Texto eu Amo meu Namorado
Eu não sou e nunca vou ser contra conquistar o melhor desta terra. Aliás, eu acho, de verdade, que gente feliz e realizada é mais legal mesmo – rss! Mas sem demagogia, estamos vivendo um tempo de verdadeiro “horror” na sociedade. Desde que o mundo é mundo sempre vai existir a classe mais favorecida levando vantagem sobre a menos favorecida. Caso não houvesse isso, todos seriam patrões, e quem faria então os serviços que nem todos querem fazer, não é mesmo?
Mas falo de algo muito mais profundo que isso. Me refiro a aparência. Quanto mais o tempo passa, as pessoas têm querido viver de forma que não podem, e quando podem exageram. É um tempo exacerbado do egocentrismo: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu. E digo mais, é difícil até se ver mãe se sacrificando por filho, filho por mãe, mulher por marido, marido por mulher... Irmãos então, irmãos não querem mais se sacrificar por irmãos. Quando falo de sacrifício falo de amor incondicional. Hoje, ninguém quer fazer o outro feliz primeiro, ninguém tem mais prazer em ceder pra que uma relação melhore. A preocupação atual é individual. “Se eu me der bem, eu te ajudo, fique tranquilo.” Querido, não julgo esse pensamento, mas não chame de amor genuíno isso, pq não é. Qual é o mérito ver o outro feliz, só quando vc for? Que inversão de valores é essa? E muitas mães têm ensinado seus filhos a irem pelo mesmo caminho. Resultado: uma sociedade que se preocupada cada vez mais em si mesmo. Pessoas que vão à tarde tomar ‘champagne baby’ com as amigas, enquanto crianças comem um dia, sem saber se vão ter o que comer no outro. Pessoas gastando de forma exagerada em noitadas, enquanto crianças não têm nem cobertor pra se esquentarem debaixo das marquises.
Por favor, não me leve a mal, não sou nenhuma moralista, muito menos a ‘madre Teresa de Calcutá, mas tbm não sou nenhuma insensível a ponto de observar cada vez mais isso e fechar meus olhos pra tudo o que tem acontecido. E digo mais, ajudar o próximo, se preocupar com o outro, estender a mão, ter ações traz muito crescimento do que qualquer “viagem inesquecível”. Cada dia que passa, quero que Deus desenvolva em mim, o amor de verdade por quem precisar de mim, por quem meus olhos enxergarem. “Pq a questão fundamental da vida é aprender a amar. O amor não é algo natural para nós. A natureza humana nos faz pensar em nós mesmos primeiro. Fazemos o que é melhor para os nossos interesses, sem prestar atenção em como isso afeta os outros. Mas o verdadeiro amor coloca as necessidades dos outros antes das suas próprias. Faz do problema do outro um problema seu. Dá aos outros o que precisam e não o que merecem.” Difícil amar assim? Se fosse fácil Deus não precisaria ter entregue seu único filho por vc e por mim. Não teria nos amado incondicionalmente. Se vc amar de forma genuína alguém, terá tbm alguém amando vc assim... Não é algo individual, é coletivo, entende isso?
Sim. Já existe muita gente desenvolvendo na prática, nas ações esse amor por aí. Mas se eu não estiver dentro disso, do que me adianta? Tenho pedido a Deus pra me ajudar a desenvolver esse amor a cada dia. Meu Deus do céu, não é possível que o propósito de Deus para as nossas vidas seja apenas conquistar coisas materiais, concorda? Não é possível que seja pra andar de helicóptero até Angra e durante o trajeto ainda olhar do alto como a cidade é linda. Não acho que seja entrar nas melhores grifes e comprar bolsas e mais bolsas. Trocarmos de aparelho celular cada vez que um modelo mais atual sai. Eu não sou contra nada disso, e nem to aqui fazendo apologia à pobreza, longe de mim. Até pq eu acredito num Deus que é dono do ouro e da prata, mas tbm acredito num Deus que tem se entristecido cada vez que nos vê preocupados com o nosso bem estar o tempo todo. Pessoas morrendo de frio nas ruas. Familias inteiras sendo destruídas pelas drogas. Pessoas sendo consumidas pela depressão. E por incrível que pareça, quem se preocupa mais e mais com si próprio é o mais infeliz. É o que mais sofre com o mal desse século: a depressão. E acho que depois do pouquinho que escrevi acima, nem preciso dizer pq, ne?
Bem, vim aqui apenas pra dizer que o maior de todos é o AMOR! E que Deus nos ajude a AMAR de verdade! ;)
Eu sei que, às vezes, dói, mas eu nunca esperei nada diferente disso. Pq nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo - pra ninguém! E pra ser mais clara, nunca tive nada de mão beijada tbm. E isso não foi e nem tem sido tão ruim assim.
As adversidades produzem algo em meu favor, mas depende da maneira como a encaro, e prefiro crescer do que empacar. Achei o ponto de retorno e agora os meus olhos estão focados no que é bom, no que vale a pena, no que me faz prosseguir. Simplesmente, não miro mais os fracos, não dou mais nenhuma importância aos maus exemplos, pq não são esses que me levantam, então, das minhas vistas quero distância o que me prende, o que me seca, o que me paralisa.
Não culpo ninguém pelas minhas negligências, nem pelo que não deu certo, pq eu, somente eu sou a responsável por tudo que vivi até aqui, e como eu tenho a gerência da minha própria vida, assim vai continuar sendo. Hoje, eu rompi com os laços que ainda me prendiam e de muitos eu nem me dava conta... Não disse que desatei o nó, eu disse que rompi com eles, e isso faz toda diferença, pode acreditar. Os planos que Deus tem pra mim, dependem que eu esteja viva, de pé e de cabeça erguida. E que assim seja, pq eu confio nos caminhos que Ele traçou pra mim. Ciclo fechado... Pronta para o próximo! ;)
Eu tbm acho que discutir religião, futebol ou política não seja dos assuntos mais agradáveis. Até pq, eu parto do princípio de que pessoas na minha idade já aprenderam, faz tempo, que respeitar a opinião alheia é fundamental pra viver em sociedade – rss! Mas como eu escrevo pra mim, então me dou o direito de expor as minhas opiniões.
Eu acho muito curioso que alguém se diga ATEU. Sério mesmo, pq mesmo não tendo resposta para todas as perguntas nesse mundo, eu realmente fico surpresa em ouvir que alguém seja ATEU. Mas, talvez, seja mesmo fácil ser um ATEÍSTA quando se tem saúde, quando se tem uma ótima profissão, um excelente emprego, um salário maravilhoso, casa própria, carro maneiro, contas pagas sem dificuldades, uma família que não dá problema... Acho que deva ser um tanto mais fácil mesmo. Mas a minha vontade é de juntar todos os que se dizem ATEUS e encher um “boeing” deles e quando passar das nuvens desligar o motor. Aí é que eu quero ver quem vai praticar o ateísmo. Quero encontrar um ATEU quando ele estiver com um filho entre a vida e a morte. Quero bater um papo com um ATEU quando ele estiver cara a cara com um fuzil. Quero conhecer um ATEU desempregado, cheio de dívidas durante anos. Bem, das duas uma: ou o ATEU vai se suicidar ou vai pedir arrego pra Deus, meu camarada! Não existe meio termo na guerra, no desespero, no caminho da morte... Ou é Deus, ou é Deus! E como esse texto é meu, digo e afirmo: pare de palhaçada, pq Deus é Deus, mesmo vc se dizendo ateu. E é graças a Ele que vc, senhor ateu, tem o fôlego da vida! ;)
Eu sou quem eu quero ser...
Não gosto de esmalte escuro no pé, e sempre fui avessa à tatuagem, marcas no meu corpo só as de expressão, e olhe lá. Sou uma ex-viciada em coca-cola ligth, e hoje aboli completamente o refrigerante da minha vida. Nunca pensei conseguir isso, mas foi a melhor coisa que fiz nos últimos meses pra minha saúde.
Adoro sorvete com batata frita... É uma sensação do quente e frio ao mesmo tempo, o doce e o salgado, o chocolate e a pimenta... Acho que no fundo, no fundo, sou um pouco dessa mistura – rss!
Odeio frescuras, vou a qualquer lugar, me sento em qualquer lugar, aliás, depois de uma viagem maravilhosa que fiz, tive a certeza de que a companhia é o que realmente transforma o ambiente em luxo, em gargalhadas, em boa comida, só a boa companhia tem o poder de fazer isso em qualquer lugar. Só não me convidem pra acampar, porque aí nem uma ótima companhia me convence... Não da pra mim - rss!
Adoro homem cheiroso, estiloso, bem resolvido, despretensioso e com humor na dose certa. Gosto de roda gigante e sonho em voar de balão na Turquia, só me falta uma coragem que nem se um dia vou conseguir ter - rss!
Adoro rir e chorar, não necessariamente nessa mesma ordem. Adoro tomar banho de chuva, ver um arco-íris na estrada e contemplar o pôr do sol. Aprendi que malhar é viver a velhice de forma mais saudável. Amo viajar, não tenho dúvidas de que viajar é mesmo a minha grande paixão. Tem gente que pega seu dinheiro e gasta em roupas, sapatos, maquiagens... Eu, porém, acesso, na hora, um site de cia aérea, e isso me faz saber que cada pessoa faz do seu dinheiro o que realmente lhe traz prazer.
Gosto da lua cheia, do vento, gosto do meu nariz e tenho começado uma relação estreita com o espelho – rss! Lembro do cheiro da casa da minha avó e sinto uma baita saudade. Tenho procurado deixar passar o que realmente já passou, e ando espirrando por cheiro de bilhetes velhos e sensações antigas – ainda bem!
Tenho descoberto pessoas, chorado por elas e, muitas vezes, feliz de não tê-las por perto. Durmo quietinha, não me mexo muito e por isso cama enorme só serve, no meu caso, pra enfeitar o quarto. Acordo despenteada, e com a cara amassada, de maneira que se fosse casada, não conseguiria dormir uma noite tão tranquila, preocupada em acordar primeiro e me arrumar toda... Por isso, talvez, nunca tenha me casado, detesto me cansar por certas coisas – rss!
Têm dias que me dá vontade de dançar, de presentear e de ganhar presente. Sou louca pra passar o Natal em Nova Iorque e conhecer a casa de Pablo Neruda. Não gosto de carnaval, e nunca consegui entender direito tamanha alegria que só tem duração de quatro dias.
Acima de tudo, gosto da sensação de saber que não estou errada. Porventura, alguém é diferente de mim? Mas na minha idade, seria tolice ignorar que eu só cresci quando reconheci os meus erros, por isso, fui de encontro a minha personalidade, bati de frente com a minha intolerância, e parei de achar que era a dona da verdade. E é um tipo de defeito que só engana a nós mesmos.
Gosto de Louis L'Amour porque ele disse: "Haverá um momento em que você acreditará que tudo acabou. Esse será o começo." E estou bem nessa... Gosto muito de novos dias... Ah, se gosto! ;)
Eu gosto das novelas de Gloria Perez, gosto das histórias dela, são divertidas, normalmente. Mas, sinceramente, parece que a gente já começa, sabendo o final, é sempre muito igual. Eu sei que cada escritor tem o seu perfil e assim como o Rosenbaum, arquiteto do “Lar Doce Lar”, só faz cozinha integrada com a sala (rss), a Gloria só faz novela com ponte aérea que jamais existiria (rss). Como ela não é boba nem nada, pegou o gancho do Complexo do Alemão, embora hoje ele não esteja mais tão na moda assim - talvez agora volte.
Bem, eu amei o mega hair da Giovanna Antonelli, tá linda demais. E eu sei que o ideal é que uma atriz que faça papel de pobre tenha cara de pobre, a não ser que ela seja muito boa, caso contrário não convence. A personagem Morena (Nanda Costa) realmente tem cara de pobre, mas daí a protagonizar uma novela no horário nobre, acho que a Gloria já apelou, ne? E o telespectador lá quer saber se a personagem é pobre, ele quer é ligar a TV e admirar uma atriz pelo talento e pela sua beleza (rss). Sem contar que pelo visto, a personagem tbm é meio braba, e vai dar uma virada e, pelas chamadas, vai continuar com cara de pobre e sem condições de assumir o papel principal de uma novela das 21h. Sem nenhuma ironia, mas haja vela pra jorge segurar essa peteca (rsss). Bem se vê, que quem vai levar a novela nas costas não é o casal principal, não. Tem aí muita gente... Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Carol Dieckmann, Flavia Alessandra, Leticia Spiller, Mariana Rios (que poderia perfeitamente fazer ‘Morena’), tem gente boa aí pra levar essa trama - não sei pra onde, mas tem gente boa (rss). E ainda muita ponte aérea por aí, pq esse é o principal perfil de Gloria, ne... Só que dessa vez, a ponte aérea será Rio/Turquia... E quem sabe no bondinho do Alemão (rsss). Ainda bem que a Record resolveu reprisar uma miniserie... Então, salve Rei Davi! ;)
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.
Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?
Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.
Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.
E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)
Quando eu fiz 30 anos, quis me esconder, fugir, cheguei a pegar minha Certidão de Nascimento, pq eu achei que alguma coisa estivesse errado – e não estava – rss! Eu realmente tinha nascido no ano de 1973. Quando completei os 35, eu quase morri de vez – rss, mas o meu desejo era voltar aos 30, quem diria, como a vida é engraçada. Pois é, cá estou eu no dia em que completo os 40 anos, nossa!!!!!
Quando a gente supera uma determinada situação, a próxima já não é tão desafiadora assim, ne? Talvez seja por isso que fazer 40 anos não me trouxe nenhum pânico, superei isso aos 30 - rss! Mas não que esteja sendo fácil, viu... Mas é que, afinal de contas, a maturidade tem que servir de alguma coisa, ne?! Na realidade, no mundo em que vivemos, cumprir, digamos, metade da etapa dessa vida já é uma dádiva. E eu chego agradecida a Deus por tudo.
Em todo depoimento que leio de pessoas que chegaram aos 40, consta a afirmação de que é a melhor fase de suas vidas. Bem, ainda sou um bebê nessa fase da “loba” - rss, mas já sinto que vou viver os melhores anos da minha vida a partir de agora.
Ano passado, comecei a escrever sobre a caminhada até os 40 anos, contando casos que vivi, outros que eu vi e, em dado momento, me dei conta do quanto eu já tinha mudado. Se bem que até hoje eu não como nenhuma verdura, nem feijão, nem tomo leite, não como cebola e nem alguns temperos, nem japa, nem frutos do mar... Mas sou doadora de sangue e nunca fui anêmica, vai entender isso!! Mas dispenso qualquer menu por uma tigela de salada de frutas, o que me salva! Mas eu nunca imaginei que um dia eu pudesse cogitar em morar em cidade pequena, muito menos gostar da vida rural, por exemplo. Mas a gente muda, e a gente muda mesmo, viu. Continuo sendo uma chorona assumida, daquelas que chora até em comercial de margarina. Mas me vejo uma mulher mais forte, mais segura, mas real... E de forma contraditória, já não tenho mais tanta certeza de tudo assim.
É muito engraçado essa mudança dos anos. Lembro que a minha querida avó sempre dizia que um dia eu sentiria falta dos joelhos, caso não cuidasse deles. E descobri que era verdade – rss! Minha cunhada sempre me disse que depois dos 40, todo mundo precisa usar óculos pra perto, nunca acreditei e, no meu caso, a necessidade me alcançou dois meses antes – rss! Comecei a pintar os cabelos, pq queria mudar, e hoje me vejo obrigada pelos cabelos brancos. A gente vê mudança na pele do rosto, foi quando aderi ao botox, mas o efeito não dura muito e o procedimento não é nada barato tbm – rss! O corpo não é mais o mesmo e vc passa a acreditar muito mais na lei da gravidade do que antes – rss! A briga com a balança é constante, viu. E já não se pode mais comer em fast food todo mês, não, pq aquilo não sai nunca mais de dentro de vc – rss!
Nunca sonhei em me casar, e muito menos em ter filhos. Hoje, já começo a achar interessante o casamento, e o desejo por ser apenas tia só cresceu com o tempo – rss! Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas preciso confessar que existe uma liberdade na solidão que me atrai demais da conta, e que me faz sentir tão bem solteira... Taí uma coisa que eu queria que tivesse mudado em mim, mas não mudou, viu – rss! Eu sou cada vez mais apaixonada pelo controle remoto. Se eu soubesse que tanta coisa mudaria, eu teria brigado muito menos comigo mesma. E curtido cada segundo da vitalidade que existe na juventude, e que por mais que vc corra atrás, que vc seja um esportista, alguma coisa se perde nesses anos. Deve ser também por isso que a beleza interior aflore tanto na idade madura – rss!.
Mas se eu pudesse, eu mudaria muita coisa da minha personalidade. Mas eu sou única, só eu tenho a minha impressão digital e quando me dei conta disso, me aceitei de forma definitiva. Mas ligada de que as diferenças nos ensinam que é necessário melhorar sob diversos aspectos, e é isso que tenho tentado a cada dia. Tenho tantos defeitos, que não poderia aqui enumerar, mas carrego comigo desde muito cedo duas qualidade que não negocio por nada: Gratidão e Generosidade. E essas duas palavras definem de forma muito forte e clara quem eu sou por dentro. E só peço a Deus que multiplique cada vez mais o melhor que tenho em mim, pra que eu possa contagiar outras pessoas. E assim, que eu seja contagiada com as qualidades daqueles que passam pela minha vida. Quero manter a minha alegria, o coração grande e os ombros sempre disponíveis para os que precisarem, pq essa é a melhor parte de mim. E dela eu não abro mão por nada nesse mundo.
Não quero mais achar que sei tudo, pq eu não sei. Mas também não quero esquecer o que já aprendi. Mas o meu desejo é de que eu tenha um coração escancarado para o aprendizado. E se tem uma coisa que eu gosto, é de aprender. E quando vou repassar o que aprendi, muitas vezes, sou confundida de que sei tudo. Mas é que pra mim, se for conhecimento eu absorvo e passo pra frente. Eu sou assim, eu não tenho vergonha, eu gosto de aprender. Mas viver é uma grande lição mesmo... Uma eterna escola. E se for pra acertar, quero errar quantas vezes forem necessárias. E quero perdoar quantas vezes alguém precisar do meu perdão. Quero colecionar experiências e contar muitas histórias. A vida é assim... Um ir e vir sem razão. E é isso que eu quero, continuar vivendo e contando isso aqui, pq eu sou o resultado do que vivi e aprendi ao longo desses anos.
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. Agradeço pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar.
E quanto tempo eu perdi me lamentando pela fatalidade e pela família que eu sempre quis ter e não tive. E é por isso que eu chego mais feliz aos 40, do que aos 30. Pq foi bem depois dos 30 que eu aprendi e me dei conta de que sou a única responsável pela qualidade de vida que tenho hoje. Pelo relacionamento que tenho com as pessoas, com a minha família, com amigos de trabalho, com vizinhos, com as crianças, com o mundo... Eu queria ter descoberto isso antes dos 30, mas tudo bem, tem gente que passa dos 50 sem descobrir, então, eu tô no lucro. E ter essa mentalidade me fez enxergar a vida por outro ângulo. Foi um grande ‘coaching’ da vida pra mim. Pq comecei a dar um basta na bagunça que acumulei durante anos. E entender que a casa precisa estar ordem não tem preço, pq a minha vida é a minha casa. E foi aí que eu parei de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpei os cantos, rompi com laços que deixavam a minha vida desordenada. Durante muitos anos, eu me permiti sentir o cheiro de poeira. E chega uma hora que ou vc faz uma desintoxicação pra voltar a respirar melhor, ou os pulmões vão parar de vez. E foi assim que eu deixei o sol entrar! Parar de procurar um culpado pelas minhas negligências, pelo que não deu certo e tomar as rédeas da minha vida foi a decisão mais acertada que tive até hoje.
E no meio de tudo isso, Deus entrou na minha vida e me apresentou o verdadeiro amor incondicional. Me transformou, me consolou, e me amou como eu nunca havia sido amada. Como não ser apaixonada por esse Deus que cuida de mim nos detalhes? Como não amar um Deus que sonda as minhas preocupações, que me ajuda a ser alguém melhor, que me aconselha, que me direciona, que guia os meus pés pelo caminho do bem. O meu porto seguro é nos Seus braços. Eu só sou feliz pq Ele me resgatou com o seu amor. Ahh, o que seria de mim, sem esse Deus que me ama, mesmo sem eu merecer. Um Deus que me mostrou que a gente não pode fazer tudo que nos dá na telha, não. Pq a lei da semeadura existe pra mim e pra vc. E tudo que a gente planta, a gente colhe mesmo, pode demorar, mas a gente colhe. Eu sempre soube disso, mas Deus me fez tomar consciência disso na prática. E é tão bom aprender a respeitar e a amar o próximo como ele é. E aí a gente aprende de vez que é preciso saber viver.
Deus, muito obrigada por essa nova fase da minha vida. Obrigada por ter me ensinado que existe um tempo determinado pra todas as coisas e me feito compreender que melhor é multiplicar do que dividir, somar, do que subtrair. Eu não quero nada sem a Sua direção, sem o Seu favor.
Eu nunca escondi de ninguém, que não tenho o modelo de família que eu queria, mas me orgulho muito de ter uma família que não conheceu o mundo das drogas, nem da prostituição, nem da ilegalidade e sem problemas de saúde. Ninguém nasce com um determinado DNA por acaso. Obrigada pelas cunhadas maravilhosas que o Senhor me deu. Obrigada pelos filhos da minha madrasta que se preocupam comigo, e que me acolhem como uma irmã de sangue. Obrigada pela vida do meu pai, pela saúde perfeita dele. Obrigada por ter nos abençoado com uma madrasta querida. Então, obrigada pela família que o Senhor me deu.
Eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, por aqueles que me aceitam exatamente do jeito que eu sou e com suas críticas e conselhos me ajudam a melhorar. Obrigada pelos bons e poucos amigos que me apoiam nas circunstancias mais adversas, e estão sempre prontos a me abraçar. Agradeço por cada “eu te amo” que ouço dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas, e por ter sido escolhida por essas crianças.
Obrigada, Deus, por eu passar por tantas dificuldades e decepções sem NENHUMA mágoa no coração, sem deixar de perdoar uma única pessoa se quer. Obrigada por me dar um coração que não sabe acumular rancor. Isso é um presente de Deus, e também por isso eu agradeço. Agradeço a Deus pelos talentos que eu tenho. Pela minha capacidade de superação e por chegar até aqui sem nenhum problema grave de saúde, aliás, até resfriado eu conto nos dedos, rarissimas vezes eu sinto uma dor de cabeça... Nossa, isso não tem dinheiro que pague. As pessoas ficam mais velhas e, com os anos, a insônia os alcança, mas comigo, não, cada vez tenho mais sono e noites mais tranquilas, pq quem sofre desse mal, sabe o valor de uma noite bem dormida. Nunca senti tristeza profunda e, definitivamente, não tenho pré-disposição pra depressão. Como deixar de agradecer a esse Deus que é sempre tão generoso comigo, e cuida de mim nos detalhes... Me diz?
Sou eternamente grata por ser quem eu sou. E, acima de tudo, pelo Senhor acreditar em mim, confiar em mim e fazer de mim uma mulher de bem. Hoje, sou apenas alguém em busca de cumprir a minha missão e o meu chamado. Pq no final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter.
Enfim, 40 anos!!! ;)
Eu não estava lá
Quando Brasília foi projetada
Para centralizar todo o poder
Quando uma pedra foi lançada
E os incrédulos passaram a crer
Eu não estava lá...
Na hora errada, hora de falar
As palavras certas, poucas
Únicas, mas fora de lugar
Quando a Revolução foi inaugurada
Ameaçando o poder dos nobres
Quando uma bala foi projetada
Direto no coração dos pobres
Eu não estava lá...
Para conhecer o outro lado
Saber o que teria acontecido
Se fosse real e não inventado
A noite toda, o tempo todo...
É impossível para mim negar
O dia inteiro, desde acordar...
Nunca. Eu não estava lá.
O quanto estamos com Deus,o quanto estamos de verdade com nosso Eu Maior,o quanto estamos em nosso melhor???
A vida da a respostas em sinais,em harmonia,em facilidades,em certezas,em conclusões,em pessoas que aparecem para trazer uma palavra.
Não perca as oportunidades!
Vamos prestar mais atenção no que é importante realmente.Acredite no seu merecimento. Bridahmistica
MUSICA
Eu ouço aquela musica
Ouço o som do passarinho
Pensamento me vem a cabeça
Sinto a solidão imensa
A musica volta a tocar
A solidão se despede aos poucos
O som toma minha alma
É como se agora aparecesse a multidão
A musica pode não ser minha vida
Mas sem ela também não a vida
O som,
O ritmo,
A letra.
Tudo vem como forma de pulsação
Pode ser do rock ao pop,
Do funk ao axé,
Um samba ou um rap
Ela pode vim como quiser.
Repare sua letra sua poesia
Trás mensagem, historias, fatos.
Pode vim como forma de protesto,
Ou uma simples melodia,
Pode ser através dos instrumentos
Violão, violino, piano.
Ela feita para nos ajudar
Deixar a solidão de lado
Levar a tristeza embora.
Mesmo que seja por alguns minutos
Ela vem a nos alegrar.
Nos faz fechar os olhos
Leva-nos a outro mundo
Nem percebemos mais em menos de três minutos
Fomos a outro mundo.
Pode ser com batidas fortes
Ou com as mais lentas
Elas nos tocam nos representam.
Ela parece nos definir
Saber tudo mim
É como se contasse minha história.
Como se fosse uma dedicatória.
Vem nos momentos ruins,
Marcas lembranças, momentos e pensamentos
Entra gentilmente, sem invadir meu mundo
com o intuito, de muda-ló um pouco.
Para quando eu encontrar alguém
Não sei bem o que aconteceu com a gente. Sei mesmo é que foi bom algo inesquecível. Somos jovens ainda, pode ser que apareçam outras pessoas em nossas vidas outras paixões. Mas por enquanto nos meus exatos 16 anos ele é minha paixão. É com ele que estou fazendo planos,com ele que divido minhas tristezas e minhas alegrias.Meus segredos mais íntimos e pessoais é para ele que falo. As declarações de amor são todas feitas para ele. Eu te amo é dito para ele e somente ele. Não sei quanto tempo vai durar e se vai durar ,mas enquanto estivermos juntos sempre vou amo-lo .Se caso aconteça algo e venhamos nos separar ele vai parte da minha história ,do meu passado ,dos meus namorados .Dos mais queridos ou dos mais odiados.Não sei o que vai ser daqui para frente.Como vamos reagirmos ,mas estamos aqui e estamos para fazer a história ou pelo menos parte da história ,um do outro …….
Assinado: coração para quando eu encontra alguém
Auto estima
O que mais me preocupa é saber que quando eu saio de perto eles vão falar de mim.Os cochichos também me preocupam muito,não sei se é sobre mim ou se estão apenas comentando algo que não possa saber ,mas isso é ruim por que não seja sobre mim ;me incomoda. Sempre importo com o que as pessoas pensam sobre mim me preocupo muito com a imagem,mostro paras as pessoas coisas que eu não sou.Preocupo muito em agradá-las ,muitas não gostam de mim ,até mesmo me odeiam .Não sei o porque disso ,mas as vezes é até por não me conhecerem realmente .Passo uma imagem por fora totalmente diferente do que eu realmente sou por dentro. Todos tem seu ponto fraco e o certamente são as pessoas .A vontade de agradá-las , o medo de errar esse sim é o meu ponto fraco .Meu pronto fraco torna-se também meu maior defeito,deixar que isso fique em mim é o meu maior defeito.
Ama-me mesmo distante ,fria zangada,triste
eu sem ti não sei viver ,tu és o ar que respiro
és o sol, a lua ,as estrelas, o mar e as suas ondas,
és o sangue que corre nas minhas veias,
ama-me mesmo que eu te pareça infeliz.!!
ama-me mesmo que eu não mereça.!
Eu amo-te mais que tudo na vida ..!
Que com um olhar eu te encontrei, com uma lágrima te deixei, é preciso querer para depois ter, é preciso amar para depois ser amado e você ainda não entendeu isso.
Eu queria que você me comprendesse e comprendesse o meu modo de ser, que não tirasse conclusões apressadas e não reclamasse das minhas atitudes, me aceitasse como eu sou e não como você me imagina, que você fizesse planos e depois me incluisse.
Eu te conheci e não te esqueci. Você me conheceu, será que me esqueceu? Foi de um jeito vago e imprevisto que te conheci, mas lhe digo: se encontrares ou já enconttrou alguém para lhe fazer feliz mais do que eu ... Não se preocupe comigo, ainda serei sua amiga, embora vivendo infeliz.
As vezes, eu penso que nada vai mudar, mas algo acontece que tudo muda, muitas coisas acontecem, e deixam todos assustados.
Pensamento longe, penso em momentos que poderia ter vivido, mas não vivi, ou que ainda eu posso viver, muitas coisas eu queria ter falado e não falei, muitas coisas que eu fiz de errada, mas não voltei no tempo para concertar, são coisas pequenas assim que me deixa agoniada.
Não sou difícil de lhe dar, sou fácil até de mais...
Eu achei que escutando sua voz , as coisas fosse melhorar aqui por dentro. Achei que se eu estivesse próxima eu ficaria feliz. Mas mais forte que você é o que diz sua intuição. Quando o coração cansado de sofrer repete que você não está certa. Não adianta você ouvir promessas de amor, escutar um "eu te amo" e não se sentir amada. O amor mesmo sem toque é forte o suficiente para declarar-se. O amor é o melhor amigo do perdão. Mas amar sozinho não faz ninguém feliz. Você sorri sabendo que vai chorar. Você diz sim, sabendo que será abandonado. Não adianta lutar contra o desamor, não adianta sonhar que se é amado quando não se é. Tem horas que o melhor mesmo é ouvir a realidade que as vezes você fecha os olhos para não ver. Você fecha os olhos, mas a vida te esfrega na cara. E mais uma vez se prova que o melhor e maior amor é o Amor próprio.
____ Lene Dantas.
Ahh!! como eu te amei eu te amei tanto que por você eu fui capaz de deixar de viver e realizar meus sonhos amor esse que por ventura veio me mostrar que ninguém é tão perfeito e podemos errar, o motivo disso não sei acredito que é inocência, inocência de não saber o que estar sentindo ou fazendo ahhh o amor algo que não se explica apenas se sente.
Mario Sergio Santos Costa
Perdido no azul de seus olhos eu estou.
Cego pelo dourado de seus cachos.
Vagando sem rumo eu vou.
Após provar um pouco mais que teus abraços.
O calor de sua boca me encantou.
Vontade antiga que prevaleceu.
Após um abraço nosso,você me contou,
Que seu beijo,naquela noite,era meu.
Cada soprar do vento,
cada minuto que passava,
Só me vinha o momento,
Que contigo eu aproveitava.
A vida é assim,
Só queremos o que não se pode ter.
Quero você pra mim.
Mas não tenho o que fazer.
Agora eu brinco com você
Já faz muito tempo
Que você me abandonou
E fazia juras e promessas de amor
não vou sentir saudades
você me trocou
e essa nossa história
o tempo já apagou
entenda por favor
eu não vou te procurar
o amor que eu te dei
você não quis aproveitar
não adianta chorar,não adianta sofrer
você brincou comigo e agora eu brinco com você
não vá me implorar,tente entender
que eu dei meu coração,mas você me fez sofrer.
Será que somos loucos ou não....
alguém sabe dizer-me que eu não sei....
qual será o grau da loucura....
da prisão em que nos encontramos
que prisão é esta?
sem correntes,sem grades,
sem portas, sem muros,sem guardas,
fechados estamos num corpo....
numa mente que talvez não seja a nossa,
que loucura é essa?
que desconhece o caminho para onde vai....
seremos loucos ou são.?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp