Texto Engraçado para Amigos
Quando a gente namora devemos sim dar toda atenção, apoio, dedicação e carinho ao nosso parceiro ou parceira, mas não se afastar das amizades, se afastar das pessoas as quais teve apoio quando precisou, daquelas pessoas as quais foram feitas juras de amizade, as quais tiveram momentos de alegrias juntos e até mesmo de tristeza juntos, mas estavam ali um se apoiando no outro, sendo o riso em alguns momentos e o lenço que enxuga as lágrimas em outros. O tempo passa, e num piscar de olhos tudo pode mudar, a vida é como uma roda gigante, por isso valorize aqueles que estiveram contigo e te provaram o valor de uma amizade. Jamais deixe para trás aqueles que um dia caminharam ao seu lado. Eles podem se sentir feridos, traídos, usados e mudarem de rota, e pode ser para sempre. Não há nada melhor para determinar o caráter de uma pessoa do que as suas atitudes. Tudo na vida precisa de equilíbrio.
Está amando? Celebre, mas celebrar a vida tambem é somar momentos, amigos, experiências, conquistas, dando-lhes sempre algum significado. É um conjunto, onde se agir errado no hoje, no amanhã poderá não ter mais.
Algumas pessoas dizem que "É nos momentos mais difíceis que descobrimos nossas verdadeiras amizades"
Mas pra mim, são em nossos MELHORES momentos que conhecemos quem é amigo de verdade.
Chorar conosco muitas pessoas podem chorar, mas só o verdadeiro amigo vai se Alegrar, com a nossa Felicidade!
Defesas de ponto
Os mísseis anti navios representam grande ameaça às embarcações militares modernas, principalmente mísseis supersônicos, uma vez que podem ser lançados a centenas de quilômetros do alvo, e quando estão próximos do seu objetivo, podem voar apenas dois metros acima do nível do mar, tornando com isso sua detecção quase impossível, pois só são detectados quando estão próximos demais, dando à tripulação do navio apenas segundos para tentar alguma defesa.
Devido a alta velocidade do míssil é impossível defender a embarcação manualmente.
É aí que entra o sistema de defesa de ponto, que consiste num canhão rotativo automático, que através de sensores, detecta e atira no míssil, o destruindo antes que o navio seja atingido.
Da mesma forma ocorre em nossas vidas. Sem que a gente perceba o perigo e as investidas que são itentadas contra nós, algumas pessoas funcionam como defesas de ponto, e algumas vezes nós somos defesas de ponto na vida das pessoas.
Para ser defesa de ponto é necessário ter lealdade, e agir muitas vezes sem ser notado, defendendo sempre os navios que sem perceberem são caluniados, erroneamente julgados, e que se não forem protegidos, serão atingidos e talvez até afundados.
Quantas pessoas já foram nossas defesas de ponto?
Quantas pessoas já salvaram nossos navios?
E o mais importante: Quantas vezes já salvamos o navio do nosso próximo?
DEBAIXO DO SOL
De sol a sol
Tem-se os dias contados.
Aprende-se viver sob raios solares...
Gente escaldadas...
Descansa sob a luz do luar.
De sol a sol
Busca-se prazer
Evita-se sofrer
Quer-se que o dia termine...
Quer -se o amanhecer.
De sol a sol
Quer-se esquecer o dia que findou
Quer-se esquecer aonde errou
Quer-se aprender viver.
Aproveitar o tempo que resta.
Tudo começou em um ano do ensino médio. No começo ninguém se manifestou ter interesse na amizade. Mas, aos poucos fomos deixando a timidez e começamos a nos entender. De chatice a chatice, fomos criando um laço, deixando os tempos de conhecidos para trás, e iniciando a construção de uma amizade. Houve tempos que não se tinham muito a se dizer, houve tempo que se queria dizer tudo.
Alguns dias se passaram, sem ninguém perceber, um laço de amizade já tinha se formado.
Com o passar do tempo, a amizade foi ganhando forma. Surgiam novas conversas, novos motivos para estarem sempre conversando. Entretanto, se houve tempo de desentendimento, de choro e abandono.
Se passavam dias sem se falar, sem ninguém notar que estavam ficando mais distantes.
Nunca repararam nisso, pois sempre haviam momentos de se encontrar. Toda vezes que se encontravam, momentos de felicidade, fortalecia a amizade.
Os dias foram passando, erros e acertos, foram colocados sobre a mesa.
Conversas duradouras, sem ter fim surgiam a cada dia a mais.
E como dizem por aí: "a vida é uma caixinha de surpresas".
Atualmente, uma amizade que iniciou-se sem nenhum motivo, se tem hoje, um grande significado.
Amizade atualmente, para algumas pessoas, é festa, balada, cerveja e pinga.
Para outros, é uma família nova que se formou.
Cada momento que passam juntos, é único, inesquecível e que não se pode desperdiçar.
Cada momento virá lembranças, mas lembranças boas, que viraram histórias para contar.
Independente do momento ou do dia, juntos sempre estaram, e sempre irão se lembrar que nada poderá mudar.
Vivemos no mundo onde os problemas das outras pessoas são mas importante que o vosso, mundo onde as pessoas só querem ajudar mas nunca gosta de ajudar, vivemos onde o ego e a trave nos olhos da pessoas onde elas não enxerga mas nada alem de si próprio, pagam de amigo mas não entendem seu lado e né faz questão de querer sabe, oh que mundo maldito onde amigos são só em redes sociais onde o que mas vale e uma foto bem curtida, do que adianta paga de amigo e não ver a situação que seu amigo estar passando, e é ai que entra aquele ditado, ‘’ achava que tinha muitos amigos, hoje sei que só conheço muita gente”.
Vinicius Pereira.
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
Vida de cão
Mundo vazio
Lugar de solidão
Eu tenho poucos amigo
Meu filho é um cão
Saio pra passear
Nada fala comigo
Se passa outro por perto
Mais forte fica o latido
Quando Deus criou a terra
Primeiro fez o cachorro
Depois eu criei a coleira
Que prendo no meu pescoço
Nem tempo dá sonhar
Pois tenho que trabalhar
Pra quando o bicho chegar
Levá-lo pra passear
Ah como tanto queria
A vida com alegria
Me leve pra passear
Prometo lato mais forte
Quando um amigo passar.
Obedecer, diz a Palavra, é melhor que sacrificar.
Quantas são as vezes que nos precipitamos em escolhas e atitudes como fez Saul, não aguardando o tempo de Deus e passando por cima da Palavra estabelecida pelo Altíssimo.
Quantas são as vezes que como Saul, ouvimos e nos preocupamos com as opiniões do " povo" e não da de Deus ?
O que Deus fala , Ele confirma e testifica. Não se deixe enganar, nem pelo enganoso coração, nem muito menos, pelas vozes estranhas .
Lance o teu cuidado, não à homens, mas ao Senhor teu Deus.
É Ele, mais ninguém, que cuida , sustenta e te livra do mal.
Medite 1Sm 15
Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Sl. 55:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1Sm 15:22
Viver é amar....
É ter decepções, alegrias, tristezas, superações, determinação, agonia, coragem, fraqueza...
Viver é passar por turbilhões de sentimentos, conhecidos e desconhecidos, quem nasceu preparado para tantos sentimentos?
Todos nós!!!
Apenas temos que saber aprender como receber cada um...
Aprendendo do jeito fácil ou difícil definirá o que será e quer ser, com isso poderá ensinar, retribuir, compartilhar...
E notará dentro de você o que realmente importa e o que faz diferença sem perder tempo com o que não vale a pena....
Verdadeiros amigos não são aqueles que estão conosco o tempo todo, mas aqueles que foram chegando e ficaram. Nem são aqueles que sempre sorriem e dizem coisas bonitas, ou te apoiam em tudo, mas aqueles que criticam e dizem a verdade na sua cara e nas suas costas o defendem. Nem são aqueles que acompanham em todas as loucuras, mas aqueles que sabem dizer não. Nem são aqueles que impedem você de chorar, mas deixam que chore e ficam ao seu lado para limpar as lágrimas. Os bons amigos conhecem a história e os verdadeiros amigos fazem parte dela...
A madame não entende meus pensamentos, a madame não liga para meus versos, para minhas frases nem para meus sentimentos.
Ao entender a madame não me inclui nos seus planos, ela me retira do seu pensar e me trata pior que um qualquer sem utilidade a qual usar.
Eu, o moço, estou a esperar uma brecha na vida de lágrimas da madame, uma oportunidade para entrar, para ao menos uma piada contar, quem sabe um sorriso roubar.
E se no fim a madame nem de mim lembrar, eu, o moço, fico feliz por pelo menos ela me olhar.
Admiro e valorizo quem é de grande alma e boa palavra;
Quem diz que vem e comparece;
Quem se faz presente e não esquece;
Que de coração elogia e com um simples sorriso traz alegria;
Quem é verdade e se mostra lá dentro, e não só o que exaura com o tempo;
Quem não engana, quem não falta e sempre me chama;
Quem se encanta e desperta a magia, é de boa companhia e com a vida apaixona.
Ah como é raro! Mas é lindo gente assim!
Que eu mereça ter, esse especial ser, perto de mim.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
Não deixa de ser um compromisso.
Por todas as vezes que optamos uma a outra ao invés de um namorado, por cair e nos refazermos-nos alicerces. Por nossas noites com um bom vinho. Por todas as lágrimas caídas, km rodados, celulares quebrados, portões trancados , mensagens apagadas, encontros e desencontros, por confiar que teus olhos são meus assim como os meus são teus. Pela amizade mais odiada, porém sem nenhum interesse. Por nossa irmandade, simplicidade, pela nossa opçã de escolher alguém de fora para ser de dentro, por entender que família é quem respeita você, sua vida, suas escolhas.
Faça o seguinte teste:
Se sentir que, se você não chamar para conversar nas redes sociais ou nos seus aplicativos de mensagem, elas não lembrariam de você, realize o teste que eu chamo de “amizade ostentosa”:
Comece a postar fotos de viagens internacionais que você nunca fez, poste fotos de carros luxuosos ou apenas um, talvez alguma festa pomposa ou participação de um evento muito glamoroso em sentido midiático.
Faça isso tudo no decorrer de uma semana. Não estou falando para você mentir dizendo que adquiriu aquilo, que viajou ou mesmo que seja influente no meio artístico. Poste sem nenhum comentário, mas que suas fotos sejam apenas sugestivas. Durante esse processo verifique quantas pessoas que nunca te perguntaram como você está, de uma hora para outra vão mandar um:
“Oi, quanto tempo…”.
Isso prova o quanto somos mesquinhos e, às vezes, idiotas em nossas atitudes.
Amigo, sempre acredite no potencial do seu companheiro de luta e encoraje-o a seguir em frente. Juntos, vocês podem alcançar grandes conquistas e superar qualquer desafio. Mantenha o espírito positivo e apoie o seu amigo incondicionalmente, pois a verdadeira amizade é baseada na união e no apoio mútuo. Vamos em frente! ✨
25/03/2023
Amizade, palavra bonita.
Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.
Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.
Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.
Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋
Contar ou não contar? Essa é uma das questões mais importantes na vida de um soropositivo. Desde o momento em que recebi o diagnóstico, passei horas e horas pensando nisso. Contar para a família, para os rolinhos casuais ou para os namoradinhos mais sérios? Cada situação é diferente e exige uma abordagem diferente.
No caso da família, senti que era minha obrigação contar, afinal, eles são as pessoas mais próximas e que poderiam me dar o suporte necessário. Contar para amigos e rolinhos casuais foi um pouco mais complicado, porque não queria que a minha sorologia me definisse. Afinal, sou muito mais do que o vírus que tenho no corpo.
Já em relacionamentos mais sérios, a decisão de contar se torna ainda mais delicada. Não apenas pelo medo da rejeição, mas também pela falta de conhecimento que ainda existe sobre a doença e como ela é transmitida. No entanto, acredito que a honestidade é sempre a melhor opção.
Mas é importante lembrar que existe uma lei que protege a privacidade do soropositivo. É o chamado sigilo sorológico, que garante o direito de não revelar a sorologia em situações como entrevistas de emprego ou acesso a serviços de saúde. Devemos preservar a nossa imagem e os nossos direitos.
Em resumo, contar ou não contar é uma escolha pessoal e não há uma resposta única e certa. O importante é se sentir confortável com a decisão e saber que, no final das contas, somos muito mais do que a nossa sorologia.
ANJOS
São presentes de luz
Para os nossos caminhos,
Nos conscientizarem.
Da nossa missão
Nos envolver no amor.
Na paz e na gratidão.
Felicidades.
Gratidão
Abraços.
Paz no coração
ANJOS DE LUZ
Mesmo que você
Não saiba
Temos muitos seres de amor
Nos guiando
As vezes
Familiares
E amigos
Que são anjos de luz
Nos acompanham
Para nos Inspirar
Nos iluminar.
Bom ter todos
Vocês aqui
Paz no coração
"Gosto dos desajustados, daqueles que não se encaixam porque são imensos e vazam de qualquer embalagem. Gosto de gente que abusa dessa mistura de generosidade e ousadia.
Gosto dos inconformados, dos que sabem que nunca encontrarão seu lugar no mundo, por isso constroem seu lugar em todas as emoções, lembranças e sonhos que insistem em inventar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp