Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.
Como seres pensantes que nos fizeram ser. Não sei se por bem ou por mal. Um olhar basta para que em um dia qualquer tiremos as indevidas conclusões de não sei o que que, de fato, não estava lá, não era para ser, mas, foi. Mesmo sem ser. Todo contexto pode e vai ser mudado com uma só vírgula colocada em lugar errado tudo que dizia, não disse ou, disse ao contrário, em um ambiente contaminado de palavras mal organizadas e egos inflados que entendem o que lhes convém entender. Pensamentos fadados ao fracasso desencadeiam guerras com faixas e cartazes que exaltam a paz que nunca vai ser. O impossível se materializa em fatos, infundados, meras demagogias; ralas, carnavalescas e supostamente fraudulentas, jogos marcados em que todos têm a perder. Se quer se concretizou. Não representou, não tinha mesmo que ser. Fantasmas de um futuro vazio, inexistente, turvo, sujo. Perambulam desnorteados, lotam ambientes, enchem ouvidos e dilaceram corações. Alteram o futuro por completo, tornando-o um lugar frio e sem perspectiva. Compram sordidamente os sonhos de tantos por quase nada e, fundam com isso grandes cemitérios deles, deixando no mundo apenas almas envenenadas, vazias e apagadas.
Olhe no espelho e tenha certeza que não existe nada a ser mudado. Por fora, dá para dar aquela melhorada, é verdade, mas tudo que existe de mais bonito já te faz parte, na alma. E como deixar tudo ainda melhor? Sendo feliz! Deixando de lado os medos, abandonando suas expectativas e colocando o futuro exatamente onde ele deve estar. Que nada te consuma a ponto de roubar. Que seu coração seja respeitado e que tudo venha para completar! Que o que existe, exista e que não tenhamos medo de que acabe porque, se for para ser, será. E que não existam frustrações porque o importante é desfrutar do que de melhor te é disponível e aproveitar. Que posamos ser gratos em nossos merecimentos e não subestimar Deus porque ainda que não entendamos, ele não costuma falhar.
Não existem formas para o amor. Ele não segue os planos. Não tem agenda. Não tem tamanho. O amor é rebelde e quando a gente percebe ele está lá. Não existe definição para o amor senão a própria vontade de amar. O amor é amorfo e bobo. Um palhacinho que faz a gente sorrir em qualquer lugar, até onde não deveria. Ele é incontrolável. E quando a gente vê já fez coisas que um dia nem chegou a pensar. O amor existe e está. O amor persiste e vem para somar. O amor é o que existe entre dois corações. É o que faz a pele corar. É a energia positiva trocada entre duas almas. É a sintonia que há. O amor é a espera, a paciência e a esperança. O amor é a compreensão, o entendimento, a tolerância. O amor é a alegria, o sorriso, a bonança. O amor é o cuidado, o carinho, a lembrança. O amor é o que tudo pode curar. É o que todos devemos cultivar. Por qualquer um, a qualquer hora e lugar. O amor se difere do desejo e da paixão, que se estão juntos, tendem a fazer o coração acelerar. O amor é para muitos, é para todos então ame, e deixe-se amar.
Existem aqueles momentos que tudo parece sem sentido, a gente parece perder o chão. Que a gente fica meio perdido e não sabe mais tomar uma decisão. Que a nossa vida parece nem pertencer mais a nós mesmos. É nesses dias que a gente não sabe o que faz, que tudo vem para tirar nossa paz, que todos parecem bem e felizes menos você, que a gente costuma perceber que o que realmente importa é o amor que já existe e vai permanecer. Ninguém é obrigado a reciprocidades, a ter as mesmas vontades, a amar na mesma intensidade. Só sejamos justos e não deixemos o carinho adormecer porque morrer, é fato, não vai. Tudo que é intenso demais tem o costume de te marcar a alma e daqui uns anos vira lembrança doída que te tira a calma. Pedaços de nós que vai ficando pelo caminho e certamente nos renderão os “se’s” de ocasião. Se eu tivesse feito isso.... Se eu pudesse ter feito aquilo.... Valorize os que estão e não deixe os que fazem questão de ficar de lado. Não porque um dia você irá precisar, você sabe melhor do que ninguém que o valor das pessoas não está na utilidade que elas têm. E a verdade? Todo mundo vai sempre te cobrar felicidade, mas ninguém vai te dar a liberdade para que você seja plenamente feliz. Mas, não quer dizer que por isso, sorrir seja impossível. Não é falta de amor talvez, seja até o excesso dele. Sejamos gratos, no fim, tudo tem realmente um motivo de existir. E quando nada fizer sentido me abrace. Porque no abraço a gente se encontra.
Algumas informações que nos são dadas são extremamente indigestas. Mesmo sendo exatamente o que gostaríamos de escutar, quando a temos, do jeito que queríamos elas se tornam muito densas. Como um doce que você quer muito e quando abusa das colheradas ele te deixa empanzinado. Às vezes tudo que você quer são sinais e quando os tem, você se quer acredita que são para você e, pede outros e, outros, e outros... E quando percebe a vida passou e você continuou lá, no mesmo lugar, estagnado. Quando se tem um objetivo não dá para ser sútil. Ir deixando insinuações delicadas a cada quilometro de estrada. Tem que ser logo de cara sem pistas falsas, portas secretas e encruzilhadas. A emoção é artigo indispensável. Se for para ser que seja logo e não se preocupe com nada.
Quem achava que não fosse envelhecer. Quem contava que não fosse perder. Era certo como dois e dois e assim também pois tudo a perder. Não basta saber. É preciso também prever. Que os tempos mudam, que do nada pode vir a chuva e que o padrão dos sentimentos não segue uma constante para todo ser. Não é pelo que o outro falou ou pelo que fulano ou ciclano insinuou. Vez ou outra assuma seus erros, enfrente seus medos, foi você que não cuidou. Quem de fato quer, faz acontecer.
Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Como gostaria que meu leitor tivesse modos tão ampliados de ler, para realizar leituras mais extensivas, de forma que possa estabelecer vínculos cada vez mais estreitos entre o texto e outros textos, construindo referências sobre o funcionamento da literatura e entre esta e o conjunto cultural! Ou estou exigindo demais?
Vou escrever e talvez esteja prescrevendo o que me deixou feliz, e o que me manterá feliz. A minha felicidade está em uma coisa muito complicada, delicada, embaraçada, mistica e que sá; poética, essa coisa se chama vida! viver é ser feliz! estar vivo deveria implicar em estar feliz! isso são pensamentos em voz alta e escritos de forma apressada por aquele(eu) que é apaixonado pela vida.
Todos podem te fazer sorrir mas nem todos te farão feliz, pois não entrego em suas mãos motivo de tu sorrir mas sim motivo de estares feliz, em paz com sigo mesma, não ignore as palavras que saem da minha boca pois elas não saem como eu anseio que saem mas sim como o que eu sinto por te que diz de me o que eu anseio. Não posso te prometer o sol a lua o mar os oceanos, todos sorrisos lindos que até hoje já foram dados, mas se a sua felicidade depender de me isto te entrego de corpo e alma, pois a minha depende de se, por isso estou cá pra te dizer se comigo tu quer namorar e pra sempre te fazer feliz, te dár cada pranto de alegria, cada lágrima de felicidade em cada delicadeza do meu toque, não acham felicidade no interior de um sorriso mas sim um sorriso no interior de uma felicidade, o sorriso que está em meu rosto a um chamar se alia, sua felicidade, nunca estarei em paz comigo mesmo se antes tu estar, tudo bem são palavras simples de expressar mas nunca ditas com tanto fervor de um homem apaixonado, não te pesso para estar comigo mas dár-me uma chance de fazer florir sua felicidade a cada manhã quando o sol tocar sua pele depois de eu a tocar por noite intera com a lua como testemunha, não são anexos o meu encanto por se pois estas palavras somente para se encantam-se cada uma delas não te pesso, pouco sei bem que é muito o que te pesso te fazer feliz, pois essa tarefa é mais difícel para te do que para me pois para me é uma honra fazer florir o jardim do seu lindo encanto que nasce em um coração nobre como o seu transbordam em olhos resplandescente como seus vivem em rosto macio como a neve e morrem em lábios mas gostosos que qualquer prato os seus, disse o muito do que quero para se, não te disse ainda que o motivo que me alivia das dores, o motivo que vivo sorrindo cada dia, não o disse estou cá pra te dizer que gosto de você, não dúvide que estou apaixonado por se pois esto, não posso te dizer que te amo mas se quiser este cara como seu jardineiro para cuidar do seu jardim, para fazer florir cada rosa cada encanto que vive e habita no seu jardim, veras que não só te amo que também por ti eu morro, não estejas constrangida com as palavras, pois sei que palavras são palavras por mais lindas que sejam nunca deixaram de ser palavras então não quero só professar milhões de palavras mas sim bilhões de carinhos que tenho guardado desde o dia que a conheci, pois desde este dia me sinto individado comigo mesmo, que tenho que a fazer feliz não te dár um simples sorriso mas sim uma felicidade onde habita todo tipo de pranto de sorriso. Sei que agora que estas lendo está mensage que fiz com tanto fervor estas sorrindo, porque estas sorrindo bem sabendo que não só te professo um simples sorriso mas também tudo que um cara apaixonado pode oferecer para sua amada, que é um universo onde pode se aliar os teu sorriso, o tempo não é dinheiro mas sim disperdicio de um istante que pode mudar um simples sorriso em uma felicidade eterna. 16:37,Qui 25-12-2014
Às vezes acho que os loucos que são realmente os normais. As pessoas julgam demais, falam demais, reclamam demais. Não pensam antes de agir, não vêem que uma palavra machuca muito. Tem coisas que nos diferencia do animal, mas às vezes acho que somos os verdadeiros animais. Cada dia que passa , mais reparo os pequenos detalhes. O modo como agimos, como fazemos. E a cada dia fico mais assustada, o ser humano me assusta me surpreende. Estou cansada da vida, das dificuldades dos problemas.
Não tem essa de amizade colorida. Não ha nada mais sincero do que ter ele como amigo. Não inveja minhas roupas, meu cabelo. Me xinga de tudo qualquer nome,critica por não entender completamente nada de futebol ,da ataque quando comento de algum gatinho perto dele .E isso não é porque ele gosta de mim ou esta com ciúmes,é porque ele homem e o normal é que não goste que elogie outro perto dele.Ele é fiel.me protege como se fosse uma irmãzinha. Somos amigos sim, mais que amigos ainda somos irmãos!!!
Se para você se encontrar, é preciso me perder, você não irá perder. Eu desejo que se encontre, vá em busca da sua felicidade e, se um dia resolver retornar, é só encontrar o caminho de volta para reconquistar o meu coração, quem sabe ele ainda esteja disponível para você... O mais importante de tudo é que a sua escolha terá feito você se encontrar no caminho que escolheu seguir.
Desejo a você uma tarde toda especial, que possas olhar para o alto e enxergar no céu a grandeza dos seus ideais, que o seu hoje esteja sendo melhor que ontem, e muito menos que amanhã, que você desenhe os seus passos, assim como desenha através da arquitetura, sonhos que se transformam em monumentos e que faças dos desafios, paisagens como é a floresta, que nos inspira a acreditar em dias melhores.
Tempo certo você chegará, independente do agora, na verdade o agora não importa, há um desejo de que tudo seja "per-feito", ou melhor, dizendo FEITO por DEUS, e com isso há uma calmEZA, e um pensamento: só me resta orar, para que eu continue a pazEAR nessa calmEZA de mar que está sendo o meu (quase nosso) coraçAção que agora, o que menos precisa é de AÇÃO...
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes.
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes
A FELIZ ESPERANÇA
O Ano Jubilar de 2025 iniciou na Vigília do Natal deste ano com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa Francisco. Celebramos 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, Filho de Maria, nosso Salvador e Redentor de toda a humanidade.
A vinda do Filho de Deus a este mundo e seu nascimento na nossa “carne humana” é o evento mais extraordinário do mundo, depois da própria criação. O Natal é a celebração da “humanização” do nosso Deus: sem deixar de ser o Filho do Eterno Pai, o Filho de Deus também assumiu a nossa condição humana, na sua pobreza e pequenez, para a enriquecer
e também dar a todos a possibilidade inaudita de serem filhos e filhas de Deus: “filhos no Filho”, como diz São Paulo (cf Gl 4,4-7).
O Papa Francisco quis que este Ano Jubilar fosse orientado pelo tema “peregrinos de esperança”. Este tema tem tudo a ver com a celebração do Natal e com nossa fé em Jesus Cristo Salvador. O Natal trouxe ao mundo a alegria e a esperança, e não é para menos! Se a humanidade era como “um povo que andava na
escuridão e nas sombras da morte”, tudo muda com o nascimento de Jesus: esse povo “viu uma grande luz” (cf Is 9, 1) e se tornou “peregrino de esperança”. A grande esperança nos orienta para Deus, que mostrou seu amor pela e não a abandonou, mas veio ao seu encontro, estendeu-lhe a mão e quer que todos se salvem (cf Jo 3,16-17).
Por isso, nos alegramos e nos colocamos a caminho, seguindo essa luz, que é Jesus Cristo Salvador, eesforçamos por seguir seus passos
Também por isso nós o anunciamos a todos e continuaremos a anunciar essa alegre esperança, “que é para todo o povo” (cf Lc 2,10), “enquanto aguardamos a feliz esperança” da realização plena de suas promessas e “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (cf Tt 2, 13). Que bonito é o Natal! Quanta coisa preciosa nós anunciamos no Natal!
O Ano Jubilar de 2025 será um “tempo de graça e de bênçãos especiais” para todos. Como cristãos, somos testemunhas da alegre esperança, que recebemos como dom precioso, e que nos anima em nosso peregrinar
no mundo. A esperança sobrenatural está enraizada nas promessas de Deus, na sua veracidade e fidelidade. Sejamos também nós sinais dessa esperança sobrenatural no mundo,
mostrando de muitas maneiras, pelo nosso viver, que “a esperança não nos desilude”.
Lembro a todos que o Ano Jubilar será iniciado em nossa Arquidiocese com uma solene celebração no próximo dia 29 de dezembro, na Catedral metropolitana, às 15h.
Desejo a todos um feliz e abençoa do Natal de esperança. Que o Deus da esperança e da paz encha de alegria os seus corações e seus lares. E, neste Natal, sejamos missionários da
esperança para tantos irmãos que sofrem, estão enfermos, vivem na solidão, no luto, na pobreza... Feliz e abençoado Natal a todos!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
