Texto eu Amo meu Namorado
Balada do Esplanada
Ontem à noite
Eu procurei
Ver se aprendia
Como é que se fazia
Uma balada
Antes de ir
Pro meu hotel.
É que este
Coração
Já se cansou
De viver só
E quer então
Morar contigo
No Esplanada.
Eu qu'ria
Poder
Encher
Este papel
De versos lindos
É tão distinto
Ser menestrel
No futuro
As gerações
Que passariam
Diriam
É o hotel
Do menestrel
Pra m'inspirar
Abro a janela
Como um jornal
Vou fazer
A balada
Do Esplanada
E ficar sendo
O menestrel
De meu hotel
Mas não há poesia
Num hotel
Mesmo sendo
'Splanada
Ou Grand-Hotel
Há poesia
Na dor
Na flor
No beija-flor
No elevador
Eu não acredito no amor desde que ele seja na juventude pela falta de maturidade.
Eu acredito na troca de favores.
Você dá… você recebe
É isso é fato!
Acredito ainda que quando existe amor entre duas pessoas, umas delas lhes falta amor-próprio é que se sujeitam a horrores da parte do outro.
Homens em geral não espera uma parceira rica nem completa de atributos e nem se ela lava o prato que come, apenas seja ativa é companheira enquanto ele se carrega de lhe dar a proteção devida.
Mulheres em geral tem, sim, muita preferência por um homem de status é atributos é que ao longo da relação seja prestativo, cheios de expectativas.
Já ouvi muitos casos de mulheres que deixaram o boy porque não lhe ajudava em nada.
Mas também tem os casos dos que ajudaram é também foram trocados.
O seguinte é…
Quem tem mais a oferecer na relação?
Você já se perguntou oque tem a oferecer ao seu namorado?
Ta ruim, tá chato o que você tem a oferecer? O que vem oferecendo?
Tá alimentando com o quê?
O que te faz especial?
Por que ele ainda não te trocou?
É muito difícil um homem larga o barco mesmo na tempestade, porque é o sentimento que o faz permanece querer continua para ver as coisas mudarem, homens em geral são conservadores.
Te falar uma grande verdade
Todo homem, todos... Só que uma mulher que não seja igual ao resto do mundo.
E eu também já me suicidei.
Não é pela vida, mas para acabar com a dor. E foi assim que já me suicidei, inúmeras vezes, por inúmeras dores. Suicidei aquele amor que me fazia mal naquele instante, mas que depois não havia mais como revivê-lo. Suicidei-me por medo por não abrir aquela porta, por angústia de ser tão difícil realizar aquele sonho, pelo sorriso que não dei, pela mão que não estendi, suicidei-me aos poucos. A dor desaparecia, mas com ela pedaços da minha história. O medo crescia e com ele o momento de me reerguer, momento de renascer, momento de parar e enfrentar, sabia, era inevitável. Suicidei-me enquanto fugia dos problemas, enquanto empurra os problemas para o amanhã. Suicidei-me toda vez que desistia de um sonho, de um desejo, suicidei-me quando desisti do amor. Mas há sempre um novo dia para provar que a dor passa, que o medo acaba, que os erros você corrige e que suicidar-se não é a única opção e nesse novo dia você nasce mais forte. E como o sol todos os dias supera a noite, você aprende a se superar. A vencer o seu próprio medo, a parar de recuar e, finalmente, avançar. Enfrente, mas sempre em frente. Vivendo por você, pelo seu sorriso, pelo que você ama, vivendo pelo que realmente importa: ser feliz. Suicide-se, mas para renascer mais forte, mais focado, mais determinado, para, enfim, viver a vida que sempre quis viver.
Por que ir embora?
Por que não ficar?
Vem logo, não demora
Eu não aguento mais esperar
Por que a pressa?
Por que não ir devagar?
Continua aqui comigo
Eu gosto de te abraçar
Por que não fala?
Por que insiste em se calar?
Conversa, solta a palavra
Eu prometo não brigar
Por que sumir?
Por que não enfrentar?
Me liga logo
Eu vou acreditar
Por que a demora?
Por que me faz esperar?
Não vai embora
Você prometeu ficar
Por que não continua comigo?
Por que não quer me abraçar?
Foi embora tão depressa
Era pra ser devagar
Por que não conversa?
Por que brigar?
Não fala
Insiste em se calar
Por que não me liga logo?
Por que eu vou acreditar?
Eu preciso sumir
Eu não quero te enfrentar.
Por que vai embora?
Por que prometeu ficar?
Não demora
Não me faz esperar.
B.
Sinto,por onde quer que ande o teu
Perfume...
Lembro,onde quer que eu olhe a cor de teus olhos...
Desejo,sempre que posso o sabor do teu beijo...
Ah...bela moça és a razão de todas as minhas noites em claro,das manhãs simples e cheias de paixão...
Você é simplesmente as estrelas e as estrofes...
Que componho com meu violão.
Suculentas! Sucufofas! Sucuvivas!
Por quê cultivar?
Quanto mais eu tenho
Mais eu corro pra buscar...
Grande é a minha falta.
Uma busca incansável
Busca planta... falta vaso!
Busca vaso... falta terra!
Busca terra... falta planta!
E falta furos... Ufa!
Que grande vazio...
Preciso parar
O que tenho não me basta?
Só mais essa cascata... que mal há?
Pronto! Feita! Linda!
Mas... ainda falta!
Vai sempre faltar.
Pára! É preciso parar...
Tirar o foco delas
Mas... em que mesmo focar?
Eu acredito em um mundo melhor
Eu acredito em conto de fadas
Eu acredito que nem todas as pessoas são ruins
Eu acredito que nem tudo pode ser perfeito e nem dar tudo certo, mais acredito que se tentar posso melhorar
Eu acredito que pensando positivo você consegue
Eu acredito que o Amor verdadeiro ainda existe ...
Don't stop dancing
Às vezes a vida é má e
eu não consigo ver a luz
Um forro de prata as vezes não é suficiente
Para fazer alguns erros parecerem certos
O que quer que a vida traga
Eu já passei por tudo e agora,
caio de joelhos de novo
Mas eu sei que devo seguir em frente
Embora doa eu devo ser forte
Porque dentro de mim, eu sei que muitos
pensam desse jeito
Momento de Oração!
Senhor Jesus, no seu Santo e Poderoso nome, eu peço que o Senhor derrame sobre mim e sobre a minha família as suas bênçãos e que abra todas as portas que o inimigo tem fechado.Tu És Médicos dos Médicos. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura pelos corações feridos e tribulados. Retire do meu coração todo sentimento ou espirito maligno de rebeldia, de irritação, de egoísmo, de nervosismo, de arrogância, de autossuficiência, de violência. Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre, Amém.
Presa nos meus sonhos e esquecendo
Eu tenho agido como se fosse o apocalipse
Porque você
Me segurou em seus braços um pouco forte demais
Foi isso o que eu achei
O verão foi feito para amar e deixar
Eu fui uma tola por acreditar
Que você
Poderia mudar sua maneira de viver
Mas você simplesmente não conseguia parar...
Semelhanças e diferenças
Houve uma época em que eu sempre achava que "sabia" o que estava fazendo. O tempo me provou que não.A gente está sempre aprendendo, e nem sempre o que aprendemos em uma situação pode ou deve ser aplicado em outra semelhante. No fim das contas a gente descobre que poderia ter feito muita coisa de maneira diferente. É aí que entra o tal "arrependimento"...
Certas Coisas
“Quem me dera eu poder saber lidar com certas coisas da vida,
Poder saber de onde vêm e para aonde vão meu sentido e desejo de viver.
São tantas dúvidas.
São tantos medos e receios.
Queria eu suprir toda necessidade de conhecimento que há em mim.
Queria eu saber responder a mim minhas dúvidas; perder todos os medos e
Esquecer todos os receios, sem precisar suplicar à vida que me abra suas próprias Portas e que me livre da indecisão.
Assim como este ser que te suplica, todos os demais erram e arrependem-se, ás vezes.
Sim, arrependo-me hoje do que fiz em outrora, pois sei o que fiz, sei do que fui capaz e Até onde meus desejos e vontades me levaram, sem se importar se haveria outra chance Para mudar tudo, e, hoje, sabendo que não há,
Mais uma vez imploro-te, ó, vida: - ‘Clareia-me o pensamento. Bate-me neste rosto, Arregala-me os olhos para que meu coração sinta e possa levar-me aonde meu suposto Destino me espera!’.”
Às 22h58min,
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade, infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado de "consequência". Por mais que os mesmos tivessem consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta eram consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas. E convenhamos: NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão... Te repudio!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa. As pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais.
"Não coloco uma roupa para que os outros me achem bonito,primeiro eu tenho que ter esse amor próprio.
Não vou fazer musculação para valorizar meu corpo para os outros,isso tem que vir de mim.
O que me cansa de verdade é ver tanta gente bonita se oferecendo na bandeja implorando por um elogio.
Para essas pessoas o amor próprio é recomendado por toda a vida.
Se você não se amar primeiro não vai atrair quem possa te amar."
Que eu pare com essa minha mania humana e besta de precisar de alguém, de querer preencher espaços vazios simplesmente por eles estarem ali, vazios.
Que eu pare com essa pressa sem graça que me mata, me motiva e desgasta ao mesmo tempo, e que eu comece a ter ouvidos e olhos para o que realmente importa.
Que minhas lembranças de neve voltem, que minha vontade de erguer paredes de gelo ao redor do que sinto se torne real, e que aos poucos eu não precise mais preencher nada, pois não terá mais nada o que preencher.
Cara a cara e de coração para coração
Estamos tão perto e tão distantes
Eu fecho meus olhos, eu me afasto
Isso é só porque eu não estou bem
Mas eu permaneço firme, fico forte
Me perguntando se ainda pertencemos um ao outro
Será que algum dia vamos dizer as palavras que estamos sentindo?
No fundo, por baixo
Derrubam todas as paredes
Será que alguma vez teremos um final feliz?
Ou será que vamos sempre fingir?
Estaremos sempre fingindo
Quanto tempo eu fantasio
Faço de conta que ainda está vivo
Imagine que eu sou bom o suficiente
Se pudermos escolher aqueles que amamos
Mas eu permaneço firme, fico forte
Me perguntando se ainda pertencemos um ao outro
Será que sempre mantendo segredos seguros
Cada movimento que fazemos
Parece que ninguém está abrindo de mão
E é uma vergonha
Porque se você sente o mesmo
Como eu vou saber
Será que algum dia vamos dizer as palavras que estamos sentindo?
No fundo, por baixo
Derrubam todas as paredes
Será que alguma vez teremos um final feliz?
Ou será que vamos sempre fingir?
Será que iremos sempre fingir?
Hoje eu acordei um pouco mais eu
Com um desejo de andar sem rumo
De sumir no mundo, sem dizer Adeus!
Hoje eu só queria fugir dessa realidade,
e poder sorrir sem falsidade.
Hoje eu quero viver a minha verdade
e no silêncio da minha saudade, me encontrar com Deus
Hoje eu vou além.. correr, sorrir e viver...eu e Deus e mais ninguém!
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
Eu não deveria te contar, este não é o melhor momento para te dizer o que vou dizer, mas infelizmente, vejo que não terei outra oportunidade, afinal não mais iremos nos encontrar nesta dimensão, muito em breve terei que partir, em busca de uma realidade melhor, em um lugar longe.
À muito tempo que guardo um segredo... Sou um anjo, estou entre os mortais pagando por um pecado, que cometi em um plano superior, pagando pelo pecado de amar, por isto tive minhas asas amputadas, e do ferimento, uma hemorragia, o sangue desceu por meu corpo, até que quase eu falecesse. Desde então fiquei por longo tempo vagando, sem saber pra onde ir, nem o que fazer.
Então um certo dia te vi, pela primeira vez, e neste dia uma nova ferida se fez, e desta ferida sangue se espalhou, não procure por pegadas, nem por pistas para tentar me achar, basta apenas que siga a trilha de sangue, que ficou por onde passei, sangue da ferida de uma flechada. Então escrevo esta carta, que talvez seja a ultima, para me despedir de você, e dizer que nunca te esquecerei, pois sempre que eu olhar a cicatriz deixada pela flechada, lembrarei de você.
Enfim, vendo sua beleza, eu a quis achando que você também era um anjo, e pensei que com suas asas iria voltar ao paraíso, afinal conheço o caminho; me desculpe pelo insulto de te confundir com um mero anjo, ao te conhecer, descobri que você é na verdade uma Deusa, e os deuses são seres lindos, feitos para serem cultuados e admirados, mas não para serem tocados.
Minha jornada nesta realidade está por terminar, muito em breve creio eu, mas vou em paz, pois sei que valeu a pena ter vivido, para te conhecer, o fato de ter conseguido que você soubesse que eu existi, valeu mesmo a pena ter carregado a cruz, ter sentido as piores dores, a dor da morte e a dor da solidão, valeu a pena pelo seu abraço; e se me perguntarem se eu passaria por tudo isto de novo, só para ganhar um abraço seu, minha resposta será sempre sim.
Minha vida se resume a um único fato, você!
Me despeço, e peço, peço que você continue no seu caminho, peço que me transforme em uma lembrança apenas, peço que olhe para traz, mas que sempre siga em frente, peço que não se preocupe comigo; e com o pouco de força que ainda me resta, irei caminhar até cair, cair e não levantar mais, esperar que meu sangue não mais alimente meu coração, deixar que meu corpo seja coberto pelo manto sereno da morte, deixar que meu corpo alimente a terra, e que no local onde virei pó, cresça uma flor, e que esta flor simbolize todos os momentos que passamos juntos, e que suas folhas secas escrevam na terra as palavras "eu te amo".
Esta carta toda resume-se apenas em uma palavra...
ADEUS
Quando você apareceu eu estranhei, veio do nada, como quem nada quer.
Assim me conquistou com seu sorriso encantador e com seu jeito manso de ser.
Entre as linhas do seu rosto podia sentir as carícias e no meio dos seus olhos fui me aprofundando.
As expressões eram mais fortes e mais comoventes, assim encontrei-te num olhar.
Um simples olhar sem palavras, calmo, sereno e profundo que parou meu mundo.
O coração disse adeus, um breve adeus quando foi embora, e pensei quem sabe um dia possa lhe dizer as palavras não ditas, quem sabe um dia a gente possa sentir o que nossos olhos disseram.
Quem sabe um dia nesse jeito manso de ser, nesta estranha forma de
sentir, como num toque de magica, quem sabe você me deixe mergulhar em sua vida.
E você na minha no mundo do nada mais...
Juro que não estou fingindo, na quele dia foi isso que senti,
espero que tenha gostado.
