Texto de Saudade Profunda
Fico feliz quando vejo pessoas em atitudes positivas, norteadas por conceitos bons e opiniões verdadeiras, tomando posição em favor do todo, que sejamos um, cem, mil e finalmente milhões de lutadores incansáveis na busca de um Brasil melhor. A história precisa ser recontada a favor do povo brasileiro e está apenas começando...
Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.
Muitas vezes vivemos uma vida inteira com alguém, que acreditávamos que fosse como a gente e, de repente, descobrimos que passamos todo esse tempo ao lado de um anjo, de um enviado das estrelas, daí a carruagem, que não enxergamos, vem e carrega essa luz nos deixando sem sua sombra, com uma saudade danada do que não conseguimos viver e das lembranças que nunca vamos esquecer. Sim, já agendamos o reencontro, e não é permitido que se saiba a data. Isso será entre nós!
O saudosismo é uma sensação tão poderosa, ao ponto de projetar na existência humana, uma extrema necessidade de acreditar em uma realidade paralela onde o esquecimento, a morte, a dor e o sofrimento não existam, por mais que isso seja uma vã e tola ilusão do eu. Os pressupostos de pós-vida são muletas Metafísicas de subterfúgio de sentido existencial, fruto do desespero mediante o desamparo e separação dos entes que amamos.
♥ Se for pra Roubar... ♥
♥ que seja um Beijo... ♥
♥ Se for pra Matar... ♥
♥ que seja a saudade... ♥
♥ Se for pra ter Fome... ♥
♥ que seja de Amor... ♥
♥ Se for pra Chorar... ♥
♥ que seja de Alegria... ♥
♥ Se for pra Perder... ♥
♥ que seja o Medo... ♥
♥ Se for pra Enganar... ♥
♥ que seja o Estômago... ♥
♥ Se for pra Guerra... ♥
♥ que seja de Travesseiro... ♥
♥ Se for pra Esquentar... ♥
♥ que seja o Sol... ♥
♥ Se for pra Brigar... ♥
♥ que seja por Amor... ♥
♥ Se for pra Cair... ♥
♥ que seja pra se Levantar... ♥
♥ Se for pra Ser Feliz... ♥
♥ que seja pra Sempre ♥
Muita saudade dos tempos que não voltam mais.
Saudades de acordar de manhã e te encontrar toda sapeca.
Um amor que não tinha limites, hoje ela é limitada. Limite que corrói a alma... limite que aprisiona o fogo da paixão... onde o tempo não sobra mais... o que restou foi o amor que protege, amor que confia... meu corpo pede o seu diariamente... o que me resta é somente te amar eternamente e levar comigo lições. Você me fez crescer e ser menino ao mesmo tempo. Em meio a lutas, pego força em você, em meio ao sofrimento, tenho você como a minha alegria. Te amo!
Um amor, uma saudade
Um dia na magia da vida encontrei você, de repente tinha sido super bom ter te encontrado nessa caminhada que se chama vida...
Acreditei que jamais iriamos nos separar, que jamais a distância haveria entre nós dois.
Quando você apareceu, despertou algo muito bonito e sincero dentro de mim. Você foi alguém muito especial em todos os momentos de minha vida.nos tristes e nos alegres.
Tanto que entre mil maravilhas que existem no mundo, a que escolhi foi você.
Assim como quis fazer do meu sonho um amor real e eterno.
Mas o tempo passou e vi que foi apenas fantasia e ilusão. Mas não faz mal, certas coisas como esta também fazem parte de um amor.
Hoje vivo apenas como o sol que se encontra longe da terra, mas nen por isso deixa de brilhar, e eu por estar longe de você não deixarei por um minuto se quer de lembrar de ti. Pois te esquecer se torna um tanto difícil, o amor que sinto por você fez de mim enquanto juntos estivemos o ser mais feliz desta terra e todo amor que dediquei a você restou apenas sofrimento, e esse sofrimento dói mais ainda em saber que existe algo de mim por você, enquanto que você talvez nem se lembre de mim. Se eu pudesse estar com você nesse momento, todo o meu sofrimento acabaria e jamais te deixaria sofrer.
A partir do momento em que resolvi te amar, você foi o meu maior encanto, foi a paz do meu caminho, a esperança de um novo amanhecer.
Mas hoje você é apenas nada, e a única coisa que trago dentro de mim é esse amor antigo. Tudo não passou de um sonho da realidade que eu quis viver.
Agora sou como o sol e por isso só me resta esquecer a tempestade e voltar a brilhar!!!
TÃO INDIFERENTE
Saudade doi no peito de quem sente,
Quando alguém se faz ausente,
E ainda mais aumenta o amor da gente.
Nada faz com que a dor se afugente,
E o que se faz em nós presente,
É só a tristeza inconsolávelmente.
Até que nos apercebemos de repente,
Que enquanto este bem estava presente,
Parecia-nos tão indiferente...
Escrito por elciomoraes
Nunca te esqueci.
Minha pequena, como pode isso..... não sei quem poderia explicar se existir alguma.
O resumo de tudo seria algo assim.....
A muitos anos nos conhecemos, em uma fase de nossas vidas que éramos jovens.
Como vc ao meu lado descobri o significado do que era o AMOR verdadeiro.
Com os dessabores da vida, de repente estávamos separados. Eu errei, você errou , mas como poderíamos acertar, como nossa juventude e inexperiência para enxergar e saber enfrentar os desafios da vida.
Você tocou a sua vida (e eu sempre ficava sabendo por outros).
Eu fiquei descompensado, sem chão, louco, pedi demissão e só chorava, ...enfim, minha vida desmoronou...e muito.
Dê repente, “morri” mas voltei, pois não poderia partir sem falar para vc o quanto eu a amo. ......nunca te esqueci.
Passei por coisas pesadas, dolorosas, quase ao ponto de desistir, pois me passou na cabeça varias vezes ... estava cansado......nunca te esqueci.
Anos se passaram, meu coração cada vez mais seco, peludo, sombrio e amargo......nunca te esqueci.
Até que, como magica, como um sonho impossível, vc veio me ver!!!
Mais ou menos 20 anos depois, vc apareceu em seu novo “cavalo branco” e eu sem acreditar que isso estava acontecendo, fui chegando perto, e só consegui dizer apenas um “ooiiii” e te abracei.
Não sei se te apertei muito forte, pois só sei que não queria te largar mais. Eu grandão e vc pequenina, só sentia nas minhas pernas tremer, e meu coração bater na garganta. ......nunca te esqueci.
Como pode, vc exerce uma força em mim que me entorta todo. ......nunca te esqueci.
E quando consegui roubar uma bitoca, e senti a sua boca, entrei em êxtase. ......nunca te esqueci.
E quando conversávamos, não conseguia conter as lagrimas......nunca te esqueci.
Quando vc acariciou meu peito, tirou toda a dor ali contida, pois como uma represa, ela sempre acumulou, mas eu senti uma paz .... uma coisa nova, mas ao mesmo tempo esquecida, porque? ...Porque!... ......nunca te esqueci.
Quando passou seus dedinhos em minha cabeça, não sei o que aconteceu, mas a escuridão de minha mente, ficou iluminada... ficou tudo branco, literalmente branco .... não sei explicar, mas porquê ......nunca te esqueci.
Quando nós nos tocamos, com carinho e amor, senti como se houvera soltado no tempo, pois seu gosto ainda é doce em minha boca, seu cheiro ainda é inebriante para mim, sua pele, ainda é como um veludo, com uma maciez inimaginável. Meu deus ......nunca te esqueci.
Ficamos 6 horas encostadinhos, nos amando, e eu não queria que o tempo passasse. Queria congelar aquele momento para sempre.
Pequena, pode ser que tudo isso tenha assustado vc como me assustou, as eu sempre imaginei, idealizei, sonhei com isso , porque ......nunca te esqueci.
Não me canso de falar, que vc é linda, a linda mais linda. Seu cheiro me entorpece, sinto cheiro de algodão doce, assim como o seu sabor,... o sabor que preenche a minha boca. O seu beijo doce e macio.
Quando você estava deitada e eu fazendo carinho, em sua pela, e olhava “ meu caramelinho” não existia pessoa mais feliz no mundo.
Poderia falar horas sobre isso. Pois é bom sentir tudo novamente, me sentir vivo.
Você é a dona do meu ser, dona da minha alma, dona do meu coração (e sem devolução).
Você é minha doce Jujubinha, minha Tranquerinha, minha Pentelhinha minha Droguinha que não vivo sem, minha Dona, minha Princesa, minha “Dama” !
Você é tudo que eu quero, tudo que sempre quis, tudo que idealizei, não sei viver sem ter você.
Mas quero que saiba que sempre te amei, te amo e sempre vou te amar. . Te amei ontem, te amo hoje e sempre te amarei!!!!
E lembre-se....................NUNCA TE ESQUECI
O passado tão lindo, e maravilhoso que me fazia feliz, quando lhe via ou brincava com você, está sempre presente na minha memoria e tão reais nos lugares onde estivemos juntos. Agradeço a Deus pelas oportunidades de te abraçar, te beijar e lhe fazer dormir. Agora o sofrimento e a saudade me acompanham, porque vejo você, ainda que invisível, à brincar e correr por todos os lugares...
Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.
A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas
na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.
AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
E por mais que meus olhos alcance as estrelas, jamais alcançaram o brilho intenso dos teus olhos, e por mais que o calor dos meus braços alcance o calor de um belo pôr do sol, jamais alcançaram o calor de seus braços acolhedores, e por mais que meus beijos alcancem a doçura do mais puro mel, jamais alcançará o doce néctar de seus beijos doces, e por mais que o amor que exista em meu coração alcance a raiz da minha alma, jamais alcançará o amor eterno que um dia existirá em seu coração...
Ouça bem tristeza, mas contenha as lágrimas. Ainda que tenha sido minha amiga e companheira quando muitos esqueceram de mim e o mundo resolveu me ensinar duramente grandes lições de vida, além daquelas velhas razões de sempre, felizmente não é a sua fria e lógica argumentação que irá guiar meu coraçãozinho daqui por diante. Quero relembrar das coisas boas, das gargalhadas intermináveis, dos abraços apertados, dos momentos que vivi, quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Tenho que te dizer tristeza, é uma pena, mas você não é engraçada, não tem senso de humor e não posso continuar à mercê de você, pois eu sei que nunca irá mudar, isso não está me fazendo bem, minha imunidade fica baixa, isso não é bom. Pensei bastante pra tomar esta decisão, eu não sabia como, mas encontrei uma maneira de te falar, sem doce e bem direta te peço: Vá resolver as suas broncas em outro coraçãozinho, porque o meu, neste momento está fechado pra você. Me desculpa, mas vai logo tristeza, vai embora... Não fique assim, não estou sendo ingrata, te agradeço por ter sido tão amiga quando me senti só, mas não iremos nos entender mais, minha linguagem agora é ALEGRIA e sei que você não entenderia, além do mais ultimamente não estamos nos entendendo bem mesmo. De qualquer jeito, sei que estou ligada a você, de uma forma ou de outra pelo resto da vida. Mas por hora, te peço: Me deixe em paz e vá embora, a solidão te espera lá fora.
Queria ter podido lhe dar boa-noite. Queria ter podido te levar ao primeiro dia de aula. Queria estar presente para poder lhe ensinar piano. Queria ter podido dizer para não ir atrás do garoto. Ter podido abraçar você numa hora de dor. Queria ter podido ser seu pai. Nada que eu fizer vai poder substituir isso.
"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."
É engraçado como me sinto, o corpo vai ganhando formas diferentes, a mente viaja com a menina levada que não partiu, junto as descobertas de um lado sério da vida. Os sonhos ainda permanecem aqui bem vivos e certos de que sempre estarão falando alto ou baixinho, eu sei, eles não irão calar. É engraçado o que sinto, já não vejo as coisas do mesmo jeito, encontro soluções, olho para os problemas e acredito que são pequenos, busco solução e as encontro. É diferente, é ousado, é envolvente, das delícias que sempre gostei, hoje tenho impressão de sentir outros sabores, embora sejam feitas da mesma maneira, sinto tudo diferente, mesmo sendo iguais... Estou gostando disso.
SE UMA CRIANÇA CONVIVE:
01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.
MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:
05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.
Uma grande bobagem não é fazer o que mais gosta, ou não se divertir em momento de estresse intenso, ou talvez não namorar em locais agradáveis, ou até mesmo dizer não ou sim a algumas pessoas próximas ou queridas, ou ainda não ser feliz... A grande bobagem é saber que isto é o que há de melhor na vida, e você não se atenta para estas felicidades que o altíssimo proporciona a nós pobres mortais, que nasce ciente da morte e as teme e tenta se esconder inutilmente da mesma, durante sua breve passagem pela vida ou simplesmente pelo grande sonho.
Como você sabe se está pronto? Deixe eu dizer a você algo… Você não sabe. Estou eu mentindo aqui no escuro, sozinho na academia e pensando sobre as próximas 18 semanas, eu sei disso… Você não conseguirá encontrar respostas em lugar algum. Isto não está escrito em nenhum livro. Não existe um guia. Ninguém vai dizer está na hora. Somente uma pessoa vai saber… você. Talvez um dia você acorde e saberá que hoje é o dia e você vai começar a sua própria jornada. Apenas lembre disso… Tomar uma decisão para se aventurar no desconhecido, em território inexplorado – essa é a parte mais difícil. Você consegue ultrapassar isto, e o seu futuro vai abrir. O seu destino estará ao seu alcance. Não quer dizer que as coisas serão fáceis. Elas não serão. Mas apenas ficando à margem, sendo capaz de olhar sobre – é por isso que estou aqui. Escute, você não pode esperar até que você pense que está pronto. Eu tenho notícias – você nunca estará pronto. Você nunca será grande o bastante. Você nunca será magro o bastante. Seus pontos fracos nunca irão melhorar rápido o bastante. Então se você esperou por aquele tempo onde você pudesse estar pronto, você nunca dará um passo a cima. E se não der um passo a cima, não estará no jogo. Eu estou no jogo. Vou olhar e ver o que está do outro lado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp