Texto eu Amo meu Namorado
Sou do tamanho do que me convém...
Se me convém permanecer em silêncio, eu ignoro!
Se me convém falar "na lata", eu "solto o verbo"!
Se me convém esquecer, eu queimo croquis!
Se me convém perdoar, eu abro os braços!
Se me convém ajudar, eu me faço ponte!
Se me convém o sarcasmo, eu afio minha língua!
Se me convém contrariar, eu sinto razão!
Se me convém seguir um conselho, eu ramifico humildade!
A única pessoa capaz de saber o que realmente me convém, SOU EU!
Porque hipocrisía...Bom! Isso eu deixo para quem se convém de mediocridade.
Eu vou esperar
Você vir me ver
Pra poder contar
O quanto eu tentei
Te mostrar
O tanto que eu fiz
Por não saber
Te entender.
Eu não quero ser
Um espelho meu
Refletindo seus efeitos
Isso não
Eu vou fazer o mesmo que você
Essa não é a solução
Mas nada importa
Não há volta
Se falta amor
A nossa história
Foi embora
Enquanto durou.
Afinal o que é fibra moral?
Quero dizer, eu achava que era sempre dizer a verdade, praticar boas ações resumindo ser a droga de um escoteiro... Mas ultimamente vejo de modo diferente. Agora acho que fibra moral tem a ver com encontrar o que importa. Aquela coisa especial que para nós significa mais que tudo. E quando a encontramos lutamos por ela... Arriscamos tudo. Nós a colocamos acima de tudo, do futuro, da vida tudo. Por ela podemos até não agir de modo correto. Não importa. Porque no fundo sabemos que o esforço justifica o resultado.
Isso é a essência da fibra moral.
15 Coisas que eu odeio em você
Odeio como lembrar de você me faz sorrir
E como não tenho controle sob as sensações
do meu corpo quando te vejo
Odeio quando me pego fazendo planos
para nós dois
Odeio as suas musicas que me perseguem
e não me deixam te esquecer
Odeio como a sua opinião importa
para mim
Odeio como seu cheiro me faz sonhar
com você
Odeio como seu olhar me hipnotiza
Odeio como a sua voz me desliga do mundo
Odeio como seu beijo me enfraquece
Odeio como seu sorriso me deixa boba
Odeio quando você se aproxima lentamente
e me faz perder o ar
Odeio como nossos momentos são curtos,
por isso me apego a cada detalhe
Odeio como a simples menção do seu nome
tem efeito sob mim (isso não é justo!!!)
Odeio não conseguir resistir
Odeio não conseguir te odiar
Odeio te amar tanto assim
(Liberdade)
Doce poema, que expressa minha tristesa
Está aqui, eu sei que está
Mas porque não consigo encontrar?
Oh liberdade, venha me libertar!
Traga paz para minha alma perdida
Que meu pobre coração parido cicatrize
Que meus olhos venham a brilhar,
E eu deixe de viver, em meu mundo vazio e triste
Que possa ver um mundo colorido
E sorrir com cada sorriso
Que a escuridão se vá, e em mim volte a brilhar
como um farol a luz que insistiu em me deixar
Oh querida, liberdade!
Se fores agora...
Nada mais eu terei
E se fores agora lhe peço:
Dê paz a uma alma perdida, cicatrize um coração ferido
faça brilhar os olhos de outro alguém, para q possa ver um novo mundo colorido, enfeite um rosto com um belo sorriso
Extermine toda escuridão, fassa nascer como na primavera, um broto de luz e compaixão.
Oh querida, liberdade, vá..
poiis não somos um somos milhares...
Universo Psicótico
“Eu gosto de você, mas sei lá. Sei lá porque você sempre vai embora. Sei lá porque a gente parece que nunca vai dar certo (e sinceramente, talvez nunca dê certo mesmo). Sei lá porque quando eu chego perto demais você me empurra pra longe. Sei lá porque as vezes parece que você tem medo de precisar de mim mais do que preciso de você. Sei lá porque a gente é confusão demais, é briga demais, é gritaria demais. Sei lá porque você não me passa segurança nenhuma e parece que até a seu vizinho gostoso tem você mais do que eu tenho. Sei lá porque você não quer me pertencer, quer ser solta, mas quer que eu seja preso a você. Sei lá porque todas as vezes que eu me declarei pra você, você ficou sem saber o que dizer, não como se estivesse sem palavras ou emocionada, é porque não tinha mesmo o que falar, não tinha nada pra falar pra mim. Sei lá porque diferente de todo mundo, a gente é melhor separado. Sei lá porque por mais que sejamos dois apaixonados e coisa e tal, não nascemos pra ficar de nhem nhem nhem eternamente e trocando declarações de amor de tempos em tempos. Sei lá porque você tem esse teu maldito jeito brusco que afasta todo mundo e parece não ligar pra ninguém. Sei lá porque as vezes quando a gente conversa eu sinto que sou a última pessoa do mundo que você queria trocar palavras. Sei lá porque a gente fala demais, afirma demais, mas nunca saímos desse meio caminho que a gente se enfiou sabe-se depois de qual briga. Sei lá porque não assumimos o que sentimos e de repente parece que nenhum dos dois sente nada. Sei lá porque você sempre me machuca de um jeito imbecil e nunca percebe porque tem um ego enorme e não admite que comete falhas. Sei lá porque você é toda complicada, toda cheia de si, toda com manias que eu nunca suportarei, toda você. Sei lá porque eu gosto de você, eu gosto mesmo de você, e quando eu gosto de alguém que aparentemente também gosta de mim, as coisas tendem a dar errado. E sei lá porque eu não sei o que vai ser da gente, porque o nosso futuro é tão… sei lá.”
Eu sempre serei o reflexo e o merecimento das tuas atitudes...
Se me deres arrogância, receberás desprezo,
Se me servires raiva, engolirás silêncio,
Se me ofereceres desrespeito, ganharás indiferença...
Mas, nunca espere de mim, compatibilidades a sentimentos pequenos ou mesquinhas, porque não me troco com mediocres. Apenas ignoro!
Tinha um monte de coisas que eu queria fazer...
eu quero ser gerente, eu quero tbm ser astronauta...
eu quero ter minha propria loja de bolos...
eu quero ir numa loja de rosquinhas e dizer "eu quero todas!"...
eu quero poder viver umas 5 vezes...
entao eu renasceria em 5 cidades diferentes...
me encheria de coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada...
e entao nessas 5 vezes... eu me apaixonaria pela mesma pessoa
ESQUECER
Se eu pudesse esquecer-te... Se eu pudesse
Arrancar-te de vez do pensamento!...
E aos céus imploro, numa ardente prece,
A suave e eterna paz do esquecimento.
Talvez que alguma calma assim me viesse
A tanto desespero, ao meu tormento.
Mas a verdade é que ninguém se esquece
De um grande amor, de um grande encantamento.
E se alguém te disser que se esqueceu
Do amor que, um dia, no seu peito ardeu,
Não creias que jamais há de lembrar.
Quando o amor é como este assim profundo,
O mais que se consegue neste mundo
É poder recordá-lo sem chorar!
Tô virando a página
Escolhi ser feliz
Decidi me dar um chance
E bem que eu tava merecendo
Perdi as contas de tantos desacertos
Tantos desencontros
Mas dessa vez vou fazer bem feito
Vou me amar bem mais,pensar em mim primeiro!
Viver a vida numa boa,sem desespero,tirar lição de tudo que me acontecer,seja bom ou ruim,sempre há algo pra aprender!
Hoje eu quero olhar a lua,quero aproveitar cada segundo dessa viagem que é a vida...
Admirar pela manhã o sol,sentindo o dia nascer,sentir a esperança de um novo dia, uma nova oportunidade de viver!
Ser feliz é sim questão de escolha.
A vida é uma só,não viva há sofrer
Escolha ser feliz hoje,e aprenda o que realmente é viver!
Elas agora conseguem ver o que eu vi há tempos. Você, mais uma vez, nem percebe. E me diz que a próxima música é minha. E me entrega a música contra a minha vontade de cantar. Se soubesse que me desperta o ciúme bobo que hoje dorme na lembrança, estou certa que não mais provocaria.
Eu aconselho as pequenas com experiência de frustração. Ou só encorajo um previsível fim de seus sonhos pra você ser pra sempre o meu errante.
Eu, quando visto pelo outro.
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.
O interessante é que a matriz de tudo é o "ser". É nele que a vida brota como fonte original. O ser confuso, precário, esboço imperfeito de uma perfeição querida, desejada, amada.
Vez em quando, eu me vejo no que os outros dizem e acham sobre mim. Uma manchete de jornal, um comentário na internet, ou até mesmo um email que chega com o poder de confidenciar impressões. É interessante. Tudo é mecanismo de descoberta. Para afirmar o que sou, mas também para confirmar o que não sou.
Há coisas que leio sobre mim que iluminam ainda mais as minhas opções, sobretudo quando dizem o absolutamente contrário do que sei sobre mim mesmo. Reduções simplistas, frases apressadas que são próprias dos dias que vivemos.
O mundo e suas complexidades. As pessoas e suas necessidades de notícias, fatos novos, pessoas que se prestam a ocupar os espaços vazios, metáforas de almas que não buscam transcendências, mas que se aprisionam na imanência tortuosa do cotidiano. Tudo é vida a nos provocar reações.
Eu reajo. Fico feliz com o carinho que recebo, vozes ocultas que não publico, e faço das afrontas um ponto de recomeço. É neste equilíbrio que vou desvelando o que sou e o que ainda devo ser, pela força do aprimoramento.
Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo. Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque projetado pior. Não quero nenhum dos dois. Eu sei quem eu sou. Os outros me imaginam. Inevitável destino de ser humano, de estabelecer vínculos, cruzar olhares, estender as mãos, encurtar distâncias.
Somos vítimas, mas também vitimamos. Não estamos fora dos preconceitos do mundo. Costumamos habitar a indesejada guarita de onde vigiamos a vida. Protegidos, lançamos nossos olhos curiosos sobre os que se aproximam, sobre os que se destacam, e instintivamente preparamos reações, opiniões. O desafio é não apontar as armas, mas permitir que a aproximação nos permita uma visão aprimorada. No aparente inimigo pode estar um amigo em potencial. Regra simples, mas aprendizado duro.
Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado neste processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser.
Me completo
Tomara que não chova hoje, to querendo passear, mais se chover eu vou dançar com a chuva, deixar ela me molhar, então tomara que chova hoje to querendo me molhar, mais, se
fizer sol deixo o seu calo me aquecer, me embalar, dourar a pele bonita de menina travessa que não se deixa parar.
Tomara que ele venha hoje, to querendo abraçar, mais se não vier não tem nada não, eu ponho uma música e sozinha mesmo eu começo a dançar,
Danço até o dia clarear, eu minha vida, e a minha alegria que não me deixa parar.
Felicidade é assim, não importa a hora ou o lugar, com quem você anda ou com quem deixou de andar, é fazer a vida valer a pena pelo simples fato de você ser única, e inigualável, ser amorosa com você mesma, e mesmo sozinha, se completar.
Onde está o amor? Eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, não posso senti-lo, não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras fáceis...
Existe um momento, existe sempre um momento, "Eu posso fazer isso, eu posso me render a isso, ou eu posso resistir
Anfiguri
Aquilo que eu ouso
Não é o que quero
Eu quero o repouso
Do que não espero.
Não quero o que tenho
Pelo que custou
Não sei de onde venho
Sei para onde vou.
Homem, sou a fera
Poeta, sou um louco
Amante, sou pai.
Vida, quem me dera...
Amor, dura pouco...
Poesia, ai!...
Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito,
Pra sentar e conversar,
Depois andar de encontro ao vento,
Eu preciso respirar.
O mesmo ar que te rodeia,
E na pele quero ter,
O mesmo sol que te bronzeia,
Eu preciso te tocar.
E outra vez te ver sorrindo,
E voltar num sonho lindo,
Já não dá mais prá viver,
Um sentimento sem sentido,
Eu preciso descobrir.
A emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer.
E ver a vida acontecer,
Como um dia de Domingo,
Faz de conta.
Que ainda é cedo,
Tudo vai ficar por conta da emoção,
Faz de conta,
Que ainda é cedo,
E deixa falar a voz do coração.(Dia de domingo)
Fabíola para mim todos os dias são domingo.
Talvez eu devesse ter mais medo das coisas,
talvez eu devesse ser mais contida e prudente,
devesse ser mais racional,
menos sincera,
menos transparente.
Talvez eu devesse sim ser mais estrategista,
mais calculista,
menos sentimento, menos amor.
Mas não seria eu...
E não consigo, nem com todas as tentativas do mundo,
deixar de ser o que sou."
Sensações
Vontade de chegar em você e te dar um abraço de verdade, daqueles que eu posso demorar, porque sei que teu pai não vai me dar uma paulada na cabeça; e te apertar e dizer no teu ouvido que tu és só minha... e te morder a orelha, a bochecha e o pescoço e te beijar todinha, na testa e na pontinha do nariz, nessa boquinha linda e no queixo; e poder ficar junto de você até um enjoar do outro...
Eu odeio ter que te olhar, e fingir que não te vi...
Odeio seu cabelo, e odeio seu orgulho infantil...
Eu deio ser ignorada, mas odeio mais ainda
você dizendo que não me ignora...
Odeio ter te conhecido,mas odeio mais ainda ter me apaixonado...
Odeio seu gosto e estilo, mas adoro seu perfume.
Odeio sua indecisão, mas odeio mais ainda ter ue te pressionar para que se decida...
Eu odeio perceber que os dias passam e eu não
tenho você aqui, mas odeio mais ainda
ter que fingir que voçê não me faz fata...
Enfim odeio não ser sua, mas odeio mais ainda
querer que você seja meu...
E eu que queria cuidar de você, te dar todo o carinho do mundo, ser realmente feliz ao seu lado, eu que apostei nesse amor, talvez com um pouco de medo de me magoar no começo, mas fui com tudo depois que eu vi que te amava, fiz de tudo pra dar certo, fui contra a razão, sempre agi com o coração quando o assunto era nós 2, sei que por algumas vezes eu vacilei, talvez por influencia de algumas pessoas, ou por precipitação da minha parte, por ser criança, ou até mesmo por ser um fraco e cair na tentação... mas pode crer que eu não tinha noção do tamanho da dor que eu ia sentir quando te perdesse de verdade, e agora esse dia chegou, a dor é enorme, e o arrependimento maior ainda, arrependimento por não ter aproveitado todo teu amor enquanto ele realmente era forte e derrubava qualquer obstáculo, se eu soubesse que era tão bom te ter pra mim, juro que tinha apostado em nós 2 desde o primeiro dia que te conheci, ah como eu queria voltar no tempo, no dia do nosso primeiro beijo, juro que fazia tudo diferente, que ia começar a te amar daquele momento até o fim da minha vida... Mas não foi bem assim né, demorou pra eu me tocar que te amava, acho que pela sua parte deu o que tinha de dar, acho que todo esse vai e vem foi o que acabou com nós 2, porque depois da primeira vez que a gente acabou o namoro, não foi mais a mesma coisa, e eu sempre quis que fosse, lutei pra isso acontecer, fiz de tudo, fui contra tudo e todos só pra ser feliz, sei que você também queria isso, mas talvez por motivos bestas a gente nunca foi feliz realmente sem ter ninguém pra infernizar ou pra
influenciar em nada, tu n imagina a dor que eu sinto, quando eu imagino outra pessoa ocupando meu lugar, quando eu imagino outra pessoa te acordando com beijos, te ligando pra dar boa noite antes de ir dormir, a dor é enorme, não consigo me controlar e até choro sabe, porque saber que eu poderia ou devia fazer isso e agora não posso mais realmente é triste. Agora eu só queria que o mundo ficasse vazio, minhas lagrimas secassem, e sobrassem apenas nós 2, pra a gente realmente ter a sensação da felicidade... mas que pena né? , agora o seu amor acabou, e o meu talvez seja pra sempre, e só agora eu vim perceber isso, só agora eu percebi que minha felicidade só é completa com você, que é de você que eu preciso pra ficar juntinho todas as horas do dia, que é de você que eu preciso pra discutir por besteira e depois pedir desculpas, que é de você que eu preciso ter ciúmes, que é pra você que eu devo me entregar e amar sem pensar nos outros, apenas viver pra te amar de verdade, nada mais. E mais uma vez, eu vou te falar, lembra quando eu disse que você era o amor da minha vida ? então, eu não tava mentindo nem brincando, sabe porque? porque pode aparecer qualquer uma que queira tomar esse lugar, por algum tempo eu posso até acreditar, posso até gostar, mas nunca será nada tão grande como o que eu sinto por você, pois é, você é realmente isso tudo pra mim, é você realmente que eu amo de verdade, talvez um dia eu volte te faça a mais feliz do mundo, mas caso isso não acontecer, não esquece que eu te amo muito, e de verdade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp