Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94129 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial


A vocação da casa é dar abrigo contra as intempéries externas. A vocação do lar é dar abrigo contra os eventuais maus sentimentos que roubam à harmonia estabelecida por Deus - que deu ao lar a nobre missão de ser lugar chamado aos encontros e convivência fraterna, regado com alegria, esperança, fé, amor, oração, abraços... Na comunhão, ao redor da mesa, na partilha do pão.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Hoje é um dia especial, pois comemoramos 5 meses juntos, mais um capítulo de uma história que se fortalece a cada dia. Desde que nosso caminho se cruzou virtualmente meu coração se encheu de felicidade ,tenho gratidão por ter você ao meu lado,agradeço por cada momento compartilhado, por cada sorriso trocado e por todo o amor que você me dá. Que nosso amor continue a crescer e nos inspirar, pois ao seu lado encontro a verdadeira felicidade. Parabéns para nós! Feliz niver de namoro, meu amor!
Te amo muito,amo amar vc ! ❤️

⁠A vida cobra, exige: exercício, reflexão, meditação, ponderação, como atos constantes.Não é à toa que Jesus, quando se depara com o publicano, despido de autossuficiência, arrogância, vaidade... E o fariseu com as suas vestes poluídas de atitudes inversamente opostas às do publicano - ou seja: a maturidade admirável do publicano e a falta dela na atitude soberba e desprovidas de virtudes, do fariseu.
Jesus viu naquela cena uma oportunidade para ensinar a importância de VIGIAR E ORAR. "Fiquem atentos e orem.De outro modo a tentação vencerá vocês..." Mt 26.41

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Todos nós temos valor para Deus, mas a essência daqueles que aceitam Jesus as define das demais, porque elas possuem a mente de Cristo. "A fé em Jesus Cristo é a condição para a salvação - diz a Bíblia. “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Deus.”
Romanos 10:17

Inserida por JulmarCaldeira51

"Em um mundo em constante evolução, onde o progresso é a norma, surge uma pergunta: será que a busca por crescimento e melhoria é sinônimo de falta de humildade?

Ou será que a verdadeira humildade está em reconhecer que sempre há espaço para evoluir, aprender e melhorar?

O mundo não para de evoluir, e nós, como parte dele, também não podemos parar. A evolução é um processo natural, impulsionado pela curiosidade, pela busca por conhecimento e pela determinação.

Mas será que essa busca por evolução nos torna desumildes? Ou será que é exatamente o contrário? Será que a humildade está em reconhecer que não sabemos tudo e que sempre há espaço para crescer?

Talvez a resposta esteja em encontrar um equilíbrio entre a ambição e a humildade. Em reconhecer que podemos ser ambiciosos e, ao mesmo tempo, estar abertos a novas ideias, aprender com os erros e valorizar a opinião dos outros.

Em um mundo que não para de evoluir, talvez a verdadeira humildade esteja em estar sempre aberto a aprender, crescer e melhorar. E foi isso que você me fez refletir."

Inserida por hugo_de_jesus


Aquele foi um tempo bom. A rua era o palco da vida, desfrutada pela criançada: correndo, brincando, fazendo algazarras. Quanto a noite chegava era preciso voltar... Mas a vida ficava guardada nos bancos das praças, arborizadas, e nos quintais floridos fartos de frutas maduras - que faziam a festa da meninada.

Inserida por JulmarCaldeira51

"Romper as correntes da sociedade é um ato de coragem e liberdade. É reconhecer que as cadeias invisíveis que nos prendem são frágeis e podem ser quebradas.

Essas correntes são feitas de:

Opiniões alheias que nos definem.
Expectativas que nos limitam.
Normas sociais que nos sufocam.
Pensamentos limitantes que nos aprisionam.

Mas, quem nos dá o direito de nos prender?

Somos nós mesmos, com nossa aquiescência e medo.

Romper essas correntes é:

Desafiar o status quo.
Questionar a autoridade.
Ser autêntico e verdadeiro.

É um processo doloroso, mas libertador.

Exige coragem para enfrentar o desconhecido.
Exige força para resistir à pressão.
Exige sabedoria para distinguir o verdadeiro do falso.

Mas, o resultado é:

Liberdade para ser quem você é.
Liberdade para pensar o que você quer.
Liberdade para viver como você deseja.

Não é fácil, mas é possível.

Rompa as correntes que o prendem.

Descubra sua verdadeira essência.

Seja livre."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula


O Reino de Deus tem pressa... Ele precisa de todos nós - com as nossas limitações, defeitos, imperfeições - mas sobretudo com a nossa capacidade de ver no outro um irmão que precisa de ajuda, mas que é, ao mesmo tempo, um genuíno ajudador. Seja a Voz da Igreja de Cristo - Ela Tem Pressa!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"QUEM QUER EVITAR ACIDENTES É INTELIGENTE OBEDECER A LEI DE MURPHY; presenciei 2 acidentes que levaram a ÓBITOS, 1 motociclista, sem capacete - em movimento digitando no celular, colidiu com o poste de ferro; quando fui ajudá-lo, o sangue jorrava de sua cabeça. O mesmo ocorreu com um jovem estudante de 15 anos, dirigindo a bicicleta. Imagino quanto sofrimento de seus país. A Lei de Murphy é baseada em uma observação empírica do comportamento humano e da interação com o ambiente, e não em fundamentos científicos. É um comentário pessimista sobre o Universo, que pode ser interpretado como um alerta para todas.
É UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ QUE -- se algo pode dar errado, dará" SIGNIFICA QUE QUEM É PRECAVIDO NÃO MORRE ANTES DO TEMPO"

Inserida por Ademarborba46


Vigiem e orem para que não caiam em tentação; Mateus 26:41. Olha que interessante: vigiar primeiro e orar depois. Jesus está dizendo que antes é preciso observar, atentar... Examinar a consciência. "Pois a boca fala do que está cheio
o coração..." Como Ele ensina em Mateus 12:34.
A vida e a morte podem estar nas palavras
ditas - ou no poder da língua - como alerta Provérbios 18.21 - "A morte e a vida estão no
poder da língua; o que bem a utiliza come do
seu fruto."

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠⁠A Postura adotada por um Cristão

Quando falamos sobre uma "postura" adotada por um Cristão, nada mais é do que uma escolha própria e individual, independente dos exemplos ao seu redor.

Salomão em um dos seus provérbios, explana que: "Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!", sabemos que todos nós passamos por dificuldades, contudo, será a nossa postura que decidirá o resultado. Então, a escolha vai ser sua, Ganhar ou Perder? Ter Fé ou confiar somente no que se vê?

No momento que Davi chega ao campo de batalha e se depara com o seus irmãos e outros soldados escondidos e amedrontados, ele teve que fazer uma escolha, ter medo como os outros ou se POSICIONAR como um verdadeiro cristão, confiando cegamente em Deus. E em meio a essa importante escolha, havia pontos a serem considerados, Davi teve apoio ou críticas? Críticas é claro, ele foi criticado por muitas pessoas inclusive seus próprios irmãos, quando disse que derrotaria Golias, mesmo assim manteve sua postura, ele também não aceitou a armadura de Saul, seguindo seus próprios passos, ele foi autêntico.

Independente das situações ou dificuldades, precisamos ser quem somos, podemos ter referências e inspirações, porém não devemos tentar ser outra pessoa ou viver sonhos que não são os de Deus para nós.
O teólogo John Stott, em seu livro “O cristão em uma sociedade não cristã”, diz que no fim, existem apenas duas posturas que os cristãos podem adotar em relação ao mundo. Uma é a fuga; a outra, o envolvimento.

A "Fuga" seria o mesmo que dar as costas para o mundo em rejeição, lavar nossas mãos em inocência (como Pôncio Pilatos fez) só que essa responsabilidade não sai com esta "lavagem", e no fim, endurecer o coração contra os gritos agonizantes de socorro.

Já o “Envolvimento”, significaria olhar para o mundo com compaixão, sujando as mãos, inobstante de estarem desgastadas e rasgadas pelo seu serviço no evangelho, e sentir dentro de si a comoção do amor de Deus que não pode ser contida.

Acontece que grande parte dos cristãos foram ou talvez ainda sejam, escapistas insensatos. Ter uma "comunhão'' uns com os outros dentro da igreja é muito mais prazeroso e confortável do que o serviço a ser realizado em um ambiente diferente e até mesmo hostil no lado de fora. E com isso, lançamos ataques evangelísticos aleatórios no território inimigo, aparentando que essa é nossa "especialidade evangélica", e depois voltamos novamente para o interior do nosso "castelo cristão", onde temos a segurança da nossa própria "comunhão evangélica", erguermos a ponte e até fechamos nossos ouvidos aos gritos daqueles que batem à porta.

Já em relação ao envolvimento no que tange a atividade social, muitos tendem a dizer que é, em grande parte, tempo perdido em vista do retorno iminente do Senhor. Afinal de contas, quando a casa está em chamas, que sentido faz pendurar cortinas novas e reorganizar os móveis? Mas posso te dizer com toda propriedade, a coisa que mais importa é resgatar os que estão perecendo, porque devemos ser grandes para servir e pequenos para se importar. Assim devemos salvar nossa consciência de toda teologia falsa e não corromper nossa identidade em Cristo.

Portanto, lembre-se sempre quem você é, você foi feito à imagem e semelhança de Deus e é embaixador da parte de Cristo neste tempo, então tenha e mantenha a sua postura em Cristo!

Inserida por FernandoNarciso

Homenagem à Lélia Gonzalez

⁠Eu olhava como todas olhavam, eu sonhava como todas sonhavam, era o mesmo sol, a mesma chuva, tinha mãos, pés e não chegava a lugar algum. Meu sorriso era tão branco e lindo quanto todas as bocas juntas que falavam de canto, e cantavam minha cor. Eu olhava, sonhava e tudo que via, não podia passar além de ali, ali onde eu não podia ir, ali onde eu nunca iria chegar. Mas CHEGUEI, CHEGAMOS, e olhando, sonhando e sorrindo, mesmo com todas as dores e com os horrores, EU ESTOU AQUI!

Inserida por alemedeiros


O preço do conhecimento é o tempo. Naquela época, vivíamos na ingenuidade, sem saber como fazer ou entender as coisas, e o mistério do saber nos instigava. Hoje, mais velhos, sentimos saudade daquele tempo tão cheio de novidades, onde o desconhecido nos fascinava e o amor pelo invisível nos movia.
15 de Novembro de 2024

Inserida por walecydejesuspaulo

Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

⁠Caminhando em rumo ao destino é horizonte, o sol se ponto ao horizonte, apenas um grito ecoa, sabendo que é apenas seu ressoar, as areias brancas surgem como névoa e me deparo ao caminhar solitário, meu único destino continua sendo sua voz fina e fraca, mais a relento chego no final do arco-íris e vejo você a estava lá a brotar.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

Por que o preconceito?

Na fauna, na flora, e em tudo o que há no mundo, há várias espécies de todos os tipos, tamanhos e cores: animais, insetos, peixes, plantas, flores, árvores e frutos, que a própria natureza escolheu colorir e dar sabores diversos para agradar todos os gostos.
Não poderia ser diferente com os humanos. Há os altos, os baixos, os gordos, os magros, os dóceis, os "ferozes", os brancos, os pretos, os amarelos, os albinos, etc. Cada qual com sua essência.
O mão divina fez o universo multicolorido.
O ceu, ora é azul, cinza, amarelo, avermelhado, branco, preto, etc
Os mares e rios, são verdes, azuis, cristalinos ou turvos e suas águas podem ser quentes ou geladas.
Assim como as estações, cada uma tem suas cores e suas temperaturas.
Enaltecer um e desprezar os demais estará indo contra as diversidades da criação de Deus.

Inserida por grainnet

⁠Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno

Inserida por Zuzuh

⁠⁠ Uma mulher extraordinária
Seu sorriso é mais belo do que uma constelação de estrelas, seu olhar brilha mais do que o sol em uma manhã ensolarada, suavozé tão hipnotizante que me perco toda vez que a escuto, fico bobo e besta ao mesmo tempo, com seu cabelo lindo e cheiroso que me alucina. Seu jeito me fascina de uma maneira tão linda que venho inesperado como uma bela poesia...

Inserida por Ebz

⁠"O nosso subconsciente é o nosso maior inimigo. Se somos gordinhos e o consciente diz: faça exercício e controle a alimentação . O subconsciente diz, para que fazer esforço eu quero COMER tudo. Assim é no trabalho, nos negócios, em casa.
Sempre contrariando às atividades corretas"

Inserida por Ademarborba46