Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Saudade Profunda

Cerca de 38657 frases e pensamentos: Texto de Saudade Profunda

As vezes olho pro céu e me pergunto quando o sinal de que tudo vai dar certo vai chegar? Não sei! Só sei que quando deitar em minha cama, não quero pensar em arrependimentos, em tristezas, não quero ver meus sonhos quebrados pelo chão pois eu sei que só eu vou me machucar ao pisar neles, então vou acreditar! Acreditar que um dia vou chegar la, que um dia vou olhar pra traz e ver que tudo isso foi um aprendizado e que cada acontecimento, seja ele triste ou feliz, me ajudou a ser quem eu sou, me fez levantar e não me importar com o quanto já me fizeram chorar mas sim com a minha vontade de escancarar um sorriso! A final, como diria Caio Fernando Abreu:
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.

- Meu filho! Quando um escritor cria um romance sobre um drama qualquer, mesmo uma obra de ficção, por exemplo, tratando de personagens irreais ele precisa mostrá-los com respeito e caridade. O vilão, não deve ser caracterizado apenas como um mau espírito, pois, geralmente, nos mais severos obsessores identificamos a ignorância como gênese dos seus equívocos. Não é costume dos bons escritores dar ênfase ao mal para agradar leitores ou deixar claro que o mal existe e faz vítimas.
" Observamos o grau de responsabilidade de um escritor. A repercussão que um livro tem é muito grande. A depender do seu conteúdo podemos interpretá-lo como um amigo ou um inimigo que adentra o lar, pois em uns provoca mudanças, enche de alegria e a outros causa tristeza, remorso, arrependimento. Como os personagens dos romances espíritas geralmente são reais, as cenas descritas e os atos praticados por ele, lidos repetidamente por milhares de pessoas, poderão, em alguns casos, dificultar a recuperação dos envolvidos, encarnados ou desencarnados, caso venha a se estabelecer uma sintonia com alguém que tenha vivido aqueles episódios ou outros semelhantes. Essa sintonia pode ser motivada pelo medo, ódio, identificação com os fatos narrados ou com as personalidades que os geraram, formando um vínculo, provocando reminiscências passadas. O pensamento, uma vez lançado, é difícil de deter. Existem entre os leitores, pessoas que viveram dramas severos que podem ser liberados do porão que os retêm mediante uma leitura; outros cultivam desejos descontrolados a espera de estímulos que funcionem como gatilhos; terceiros criam fantasias que não devem ser alimentadas. Lembre-se de que nascemos com tendências ainda não sublimadas e de que um livro mal escrito pode aguçá-las, prestando um desserviço à evolução de muitos. Um bom livro é um bom amigo; um mau livro é um péssimo professor. Enquanto um bom livro clarifica o mundo e eterniza seu autor, qual sucedeu a Kardec, outros são pesados lastros a chumbar as pernas de viajantes descuidados. O bom escritor sabe selecionar e dosar dores e alegrias. Qual bom confeiteiro, adiciona à ideia central uma pitada de de poesia, outra de otimismo, mais uma parte de esperança, para então dizer que a dor é real, dói, mas é tragável e tem sua utilidade. Se uma obra não contribui para melhorar o mundo, antes dissemina o pessimismo e o desamor, melhor será deixá-la aos cuidados do pó, nas prateleiras, onde somente as traças a visitem. Um velho adágio popular diz que para iniciar uma revolução, a pena é mais valiosa do que a espada. A revolução que o Espiritismo propaga é aquela que o indivíduo começa em si mesmo a luta contra suas imperfeições morais, ou seja, a transformação que resulta em reformas cada vez mais abrangentes até atingir o estado de felicidade completa. Com sua obras fortaleça a revolução espírita".

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.
- Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da
Universidade Nacional da França.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima".

Só as manhãs de domingo são capazes
De ordenar o mundo
Mas a ordem de que falo não é a das casas, é mais profunda:
Não há nada mais belo que uma cama por fazer,
Não há nada mais limpo do que o corpo ao amanhecer,
Os relógios impacientam-se por esperar,
Chora-se por se ter rido, ri-se porque se quer chorar,
Nasce-se na morte de começar a viver
Porque aqui só se vive se se tem por quem morrer,
Mas passam as horas e não te oiço chamar,
Só o amor e as tardes de domingo
São capazes de fazer-me chorar.

‎"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

Resgate a criança curiosa e filosofa que dorme em algun canto do seu self, toda criança sadia é uma filosofa.De asas a sua imaginaçao, ou seja, permita em muitas ocasioes que a sua imagem se transforme em açao, com vista a libertar sua criatividade.Para que voce seja bem sucedido no resgate de sua criança-curiosa, filosofa, imaginativa, criativa, é impressidivel que tenha bem estabelecida a diferença que existe entre uma curiosidade patogenica e uma sadia.A primeira é de natureza essencialmete intrusiva, invasiva, invejosa e controladora. A segunda é uma curiosidade saudavel e estruturante do psiquismo, visto que conduz a um estado mental interrogativo, aliado a um amor pelas verdades, o que conduz a um sentimento de sentir-se verdadeiro e autentico.
Destarte nao se apoquente com a sua relativa ignorancia; pelo contrario faça um bom uso dela.Aplique para si mesmo o "método maieutico" preconizado por Socrates, que induzia o interlocutor a reconhecer sua propria ignorancia e, a partir dai, encontrar e partejar possiveis soluçoes e novas aberturas. "Novas aberturas" nao quer dizer que elas devam ser certas, ou originalissimas, mas, sim, simplesmente, que elas sejam outras...
Incorpore o "principio da incerteza" do filosofo Heisemberg, principio hoje aceito por todas as ciencias, logo, pela psicanalise - alude ao fato de que a verdade é sempre relativa, e que a significaçao dos fenomenos observados dependem, em grande parte, da atitude e da posiçao do observador. Cuide-se para que nao caia em dogmatismo moralista e doutrinario.

ATO DE GRATIDÃO

Agradeço ao Senhor porque me deu a vida;
Agradeço Senhor porque me fez sofrer;
Pois sofrendo aprendi a amá-lo muito mais;
Agradeço ao senhor pelas horas de encanto; de estesia de amor, de alegria infinita;
Agradeço ao senhor que me deu inspiração;
Agradeço ao senhor por minhas mãos ligeiras;
Por meus pés que se vão por veredas seguras;
Agradeço ao senhor pela luz dos meus olhos;
Por meu ouvido,por meu celebro,meus lábios;
Agradeço ao Senhor por essa maravilha;
Que ele, sábio, ele criou;-O corpo humano!
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tive;
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tenho;
Agradeço ao Senhor por meu labor continuo;
Porque como disse Jesus aos Judeus;
"MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA,E EU TRABALHO TAMBÉM"
Agradeço ao Senhor que nunca me deixou;
Agradeço ao Senhor pelo tempo que passa;
Pelo meu calendário, onde há tantos domingos...
E agradeço Senhor pelo instante da morte, quando eu chamada for para enfim descansar!

Autoria desconhecida.

⁠A maioria das pessoas é mais ou menos escrava de algo, escrava da hereditariedade, do meio ambiente, das opiniões alheias, dos costumes e das ideais daqueles que pensam por ela; analisado em um nível ainda mais profundo, muitos são escravas das emoções, das sensações, do prazer, e até escravas de si mesmo. Os escravos gostam de afirmações depreciativas diante do conhecimento, vezes sem fim com aquele ar de superioridade de deuses do Olimpo (looking down on) afirmam: — "sou livre e só faço o que me apraz e o que bem entendo". Bem, analisando mais profundamente essa questão, não somos livre em quase nada, nossa margem de manobra é bem finita, alguns não conseguem explicar o que faz elas terem certas preferências, ou o que faz elas quererem isto ou aquilo.

Na verdade transformam seus desejos no querer e um certo grau de liberdade está no querer pelo simples querer e não a busca incansável pelo prazer.

Entendem a diferença?

Chrīs Nunes

Na arte não pode haver censura... se houver não é arte!
Ela não foi feita para agradar ninguém... nem fazer sentido
Nem quer dar exemplos e muito menos seguir qualquer tipo de realidade
A arte é feita de estética, às vezes, só dela...
Muitas vezes, ela terá em sua natureza o impacto do choque, da rejeição, da revolta, do insulto
Ela te arranca da zona de conforto...
Porque a arte provoca...

Não sei como processar isso.

O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).

Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.

"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.

Recomeçar é preciso, ainda que possamos sentir saudade de algumas pessoas que fizeram parte de nossas vidas, é necessário seguir em frente em busca dos nossos sonhos. Não deixe que nada impeça de conquistar os seus objetivos, seja forte, paciente, insistente, persistente e nunca desista, NUNCA desista dos seus sonhos, por mais difícil que pareça ser, continue fazendo por onde que irá alcançá-lo. Eu não sei quais são seus sonhos, mas eu digo uma coisa, ele é totalmente possível, para isso é necessário pagar o preço, é preciso fazer o que poucas pessoas estão dispostas a fazer, é preciso que você dê o seu máximo, o seu melhor, porque se você não der o seu 100% não tem como ser o MELHOR em nada! Você precisa ir até o limite, até a exaustão, até quando não aguentar mais. É sair da zona de conforto e decidir viver realmente cada dia como o dia da sua vitória. Vencer é uma sucessão de pequenas conquistas diárias, e a maior conquista talvez seja vencer você mesmo. Vença você todos os dias, condicione os seus pensamentos e sentimentos e somente coloque energia naquilo que te traz mais energia! Foque nos objetivos e faça.

Inserida por paulinhox

⁠A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta

Inserida por mardoniobarros

⁠Bora bora bora bora , bora bora bora bora Boracéia, fica em um canto no mapa da jureia a saudade da pousada o amanhecer ensolarado do café no sagoão, a cascata da piscina o choar dos coqueirais bora bora boraceia a saudade é de mais "há uma flor que lhe dou há canteiro de amora a praia é logo ali vista a roupa e vamos embora".

Inserida por ed_andrade

⁠Há mensagens de amor e carinho que não são ditas, mas a lembrança e a saudade é grande. E se as circunstâncias impedem de a mensagem ser dita, então o que não se diz e se tem vontade é a verdade que o coração guarda e o desejo da alma é que um dia possa acontecer a felicidade de estar junto e falar o que se está no coração.

Inserida por alexsandre_soares

Saudade é sinônimo que a vida você viveu. Logo, é bom senti-la. Se a vida mudou, se os hábitos mudaram e nós continuamos a mesma pessoa, é porque sempre tivemos e teremos a mesma essência. Só serão, amanhã, as mesmas pessoas de ontem aquelas que têm em si essência, exclusiva e única, e ninguém, por mais que tente, conseguirá transformar a pessoa especial que se é.

Abri portas há tempos trancadas. Deixei que o peito apertasse e as palavras me fugissem da boca. Derrubei muralhas concretas e flui como água de rio corrente. Baixei a guarda, corri o risco e, antes da batalha começar, perdi. Não há como lutar. O inimigo tem armas maiores, melhores, longínquas... Deixei-me sangrar sem revidar. Um escudo me protegeria. De quem se o inimigo mora em mim? O gostar é assim... vulnerável.

É claro que o dia está lindo! E será lindo enquanto eu quiser que seja, porque a beleza dos dias está nos olhos de quem vê, e o doce ou amargo dos momentos mora no coração de quem os vive! Decidi que daqui pra frente meus dias serão todos lindos. E se por acaso eu não puder vê-los assim em algum momento da vida, vou esperar com paciência os minutos passarem, porque com o tempo tudo sempre melhora, e Deus me permite viver do jeito mais bonito todos os dias. E quer mesmo saber? O céu lá fora continua lindo, depende dos olhos de quem olha pra ele.

Segura A cintura dela, puxa-a para o teu colo, tira fotos com ela, marca para sair com ela e com os teus amigos juntos, ri-te com ela mesmo que não tenha graça, discute com ela quem ama mais, abraça-a por trás, diz-lhe o quanto ela é linda e quanto amas o sorriso perfeito que ela tem, beija-a na frente de raparigas que tu conheças, manda-lhe mensagens a noite a dizer que sentiste falta dela, diz-lhe que é a única que faz o teu coração bater mais depressa e mais devagar ao mesmo tempo.

Ás vezes a gente não precisa de muita coisa para ser feliz sabe? Ás vezes a gente só precisa de uma pessoa. Uma pessoa que lá no fundinho do nosso coração, a gente sabe que pode contar com ela em qualquer situação, como um companheiro. Ás vezes a gente só precisa de um abraço, de um carinho, de um aconchego, de um cafuné. Ás vezes a gente só precise de um alguém que nos elogie, que nos valorize. De uma pessoa que ame a gente, de uma pessoa que se importa com a gente, de uma pessoa que seja feliz com a gente. A gente precisa é de gente verdadeira, que demonstre, que fale o que sente, que mostre o que é, que não tem medo de arriscar tudo para ser feliz. Na maioria das vezes só precisamos ter a certeza que temos alguém, que alguém se importa, alguém que vai aproveitar os momentos felizes com a gente e ajudar superar os momentos tristes. Não precisa de muita coisa, só precisa ser sincero, com lealdade, com dedicação, com atenção, com amor.

As pessoas tinham que pensar antes de fazer uma promessa. Pensar uma, duas, três, quatro vezes se necessário, mas tinham que pensar muito bem antes de prometer algo que não pretendem cumprir. Se prometer ficar, fique. Se prometer amar, ame. Se prometer não magoar, não magoe. Mas se prometer, cumpra. Não decepcione quem ama você. Não prometa se você não tem certeza se irá manter sua palavra. Promessas geram expectativas, geram esperanças e quando não cumpridas geram corações partidos. Não brinque com o coração de alguém, não se aproveite dos sentimentos de alguém, não iluda ninguém, para algumas pessoas certas promessas valem o mundo, valem a vida. Não importa qual a promessa, se ela é grande, ou se ela é pequena, pequenas promessas quebradas, ainda são promessas quebradas e magoam muito o coração de alguém. Então pensa muito, muito mesmo antes de prometer ou se comprometer para alguém, só prometa o que você estiver realmente disposto do fundo do seu coração para cumprir, mas cá entre nós, de preferência não prometa nada, não crie falsas esperanças, ao invés de prometer e criar expectativas, surpreenda, é bem melhor. É bem melhor surpreender do que decepcionar alguém por não corresponder as expectativas que sua promessa gerou.