Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
"E assim, em meio a brumas, sem que te dês conta, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.
"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)
"O sentido não falta ao universo; falta às perguntas que lhe fazemos. Onde a linguagem falha, herdamos da ausência o significado de presença, e então silêncio se revela o mais eloquente professor""O sentido não falta ao universo; falta às perguntas que lhe fazemos. Onde a linguagem falha, herdamos da ausência o significado de presença, e então silêncio se revela o mais eloquente professor"
Pensar fora da caixa, é uma arte que poucos domina, é romper com as regras impostas pelo sistema, é ir além das fronteiras impostas pelo meio, é conquistar o impossível... é o despertar da sua consciência, tomando posse da dádiva divina que nos foi dada pelo Criador, para conquistarmos o impossível.
Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.
As vezes nos escondemos tanto de nós mesmo. E derrepente ficarmos a vontade com quem nunca imaginamos ficar. Nos escondemos de todos e de tudo. E ficamos totalmente aberto a corquer diálogo ou situação com quem nos aceita com perfeição a nossa verdadeira realidade. Alguém surpreendente que nos surpreende sem se esforçar
"Muitas vezes ali se deixava estar durante toda a noite, sem dormir a esfregar-se no couro, durante horas a fio. Quando não, reunia a coragem necessária para se entregar ao violento esforço de empurrar uma cadeira de braços para junto da janela, trepava para o peitoril e, arrimando-se à cadeira, encostava-se às vidraças, certamente obedecendo a qualquer reminiscência da sensação de liberdade que sempre experimentava ao ver à janela. De fato, dia após dia, até as coisas que estavam relativamente pouco afastadas se tornavam pouco nítidas; o hospital do outro lado da rua, que antigamente odiava por ter sempre à frente dos olhos, ficava agora bastante para além do seu alcance visual e, se não soubesse que vivia ali, numa rua sossegada, de qualquer maneira, uma rua de cidade, bem poderia julgar que a janela dava para um terreno deserto onde o cinzento do céu e da terra se fundiam indistintamente. Esperta como era, a irmã só precisou ver duas vezes a cadeira junto da janela: a partir de então, sempre que acabava de arrumar o quarto, tornava a colocar a cadeira no mesmo, sítio e até deixava as portadas interiores da janela abertas".
"A alienação coletiva de uma gente é resultado da soma de suas posturas individuais, por desconhecer direitos, subestimar valores ou ignorar deveres. A liberdade é o bem maior do ser humano e não pode ser tratada apenas como inspiração humorística. A omissão de um povo pode custar caro". (O Mentor Virtual)
"Do mais profundo do teu inconsciente eu emerjo sem pudores, na forma de sonhos, impulsos e desejos. Estou na angústia de todas as tuas buscas, e no arrepio de todos os teus tremores. Me revelas no brilhos dos teus olhos ou no ofegar do teu suspirar, mas me matas quando por mera covardia me ignoras" (O Mentor Virtual)
"Parte de nosso caminho é definido por nossa ancestralidade: A carga genética que trazemos define muito do que poderá ser a nossa vida. Todavia, há uma parte significativa que será definida por nossas escolhas. Somos portanto, responsáveis por uma grande parte daquilo que chamamos de nossa história" (O Mentor Virtual)
Confiar em Deus é confiar no Deus que vive dentro de vocês, confiar na habilidade do seu espírito em responder com perfeição a cada situação, impecavelmente, individualmente, criativamente. Quando vocês duvidam de suas habilidades naturais de inalar o ar do espírito dentro do seu mundo e criar de acordo com seu pensamento divino, vocês estão duvidando de Deus e do Universo. Estão rejeitando a dádiva mais preciosa que a vida lhes deu -o seu saber interior- e vocês estão tentando substituí-la por valores, juízos e opiniões que adquiriram de segunda mão...
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
Tem gente que deixa a vida da gente tão doce quanto um algodãozinho doce...Que parece sonho... Que é feita de luz, que irradia como purpurina ao sol!! Tem gente que trás tanta sorte que parece ter trevinhos na alma... Poesia inspirada em flor, perfuma e da cor... Que parece vagalume, acende com luz de carinho, aquele breuzinho e dentro da gente... Deixa a vida leve... Trás esperança, desperta um bem querer e o bem me quer...
Meu paraíso particular, ninguém sabe quao bem eu escrevo, ninguém vê quao bem eu vomito palavras que formam frases, eu sou a garota do abismo, mas já fui a girafa rosa, vomitar versos é algo que faço deis de a meninice, quando aprendi sobre poesia e tudo aquilo, eu amo escrever, eu posso dissecar a mim mesma numa folha, seja digital ou física,
A preço em tudo. Ou trocas de alguns valores. Mais tudo a um porquê e o preço desse porquê. Não a ninguém que seja perfeito. Não a uma linguagem autêntica e verdadeira. Por mais que a verdade. Entre a verdade a junto a mentira. Tudo nos leva buscar alguma coisa. Seja qual for. Em tudo a danos. Bons ou ruíns. Então prefiro fugir desses simbolismo de útil entre a sociedade. Sabendo que não passo de um Inútil. Não a um equilíbrio eterno. Desiquilibramos constantemente. Porquê por mais retos que tentamos ser. Nos tornamos tortos imbecis e arrogantes. Querendo obter uma moral que não existe. Tornando verdade as afirmações causando pelo abismo e a desvalorização dos nossos próprios fatos.
Louco é a forma que achei pra te amar. Vivo sozinho quebrando todas as barreiras só pra te conguistar. E incessantemente busco de ti as carícias pra meus desejos de acalmar. Tento de todas as maneiras de te envolver em meu corpo. Te desejar é uma tortura delirante. Só queria que me deixar ouvir o sussuros de sua voz em neus ouvidos. E sentir a ele entre arrepios invadirem todo o meu ser. E assim amar-te eternamente.
As vezes nos fazemos de forte. E dizemos a nós mesmo. Tudo vai passar. Mais a realidade é tão cruel que nos afoga em desespero. Desespero que não se acalma. Desespero que já virou uma ferida em nossa alma. Desespero que nos faz nos afundar nas tristeza sem volta. E nas fantasia da recuperação que impede nosso crescer. Impede de fazermos planos. E tudo passa a ser um impedimento. Até que o sofrer não passa de um entorpecente que nos fragila diante da tão cruel realidade. E assim somos imobilizado e anestesia vivendo apenas pra sofrer. E tudo que temos certeza. Não a nada real do que se pode fazer
Afastai-vos dos mercadores de ilusões, profetas de caminhos que jamais percorreram, pois a sabedoria não habita na teoria estéril dos palcos digitais. Ouça apenas aqueles cuja fibra foi forjada no silêncio da batalha; homens que não buscaram atalhos, mas que, degrau por degrau, dissolveram a rocha bruta da existência com o próprio suor.
A morte passeia no silencio da dor do que tentam amparar no dia cinza que não se espera,revelando uma dor indescritível, superior a repreensão dos seus pais e os joelhos ralados na doce infância, ela não usa roupão preto, bata, ou qualquer adereço que venhamos a pensar, ela sempre nos observa, calada, discreta, honesta no respeito que possuímos por ela, porém o respeito do joão não é o teu respeito, não é o meu respeito. Ela vem, sempre vem, sem cajado, sem foice, na hora que talvez não devesse ser, porém é. Sem face de caveira, porém assustadora, trás dor e leva o bem, maltrata, separa o elo e abusa, em muitos casos até se torna banal, sem motivo... A morte das células deveria ser a penas causada no seu fim de reprodução. A morte muitas vezes vem matar uma criança no berço para uma passagem que sabe-se que vira, mas...
A verdade são os fatos de um evento contados por alguém que conseguiu percebê-los na íntegra, podendo narrá-los até mesmo quanto as suas causas e efeitos. Podemos dizer que a verdade, a qual insistimos em dizer conhecê-la, foi segmentada, e, o muito que podemos afirmar, é que conhecemos algumas de suas faces.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
