Texto de Saudade Profunda

Cerca de 37788 frases e pensamentos: Texto de Saudade Profunda

Beleza de um modelo ou uma modelo esta na delicadeza composta em seu olho que desliza pelo corpo como uma criança nadando recém-nascida

Beauty of a model or a model in this delicately composed in his eye that slides through the body like a newborn child swimming

La belleza de una modelo o un modelo en esta delicadamente compuesta en su ojo que se desliza por el cuerpo como una piscina recién nacido

Inserida por 123Eron21

Reve seus pensamentos com os sentimentos e forme seu corpo uma força que abstraia centralizando e descentralizando seus pontos em um horizonte harmonizado.

Revisando sus pensamientos y sentimientos con su forma del cuerpo una fuerza que abstrae la centralización y la descentralización de sus puntos en un horizonte armonizada.

Reviewing your thoughts and feelings with your body form a force that abstracts centralizing and decentralizing its points in a harmonized horizon.

Inserida por 123Eron21

Perguntaram para mim que a coisa mais gostosa é amar e eu disse eu concordo eu tambem acima de tudo amo a Deus mas o amor de Deus se estende a tudo que bem esteja,seja e se faça com graça.

Não me importo com que palavras me jugue mas me importo o que seu jugo fará da inocencia de sua justiça e com que regra processual vamos relatar minha gramatica

Inserida por 123Eron21

Eu comecei minha carreira profissional como vendedor de balas em onibûs coletivos de uma das maiores cidades do mundo que é São Paulo, na epoca a situação da minha familia era escassa e tive que ir as ruas, embaixo de chuva, sol correndo atras dos meus objetivos e do meu sustento, nunca desisti de lutar pelo meus ideias, mesmo havendo esse contraste enorme de São Paulo.
Creio que a Midía manipula muito as noticias sobre São Paulo, eles mostram para os outros cantos do mundo, só a parte bonita da coisa que é o Jardins e a Avenida Paulista, mas não mostra as situações caoticas dos extremos leste e sul que hoje são os mais pobres da capital, um exemplo também é da cidade do Rio de Janeiro que a MIDIA só mostra a insegurança da cidade, mas não deixa claro que a violencia é centralizada apenas nos morros, que bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme e entre outros da zona sul carioca não tem tanta violencia como parece ter !!
Eu sou contra a imparcialidade dos fatos, chega !! vamos mostrar a verdade, e principalmente as desigualdades de nossas metropoles para os nossos governantes tomarem uma atitude, eu hoje poderia ter ido para o caminho errado se não fosse a boa estrutura familiar que tive, pelo fato de ter que ir vender bala nos onibûs

Inserida por renanbride

Esqueça as regras das letras quando for (preciso ou pré-consigo ok) para entende-la mas logo refaça seu entendimento para as regras torna-le simples e não escravo do momento quando tiver q utiliza-la

Mundo é uma bola de neve em dança a gente pra cá depois pro lá e tudo evacua como a gente cua na penera penetrada pelo prazer de infiltrar o ar nosso comportamento refletido no trabalho dado a ele

Trabalho discreto pode ser mais popular e aplicativo que um exposto tão transitivo como rotativo mas as vezes o mais preciso o que vier chegará a ser o que ter por mais dever

Inserida por 123Eron21

Além-tédio

Nada me expira já, nada me vive ---
Nem a tristeza nem as horas belas.
De as não ter e de nunca vir a tê-las,
Fartam-me até as coisas que não tive.

Como eu quisera, enfim de alma esquecida,
Dormir em paz num leito de hospital...
Cansei dentro de mim, cansei a vida
De tanto a divagar em luz irreal.

Outrora imaginei escalar os céus
À força de ambição e nostalgia,
E doente-de-Novo, fui-me Deus
No grande rastro fulvo que me ardia.

Parti. Mas logo regressei à dor,
Pois tudo me ruiu... Tudo era igual:
A quimera, cingida, era real,
A própria maravilha tinha cor!

Ecoando-me em silêncio, a noite escura
Baixou-me assim na queda sem remédio;
Eu próprio me traguei na profundura,
Me sequei todo, endureci de tédio.

E só me resta hoje uma alegria:
É que, de tão iguais e tão vazios,
Os instantes me esvoam dia a dia
Cada vez mais velozes, mais esguios...

Inserida por jmelvieira

Nossas respostas esperadas nem sempre responde nossas perguntas e nossos perguntas nem sempre esperam respostas por isso nem sempre razoes certas formam opinioes certas e declarações devidas as regras necessarias

Nuestras respuestas esperadas no siempre responden a nuestras preguntas y respuestas a nuestras preguntas no siempre esperan por ciertas razones no siempre es formar opiniones y declaraciones debido normas necesarias ciertas

Our expected responses do not always answer our questions and our answers questions do not always wait for certain reasons this is not always form opinions and statements due certain rules necessary

Inserida por 123Eron21

As vezes as palavras podem significar muito mais que atitudes, porque muitas vezes a timidez o impede de expressar algo com ela, mas que isso seja apenas uma pequena barreira à se enfrentar. Que todas as palavras se tornem atitudes, que todos os obstáculos se tornem pequenos passos, que todos os sonhos tenham meta, e que todos tenham o mérito da felicidade, e a honra do amor, pois é assim que tem que ser. Felicidade e Amor. Sem dor, sem lágrimas, somente assim.
As palavras são fruto de pensamentos, que podem ou não se tornar futuras atitudes.

Inserida por souwq

Hoje acordei apaixonada pela vida... E gostaria de agradecer a Deus por minha humilde e linda vida!
Nela a simplicidade é original, os momentos cotidianos são maravilhosos, a alegria de ter a minha família é constante, a paixão pelo meu filho cresce a cada dia junto com uma sensação chata de que poderia ter feito melhor, as pessoas que estão ao meu redor são únicas e com suas qualidades e particularidades muito interessantes.
Ontem a agradecer pelo meu dia a Deus, percebi que às vezes (quase sempre) sou injusta e ma, com pessoas boas (demais), pessoas que só tem a somar, e que as “vezes” sou boa, e me entrego a pessoas que no fundo me fazem mal e que em nada me acrescentam... (Vai entender a ignorância do ser humano) Por isso, pedi e peço novamente, que “Deus me de discernimento e razão para saber dar valor a quem realmente merece e piedade a quem é tão egoísta que só sabe olhar para o próprio umbigo!
Um dia chegou aos meus ouvidos que uma pessoa fez o seguinte comentário “ela se faz de santinha, mas não é”, admito que a principio fiquei Chateada, pois não me faço de santa (pois não sou, e ainda acho que meu lugar no purgatório esta guardado), apenas trato as pessoas como gostaria de ser tratada, falo das pessoas o que gostaria que falassem de mim, pois todos tem defeitos, e também infinitas qualidades, e viemos a esse mundo para evoluir, e não ficarmos presos a paradigmas da sociedade, não tenho que falar ou agir de acordo com o que a “turma “ quer, eu tenho que ter personalidade e agir de Acordo com o que eu acho que é melhor. Já vacilei muito, mas com meus erros tento acertar e fazer o certo tento agir de forma que não magoe as pessoas (mas às vezes, por causa de meu egoísmo acabo fazendo mal a quem merece tudo de bom), e pelo contrário tento fazer com que seus dias sejam melhores (nem sempre consigo), procuro não criticar, pois cada um tem a sua razão para suas atitudes, por mais que vá contra minha concepção, por isso, tento compreender.
Se por isso, “me faço de santa” aos olhos de alguns, não me importo, pois se fosse me importar com rotulação desagradáveis ia ficar neurótica, e não estou a fim de me preocupar com detalhes tão pequenos, pois acho que devemos ignorar aquilo que não tem nada a acrescentar em nossa vida, e ter calma, paciência, pois se hoje te fazem mal, e só ter compreensão, não adianta se vingar, pois será apenas um dia sua vingança, não adianta pagar na mesma moeda, pois estará se igualando ou até mesmo se tornando pior, o melhor e mais duradouro é saber que um dia a vida ira ensinar a aquele que te fez chorar, que devemos amar ao próximo como a nós mesmo!
Com isso, chego à conclusão que devemos sim escutar a opinião, a versão do próximo, mas apenas absorver aquilo que nos faz bem e analisar aquilo que nos faz mal e depois descartar, se não vamos viver nos martirizando por criticas irrelevantes.
Por isso, hoje agradeço a Deus mais uma vez por tudo, pela minha família com defeitos, mas com qualidades que superam, pelo meu filho precioso, que para alguns é levado e chatinho, mas para mim, ele é perfeito demais, pelos meus amigos e suas diferenças, e por eu ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas um pouco mais, e ver o quanto são boas e especiais, e mais uma vez ver que todos têm qualidades e alguns defeitos que existem para que possamos reconhecer as qualidades. OBRIGADA DEUS POR TUDO!

Inserida por Luziadealcantara

"O bom de conhecermos pessoas, é que podemos aprender um pouco mais coisas boas e ruins, cabe a nós absorver o melhor...”
Aprendi com uma pessoa que “em momentos de stress, em que as coisas estão dando errado, nada adianta brigar, esbravejar, pois se nada disso vai resolver, também nada adianta piorar o momento, por isso, a solução é tentar se acalmar e com tranquilidade buscar a melhor solução para amenizar a situação”

Inserida por Luziadealcantara

Um desabafo com um grande Amigo, a Vida...
O mais engraçado é que quando estava perto tinha algumas insatisfações e tristezas, hoje estou distante e sinto um enorme vazio, uma tristeza que abafa meu coração, o orgulho ferido que atormenta meus pensamentos, minha alma.
Admito que hoje não Choro com tanta frequência, pois quando me vejo a cair, tento me segurar com o que me fazia se sentir só, mesmo estando perto, e com isso, me “conforto”, pois hoje sofro por estar totalmente distante, sofro por ter perdido totalmente e não parcialmente...
Mas mesmo assim, às vezes me pego ligar apenas para escutar sua voz, me recordando de momentos em que me sentia completamente completa, onde seu sorriso era meu sorriso, o seu amor era meu amor...
Fico esperando que me ligue, que apareça, mas ao mesmo tempo agradeço a Deus por assim não acontecer...
Meu coração fica em êxtase com a saudade misturando-se a lembranças boas, a sentimentos profundos, a momentos intensos, a lagrimas que correram e que enxuguei sozinha, ao amor que pensava ser recíproco e vejo que na realidade era apenas unilateral.
Com esse mix de sentimentos ponho-me a desabafar...
E para esse sentimento, essa angustia passar admito que jogo sujo com meu coração, e ponho-me a pensar no que um dia me magoou, que me fez chorar, me fez sentir raiva, me fez deprimir diante a vida...
E vejo a conversar comigo mesma, tentando me convencer que já não existe amor recíproco, carinho evidente, muito menos interesse ou desejo, que o mesmo, já esta escrevendo, criando uma nova historia, e que restam apenas duas vidas separadas, duas historias distintas, que por mais que sigam caminhos paralelos devido a um elo feito, estão desligados de intimidades ou sentimentos de “amor”...
E ainda para me fazer acordar, junto peças e percebo que não há mais chance de viver e reviver novos momentos, pois já esta vivendo momentos inéditos com outra vida, que já esta criando uma nova historia, trilhando um novo caminho...
E começo a desenvolver sentimentos que vão ao ápice, vão ao seu limite, e depois caem em queda livre, e aos poucos se estabiliza, e assim coloco meus pés no chão, analiso o momento e coloco-me a pensar...
-Vamos viver, vamos colocar essa vida para frente, pois o mundo não para! E assim como para ele o universo foi a favor, para você não será diferente, mas ao contrario darei tempo ao tempo, e deixar acontecer naturalmente, para então poder viver e sentir sentimentos já esquecidos, adormecidos e outros ainda na vividos.
Por isso, Vida me abrace e me leve, me carrega, me mostre, me apresente para o que tem de melhor a viver, o amor... do qual morro de saudades, a felicidade constante da qual sinto falta, da paz de espírito que aos poucos foi embora...
Faz-me transformar em passado tranquilo esse momento que hoje me atormenta, me faz viver esse presente lindo de cada dia, sem pressa, sem medo e apenas passar pelos meus pensamentos (IGUAL) uma doce brisa o futuro, para que assim eu não me frustre, ou entristeça e sim apenas deixe em minha boca o gostinho da curiosidade e a esperança que ele será bom, muito bom...
VIDA... LEVA-ME E ME FAZ VIVER!!!!

Inserida por Luziadealcantara

Me encontrava solitaria
ou melhor, acompanhada
com meus pensamentos atormentada
e alimentando dentro de mim, uma forca contraria

Fui assim disfarcando
um sorriso ali, um outro aqui
aconchegando-me num canto com vergonha de pedir
pra alguem gastar seu tempo, me escutando

Peguei minha mochila e viajei
busquei novas pessoas, outros amores
experimentei os diversos sabores
a minha propria tela, eu pintei

Entao nao queira me prender
porque um passaro numa gaiola
so vai se entristecer

Sou assim intensa, assim equivocada
Tudo o que eu preciso
'e conquistar e ser conquistada

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Carpe Diem

os travesseiros têm garras
que me seduzem com firmeza
a ficar e a ficar
so no len ta men te
desperto por inconsciência
surpreendida por alguma violência:
em meus sonhos
sangro vértebras
sangro negro sangue espesso
sangro as úlceras múltiplas
que guardei
que esqueci
quando fracassei no paraíso: mas de súbito.

vejo claro
como se houvesse luz, como
se houvesse luz
disparo contra meus próprios pés
como se fosse mentira
abandono os meus próprios meios
como se fosse por verdade
sangro a morte
sangro azul negro azulado
como se pela primeira vez
estivesse sentindo

realidade.
(um dia poderia bem aqui
respirar aliviada)

Inserida por anacatarinadecastro

Nesse parque de diversoes chamado VIDA, meus sentimentos mostram-se semelhantes a uma montanha-russa. Na subida, lentamente, a ansiedade toma conta do meu corpo que precisa e quer saber o que tem quando chegar ao topo. Na descida, velozmente, o medo domina, fico assustada e me pergunto se vou conseguir enfrentar as quedas tao certas. Nas curvas, sinto a responsabilidade de decidir e fazer escolhas, e tenho a consciencia nesse aspecto da VIDA que uma falha, um minimo desvio, pode fazer com que eu pegue o caminho errado.
O encontro com desafios 'e precioso, afim de que possamos nos tornar pessoas mais fortes e corajosas, prontas para enfrentar a ascensao, a decadencia e as voltas da nossa existencia.

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Gritei palavras que não queria
fiz coisas que denegriram meu verdadeiro eu
repensei minhas atitudes repulsivas
e amadureci com meus indecorosos equívocos

Aprendi algo nesse novo jeito de ser
que por mais conserto que faça
e por mais desculpas que peça
é necessário tempo para esquecer e ser perdoada

Errei! Nossa, como errei!
e a culpa não é dele, não é dela, não é de ninguém
é por isso que abaixo a cabeça e fico quieta
pois não tenho direito de defender minha pose incorreta

Mas isso me fez crescer
e reparar no rumo que a minha vida estava indo
sem amigos, sem sonhos, sem esperanças
precisava desse balde de realidade para mudar

A pessoa que fui antes
não é a mesma que quer se tornar doravante
meu passado está agora condenado
tenho que dessa vez, fazer o certo

Talvez o pior disso tudo
é ver o quanto me julgam mal
um único miserável erro, uma única miserável palavra
e a mocinha logo aparece como vilã

Quero ser diferente
mas precisam também me ouvir
precisam também entender
que estou arrependida e não sou tão má assim

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Dizes que nunca senti ciúmes por ninguém
Que não sei o que significa esse sentimento
Como podes dizer isso a mim sabendo o que sabes
Os ciúmes que senti por ti foram uma mera representação?

Não digas tu o que não sabes
Pois eu sei o que são ciúmes, podes ter certeza
Possivelmente mais que a tua própria pessoa
Alguma vez sentiu.

Inserida por Lebre90

Todos os dias são iguais
Cabeça não ouve, coração sente
Mas sente em demasia, até estalar
de cansaço que é a vida.

Só pensar que tenho de pensar,
já sinto pássaros fugir e
esbarrar no obstáculo que
surge sem esperar, sem avisar.

Ai! Se tudo fosse mentira,
uma pura e profunda ilusão,
o obstáculo desapareceria
como quem grita, Ladrão!

Morar aqui é não saber morar,
pois só cá mora quem morra,
nunca só, nunca sem mar
a quem olhar e se afundar
na imensidão da sua espuma
branca como a ilusão da minha alma.

Inserida por Lebre90

Tenho amigos, muitos
quanto baste para mim,
mas nada basta para
quem sonha querer o mundo inteiro
só e todo para si.

Amigos como os dedos
Dos pés? Das mãos?
Não. Não chega para escrever
o que vai no meu coração.

Mas os que chegam,
chegam bem para encher
o papel ou não!
Para uma linha talvez do meu coração

Nada importa, pois amo
cada um deles como
se fossem água no deserto,
doce no meio do amargo,
um peixinho no imenso que
é a imensidão do mar.

Inserida por Lebre90

Você foi o causador da minha felicidade
na nossa história que transbordava verdade
sentia-me amada e fazia-me rir
mas nosso amor cresceu e você com medo, preferiu fugir

Quando o sol se poe a lua diz olá
penso se conseguirei tê-lo, se conseguirá me encontrar
dentro de mim, um buraco profundo me deixou
e pergunto-me se algum dia, realmente me amou

Não tenho mais contato com a sua pessoa
minha mente, por ti, está vagando á toa
sem inspiração pra nada, nem um pouco de concentração
pra onde se encondestes minha única paixão?

Sinto falta do teu doce cheiro
de como me tratava como princesa com teu jeito lisonjeiro
não consigo, não posso acreditar
que tudo o que temos, você friamente quer apagar

Xinga-me, explica-me, diga-me
sei que vou te entender
mas estou aérea e insegura
pra ficar contigo faço qualquer loucura

Então retorne e bata na minha porta
o que passou passou e não mais me importa
esqueço o que quiser, esqueço o que for
mas volta pra sua pequena, por favor

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Tortura

Tortura é sentir o aroma quando o teu vento privado percorre me rosto.
Meus pêlos se arrebitam ao sentir o frio toque da tua essência própria.
Todos os meus sonhos se transformam em sonoros gritos, cortantes na minha cabeça.
O meu pulso saltita e meu coração bobeia o pouco fluido que ainda lhe resta.

Tortura é absorver o glamour da minha paixão por ti que contagia tudo em redor.
Felicidade ilusória de prazer e hormonas que me levam a querer virar pó.
Não sou como as fénix, não me levanto das cinzas que caíram de mim.
Só tu me podes incendiar e apagar ao mesmo tempo, com um simples olhar.

Inserida por Lebre90

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp