Texto e poema de Amor ao Namorado

Cerca de 71259 texto poema Texto e de Amor ao Namorado

AMOR PRÓPRIO

Decidi hoje
Que não vou mais sofrer de amor
Nem de dor
Nem de nada
Decidi hoje que eu me amo
Acima de tudo, de todos e de qualquer coisa

Decidi que vou fazer amor comigo
E me apaixonar por mim mesma
Antes de decidir qualquer outra coisa nessa vida
Por que já levei tanto tombo
Que aprendi a gostar da dor de cair

Decidi por mim mesma
Me amar mais
Me desejar mais
Me acarinhar mais
Por que tem dias que ninguém vai fazer isso por mim
E eu tenho boas mãos
Posso me virar sozinha

Eu tenho pés para ir
E tenho carona pra voltar
Tenho coragem de decidir
E lágrimas para chorar

Não preciso que ninguém me diga sim
O não já me pertence e eu posso aceitar
O que eu preciso é me dizer sim
E me abraçar
E dançar
E extravazar
Eu decidi hoje
Que a partir de amanhã
Não vou mais parar

O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.

Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...

Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.

Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!

Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...

Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!

Dizem que amor e ódio andam de mãos dadas. Mas, será que é realmente possível transformar o amor em ódio? Se você respondeu sim é hora de rever seus conceitos.

Por expressar uma variedade de formas de afeto que diferem em nível e intensidade, este sentimento costuma receber milhares de rótulos: amizade, carinho, ternura, companheirismo, entre outros.

Porém, na realidade, o que costumamos constatar é que nem sempre a expressão do amor dá-se por vias saudáveis. Um exemplo disto pode ser visto em certos tipos de relações conjugais, onde encontramos o exercício da "posse" mascarada sob a roupagem do "amor". Aqui, diante das dificuldades de convivência, os cônjuges comportam-se como verdadeiros inimigos transformando suas juras de amor em desavenças dentro do próprio lar ou, em casos extremos, em incansáveis disputas judiciais.

Mas, será que isto realmente pode ocorrer? Podemos transformar o amor em vingança?

Diz-se que, enquanto no amor temos a expressão do afeto em sua forma positiva, no ódio encontramos o total desapreço por aquele que se tornou alvo da nossa ira.

Desta forma, quando alguém nos diz que hoje odeia aquele que um dia jurou amar, podemos afirmar com certeza, que o que ele sentia por esta pessoa era tudo, menos amor. Isto porque o amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Aqui o meu foco está voltado para o exterior, para o lado altruísta da relação e baseado na vontade que tenho de cuidar dos desejos e interesse alheio.

Como o amor não cobra, não exige, simplesmente flui incondicionalmente, a pessoa que ama verdadeiramente espera que o outro seja feliz, que tenha experiências que lhe propiciem o crescimento, mesmo que isto signifique abrir mão do desejo de estar em companhia do amado. Para estes indivíduos, a própria felicidade encontra-se atrelada ao bem-estar daqueles que eles escolheram ser o objeto de seu apreço, pois eles bem sabem que é impossível separarmos aquilo que nunca esteve unido de fato e que o amor pode se expressar de outras formas aquém da união física.

Certamente, aqui não quero dizer que não podemos ficar com raiva ou nos sentirmos magoados quando alguém, que julgamos amar, opta por outro caminho. Porém, se me decepcionei com esta pessoa é por que talvez eu tenha acreditado nela e não em sua essência.

Lembre-se que o tempo é um grande sábio e, como dizem, o melhor remédio para curar nossas feridas e enxergarmos com clareza a realidade que existia e não aquilo que havíamos criado frente as nossas carências internas.

Quando o amor se faz presente em nossos corações, conseguimos nos perdoar e aos outros também, entendendo que as pessoas passam por nossas vidas, para que possamos vivenciar lições úteis ao desenvolvimento de ambos.

Aprendamos, pois, a transformar a posse em amor, a olhar o que de positivo restou, pois sabemos que o que fica de uma relação é o que de verdadeiro existia nela: carinho, amizade, respeito ou, simplesmente compaixão pelo outro.

Mas, se o amor é isto como o ódio surge?

Para responder a esta pergunta, vamos primeiramente tentar entender o que significa odiar. Podemos descrever o ódio como uma paixão que nos impele a causar ou desejar mal a alguém. Ora, se ódio é paixão e esta um sentimento intenso que sobrepõe nossa lucidez e razão, o que encontraremos aqui é o apego, ou seja, o lado egoísta da relação. Neste caso, preocupamo-nos muito mais com a satisfação de nossos desejos pessoais, com nossas carências, com o controle do relacionamento afetivo, do que com a nossa capacidade de expressar o amor de forma incondicional.

Várias pessoas costumam acreditar que amam realmente alguém até surgir um obstáculo na relação. Quando o outro, por ação ou omissão, deixa de satisfazer seus desejos, muda seu padrão de comportamento, faz uma nova escolha, ou seja, começa a se afastar daquele modelo por elas idealizado, o sentimento de intensa frustração instala-se, levando-as a se fixarem no desejo de destruição daquele que julgam ser o grande culpado pela intensa dor emocional que atravessam.

Isto acontece porque costumamos entrar nas relações imaginando que o outro nos completará, satisfazendo nossos desejos e idealizações. Esquecemos, porém, que não podemos completar aquilo que só a nós compete: o preenchimento de nosso vazio interno. Que a relação envolve sentimentos de compreensão, companheirismo, troca, o saber ceder ou esperar. E, o mais importante, de que as pessoas não são nossos ativos, mas sim nós é que pertencemos ao mundo, tendo liberdade de vivências e escolhas, sejam estas agradáveis ou não para nós ou para o outro.

Sempre digo que, relação é conhecimento, é crescimento e que este pode se dar de inúmeras formas. Muitas vezes, quando nos relacionamos com alguém, costumamos ativar dinâmicas psíquicas não bem resolvidas em ambos, as quais resultam numa interação patológica. Isto pode ser facilmente observado nas situações onde a perfeição do outro se torna condição sinequanon. Nestes casos, quando nossas expectativas não são correspondidas, acabamos por gerar sentimentos de hostilidade que se transformam num jogo de culpas, cobranças e no aniquilamento das pessoas envolvidas.

Esquecemo-nos, porém, que enquanto nos "pré-ocupamos" em nos punir ou levar o outro à tortura, deixamos de viver novas experiências, de fazer novas escolhas, de aprender com o suposto erro, de nos respeitarmos enquanto seres merecedores de amor e compreensão e de encontrar o nosso verdadeiro caminho.

Cumpre-nos lembrar aqui também, que a dinâmica amor e ódio pode ser encontrada naqueles indivíduos que cultivam sentimentos de ciúmes. Isto porque o ciumento não consegue desenvolver o amor autêntico por confundir todas as relações com uma necessidade narcísica. Em outras palavras, estas pessoas não conseguem amar, mas sim precisam de um sentimento que são amadas, o que justifica que suas perdas sejam revestidas de uma posterior substituição. É diante da ameaça da perda que elas transformam sua paixão em ódio, sentimento este que reflete a baixa auto-estima e insegurança que as assolam.

Finalizando, lembre-se de que um verdadeiro encontro de almas só ocorre quando existe o real desapego e isto só é possível quando aprendemos primeiramente a nos amar, a nos respeitar e a nos valorizar, através do nosso autoconhecimento, ou seja, do contato com a nossa essência.

Em matéria de amor é importante ressaltar que as pessoas ficam juntas, não por necessitarem umas das outras, mas sim pela satisfação que sentem em compartilhar um mesmo sentimento, um mesmo ideal.

O amor não precisa de condições, ele basta por si só. Sendo assim, se apenas podemos refletir no mundo aquilo que temos dentro de nossa alma, que este algo seja o exercício do AMOR INCONDICIONAL, pois através dele o ódio nunca encontrará espaço para se manifestar.

Falemos de amor na poesia Leve de "Um soneto", de Guilherme de almeida:

Ama, quieto e em silêncio. É tão medroso
o amor, que um gesto o esfria e a voz o gela.

Não. O amor não é medroso. O poeta brinca apenas com a vulnerabilidade dos sentidos ao emprestar "O eco" à vida:

Perguntei à minha vida:
- "Como achar a apetecida
felicidade absoluta?"
E um eco me disse: - LUTA!"

Lutei - "Como hei de a esta pena dar a cadência serena
que suaviza, embala e encanta?"

- "CANTA!"

Cantei. - "Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?"
então, o eco me disse:

- "AMA!"

Amei - "Como achar agora
a alma simples que eu pus fora
pelo prazer de buscá-la?"
O eco, então, me disse:

- "Cala!"

Calei-me. E ele, então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado.[/i]

Lutar, cantar, amar e calar... assim queria o poeta. Lutar para que os desvarios mundanos não roubem nossa sensibilidade. Cantar a canção da dor e a canção o amor. Cantar pelos que, empedernidos, já não conhecem os acordes. Cantar por aqueles que impedem a canção alheia. Cantar o silêncio dos que não têm voz ou vez. Amar como ação necessária de encontros e paisagens. Contemplamos o mundo para conhecê-lo e transformá-lo. E calar? Mas como calar diante das feridas abertas da injustiça e da destruição do nosso irmão? Calar para, como Maria, a mãe da esperança, escutar a boa nova, a missão e então agir...

... Paciência não como acomodação. Calar é contemplar o que precisa ser mudado para depois lutar, combatendo o bom combate, e depois cantar uma canção nova e aí, então, amar. E calar novamente. Sim, amigo, é no silêncio dos nossos porões que habitam muitas razões.

Ganhar ou perder são imagens que temos de momentos que vivemos e de pessoas com as quais nos surpreendemos. Não sei, amigo, se você tem medo das perdas que surgem por ái. Ou se a paciência já é convidada do seu alimento diário. persigo a paciência como persigo a inquietação; Não quero deixar as coisas como estão. Quero mudar o mundo, sim, e para isso presiso também da paciência. E da cumplicidade. Sozinho, sou incapaz de prosseguir, até porque os medos contemporâneos não me abandonaram. Sozinho, sou capaz de desistir....

Vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!

Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
... há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!

A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada

A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter

Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último

Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
... tristezas
... saudades
... abismos
... retas
... curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando

A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça

Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra

Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida

De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
... se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará

A viagem prossegue
... e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.

Busca do amor

Busco um amor
Que seja verdadeiro
Que seja real
Que seja único
Que seja amoroso
Que seja eterno
Que seja amável

Um amor...
Que tenha alegria
Que tenha paz
Que tenha confiança
Que tenha lembrança
Que tenha coragem

Um amor..
Que seja companheiro
Que seja amigo
Que possa caminhar ao infinito em todo o momento

Um amor...
Que tenha intimidade
Que tenha amizade
Que tenha um sorriso amável
Que tenha olhos de alegria

Um amor...
Que acredite no amor
Que acredite na liberdade
Que acredite na paixão

Cujo amor...
Nasça do amargo
Nasça da briga
Nasça de um espinho
Nasça em um coração

Um amor....
Que tenha sinceridade
Que tenha naturalidade
Que tenha simplicidade

Que seja capaz de chorar
Que seja capaz de sorrir
Que seja capaz de gritar
Que seja capaz de amar

Que acredite
Que tenha
Que seja
Que nasça

Do amor e do reflexo de Deus

Amor bandido

Tenho um amor proibido
Que mora em meu coração
Já fiz de tudo para esquecê-la
Buscando em outros braços
Beijos, caricias, abraços
Inventando outras paixões,

Ah, coração bandido
Tu é mesmo sem juízo
E não tem pena de mim,
Não vê que estou padecendo
Por ela chorando e sofrendo
A amargura de um amor sem fim?

Se ela pudesse ouvir
este apelo que eu faço agora,
pegaria o primeiro avião
e chegaria sem demora,
aliviando este coração
que sofre calado.

Pensamentos não são lamentos

Maio 31, 2008 at 10:19 pm (amor, minha verdade)

Ela tornara a lembrar daqueles dias em que seus ouvidos cansavam de uma conversa que ela já sabia de cor;
Olhou para o telefone afim de escutar novamente aquela voz segura, uma impertinência no sotaque e um ‘alô’ cheio de malícia.
Quantas e quantas vezes ela ensaiou frases indelicadas e verdades que jamais seriam ditas…
Ela sabia que haveria uma réplica da parte dele, que provavelmente a deixaria sem fala e sem razão, e a partir dali, todos os ensaios das noites insones seriam esquecidos e o máximo que ela poderia fazer era prometer que aquela foi a última vez que ligara, e ele lhe diria um adeus num tom de deboche, sempre orgulhoso.
E então ela só precisava respirar durante alguns segundos, se recompor e buscar em sua mente todas as formas de dizer o quanto era desagradável tê-lo como lembrança, e chegara a ser vergonhoso a maneira como ela havia deixado ele conduzir aquela relação.
São apenas pensamentos fora de hora e de lugar, fora de suas próprias razões, que teimam em não querer achar significado em dias assim. E durante seu pré-sono, ela fica imaginando se ele ainda prefere dormir naquela posição que esconde praticamente todo o seu rosto, ou se ele continua com aquelas manias que a faziam odiá-lo até o próximo beijo.



- Biani

⁠Nem sempre é a falta de amor que impede o crescimento, mas o solo onde escolhemos plantar nossas sementes. O amor pode ser intenso, dedicado, cheio de cuidado, mas se o terreno não for fértil, os esforços se perdem, e a flor nunca desabrocha.

Aprender a reconhecer onde vale a pena plantar é um ato de sabedoria e preservação. Nem todo lugar nos nutre, nem toda terra nos sustenta. Há ambientes que sufocam, relações que drenam, espaços que, por mais que tentemos, nunca serão morada para o florescer que desejamos.

Então, ao invés de insistir onde nada cresce, escolha melhor o solo. Regue onde há espaço para raízes profundas, onde a luz chega sem esforço, onde o vento não arranca aquilo que você cultiva com tanto carinho. Algumas sementes precisam de um novo lugar para finalmente florescer.

⁠Que o Amor Me Reconheça

Há uma parte de mim que se revela apenas para quem sabe ver. Não me entrego facilmente, porque meu amor, minha entrega, é algo que se cultiva com paciência. Não sou para ser admirada à distância ou compreendida apenas pela superfície. Sou feita de camadas, de sensações, de desejos, e só aqueles que têm a coragem de mergulhar nas profundezas de quem sou, poderão encontrar o que é verdadeiramente meu.

Eu espero, sim, mas não de qualquer jeito. Não espero por qualquer um. Espero por aquele que será capaz de enxergar não só o que está à mostra, mas também o que me habita de forma silenciosa, o que guardo para o momento certo. O amor que procuro não é pressa. Ele se faz em detalhes, em toques suaves que não exigem respostas imediatas, mas que se entregam sem medo do tempo.

O que eu quero é alguém que saiba me ver além do que se mostra. Que consiga ler nas entrelinhas e me reconhecer nas minhas pausas, nas minhas hesitações. Que o amor, quando vier, me encontre por inteira — com minhas reservas, meus medos, minhas ansiedades. E que, mesmo assim, ele se faça presente de forma tão profunda que nenhuma insegurança ou distâncias possam abalar.

Eu não sou uma simples entrega. Sou uma promessa, um mistério que só se revela a quem tem a coragem de ver além do que é imediato. Que o amor me reconheça não como um reflexo rápido, mas como algo que vale a pena ser descoberto lentamente, com cada toque, com cada palavra. Eu sou esperada. E, quando ele me encontrar, será como se o tempo finalmente tivesse valido a pena.

História de amor
Aconteceu uma vez numa ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, falando a todos da catástrofe que estava por vir.
Todos correram e pegaram seu barquinho para chegar a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu e pediu ajuda a riqueza.
Riqueza, leve-me com você? Ela respondeu: não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber.
Passou, então, a vaidade e ele pediu. Vaidade, leve-me com você? Não posso, você vai sujar meu barco.
Passou a tristeza. E o amor perguntou: Tristeza posso ir com você? Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou então a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Dai, então, passou um barco onde estava um velhinho que lhe falou: Sobe amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os outros sentidos o amor perguntou para a sabedoria:
Sabedoria, quem me trouxe aqui?
Ela respondeu: Foi o tempo.
Mas por que o tempo me trouxe aqui?
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor.

Só o tempo é capaz de entender o que sentimos um pelo outro!
Só o tempo será capaz de explicar porque vivendo em vidas distintas, um simples gesto de um olhar nos fez desenvolver algo tão forte dentro de nós dois.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem que tamanho de amor é esse que nos fez, juntos, passar por tantos problemas e dificuldades que já enfrentamos e ainda enfrentaremos.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem porque tanto dizemos "ame e se entregue ao amor", porque atrás das dores e sofrimentos, está a sua espera a eterna felicidade.

Amor intenso

Ame o amor intensamente
se entregue a loucura que é amar
deixe que o amor te guie
te deixe levar pelo som do coração
vibre, cante, grite, mas ame
o tempo tá passando
o amor também, então ame hoje
ame agora neste instante
pois o amor e como um furacão
ele chega e derruba tudo
mexe com tudo
enlouquece a alma
invade nossos pensamentos
alegra nossos dias
às vezes ate nos assusta
com tamanha força que ele vem
mas não tenha medo
pois o amor é assim mesmo
o amor é que nem criança
ele chega e quer tudo
quer ser o centro das atenções
mas se amar e enlouquecer
posso dizer que estou louca por ti
pois te amo demais da conta!

Amor Amigo

Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.

Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?

Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.

É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.

É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.

É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.

E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?

A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .

O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.

Ver tudo isso dói . . . e muito !

É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.

Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.

Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !

Que Deus te abençoe e te proteja
dando-lhe paz, amor, saúde e felicidade.
Que toda sabedoria seja derramada sobre
tua vida, que você possa fazer boas escolhas
e que estas escolhas sejam sempre para um
bem maior, que é ser feliz e saber respeitar a
felicidade dos outros. Que Deus em sua infinita
misericórdia te proteja e te guarde de toda maldade
do mundo. E que Deus derrame bênçãos
sem medidas sobre sua casa, sua família e sua vida hoje e sempre.

Amor, acaba?

Eu imagino que NÃO.

Acabam os relacionamentos. Acontecem os afastamentos. Rompem-se os laços. Mas AMOR? O AMOR é infinito. Algumas vezes, ele só muda a direção.

Namoro acaba. Amizade acaba. Relacionamentos têm fim. As relações deixam de existir. A gente percebe nos detalhes...

Acaba na indiferença de não telefonar mais. Não falar. Não tocar. Não querer encontrar. Não aparecer. Não se interessar pela vida do outro (o que tem feito, onde tem estado, suas novas companhias, as conquistas...). Acaba quando o telefone toca, você visualiza o nome dele (a) chamando e simplesmente deixa o telefone tocar. Acaba quando as coisas que antes te arrancavam sorrisos, hoje 'perderam a graça.' Acaba quando o abraço se resume a dois braços que se unem e não mais o abrigo que preenche o teu mundo. Acaba quando você começa a NÃO SENTIR. Não sentir saudade. Não sentir vontade de estar junto. Não sentir desejo. Não sentir necessidade da presença. Não sentir alegria em estar perto. NÃO SENTIR NADA.

Talvez seja isso: Deixar de sentir e passar a não sentir. Aí sim, o relacionamento acaba. O AMOR? Jamais.

AMOR SOB O LUAR

E quando a lua cheia nos invadir
Em nossos corpos se encontrarem ao luar
E o amor nos descobrir
E teu cheiro vagar pelo ar
Se espalhar num instante
Feito perfume excitante
Desejo e Luar
Quero teu olhar faminto
E teu corpo contra ao meu
O que faremos é puro instinto
Sem regras, sem testemunhas
Só teu olhar sobre o meu
Vamos adentrar em cachoeiras
Matas e lugares verdejantes
Enquanto eu mecho meus lábios
E você vem possui a cada instante
É só eu fechar os olhos
Lembro do seu cheiro e piro
E ainda inspiro...
Aspiro...
E suspiro por você...

Permite minha ousadia

Se tua boca me desses
E teus lábios me beijassem,
Quem sabe, amor, não fizesses
Que nossos corpos se amassem.

Se a tua pele se entregasse,
Desinibida ao meu tacto,
Quem sabe não te levasse
A uma união de facto.

Se ao menos te permitisses
A aceitar o que proponho….
Talvez a porta me abrisses
E eu entrasse no teu sonho.

Te entregasses ao desejo
Me aceitasses com ternura,
E depois dum longo beijo
O arrepio da loucura.

Depois queimar-te na chama,
No fogo que tenho em mim…
Salta a fogueira, me ama,
Abre-te e diz-me que sim.

Entrega-te à fantasia
Na maior intimidade,
Permite minha ousadia
Deixa que te ame, à vontade.

O amor é difícil, porém real.
O amor fortalece,
O amor é essencial.
É explosivo, é imenso.
O amor não é normal.
Para aqueles que se entregam totalmente,
Amar pode ser fatal.
É tão forte e tão intenso,
Este sentimento que toma conta de mim.
Jamais em minha vida,
Havia me sentido assim.
Todo poeta sabe que,
Descrever o amor é impossível.
Não existe palavra que se iguale ao seu nível.
Eu amo. Ah, e como amo.
Mais do que é certo, saudável ou plausível.
Mas não amar, para mim,
É humanamente impossível.
O motivo pelo qual acordo todo dia,
Sorrio e saio da cama.
É saber que vou me encontrar com alguém que me ama.
Se a felicidade é uma ilusão,
Quero ser eternamente iludida.
Quero continuar amando até o fim de minha vida.
Quero que minhas últimas lágrimas sejam de emoção,
Não de despedida.
Quero que minhas últimas forças sejam gastas com um beijo,
Doce, intenso e insano.
E que meu ultimo suspiro,
Seja um murmúrio de ‘eu te amo’.

...“Se o homem dissesse:
...Não é um gesto de amor
...que pode salvar a humanidade,
...jamais haveria justiça e paz,
...dignidade e felicidade na terra dos homens.
...
* Como a sinfonia precisa de cada nota,
* Como o livro precisa de cada palavra,
* Como a casa precisa de cada pedra,
* Como o oceano precisa de cada gota de água,
* Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
* A humanidade precisa de Ti!
* Onde estiveres, único e, portanto, insubstituível”.

o amor perfeito

Nao quero uma amor que somente me diga palavras bonitas
e sim que me faÇa senti-las
Nao quero um amor que me leve no melhor restaurante
e sim o que cozinhe comigo
Nao quero um amor que me de sempre flores
e sim um que cultive elas comigo
Nao quero um amor que me encha de ouro
e sim se sente ao meu lado e veja o por do sol
Nao quero um amor que me aneis de brilhante
e sim um amor que seja capaz de me mostrar o brilho das estrelas
Nao quero um amor que se mostre presente
e sim um amor que na sua ausencia me faÇca sentir saudade
Nao quero um amor que grude em mim
e sim um amor que me faÇca sentir que esta aqui
Nao quero um amor vazio
e sim um amor que consiga colocar em minha vida
os maiores dos sentimentos
o amor que é sentido na sua essencia ...
pois a essencia do amor nao esta em nada
que tocamos e sim no que sentimos....