Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
"TOMAR DECISÃO -- Um termo que todo mundo conhece; mas poucos colocam em prática. Assim é nas profissões que escolhem, depois de preparados não exercem, se propõe abandonar os vícios, a má alimentação, a companhia de pessoas indesejáveis etc. Na verdade empacam na vida, diante dos desafios, procure examinar se você não é um deles, se for, mude anda há tempo"
"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"
"O equilíbrio financeiro proporciona tranquilidade, já o desequilíbrio grandes preocupações; isto se aplica aos desprovidos de recursos, aos ricos aos pequenos empresários e grandes empresas, basta acompanharemos o noticiário. Se você quer se livrar desse grande inconveniente; como diz o provérbio chinês: --- Procure cavar um poço, antes que a sede apareça"
"NÃO SUBA NO BANQUINHO OU CADEIRA -- presenciei uma senhora gritando de dor na sala de espera de um hospital particular, --- QUERO MORRER -- para trocar uma lâmpada, ao invés de utilizar a escada (preguiça de apanhar), subiu no banquinho que escorregou causando a queda da senhora e quebra de ossos. Se você tem 4 a 80 anos, que sirva de alerta; precisando subir em algum lugar para fazer pequenos reparos, não utilize Banquinhos ou Cadeiras, há um alto índice de acidente e muitas vezes deixa a pessoa sem utilidade"
"Estamos ASSENTADO na rocha ou na areia. Se for na rocha podemos enfrentar qualquer terremoto, enquanto na areia a maré e o vento podem nós carregar.. Por isso, seguir o conselho do apóstolo Paulo nos ajuda: --- Tudo eu posso, mas nem tudo me convém --- para atingir este objetivo; temos que combinar com o nosso subconsciente e nos valer: da honestidade, esforço, trabalho, reconhecer às virtudes dos outros e a nossa, respeitar o direito dos outros e o nosso, e no final da vida podemos dizer: fiz o melhor"
Bom, falando sobre o contrário avareza. Já tratei desse assunto quando analisei um pensamento do "Guru" Chico Xavier, mas agora trato diretamente desse pecado capital. Acho que ser avarento deve ser ruim demais. Imagino que essa pessoa acorde, passe o dia e durma pensando em como não gastar seu rico dinheirinho com todos que o cercam, sejam familiares ou amigos, e ainda deve pensar em como poupar seu importante tempo em coisas que considera fúteis. No dicionário de antônimos achei a palavra matadora, generosidade. Entendo que uma pessoa é generosa quando, em detrimento de si, oferece ao outro ser humano uma coisa que possui, seja em grande ou pouca quantidade, para que o outro possa se satisfazer. Isso é ser magnânimo, um antônimo de avarento. Isso não tem relação só com o dinheiro. Imagine você dando alguma coisa que pode te fazer falta! Doando parte do seu prato de comida, doando seu tempo, escutando com paciência, dando um abraço com amor ou perdoando com paz no coração. Generosidade é tão amplo que atinge tanto humanos, quanto animais, plantas, céu e mar, terra e ar. A pessoa utopicamente generosa é a doação encarnada, é o ser que todo bom ser humano procura dentro de si. É aquele que está atrasado para o trabalho e para tudo para ajudar alguém. É aquele que carrega ração e água dentro do carro para ajudar os cães de rua. É a pessoa que participa de alguma campanha de doação ajudando moradores de rua e ainda participa na distribuição dos alimentos. É o que participa de ONGs de recuperação da fauna e da flora. É o que pesca e devolve o peixe para o mar. É o cara que tem um carro elétrico para não poluir o planeta. É o que separa seu lixo por amor aos catadores e ao nosso mundo. Tomara que seja uma geração que está próxima. Enfim, tentar ser generoso é o próximo passo para ser uma pessoa melhor. Finalizando, cito a passagem Bíblica onde Jesus repreende um jovem rico, que diz ter feito tudo segundo as escrituras para entrar no treino dos céus, mas foi incapaz de vender tudo que tinha para dar aos pobres. " É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus" (Evangelho de Marcos 10,23). E tenho dito.
Um casal se Agrega pelos Sonhos e Promessas, Sonhos que São Plantados na Mente e no Coração um do Outro, Promessas de Tratar bem, de cuidar e de Sempre Entender um ao Outro, Mas Quando os Sonhos não São realizados e as Promessas não Cumpridas, Tudo vai Desmoronar, e a Disposição de Continuar Juntos acabam, a Vida desandam. O Não Cumprimento dos Sonhos e Promessas, Sendo Ditas lá atrás. Certamente abafam e anulam Qualquer Vivência de uma Jornada a Dois.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
Microcefalia é o cérebro espremido pelo crânio pequeno de mosquito ou um cérebro reduzido que suga o crânio adaptável, é assim que estão dizendo os afetados pelas mídias, para se vingarem da desinformação, dizendo ainda que a picada do mosquito da dengue(Aedes Aegypti) também transmite o Zika vírus, vilão de muitos desvios. Só não transmite Covid, porque o os vírus comportam-se politicamente correto!(CiFA
Amizade é o conceito de ter algum tipo de ligação com um sujeito, estabelecendo uma relação onde ambos se ajudam em todas as situações difíceis e favoráveis da vida. É o tipo de relação onde ambos os indivíduos podem confiar um ao outro sem temer alguma consequência negativa que prejudicará sua vida.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Existem felicidades infinitas que duram apenas alguns instantes. São os instantes de risadas compartilhadas, de conquistas alcançadas, de sabores deliciosos que experimentamos. Cada um desses momentos é uma pequena centelha que acende a chama da felicidade em nossos corações. E é importante lembrar que, embora essas felicidades sejam fugazes, elas são igualmente valiosas. Elas nos ensinam a apreciar cada instante da nossa existência, a valorizar as coisas simples e a encontrar alegria nos pequenos detalhes.
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
O movimento entre recursos diversos é elemento fundante para uma didática para a diversidade. Matemática, para além da grade e matriz curricular; a matemática na concepção do desenho curricular precisa de criatividade para criação de procedimentos. Logo, a lógica da matemática para contemporaneidade tem como base: observação, problematização, diálogo, experimentação, criação de procedimento e representação simbólica por meio do domínio da linguagem matemática.
Embora as palavras cosmética e estética tenham sido banalizadas pelo uso, seu sentido fundante é mais profundo do que se imagina. Cosmética, faz referência a superfície, a pele, ao visível, aquilo que é e pode ser tocado; estética, está no campo da moral, é um conjunto de valores aplicáveis nas relações humanas e que implicam na construção dos conceitos de beleza e feiura.
Embora a escola se denomine inclusiva, sua prática exclui no ato da matrícula na medida em que o olhar clínico se sobrepões a atuação pedagógica e, o que parece ser novo, permanece com os mesmos sistemas e os mesmos valores. Embora a escola se anuncie como inclusiva, sua prática é excludente. E tudo isso é um convite à reflexão porque quando se tem uma justificativa moral para o “fracasso” significa que os desvalores ou os valores possuem dimensão cosmética (julgamento pela aparência – forma e conteúdo) e estética (dimensão moral, ética e disciplinar).
"O culpado pela falta de recursos financeiros somos nós mesmos. A busca de opções de trabalho cabe a nós. Durante a juventude e a idade adulta pode-se minimizar com trabalhos informais (quebra-galho), mas na velhice os dias maus irão bater em nossas portas e os recursos financeiros que tanto precisamos e fomos avisados não teremos"
"A traição de um pai é uma ferida que vai além da desilusão, pois é a quebra de uma figura paterna que deveria ser um exemplo de amor, proteção e integridade. É uma dor que abala não apenas a confiança, mas também a imagem e a confiança nas figuras paternas como pilares de apoio."
"A traição de um amigo é uma dor dilacerante, pois é a quebra de um vínculo baseado em confiança, lealdade e cumplicidade. É uma ferida que nos faz questionar quem realmente podemos confiar e nos lembra da importância de valorizar as amizades verdadeiras que são construídas sobre valores sólidos."
"A traição dos filhos é uma dor indescritível, pois é a quebra de um vínculo parental que deveria ser construído sobre amor, respeito e cuidado mútuo. É uma ferida profunda que abala não apenas a confiança, mas também o coração de pais que investiram tempo, energia e amor na criação de seus filhos. É um lembrete doloroso de que nem sempre temos controle sobre as escolhas e ações daqueles que mais amamos."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
