Texto eu Amo meu Namorado
Quanta coisa inacabada você deixou por aqui e eu tive que terminar, tanta coisa você largou pra mim. Mas tudo bem, organizei, juntei com minhas obrigações, olha só, estou até dando conta. Hoje me sinto tão forte, quanta coisa eu movo sem pensar mesmo sabendo que tenho que pensar em tudo, aquele cochilo ao fim da tarde nos fins de semana, já era, e isso não é o fim do mundo. E daí se o cachorro não vai mais passear, um dia quando der eu levo, acho até que ele gosta de ficar em casa dormindo. Vou ao supermercado e trago todas as compras no braço, quem se importa se eu paro umas cinco vezes no caminho pra descansar e recuperar o fôlego, nunca gostei de esperar pelo entregador, você sabe. Arrumo a casa toda e a louça fica pro final, às vezes pra depois, depois de amanhã quem sabe, mesmo odiando lavar a louça eu tenho que lavar, e quem se importa quando será, eu nunca reclamei pra mim quando não tem copo limpo, comprei uns descartáveis pra garantir. Quando o gás acabar, eu até já posso prever quem vai ter que se virar deixando a comida de molho e esperar o entregador chegar, eu já disse que odeio esperar o entregador? E quando as garrafas secarem de madrugada, pela manhã eu saio sem beber água, quando chegar eu encho, se eu lembrar, se eu conseguir tempo e me manter acordada já que chego tão tarde da aula a noite, sabia que comecei uma nova faculdade? Mais uma vez escuto o cachorro grunhir, era a ração talvez, mas eu já não coloquei hoje mais cedo? Na dúvida, coloco de novo. E quando a temporada de chuva chegar de vez, vou ter que acordar mais cedo e tirar a água da casa, colocar panelas nas goteiras, cobrir a televisão, e sair pra trabalhar rezando pra chover menos e quando chegar descobrir que tinha uma goteira na minha cama que eu não notei. Mas olha só, ontem recebi visitas, a casa estava até em ordem, fora o fato de eu ter desmanchado o quarto e colocado a cama na sala e o cachorro estar a décadas sem ver um banho e o quintal com os destroços do ultimo ursinho de pelúcia que o dei pra tentar anima-lo, estava tudo em ordem. O fogão não estava lá essas coisas mais bem apresentáveis, ninguém notou, pedi pizza. Estava e está tudo em ordem... Não acredite no que minha mãe diz, ela sempre fala demais. E eu cortei o cabelo sim.
A frase apaixonada: “Era uma vez uma garota que eu conhecia, morava do outro lado da rua. Cabelos Castanhos, olhos tambem. Quando ela sorria, eu também sorria. Quando ela chorava, eu também chorava. Qualquer coisa que sempre acontecia comigo, de algum modo, tinha a ver com ela. Naquele dia, Winnie e eu fizemos uma promessa de que nao importava o que acontecesse, nós sempre estaríamos juntos. Uma promessa cheia de amor, paixao e sabedoria. Uma promessa que só poderia ser feita pelos corações jovens.”
Por que eu gosto tanto de viajar? Porque eu volto a ser aquela lá do início do namoro, leve, apaixonada, vivaz, feliz... Aquela que você lamenta não ter conhecido antes... Pois é. As minhas fugas, quero dizer, viagens, são sempre planejadas para ME procurar. E eu ME encontro, e ME namoro em minha melhor fase!
Eu mudei, não sei ser como era antes, hoje eu me valorizo. Não deixo qualquer palavra me atingir, não choro pelo que não vale a pena, não imploro amor de ninguém, descarto falsidade e não corro mais atrás de quem não me quer por perto. A vida me ensinou, momentos ruins foram passados, e passado se fosse bom seria presente, não me importo com quem não se importa comigo e muito menos me abato por não reconhecerem minha evolução, não tenho culpa se muitos não são visionários.
Eu já sonhei em ter um filho mais o medo que eu tenho e grande de mais não por causa de dinheiro mais sim,por causa de não saber como o amar o tratar o chamar por que o medo que eu carrego de infacia eu não quero passar pra a quela criança a mesma história não pode se repetir não quero ver a criança chorar por saber que poucas será as vezes que seu pai lhe abraçara, por que com medo de infância que tinha medos e rancores traumas e tristeza, mais a gora eu concerteza eu sei que vou meu filho vou amar ate minhas forças acabar.
A gente coloca um peso exagerado no destino. E isso é injusto. Eu acredito que o destino é uma conjunção de fatores que levam a um futuro. É como se a base do passado se mesclasse com nossas escolhas e ações e tivesse um resultado. Na verdade, é tudo consequência das nossas escolhas, do nosso próprio tempo, dos nossos medos e das nossas sutilezas. É verdade que o acaso é algo que tira o ar, é inesperado e ele existe. A verdade é que a gente põe a culpa no destino para justificar tudo: “Se for pra ser, o destino vai mostrar”. “O que é meu está guardado”. “Tudo aconteceu como deveria”. São muletas que a gente usa para seguir em frente, razões que a gente encontra para não olhar pra trás. O problema é que a gente olha muito pro passado e também olha pro futuro, mas esquece de olhar pro presente. É fácil a gente falar que tudo poderia ser diferente ou quem sabe tudo poderá ser diferente. Difícil é falar no presente. Olhando nos olhos. Tomando iniciativa. Difícil é dizer que SENTE falta e que não QUER que vá. Difícil é falar naquela hora sem medo do que pode acontecer. Não temos absolutamente nada do que passou e muito menos do que virá. Acredito que a única solução é encarar a vida como uma incerteza, um ponto de interrogação. Hoje você está aqui, amanhã não mais. Então se você pode lidar com a certeza do hoje por que vai trocar pela incerteza do amanhã? Diga o que você tem que dizer. Faça o que você tem que fazer. Só não dê espaço para culpas e arrependimentos do futuro, porque lá eles não farão diferença nenhuma.
Me perguntas como eu me sinto, me sinto cheia de amor para dar, mas ao mesmo tempo tão impossibilitada de se doar. Fragilizada, magoada, dilacerada pelo tempo, pelos amores que se foram e que levaram um pedaço de mim, um pedaço de inocência talvez, a inocência de acreditar no outro, de acreditar que tudo pode ser diferente e que não vou me mutilar ou arrancar aquele amor incompreendido do peito.
Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê? Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca.
Eu entendo quando você sofre de crises existenciais e diz que quer ficar sozinha. Eu entendo quando você fica com ciúmes do nada, ou até mesmo começa a chorar sem motivo algum. Eu entendo quando você se olha e diz que não está se sentindo bem consigo mesmo. Eu entendo, juro. Eu entendo você, meu bem. Mas por favor, não se esqueça que você é uma mulher admirável.
“Eu tenho ciúmes de você, tenho ciúmes, quando alguém te liga, quando recebe mensagem, quando te fazem rir, quando comentam suas fotos do facebook, Insta e o caramba a4, tenho ciúmes quando alguém está ao seu lado, tenho ciúmes quando você não ler as declarações que faço, quando você não me manda um sms de bom dia, tenho ciúmes quando você finge que não liga pra mim, tenho ciúme da distância que me impede de te ver e está sempre ao seu lado, tenho ciúmes da saudade que está sempre ao seu lado, mas eu tenho todo esse ciúme, porque eu tenho medo, medo que você se encante por alguém, eu morro de medo de te perder, tenho medo de você encontrar outro alguém e me esquecer ‘’
No começo eu cheguei a pensar que todos eram meus amigos. Mas adivinha? Claro que não eram, poucos contáveis são os amigos, e um dia você também vai sentir um nó terrível na garganta, vai sentir aquele gosto amargo na boca, é assim a sensação. As pessoas vão te derrubar, te acordar dos sonhos, vão ferrar contigo, tem amigos que não suportam te ver feliz, os conviventes não toleram o seu sucesso, ninguém gosta de ver seu relacionamento dando certo, aquela velha ex-namorada vai aparecer da caralhiolândia pra tentar tretar tudo, sua melhor amiga vai soltar sua mão, aquela prima ciumenta não vai falar mais com você, pessoas não sabem o que é a felicidade, a sociedade não sabe o que quer, e não te respeita em nada, e fazer parte do mundo é mais ou menos isso, sempre terá algo ou alguém pra ferrar com tua felicidade.
Eu desafio você a reclamar menos do que não dá certo. E a sorrir a cada pequena coisa que conseguir conquistar. A saborear cada passo e não se preocupar somente com a meta final, lembrar sempre: um degrau de cada vez. E por mais que as coisas fiquem difíceis, não endurecer, lembrar que não há fardo que não possa ser carregado. A entender que certos vazios fazem parte do processo. A não esquecer das delicadezas que tanto importam. A lembrar sempre que todo mundo tem uma força que só aparece na hora do aperto. E a se deixar enfraquecer às vezes. A ter consciência que ninguém está aqui por acaso e que precisamos ter objetivos a seguir na vida. E a aceitar que nem sempre eles saem como queremos. Mas que no final, tudo, tudo dá certo!
"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."
Eu não sou uma pessoa fácil de lidar, e eu não sou de me aproximar de ninguém e muito menos de deixar que se aproximem de mim. Porque eu sou como uma montanha instável, entende? Que a qualquer momento pode desabar e derrubar tudo a sua volta, devastar totalmente tudo oque estiver perto. Eu sou bem complicada, sonho em ser amada mas não acredito que isso possa acontecer, eu sou totalmente inconstante. Minhas idéias mudam de uma hora pra outra, meu humor também. Eu sou uma caixinha de surpresas que nem sempre revela coisas boas e muitas vezes eu só sei causar o caos na vida das pessoas. Eu sou uma bagunça, sou completamente bagunçada, feita de pedaços, de cicatrizes e erros. E a insegurança é oque me sobrou, sou cheia das incertezas. Meus passos são tortos, e eu caio. Caio muito. E as vezes, quando eu caio, eu derrubo quem ta caminhando comigo, eu sou tipo um efeito dominó, entende? Que ta de pé e de uma hora pra outa cai e te leva junto.
Mesmo que se passem 10, 20, 50 anos, eu não me esquecerei de você. Mesmo que eu me case com outra pessoa, e viva a vida inteira ao lado dela, eu ainda lembrarei de você com saudades escrita nos olhos e mesmo que eu esteja velha, sozinha e triste, eu ainda lembrarei dos nossos momentos e darei risada sozinha. Porque meu coração sempre se lembrará de você, e se o coração lembra, a mente não tem como esquecer, é fato que eu passei noites em claro chorando a sua ausência e sentindo a sua falta, mas eu não poderia esquecer da pessoa que mais fez meu coração feliz, você alegrou minha existência, mas você me matou quando foi embora.
Eu quero estar contigo, entende? E eu não quero só estar contigo, mas quero também te fazer carinho, te cuidar, proteger, fazer bem, ser seu bem, seu ponto de força, sua motivação, sua vida, sua. E eu quero acordar contigo e te dizer todos os dias antes de dormir, que quando você acordar, eu ainda estarei do seu lado, e se você quiser, daqui anos, você olhará pro seu lado e eu ainda estarei lá. E eu, eu.. sou tão anti-social, sou complicada e difícil de lidar, tenho defeitos e erros, e tenho dificuldade de me aproximar das pessoas, mas com você eu perco todos os meus medos, porque você pra mim é o meu porto seguro, meu foco. Você é tudo aquilo que faz a vida ficar melhor, e eu, meu amor, ah, eu queria tanto que minha vida fosse ao teu lado.
E a única coisa que não podem me dizer, é que eu não aproveitei cada oportunidade oferecida. Como sempre digo: "a vida é feita de oportunidades e alguém sempre vai aproveitar as que você deixou passar". Viva mais. Sorria mais! Nunca se sabe quando alguém vai se encantar com o seu sorriso. Descarte pessoas que só lembram de você quando precisam, não seja o plano de B de ninguém, mas se for, comece pela letra "A" de abusar, pule para "D" de desfrutar e termine na letra "R" de recomeçar. Seja recíproca com as pessoas, não dê a segunda face, pague na mesma moeda. Ah mais não fique com o troco. Afinal ninguém gosta de esmola, ainda mais esmola de sentimentos. E se não for pra somar. Manda sair da conta.
A vida é um sopro de fato, mas todavia o Justo viverá pela fé, nessa fé eu me alegro, pois sei que o mesmo Deus que ressuscitou Jesus de Nazaré, Filho do Deus Altíssimo, fará o mesmo com todos aqueles que servem e lavam suas vestes com o Sangue do Cordeiro, para que elas estejam brancas no dia do Juízo Final, quando o Filho julgar cada um de nós!
"Podem dizer que eu tenho poucos amigos, mas te garanto que são os mais verdadeiros. Não procuro quantidade nas minhas amizades, mas qualidades. Não quero pessoas fingindo gostar de mim. Quero ter pessoas gostando de mim do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos. Trato sempre as pessoas do mesmo jeito que elas me tratam."
eu nao quero mais seu beijo por isso vou te devolver ele te beijando outra vez ,eu nao quero mais seu abraco por isso vou te devolver te abracando mais uma vez ,eu nao quero mais falar com voce por isso vou te dizer tudo que me disse um dia ,eu vou te esquecer ,eu vou te esquecer ,eu vou te esquecer ..... o que eu tava falando mesmo amor ?ja esqueci ......de te esquecer
