Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94037 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

⁠O conhecimento produz as contrações que nos fazem nascer de novo, mantém ativos os ciclos de nossa evolução. Quem nos mata não é a morte, é a ignorância. É contra ela que precisamos lutar. Todo dia. Para que ela não venha impregnar nossas percepções. Quando estamos sob o domínio da ignorância, a tudo enxergamos com distorção.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.

⁠Não tenha medo de porventura errar, pois todos nós somos passíveis de falhas. Encare os seus erros ou frustrações como oportunidades para o seu aprimoramento. Os nossos erros, recorrentemente, são as maiores fontes de aprendizados nas nossas vidas. Caso depreenda que existam planos maiores para você, lute por seus sonhos com muito afinco e fé! Quando algo não estiver na sua alçada, afiance fé, pois Deus concretizará!

⁠Ninguém é tão "bom" o suficiente que nunca tenha errado. Quando alguém se sente superior aos outros, em si já denota soberba, o pior dos defeitos. Bom só Deus, grande só Ele. E quanto a nós, todos estamos em processo de aprendizagem e qualquer um pode cair e se levantar. Aqui é um mundo de gravidade. Até Jesus caiu 3 vezes. Humildade também é uma virtude.

⁠"QUEM É RELAXADO EM CASA O É NO TRABALHO: --- Não são apenas os adolescentes que são relaxados. Estes já são conhecidos e travam uma luta diária com os país, assim mesmo não melhoram. Também não são poucos os adultos que trazem o hábito de relaxados até o dia da CONTRIÇÃO (morte). Lembre-se aquele que é relaxado em casa, leva está característica para o trabalho. Não se esqueça destas palavras e se puder mude o seu perfil. Como disse a Madre Tereza: -- O bem que você faz hoje, será esquecido amanhã. Faça-o ASSIM MESMO.

⁠Somos a lembrança de alguém, as histórias contadas, as fotografias tiradas e os pertences empoeirados em um baú, nós somos aquilo que deixamos e os sentimentos que causamos nas pessoas que passam pela nossa vida. Somos morada de alguém e as vezes apenas uma ponte em que necessitam ultrapassar ou transitar. Lugares como esses, me remetem ao passado, as histórias findadas ali e eternizadas nas paredes, em cada cômodo e móvel ali deixado ou esquecido propositalmente à degradação do tempo. Me faz pensar e imaginar tudo aquilo que foi visto, ouvido e sentido por entre essas janelas, além de todas as pessoas que passaram por aquelas portas (...)Alguns dirão: "É apenas uma casa velha!" Enquanto eu digo: "É uma parte da história.".

⁠Deus criou cada pessoa do jeito que naturalmente é. Assim, toda e qualquer alteração no corpo manifesta um descontentamento/ingratidão com o corpo, uma inconformidade/rebeldia humana com a obra de Deus e uma ausência de reconhecimento de que o próprio Deus tem um propósito em cada limitação corpórea humana. Louve a Deus com o corpo que possui, cuidando dele e não o alterando.

⁠Quando compreendemos o que é a condição dos velhos, não podemos contentar-nos em reivindicar uma “política da velhice” mais generosa, uma elevação das pensões, habitações sadias, lazeres organizados. É todo o sistema que está em jogo, e a reivindicação só pode ser radical: mudar a vida.

Simone de Beauvoir
A velhice. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2018.

⁠O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.

⁠Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.

⁠Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.

⁠Atualmente a minha existência se define perante os seus olhos sonolentos enquanto mergulho profundamente no vazio existencial da realidade tão cheia de vida, e assim se define os meus olhos despertos e atentos, focados em chegar do outro lado da porta, após esse infinito mergulho no vazio enquanto seus olhos dormem, dormem para não me ver mergulhar, no vazio, atrás da porta, do meu quarto quadrado, mais quadrado do que os teus pensamentos.

⁠"Todos os dias são uma oportunidade para alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos. Mesmo diante dos desafios, lembre-se de que a força que você precisa está dentro de você. Acredite no seu potencial, mantenha o foco e a determinação, e nunca subestime a sua capacidade de superar obstáculos. Cada passo dado na direção dos seus sonhos é uma vitória, e cada desafio superado é um aprendizado. Mantenha a fé, a coragem e a persistência, pois o sucesso é a recompensa daqueles que não desistem. Você é capaz de conquistar tudo aquilo que almeja. Acredite em si mesma e siga em frente com determinação!"!

⁠"Se quiser preservar a mocidade de sua pele, evite se degladiar (brigar muito), sorrir muito (da pé de galinha), apanhar muito sol (deixa o rosto cheio de prega; além do perigo do melanoma), por isso, tenha cautela, há coisas que não há solução, nem ressuscitando o Dr.Pitangui Não adianta arrumar o cabelo e fazer academia, pensando que aparência vai mudar"

⁠Sinto uma dor no coração como nunca senti. Sempre cuidei para que isso não acontecesse, sempre segui todas as regras fielmente, me policiei quanto a isso e cá estou eu: na vala da vida. Cara, por que você deixou isso me acontecer? Mais um processo? Outra preparação? Até quando? A que custo?

⁠Às vezes, a vida exige de nós um tipo de confiança que nos faz questionar se estamos prontos. Mas Deus nunca pede mais do que podemos suportar. Se Ele nos conduz, Ele também nos fortalece. A fé verdadeira não se apaga quando as dificuldades chegam, ela se fortalece. No fundo, é esse o segredo: confiar. Confiar que, por mais turvo que o caminho pareça, Deus sabe exatamente onde nos quer.

⁠A intimidade excessiva tem um curioso efeito colateral: o da desvalorização. Quando alguém nos conhece desde a infância, tende a nos congelar na imagem do que fomos, e não consegue enxergar o que nos tornamos; ou, pior, o que poderíamos ser. Esse fenômeno é antigo e profundo, tão antigo que nem mesmo Jesus escapou dele. Segundo os Evangelhos, Jesus realizou milagres por onde passou, exceto na sua própria terra: Belém (local de nascimento), onde não realizou nenhum, e Nazaré (local de crescimento), onde, conforme as Escrituras, “não pôde fazer milagres”. Não que lhe faltasse poder, mas lhe faltava fé; fé dos que o cercavam, porque ali o enxergavam apenas como o filho do carpinteiro, aquele que aprendia ofícios com José. Eles o conheciam demais para crer que algo divino pudesse emergir dele. A familiaridade rouba o mistério. O costume abafa o potencial. Nem sempre prosperaremos no meio daqueles que nos viram começar. Muitas vezes, os olhos acostumados ao nosso “antes” são cegos para o nosso “agora”. As pessoas que te viram tropeçar terão dificuldade de ver você correr. Elas não enxergarão seus milagres, porque estão presas à sua origem. E isso não é culpa sua, é uma limitação da perspectiva delas. Profeta de casa tem menos valor, disse Jesus. Essa máxima ecoa nas vidas de todos que tentam crescer no mesmo solo em que germinaram. Por isso, não se espante se o reconhecimento vier de estranhos, se o apoio surgir de quem te conheceu há pouco. Muitas vezes, a validação mais sincera virá de quem não carrega contigo o peso do passado. Saber disso é libertador. Significa que você não precisa provar seu valor para todos, principalmente para aqueles que se recusam a vê-lo. Significa que talvez seja preciso sair de Nazaré para que seus milagres sejam reconhecidos. A semente que você é não foi feita para caber no mesmo vaso para sempre.

O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.

Simone de Beauvoir
O segundo sexo (1949).

⁠"Todos nós estamos em busca da FELICIDADE, e a felicidade inclue satisfazer às necessidades básicas: moradia, alimentação, vestimenta, locomoção e laser, a saúde é indispensável, e sem dúvida a paz espiritual. Se alguém de nossa família não tem estás necessidades atendidas a nossa não será completa"

Cada um preenche o seu vazio da forma que lhe convém. Uns bebem demais, outros fumam, outros se drogam, outros se enchem de ódio e amargura, outros se transbordam de amor… O vazio existe, cabe a nós preenchê-lo. Agora se for de coisas ruins, nossa vida desanda, se for de coisas boas, nossa vida melhora.

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.