.
É estar sujeito a ventos e tempestades...
Ah, mas isso faz parte do amor!
Não quando começa a ferir seus sentimentos e sua dignidade.
E quando isso acontece, é chegada a hora de parar.
Mensagem de despedida
Eu: Oi. Como você está?
**: Estou mal e você sabe disso.
Eu: Mas você não me conta, como eu vou saber.
**: Apenas deveria perceber. Você sabia antes.
Eu: É que eu me esforçava mais, até perder as esperanças, e meio q largar mão.
**: Esperanças do que? Por que você faz isso comigo, só contava com você.
Eu: Olha é você a fonte dos meus problemas.
**: Então me larga(uma pausa longa) Foge, sempre foi assim e assim sempre será.
Eu: Mas eu não consigo, você é o meu maior problema.
**: Após tudo ainda sou seu maio problema, vai embora.
Eu: Bem, a vontade é essa. Mas você é minha maior alegria.
**: Como posso ser os dois extremos? Pesa na balança, temos mais momentos ruins que bons.
Eu: Entretanto um momento bom com você vale mais do que todos ruim.
**: Então você ainda gosta de mim?
Eu: Na realidade nunca gostei.
**: Para de me confundir.
Eu: Eu nunca gostei mesmo, desde sempre te amei. E quero continuar.
**: Se for isso que você quer, saiba que cada vez vai doer mais. Você suporta?
Eu: Posso garantir que bem mais do que você acha.
**: Como continuar se nem sabe mais quem eu sou.
Eu: Você é extremo da felicidade, e o pico do desespero.
**: Nunca me definiram assim, não sei o que pensar.
Eu: Não pense. Apenas continue.
**: Continuarei...
Muitos anos se passaram, eu sinto dor, estou fraco e mal consigo falar ou ao menos pensar e ela vem...
**: Falei que não aguentaria.
Eu: (rindo) Quem disse que não aguento?
**: Nesse estado não aguenta nem um sopro. Está podre, desista agora.
Eu: De forma alguma. Nós iremos juntos nessa.
**: Você se mostrou mais forte do que realmente pensava.
Agora sua visão escurecia, dos seus olhos lagrimas saiam, a dor era tanta que parava de existir, da boca não saiam mais palavras.
Mas com ela ele conseguia conversar.
**: É agora, realmente vamos juntos.
Eu: (fechei os olhos). E como por telepatia disse, Te amo.
**: Depois de tudo eu também, mas você ainda não sabe quem eu sou ou o que sou.
Eu: Talvez não, mas é minha.
E esse foi meu ultimo adeus...
"Roda Gigante"
É lei, é vida
Tudo acontece assim
Eu desejo a você
O que desejas pra mim
É lei é vida, é uma roda gigante
Lá em cima, céu de estrelas
Em baixo, mundo arrogante
É lei, é vida
No trabalho ou no amor
Nunca doamos carinho
pra quem é fonte de dor
É a lei da vida...
Não é imaginação
Não iluda, não castigue
Quem te doa o coração
É a lei da vida...
Não faça ninguém sofrer
O mundo dá muitas voltas
Sobe e desce...pode crer
Eu lutei por nos dois
eu te amei incondicionalmente
eu não trai seu coração
eu chorei e implorei a nossa volta
eu dormi pedindo o seu retorno
eu acordei chorando em desespero
eu chorei, eu pedi eu me humilhei
eu sei que erros cometi mas eu lutei
e além de tudo eu te amei.
Mas hoje meu bem, eu CANSEI.
POR QUE SE ENTREGAR É TÃO DIFÍCIL?
Não sei. Eu só sei que não confio em ninguém o suficiente para me entregar por completo, cair de cabeça, confiar cegamente e colocar minha mão no fogo. Não mesmo.. Pessoas que valiam a pena confiar há muito tempo sumiram do mapa, dando lugar à pessoas falsas e interesseiras; que te usam por tempo determinado e te jogam fora como se fosse algo descartável. "Noooooossa Isabela, que cruel a sua visão!". Cruel? Eu? O mundo que é cruel meu bem, e já está na hora de vocês aprenderem isso.
Não me entrego, não me apego e não me importo. Fico com as pessoas tempo suficiente para conhecê-las, sem acreditar demais e sem esperar nada. Apenas vivo o momento como se ele fosse o último, afinal, um dia será mesmo. Nada é para sempre, as pessoas não te amarão eternamente e não pensarão duas vezes em te dar as costas. E ainda querem que eu me entregue?
"Não me falta homem, o que me falta é amor."
Ninguém merece a plenitude dos meus pensamentos e a certeza dos meus sentimentos. Pessoas não podem se sentir seguras, já ouviram essa frase? Pois então eu vou exemplificar para você que ainda não conhece. Se você está com uma pessoa, e ela não te diz o tempo todo o que sente, deixa um ar de dúvida, joga umas indiretas, te instiga e te deixa querendo mais.. Você fica maluca, louca, alucinada. Quer fazer de tudo pela pessoa e lutar pra que ela seja sua. Já se você está com uma pessoa que diz "Eu te amo" 97 vezes por dia, fala que quer casar com você e que não tem olhos pra mais ninguém.. Qual a graça? Qual o jogo? Cadê a conquista? A manipulação? Os medos? Inseguranças? A espera de uma SMS? A espera de uma ligação? Não tem. Seu relacionamento será baseado em certezas e convicções. Mas certezas e convicções não mantém a chama acesa por muito tempo... Foi o que ouvi dizer.
Sendo assim sempre intriguei todos aqueles com quem me relacionei. Sempre com meias palavras, com poucas certezas e muitas dúvidas. Houve aqueles que não aguentaram a pressão de viver ao lado de uma pessoa tão misteriosa, mas também houve aqueles que quiseram desvendar o que se esconde por trás de um coração tão armado.
Não sou assim porque me decepcionei muito, a verdade é que eu nunca me decepcionei. E devo isso ao medo de me entregar, à minha desconfiança incansável que me faz duvidar do moço da padaria até o barman da boate. Eu não confio nas pessoas, eu não acredito em amor eterno e verdadeiro. O único amor que sei que é pra sempre e que nunca vai deixar de existir é o meu amor próprio. Se eu não espero nada das pessoas, não me decepciono. Simples, básico, útil. Que venha o próximo.
Mas claro que ser assim não é um mar de rosas e eu sou a pessoa mais feliz por ser do jeito que sou. Não mesmo. Esse medo de me entregar me fez perder muitas pessoas, pessoas boas e que poderiam estar na minha vida até hoje. Mas eu não consigo, é mais forte do que eu. Palavras bonitas dificilmente saem pela minha boca e declarações de amor não são meu forte. Demonstro meus sentimentos com atitudes, olhares e talvez até com uma sms perdida no meio da madrugada. Mas não espere muito de mim, não fui feita para lidar com sentimentos e borboletas no estômago. Não fui feita para gritar ao mundo o quanto amo alguém e muito menos para lidar com demonstrações públicas de afeto.
Sabe, você pode até achar triste esse meu jeito de ser, mas te digo com toda convicção: triste é acreditar nas pessoas e se decepcionar. Se eu não acredito, posso me surpreender. E eu procuro pessoas que me surpreendam.
eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
e eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
fora do seu alcance
mas ainda visível
na pose de quem esta interessada
te mostrava ser possivel
mas você tem compromisso
e eu não tenho sentimento
eu devia esquecer isso
mas lembro do seu rosto bonito
a todo momento
e eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
fora da sua razão
mas buscando ser teu pecado
peça perdão a deus
fique a vontade pra agradecer ao diabo
entendo que pareça errado
mas não censuro meus desejos
fui caçar uma nova aproximação
confesso que tudo fica melhor
quanto maior a tentação
e eu fui, eu fui, fui cada vez mais longe
eu fui, eu fui, eu fui ainda mais longe
sou puro egoísmo eu confesso
mas rapaz eu só te peço
que você vá
cada vez mais longe
ainda mais longe
mas o distante ficou perto
quando chegamos la
cansada e entendiada
não bastou a caminhada
então fui embora
como sempre antes da hora
eu fui pra longe
porque meu negócio é
ir cada vez mais longe
sempre mais longe
viajante emocional
pertubada o bastante
descontente com o que tenho
fazer o que
eu vou sempre mais longe
sem ligar pro que fica pra traz
nem um passo ou um olhar
nostalgia é uma fraqueza
o distante é o importante
por isso nunca é longe o bastante
mas eu tento chegar la
entao eu vou, eu vou, eu vou
cada vez mais longe
eu vivo indo, vivo indo, o quanto mais longe
Você já se pegou pensando no passado com aquele sorriso bobo no rosto? Pois é, eu sempre me pego desse jeito, lembrando de tudo o que já aconteceu, das coisas boas que você já viveu.
Aí de repente, tudo muda, bate aquela tristeza, você começa a ficar mais quieta, mais pensativa, ai você lembra de tudo e de todos que ficaram para trás, e te da aquela vontade de voltar e fazer tudo diferente.
Isso acontece pra mostrarmos que tudo foi muito bom, que tudo o que vivemos até hoje valeu a pena. Mas sempre fica aquele gostinho de “quero mais” né, pois é se ficou para trás é porque lá era o lugar certo, no momento certo, ou não.
Não sei se sabemos aproveitar direito as coisas que acontecem na nossa vida, acho que deixamos as coisas muito a desejar, vai levando né ?, mas e depois se lá na frente nos arrependermos de tudo, se acharmos que fizemos pouco? Aí não terá como voltar a trás mais né.
Ontem mesmo eu estava conversando com uma menina que estudou comigo, do primeiro ao quarto ano, nossa como tudo aquilo que conversamos me fez falta, as pessoas que estudavam com nós, as brincadeiras, as conversas durante as aulas, as briguinhas de criança hahaha, como tudo é bobo agora, como perdemos tempo com coisa tão pequena, devíamos ter aproveitado mais, ter vivido mais aquele momento. Mas tudo foi muito bom, e agradeço por tudo aquilo ter acontecido na minha vida.
Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa. Aprendi a escolher discos e usar as minhas próprias roupas pra dormir. Aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Guardei apenas uma foto. Daquele dia em que fomos ao parque e compramos bebidas, ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.
E guardei apenas uma música. Pra lembrar disso tudo e não me deixar repetir.
Às vezes, confiar demais em alguém é deixar de confiar em si mesma. Esperar demais de alguém, pode fazer você se decepcionar bastante e perder muito tempo. Nunca viva sua vida esperando que alguém que você goste faça tudo que você quer, porque isso nunca acontecerá. Em algum momento, você irá perceber que esses planos são impossíveis e que sentimentos mudam. Nunca corra o risco de perder você.
Nota: Trechos da crônica "Sempre que eu ouço aquela música..."
...MaisPaixão Pela Poesia
Eu!!!
Estranhamente eu!!!!
Cavaleiro errante...
Encontrei minha paz na poesia...
Encontrei a paz nos meus versos...
Encontrei a paz nas rimas sem fundamento...
Eu!!!
Logo eu!!!
Apaixonado pelas coisas exatas da vida...
Sem querer entrei nesse mundo das palavras...
Como já disse não me considero poeta,
sou cavaleiro errante...
De versos e rimas livres como os pardais...
Continuarei amando as coisas exatas da vida...
E viajando por este mundo divino da poesia...
