Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Miopia
Então, tiram-se os óculos
Estava ali pensando em um texto
Vi que sem eles
Pode-se ver claramente o mundo
Interior, metafisicamente
Ou viver um pouco na fantasia
Vendo embaçado, como numa pintura
Aprofundar-se em pensamentos
Ou desenvolver o narcisismo
Sem se submeter à misantropia
Olha, parei até de franzir os olhos.
E depois de um tempo,
Pensando melhor,
Infelizmente sinto dizer
Que agora não vejo ninguém
Assim, acho que ninguém me enxerga
Logo finjo nem existir.
O triste é que
Ao colocar os óculos, perceber
Que nem tudo é o que se vê.
As vezes fico assim, tentando passar para um texto simples o que realmente passa por minha cabeça. O que estou sentindo? Confusão, falta, saudade, medo, insegurança, preciso me encontrar, preciso focar novamente em meus objetivos, tenho sonhos e quero realiza-los, Muita coisa mudou, eu mudei, aprendi e aprendo a cada dia que passa, sinto falta de muita coisa que passou, mas a regra da vida é simples, o que passou, passou, se passou é porque não foi importante e não seria agora. Queria tanto que as coisas fossem mais simples, tenho controle das minhas atitudes, mas não do meu coração, realmente não sei o que ta acontecendo comigo, juro que estou me segurando, mas não mandamos no sentimento agente não consegue controlar, como controlar isso, como não gostar, sou um idiota ? acho que sim, tentei trancar meu coração e ser contrario a esta paixão, sei que vou me arrepender depois mas preciso pensar e resolver isso, preciso por uma certeza em minha cabeça não gosto de duvidas, me sinto acuado, confuso, isso não sou eu, tenho vontade de abandonar tudo sumir para o mundão, esquecer meu nome, esquecer que um dia estive por aqui, escuto coisas que não deveria, agüento coisa que normalmente não agüentaria se fosse um tempo atrás. Queria tanto saber o que acontece comigo?! Tenho um coração bom, com um tempo acabo gostando de quem não gosta de mim, não é fácil mas tenho que acostumar com isso, a vida é dura e sem dó.
Preciso viver sem expectativas, viver não vivendo, sem amor sem nada, isso é viver?!
Aonde eu erro? Aonde tenho que melhorar? Ou piorar?
Que mundo vivemos? Aquele mundo de indecisão, medo, falsidade, falta de carinho com o prox, muita descriminação, esta é a realidade, um mundo sem amor e sem nada!
Oi,
Esse texto agora, não é pra ser bonito, profundo, ou com rimas.. O que vou escrever agora será uma simples declaração de Amor, para a pessoa mais importante da minha vida - Bruna K. A.
(B)enção; (R)uiva; (U)nica; (N)oiva; (A)mor, 'A'miga, 'A' pessoa mais importante da minha Vida.
Hoje, data que estou escrevendo esse texto, estou a 9 meses, 10 dias e 12h23 horas ao teu lado.
Princesa, você mais do que ninguém sabe o quanto sou ruim com as palavras. Adoro escrever textos, musicas, mas quando se trata de fazer algo do tipo para você, parece que nunca é o suficiente, pois quando escrevo por escrever, canto por cantar, o que sair esta bom, "pega nada" rs, mas eu não aceito o mesmo quando se trata de Você.
Como posso dar/oferecer qualquer coisa, de qualquer forma para a pessoa que veio e mudou TODA a minha vida, minha história, fazendo e descobrindo em mim, o melhor...
"E foi com você que descobri a melhor parte de mim!" / “Em você posso ver o meu reflexo!”
Na boa Princesa, quero te dar o Mundo!
Sei das minhas limitações, sei que não sou o menino mais forte, o mais inteligente, nem o mais bonito... Mas também sei que sou o que Mais TE AMA nessa vida e que eu daria e faria toda e qualquer coisa, nem que fosse para conseguir um único sorriso teu!
Desde aquele dia 11/06, algo invadiu meu pensamento, tomou conta da minha mente e fez do meu coração, refém.
"Como pode, alguém chegar assim do nada e se tornar meu Tudo?!!!" - lembra dessa Amor ? rs
Pois é, eu poderia escrever textos e mais textos, canções e mais canções e nunca seria o suficiente para lhe dizer em verdade todo o AMOR e todos os outros sentimentos que tenho por ti!
Olhos Lindos, Pequena, Princesa, Vida, Davizinha, Picucha, Bebe, Neném... aii Moozinho, me perdoa pelos que eu esqueci... Mas é aquilo,
da um branco na mente, as palavras se embaralham e nao consigo escrever, ou melhor, descrever exatamente o que estou sentindo!
Olha tudo o que você causa/provoca em mim!!!!...
Sua culpa viu! de ser essa Namorada atenciosa, cuidadosa, amorosa, que não mede esforços e que mesmo me deixando muito irritado por isso, pensa no bem de todos ao seu redor, antes de pensar em si mesma!
Me espelho muito em você.
Queria que você tivesse uma pequena noção do quanto tenho aprendido ao teu lado nesses poucos meses...
Psiu.. "poucos" comparados ao tempo que ficaremos juntos!
hmm.. FOREVERMENT está bom pra você?
Vida, queria que soubesse que você é o meu Orgulho, minha motivação, a inspiração que encontro todos os dias e que me faz abrir os olhos e enfrentar o mundo.
Você é o meu Presente mais valioso, a Benção Mais preciosa que Papai do céu com sua enorme misericórdia me deu; juntamente com a missão de te fazer feliz e realizada.
O verdadeiro amor não julga a imperfeição do outro, mas também não as aceita. Amar de verdade é querer dar e fazer do outro o melhor, corrigindo em Amor e aceitando sim, as imperfeições que praticamente se tonam invisíveis a um olhar apaixonado.
Hoje, sinto que te "vejo", da mesma forma como no primeiro dia... Completamente BOBO; só que 'infinitalhões' de vezes mais!
Você é a Mulher da minha Vida e a razão do meu existir.
Uma verdade é que não consegui dizer nem metade do que realmente queria nesse texto; Mas que independente disso, o que eu de fato queria fazer, no final desse, daquele ou de qualquer texto, silencio, musica...
"Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...!"
Bruna Ketlyn Almaza,
De uma vez por todas...
Sem mais enrolação!
Aqui, publicamente, pra quem quiser ver...
VOCÊ ACEITA SE CASAR COMIGO?
I 9 U ' s2.
Explicar a paixão, se fácil fosse, transformaria qualquer texto em poesia. Algumas paixões soam inexplicáveis, a não ser que sejam traduzidas por gestos, imagens e comportamentos. Um desses casos é a Ponte Preta, a Macaca de Campinas.
Time centenário, sem títulos importantes no currículo, que arregimenta uma legião de torcedores fiéis, apaixonados e fanáticos. É impossível não se comover com as imagens de crianças, jovens, homens e mulheres que impulsiona esse histórico momento da Macaca querida que esta sendo erguido pelas mãos e pelo sacrifício dos próprios torcedores.
Mas o que fica é o amor sincero da gente que torce pela simpática "Nega Veia". Porque torcer pra time grande é moleza e tem muita gente que vai a moda, no embalo de um título, de um ídolo. No caso da Ponte, é paixão genuína, curtida, que merece todo o reconhecimento e o respeito.
Ficam aqui meus Parabéns aos Jogadores, Diretoria, comissão técnica e todos apaixonados pela AAPP como eu um mero torcedor.
Há um texto bíblico que Diz:
Eclesiastes - 9:4
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança…
Seguindo dualidade da palavra, portanto, enquanto houver fôlego de vida:
Nunca é tarde para viver o novo. Nunca é tarde para irmos mais além de viver possível, para viver o impossível - o sobrenatural de Deus.
Alguem que escreva ou queira recomendar alguma frase, texto, discurso ou qualquer outra coisa, se faz necessário que seja praticante a leitura.
Pensando assim, sei que estou muito longe desta liberdade que tomei em escrever frases de pensamentos que tenho ao longo do dia e muitos se perdem aos montes de muitas atividades, afinal até amigos os perco. Porque não perderiam os pensamentos?
Todos os dias, todo momento e quase todas as pessoas me fazem refletir constantemente com um pensamento.
"Porque esperar do proximo, se não parte do proprio objeto em análise?"
Modéstia, é quando sabemos o nosso potencial, porém preferimos baixa-lo para não sermos alvo dos ambiciosos...
Porém muitas pessoas se confundem e acreditam serem modestos, quando não os são. Na verdade não acreditam em si mesmos...
Como poderia desejar que meus pais me considerassem um bom filho, se eu não me considero?
Como posso esperar que meus superiores me considerem um bom profissional, se eu não me considero?
Como posso dessejar que alguem me ame se eu não me amo?
Como posso esperar que alguém me suporte se eu não me suporto sozinho?
Como posso esperar fidelidade, se eu não me sou fiel? Muito menos lhe sou fiel?
É muito simples desejarmos um Deus em nós que as pessoas busquem, porém não acreditarmos nele...
Se faz necessario tua existencia material feita por ti, para depois as pessoas o apreciarem...
UM DEUS DURA O TEMPO SUFICIENTE EM QUE ELE FIZER MILAGRES...
Esse texto eu escrevo logicamente em dedicação à Mulher da minha vida! Aquela que é perfeita, mesmo com defeitos. Aquela que é o maior exemplo de como uma Mulher deveria se comportar, como deveria pensar, como deveria olhar, como deveria amar. Aquela que todas as mulheres desse mundo deveriam se espelhar. Sabe que eu nunca procurei a mulher perfeita, porque tinha certeza que não existia, mas talvez essa tenha sido a melhor estratégia... Pois hoje estou diante daquela mulher que foi esculpida para mim, aquela que me ama como ninguém me amou, aquela que me aceita como ninguém, aquela que me deseja e me faz lhe desejar como nenhuma outra algum dia já fez. Pode ser um exagero dizer tudo isso mas... Realmente é um exagero a perfeição do encaixe dos nossos corpos, dos nossos olhares, das nossas bocas e das nossas almas. Nunca vou em algum dia conseguir dizer que não existe uma mulher prometida para cada homem porque isso aconteceu comigo, nunca vou poder dizer algum dia que as pessoas não são feitas sendo pensadas em outras... Isso porque estou diante de quem foi feita para mim. E penso que esse é o melhor conselho que posso dar é, não procure, nem ao menos exija que a pessoa que está ao seu lado seja o que você espera... Apenas aguarde, pois você vai de uma forma divina o destino vai fazer com que encontre! Mas tome cuidado, essa é a Mulher da sua Vida... Trate-a como tal e não deixe nunca ela passar na sua frente e você perder a oportunidade, pois pode ser única. Eu não perderia, eu não vou perder!!
Meu Amor, esse texto só tem um objetivo... Fazer com que as pessoas entendam que o mesmo e admiração que tenho por você, eles podem ter por outra Mulher, desde que assim como você, elas sejam perfeitas... Perfeitamente feitas para eles.
TEXTO::
Saibas, então, ser semeador do amor. Propagador do sorriso – daqueles largos que mostram até os cisos. E que o céu da tua boca seja estrelado como as noites do interior. Aproveite tudo o que vier em tua vida. Porque nesta viagem só de ida até quando se anda para trás está indo para frente.
O relógio corre e a vida encurta. Não fume cigarros. Não beba demais. Nem dê ouvidos aos velhos cansados como eu. Seja são sete dias da semana. Mas reserve algum tempo para fugir da racionalidade. Apaixone por si mesmo 24 horas por dias. Mas separe boa parte do amor próprio para espalhar ao mundo. Não dê flores. Mas tenha um jardim. E uns bichinhos.
Compre livros caros. Tenha carinhos raros. Tenha caminhos tortos. E caninos afiados. Não fale mal dos outros pelas costas. Critique-o com mais sabedoria do que quando for elogiá-lo. Elogio-o sempre quando for criticá-lo – nada está de todo mal. Esteja sempre perfumado, mas sem entupir o elevador. Vá de bicicleta. Suba de escada. Tenha orgulho dos teus pais e do teu país. Aprenda política para discutir com os políticos.
Eduque teus filhos para que eles tomem suas próprias decisões. Tenha relógio, caneta e caderno de anotações sempre ao alcance. Ajude as pessoas quando elas caírem em tua frente. Dê lugar aos idosos e às mulheres em transportes públicos. Prefira teatros à boates. Mas se puder, vá nos dois.
Quando tiver insônia, veja filmes antigos na TV, escreva ou reze. Mas não fique na cama. Não desperdice teu tempo. Não gaste muito dinheiro com roupas. Nem com sapatos. Nem com cortes de cabelo. Aprenda uma língua estrangeira. Ou duas. Ou doze. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Viaje o máximo que puder. Tire fotografias engraçadas e embaraçosas. Tenha uma música para a vida inteira. Vá a shows e grite como uma menininha.
Leve bombons num primeiro encontro. Elogie a roupa dela e o seu perfume. Mas não esqueça de notar nos brincos e nas sapatilhas. Não leve-a ao cinema. Leve-a à um café. Conversem. Depois, vá ao cinema. Pague a conta. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas confie em poucas. Arrume seu armário antes de procurar um amor. Arrume um emprego antes de procurar um amor. Arrume-se todo antes de procurar um amor. Case com a tua melhor amiga. Ou se torne o melhor amigo da tua esposa. Cale-se quando quiser xingá-la. Faça surpresas ao meio-dia. Compre vestidos em dias comuns. Tome o sorvete na mesma casquinha. Trabalhe mais do que deseja e menos do que suporta. Aproveite os caminhos de ida e de volta. Leia, planeja ou recupere teu sono.
Alimente-se bem nos dias de semana. Deixe sempre teu celular no silencioso. Lave as mãos sempre ao chegar em casa. Durma no sofá enquanto ainda é uma escolha. Acorde tarde enquanto ainda é uma escolha. Viva enquanto ainda é uma escolha. Toda dor pode ser suportada enquanto é ainda sentida.
(Peço desculpa pelas dimensões deste texto, mas assim será .)
Dias normais . Será ?
Uma autêntica fantasia, talvez ... Entrou a dizer « não sei nada . o outro diz que sabe que nada sabe . caramba, já sabe muito ! »
Na minha cabeça, remoeu . Lembrei-me de tudo o que ele me tinha ensinado e imagino o que terá para me ensinar . Não prestei mais atenção e pensei , pensei . Cheguei á conclusão, que nada sei .
Não fui capaz de ter uma ideia, um pensamento para falar . Não fui capaz de juntar palavras para fazer aquilo a que chamámos frases .
Porém, ao fim de largas horas, lembrei-me : ele não sabe nada, mas há quem diga que sabe tudo . ele sabe que nada sabe, mas sabe e vai descobrir , aquele que tudo sabe, não sabe nada, nada tem para descobrir . logo, ele sabe que tudo sabe, porque nada sabe .
Eu penso de noite, eu sou eu !
Aos meus amigos, um pequeno texto, muito real, verdadeiro, adequado ao meu momento:
"EU NÃO ENTENDO! Por medo da loucura, renunciei à verdade. Minhas idéias são inventadas. Eu não me responsabilizo por elas. O mais engraçado é que nunca aprendi a viver. Eu não sei nada. Só sei ir vivendo.Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." (Clarice Lispector)
(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)
E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?
Tiago Rafael do Nascimento
TEXTO PARA APRECIAÇÃO DOS AMIGOS "AMADURECIDOS” PELO TEMPO.
(autor desconhecido)
O QUE A MEMÓRIA AMA, FICA ETERNO.
"Quando eu era pequeno, não entendia o choro solto de minha mãe ao assistir a um filme, ouvir uma música ou ler um livro.
O que eu não sabia é que minha mãe não chorava pelas coisas visíveis.
Ela chorava pela eternidade que vivia dentro dela e que eu, na minha meninice, era incapaz de compreender.
O tempo passou e hoje me emociono diante das mesmas coisas, tocada por pequenos milagres do cotidiano.
É que a memória é contrária ao tempo.
Nós temos pressa, mas é preciso aprender que a memória obedece ao próprio compasso e traz de volta o que realmente importou, eternizando momentos.
Crianças têm o tempo a seu favor e a memória muito recente. Para elas, um filme é só uma animação; uma música, só uma melodia. Ignoram o quanto a infância é impregnada de eternidade.
Diante do tempo envelhecemos, nossos filhos crescem, muita gente se despede.
Porém, para a memória ainda somos jovens, atletas, amantes insaciáveis.
Nossos filhos são nossas crianças, os amigos estão perto, nossos pais ainda são nossos heróis.
A frase do título é de Adélia Prado: “O que a memória ama, fica eterno”.
Quanto mais vivemos, mais eternidades criamos dentro da gente.
Quando nos damos conta, nossos baús secretos_ porque a memória é dada a segredos _ estão recheados daquilo que amamos, do que deixou saudade, do que doeu além da conta, do que permaneceu além do tempo.
Um dia você liga o rádio do carro e toca uma música qualquer, ninguém nota, mas aquela música já fez parte de você _ foi a trilha sonora de um amor, embalou os sonhos de uma época ou selou uma amizade verdadeira _ e mesmo que os anos tenham se passado, alguma parte de você se perde no tempo e lembra alguém, um momento ou uma história.
Ao reencontrar Amigos da juventude, do Colégio ,nos esquecemos que somos adultos e voltamos a nos comportar como meninos cheios de inocência, amor e coragem.
Do mesmo modo, perto de nossos pais, seremos sempre “As Crianças”, não importa se já temos 30, 40 ou 50 anos.
Para eles, a lembrança da casa cheia, das brigas entre irmãos, das histórias contadas ao cair da noite… serão sempre recentes, pois têm vocação de eternidade.
Por isso é tão difícil despedir-se de um Amor ou alguém especial que por algum motivo deixou de fazer parte de nossas vidas.
Dizem que o tempo cura tudo, mas talvez ele só tire a dor do centro das atenções. Ele acalma os sentidos, apara as arestas, coloca um band-aid na ferida.
Mas aquilo que amamos tem disposição para emergir das profundezas, romper os cadeados e assombrar de vez em quando.
Somos a soma de nossos afetos, e aquilo que nos tocou pode ser facilmente reativado por novos gatilhos _ uma canção cala nossos sentidos; um cheiro nos paralisa lembrando alguém; um sabor nos remete à infância.
Assim também permanecemos memórias vivas na vida de nossos filhos, cônjuges, ex amores, amigos, irmãos.
E mesmo que o tempo nos leve daqui, seremos eternamente lembrados por aqueles que um dia nos amaram."
Solidão - Fragmento/ paragrafo do texto solidão
Tanto silêncio, tamanho espaço, o vazio frio e poucas vezes reconfortante, assim é a solidão, esse castelo para uma só pessoa, as vezes abrigo para não se ferir, muitas vezes sede de nossos martírios, mas solidão não só aprisiona não é cala bolso, as vezes é uma planície um lindo campo aberto e mesmo assim nada te agrada nem te preenche, as vezes é uma multidão fisicamente, mas lá dentro você se sente um cometa vagando no espaço, e os outros corpos celestes estão sempre só de passagem, entendimento mútuo é algo realmente raro, e será sempre assim, muitos sabem quem você é, alguns te conhecem um pouco, e quase todos não passaram se quer do tapete de entrada para o seu eu verdadeiro.
E então eu te deixei ir, talvez esse seja meu ultimo texto pra ti, eu demorei tanto tempo pra me livrar de pensar em você, que agora me sinto livre, livre pra viver o que eu quiser. Eu finalmente consegui te deixar no meu passado, da onde você nunca deveria ter saído!
Finalmente meu coração está em paz, eu me livrei de querer te ver todos os dias, e agora eu quero que os nossos caminhos não se cruzem mais, porque talvez eu tenha uma recaída. Minha melhor decisão foi te tirar do face, porque ai cortei meu ultimo laço contigo... Esse é meu adeus não quero mais te ver, e nunca mais repetirei que um dia eu fui capaz de amar você, eu nunca estive tão certa de uma decisão, você está livre de mim e de todos os textos que eu nunca te envie, dessa vez é serio.
Declaro então o fim do meu amor por ti!
Nossas historias
Nossas vidas são como um texto onde nós escrevemos cada linha como se fosse um dia que vivemos... linhas essas que podemos escrevê-las de maneiras erradas, mas nem sempre conseguimos apagá-las, e mesmo que possamos deixam marcas.
Entretanto isso é a nossa historia, historia que não podemos deixar de viver, mesmo que às vezes escrevemos algumas linhas erradas, sempre estaremos aqui para reescrever as linhas de nossa vida.
Viver a vida é um mistério, pois nem sempre sabemos que decisão tomar... nem sempre sabemos que palavra usamos pra terminar certa “frase” ai vem aquela pergunta será que fiz o certo?
Quase nunca encontramos a resposta, ou seja, às vezes perdemos o controle palavras que se passa em nossa historia.
Hum... Soa quase como irônico comprar a vida com apenas um texto, mas não é, escrever e poder ter o controle das palavras, onde a historia é realmente o que sentimos e também aquilo que enxergamos.
Viver e poder ter o controle das nossas vidas, é saber que cada decisão que tomamos pode influenciar em cada momento que vivemos, e saber que a vida e inconstante que a todo tempo podemos ser pegos de surpresa.
Viver é uma coisa engraçada mesmo que se tenham chances de reescrever as linhas de nossas historias as palavras escolhidas por nos mesmos, pode alterar nossa historia que uma forma que não podemos imaginar, mas é isso que sempre vai dar sentido a nossa historia, fazendo com que cada linha seja uma surpresa, nos contemplando com a graça de viver e poder escrever o texto de nossas vidas!!!
Texto prometido
de Guilherme Archanjo
p/ Gabriela Vieira Barcelos
Os teus olhos ainda me chamam atenção, não somente por serem olhos escuros lindos, mas também por imaginar que eu não posso ler o livro de segredos que há no seu olhar.
Ao pensar nos seus olhos, veio-me a mente a famosa frase do Leonardo da Vinci descrevendo o olhar:“Os olhos são as janelas da alma”.
Nas janelas da sua alma eu imaginei profundos raios de luzes contínuas…
Garota você tem uma felicidade intensa no seu interior e que Deus me ouça para que você nunca deixe ninguém tirá-la de você por mais que viver nos dê também o desprazer de profundas tristezas.
Hoje eu sei que estar feliz não é somente estar sorriso, estar sorrindo é momentâneo, ser feliz é contínuo.
Você crê que em seu destino está sendo articulado por arquiteto renomado que te desenha em cada traço.
Você é tímida, observadora e reservada, transforma a sua confiança numa tarefa árdua, não há espaço para pessoas amargas, você é rosa sem espinhos, não imagino você magoando nenhum vizinho nem por defesa.
Bela e impressionante é como você reflete sua beleza sem exagero, uma combinação de afeições amorosas e simplicidade, sem neutralidade, esbanja criatividade esculpindo cada vez mais a sua personalidade.
Ha a sua boca… se ao te beijar o sortudo não tiver explosões de fogos de artifícios na mente, por favor não gaste seus lábios atoa, seria uma pena desperdiçar algo tão precioso como o contato romântico numa vontade ambígua de um beijo qualquer, sem paixão, sem encaixe, futuramente sem nome e sem memória.
É lindo seu amor hereditário, ele é altruísta, sincero e raro, amor de mãe é o melhor aconchego, da sensação de sossego.
Observo seus trabalhos, costura panos comuns numa peça incomum pensada fora do acaso.
Ha se eu tivesse esse dom… eu costuraria nossa relação, mas não depente só da minha ação.
A linha que se borda sonhos, é a mesma que costura a vida. —Edna Frigato.
Nome desse texto: Existência.
7 de Outubro de 2020.
Tem quase 32 anos e meio que eu vim ao mundo 🌍.
Pensando bem eu já existia a pelo menos + 9 semanas e algumas horas antes da concepção o que eu era ?
Um espermatozóide feito de proteína pronto para ser expelido.
Ou seja, sou um rascunho feito de proteína que carrega desde sempre códigos/configurações herdadas de meu pai. Que ele herdou de seus pais e assim sucessivamente.
É assustador saber disso,pelo
Menos nesse ponto deve ser mais fácil e simples para um outro animal não humano.
Porque sinceramente, pensar que eu vim de uma proteína e acidentalmente fui fecundado, por si só já coloca a vida numa esteira premiada, sem querer ser
Poético na escrita muito menos sensacionalista.
Por si só nascer é muito difícil do ponto de vista da quantidade de espermatozoides que descem nos ralos dos
Chuveiros ou são limpos Com panos e toalhas todos os dias sem jamais chegarem ao óvulo.
Quem em sã consciência para pra
Pensar nisso ?
Sinceramente acho que alguns filósofos, talvez biólogos e raramente pessoas curiosas.
Sou um curioso.
Penso nessas coisas que poucos pensam.
Ainda mais quando estou com problemas e me sinto impotente.
Não quero mais escrever.
Estou fadigado.
Pode ser só fome.
Pode ser só vontade de comer alguma sobremesa.
Pode ser só vontade de tomar um café.
Pode ser só o calor
Que está sugando as energias.
Pode ser só desânimo.
Pode ser só frustração.
Pode ser só chateação.
Pode ser só vontade de
Conversar francamente com alguém
Minimamente instruído e interessado
Em conversar.
Pode ser só cansaço do que a internet se tornou.
Pode ser só cansaço da influência do que tornou à internet sobre as pessoas.
Pode ser só o espanto com a modificação do comportamento humano de deixando tonto.
Pode ser só eu
Me sentindo impotente em vê o mundo de uma maneira que eu não concordo e com a sensação de que não posso fazer nada.
Talvez seja só a falta de confiança em
Todos.
Ao
Mesmo tempo de ué talvez seja o excesso de estudos, livros e reflexões que me deixaram ranzinza.
Ou quem sabe eu tenha vivido nesses quase 33 anos como uma espécie de Matuzalém que viu coisas de
Mais e acha a humanidade tosca.
Deve ter algum lugar legal.
Deve ter alguma filosofia de vida mais sofisticada do que essas ideias vagabundas e enlatadas que São disseminadas todos os dias.
Deve ter uma comida boa por ai.
Deve ter uma
Paisagem boa.
Deve ter uma arte boa.
Deve ter uma cama boa.
Deve ter um
Livro bom.
Deve ter um um abraço bom.
Deve ter um perfume bom.
Deve ter tecnologias realmente interessantes.
Deve ter alguém bom
De conversar por
Horas, dias, por
Uma
Vida.
Deve ter algum projeto bom.
Deve ter gente boa.
Deve ter algum significado pra alguém essa
Palavra “bom” melhor do que meu conceito de bom.
Deve ser que em algum momento do antropoceno alguma
Coisa faça sentido.
Parece que o
Mundo faz
Sentido agora pra você ?
Parece que já fez um dia ?
Acho que já fez um dia quando não sabíamos que éramos os primatas mais arrojados dentre todas espécies.
Se eu quero que volte o que foi um dia ?
Vai voltar a qualquer momento.
E não será a vinda de nenhum cristã, me refiro a um asteróide qualquer.
Ou como você viu aí recentemente, 1 vírus qualquer pode balançar as estruturas do que chamamos de sociedade.
Eu quero viver ?
Eu quero morrer ?
Eu estou vivo ?
Eu estou morto ?
De onde vim ?
Onde estou ?
Pra onde vou ?
O que é viver ?
Se eu pudesse escolher, teria sido uma pessoa normal.
Com pensamentos
Medianos.
Ideias medianas.
Pessoas assim estão dopadas, anestesiadas vendo a vida por uma historinha pré estabelecida.
Pessoas assim nunca se questionam e nunca questionam nada.
Pessoas assim são só uma foto com um filtro bonito nas redes de vitrines humanas virtuais, lembra da
Época em que a Revista (veja, caras, isto
É) faziam reportagens com celebridades, sempre acompanhadas de muito “glamour” e estilo de vida exclusivos ?
Pois agora cada um tem sua própria revista.
Cada um tem seu próprio exclusivo
Não precisa ser tão exclusivo assim, basta ser aparentemente melhor do que alguém que pronto(já se tem dopamina não corrente sangüínea suficiente para não precisar se deprimir nos
Próximos 5 minutos quando as cortinas fecharem ou quando as luzes se
Apagarem).
É as cortinas sempre fecham.
As luzes sempre se
Apagam.
A falta de sentido bem a tona em forma de silêncio entalado na garganta, falta uma coisa mas
Ninguém fala sobre isso.
Tem alguma coisa errada mas ninguém fala sobre isso.
Tem algum incômodo mas
Ninguém fala sobre isso.
Não fala por não saber falar.
Não coloca pra fora por não saber colocar.
Somos seres ensináveis demais para termos alguma chance de pensar.
Tá tudo
Prontinho quando se fecunda, se desenvolve e rompe se o líquido amniótico.
Estou me tornando repetitivo por depois de 3/4 anos chegar a mesma conclusão:
“ O mundo que conhecemos como sociedade humana, é feito por
Meia dúzias de homens, todo resto é repetição voraz”.
Entendeu alguma coisa do que eu escrevi ?
Já me sinto melhor.
Ainda
Não ótimo, porém melhor.
Hoje não quero escrever sobre inquérito aconteceu do
Meu nascimento até aqui.
Só gostaria de comentar que não é fácil muito menos simples fazer com que QUe coisas funcionem.
A chance de tudo ficar igual ao que era
Antes é absurdamente grande.
São ciclos
Quase que já decididos quando você nasce, dependendo de onde você vem.
Haja saúde mental para lhe dar com tantos golpes, porradas, tropeços que a vida naturalmente vai te dar.
Detesto escrever quando estou deprimido pq sempre acabo me achando bem tosquinho quando tudo passa.
Que eu me lembre do texto do chico Xavier sobre ter uma
Placa na cabeceira da cama 🛌 escrito “ TUDO PASSA” para que eu lembre de seguir em frente nos dias/fases difíceis de de redobrar a atenção nas fases boas.
Algo
Me
Incomoda.
Algo me falta.
Algo te incomoda ?
Algo de falta ?
Estamos no mesmo
Barco angustiante que é viver.
Tiago Szymel 07/10/2020 15:45
Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria
Às vezes, é como se os problemas fossem desabar em cima de você como grandes ondas. E você se sente sem rumo, sem chão... Não adianta correr, as dores vão aonde você for. O que fazer? Sentar e chorar? Talvez ajude um pouco, só não se permita permanecer neste estado. Chore o bastante para aliviar o peso. Mas, está vendo esta onda de problemas e dores que parecem querer lhe afogar? Você vai se sobrepor a ela. Vai respirar acima da superfície. Você pode até se sentir sem rumo e sem chão por um momento, só não se sinta sem Deus, pois Ele é quem vai lhe capacitar a superar obstáculos, por mais que pareçam intransponíveis... Ele é quem vai lhe dar a força necessária para o combate e para a vitória.
Creia. Deixe que a sua fé seja a fagulha acesa que lhe conecta ao Pai quando sua visão e seus pensamentos estiverem turvos.
Busquei inspiração no maravilhoso texto de Catulo, explicando
"pruquê nasce roxa a frô do maracujá", que me traz saudosas lembranças,
para escrever este poema numa homenagem simples como a alma
cabocla a um amigo querido, que não mais está entre nós, e que quando declamava
o poema, emocionava a todos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A FLOR DO MARACUJÁ
Marcial Salaverry
A flor do maracujá em sua beleza,
mostra como a Natureza
sabe nossa vida embelezar,
desde que a saibamos apreciar...
Seu formato diferente,
seu colorido extasiante,
justificam as inúmeras lendas
que contam porque nasce roxa a flor do maracujá...
Catulo já falou lindamente,
e nos encanta o bastante
essas histórias conhecer...
Contemplemos suas cores,
como que saídas de um pincel mágico,
manobrado por pintor inspirado...
E seu perfume, quando inspirado,
tem o condão de nos encantar,
e nossa alma acalmar...
Assim é a flor do maracujá em sua beleza,
uma das mais lindas, com certeza...
Sabem então, porque nasce roxa a flor do maracujá?
Para nos seduzir... para nos encantar...
Para nos fazer sempre amar,
para nossa vida enlevar...
Assim é a flor do maracujá...
criada pelo nosso Grande Criador,
que embelezou a Natureza com esta linda flor...
Reflexão do texto
1 Educação? Educações: aprender com o índio.
Principais questões para reflexão.
A Educação é um processo de formação do indivíduo para suas vivencias em determinada cultura, os índios perceberam que a divergência da educação pode variar de acordo com a sua aplicação, dependendo da necessidade pratica para cada cultura, educação sem ação pratica é conhecimento acumulado, mas nada colabora com o meio que está situado se não possuir ação pratica.
A educação brasileira, assim como de qualquer outra nação possui fragmentos de uma construção cultural, assim divergem em sua educação, pois o processo de educação também é aprendido em “comunidade”, isso consequentemente influencia no processo de educação para a dominação de uma sociedade, sendo fator importantíssimo a educação principalmente de uma linguagem, o domínio cultural exerce um poder de influenciar o processo educativo, assim tendo controle do capital cultural de formação humana, determinando fiz práticos uteis e limitados a interesse do “dominante”.
Temos então a figura da escola como agente colaborativo no processo da formação e construção da educação, sendo grande maioria das vezes as escolas o principal canal de formação educacional, a escolarização é um método muitas vezes manipulados por agentes “dominadores” afim de impor a uma determinada sociedade seus ideais, camuflando através da transformação da educação em um processo gradativo, hora construtivo hora destrutivo, como uma lâmina de dois gumes.
Infelizmente vemos a educação no Brasil sofrendo com diversas trocas de poder na briga pelo “domínio” a busca do troféu, triste que percebo a formação escolar sendo muitas vezes utilizadas apenas para manipulação e controle de um grupo circunscritos de interesses particulares, perdendo muitas vezes a essência de sua finalidade que é construir no aluno a habilidade de selecionar a informação de maneira responsável e a habilidade de buscar informação que não lhe foi solicitada.
Então temos a escola como participante, uma ferramenta educativa, como saber então nosso papel de cidadão se opondo a influencias de poderes que muitas vezes são mais destrutivos que construtivos? Claro que a resposta é o pensamento crítico, os alunos precisam aprender que haverá horas que terão que pagar o preço de buscar a verdade a solução e as respostas por conta própria.
Tive a infeliz experiência em minha vida de ter por alguns anos passados por escolas públicas que além de extremamente precárias são verdadeiros “BIG BROTHERS MALIGNOS”, onde apenas uma parte do grupo docente estava interessada de levar a educação de forma concisa, muitas vezes tendo deparado com professores seguindo normas de uma AUTARQUIA chamada MEC, que infelizmente dita completamente as regras do material de estudo para formação de base, que visa atender apenas a necessidade individual do próprio estado, sendo então alvo de manipulação e interesse, então temos um veículo de comunicação escolar extremamente obsoleto, um sistema prussiano de disputa, favoritismo, afim de atender uma demanda mínima para atender processos industriais, desenvolvendo a educação dentro de uma estrutura limitada.
Devido a essa terrível experiencia, venho dedicando-me a uma série de estudos, autodidata, sobre a educação e a formação de profissionais, ao longo de quase oito anos acompanhando o partir de um observador de um líder, há uma grande necessidade das pessoas de um “aconselhador” pois em toda sua vida tiveram pessoas lhe dando o que deveria fazer, estudar e pensar, e em um determinado momento encontram-se sem rumo para sua vida, sem respostas, não conseguem construir um senso crítico e desenvolver suas próprias vidas a partir de um pensamento genuíno, então o curso de licenciatura em filosofia é parte de uma missão em ajudar dentro do processo educacional e escolarização para formação de futuros membros de uma sociedade crítica, capaz de avaliar e tomar decisões a partir de observação, primeiramente do próprio comportamento, e em seguida do ambiente de sociedade que vive, como participante de um cultura ser capaz de avaliar, decidir, buscar e selecionar informações corretas, opondo-se a falsas falácias e entrando em ação na busca de um aprendizado verdadeiro.
Então tenho como missão de educador por hora informal, a missão de retirar este cidadão de um ambiente de conforto e aceitação, levando-o a caminhar em suas próprias ideias a partir de um olhar crítico, investigativo e conclusivo. Sendo assim a construção de um homem em sua essência moral, ontológico e individual, e um homem, social, ético, responsável, que busca a aprimoração de suas ações e o aperfeiçoamento de sua sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira