Texto de Reflexão de Amor
Você pode reconstruir a sua vida e encontrar outros caminhos, não se prenda ao passado e a pessoas que só pensam nelas mesmas. É preciso mudar tudo aquilo que não está te fazendo feliz, muitas coisas não dependem apenas da sua vontade, mas, o que estiver em suas mãos, faça.
O melhor está por vir!
"Conduza sua vida em favor da prudência, norteando suas ações pelos propósitos e não os resultados que possa obter.
Concentrando-se no melhor dos seus atos, não há risco de ser colhido pela injusta sensação de fracasso, pois quem faz o melhor de si, o melhor para si já se deu."
Nossa jornada na vida é feita de agoras. É dos momentos em que estamos presentes e de que são constituídos os dias, as semanas, os meses e os anos que vivemos. Seguimos em frente por meio de cada escolha que fazemos nesta jornada. Aproveite esse momento agora, pare e pergunte-se: Para o que eu gostaria de criar mais espaço em minha vida? Para o amor, para o perdão ou apenas para mais diversão? Para ver novos lugares ou novos sorrisos? O que faz você se sentir realmente bem? Deixe de lado o passado e o futuro. Olhar para o passado ou imaginar-se em um cenário futuro nunca poderá trazer a satisfação que é viver o presente. Observe este momento. Conecte-se com os seus sentimentos. Simplesmente traga sua atenção para o presente.
Tudo o que você busca está no presente esperando por você.
Se a vida nas redes sociais é uma ficção, porque ainda a usamos?
Primeiramente, devemos lembrar que redes sociais não servem apenas para que as pessoas apreciem a falsa superficialidade das vidas artificiais.
Muitas pessoas usam para trabalhar, aprender, entre outras coisas.
Em segundo lugar, o conhecimento e a experiência me ensinaram que muita gente adora cultivar um jardim de mentiras convenientes, para não ter que enfrentar a dureza da realidade.
Como ter constância na mudança que desejo para minha vida?
Aprender com a mudança, não é uma lição fácil.
Quando o assunto é mudança, a maioria das pessoas pensa no troféu, na linha de chegada, no grande sonho a ser alcançado.
Todos querem o podio, mas muitos desdenham a exaustão dos treinos.
Ter isso em mente é bom, mas não é satisfatório para que a mudança ocorra.
Mudanças eficientes ocorrem quando você divide esse grande sonho em micropassos diários. Pequenos passos, curtos e firmes, todos os dias.
Quem lê 10 páginas todos os dias, ao final do ano terá lido 10-15 livros.
Quem promete ler 1 livro por semana costuma ficar estressado com a cobrança sobre si mesmo, e acaba desistindo e pouco tempo.
A vida é corrida, atribulada, inundada de manhãs e manias. Respire.
Quando o barulho do mundo exterior estiver insuportável, quando o mundo parecer esmagar a sua existência, simplesmente pare e respire profundamente por alguns minutos.
Séculos de sabedoria antiga e décadas de ciência nos mostram de maneira contundente que o mero ato de respirar é uma das mais poderosas armas contra a turbulência de uma existência caótica. Então, respire.
A vida é uma roda gigante, uma hora estamos no alto, alegres, sorrindo para a brisa que toca em nosso rosto, até ela fazer a volta completa e chegarmos no ponto de parada, quando para é o momento de decidir se ficamos sentados
aguardando ela começar a girar novamente ou se vamos descer da cadeira e tentar entender porque a roda parou de girar e é exatamente nesse momento que realizamos a maiores mudanças da vida.
Em algum momento da sua vida você ficou frustrado. Como superar?
As frustrações podem acontecer em decorrência de uma traição, do fim do amor de uma das partes, incompatibilidades, brigas constantes ou ainda por expectativas não correspondidas. Entretanto, seja qual for o motivo, é sempre importante buscar motivos para vencer essa dor e seguir.
Assim como não escolhemos por quem vamos nos apaixonar ou a intensidade que terá este sentimento, não existe uma fórmula mágica para superar, do dia para noite, uma frustração amorosa.
Evite remoer o que passou, se permita ter um tempo de recolhimento, no recolhimento faça coisas que goste e te darem prazer, extraia as lembranças do seu campo de visão, abrace a mudança, entenda que certas feridas levam tempo para cicatrizar, faça o bem para outras pessoas, olhe para o futuro, lembre-se sempre de quem você é.
Novo estilo de vida.
Como dito amplamente no livro, somos o que acreditamos ser, portanto vivemos nossa própria realidade.
Entenda, não existe realidade definida.
você cria sua própria realidade.
Se você muda a forma como vê as coisas , as coisas mudam para você.
O mundo a sua volta só existe quando você se permitir vê-lo.
A vida não é competir contra os outros, é competir contra si mesmo. Portanto não se compare com ninguém.
Dê menos importância as opiniões dos outros, faço o correto e viva em paz.
Não se esqueça, você sempre atrairá o que você acredita que merece.
Assuma, você é um milagre, a vida é uma benção, seja grato em todas as coisas, pois no final todas elas, sem exceção, te fará bem no futuro.
seja otimista, Você terá mais chances de viver mais.
Isso é o que diz um recente estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos que comprova que pessoas com níveis mais altos de otimismo tendem a ter uma vida mais longa, com grandes chances de passar dos 85 anos.
Aceite as pessoas como elas são, em vez de se irritar, ache graça do jeito delas, se você não puder toleralas, afaste-se, será melhor para ambos.
Ame mais, ajude a diminuir o sofrimento do outro, faça a diferença na vida de Alguém.
Perceba e valorize tudo que
Deus já lhe deu, em vez de viver desejando o que não tem ainda, se deleite com o que já possui.
Se importe menos com problemas pequenos, mantenha em sua mente que tudo é vaidade, nada que você possui hoje você poderá levar em sua partida.
A verdade é que só levamos da vida, a vida que a gente leva.
Nossa Felicidade não é determinada por relacionamentos, bens adquiridos ou sucesso alcançado, a verdadeira felicidade está na forma como percebemos o que temos.
Seja uma pessoa amável, fale menos e ouça mais, faça elogios sinceros em vez de tecer críticas aleatoriamente, sorria mais, isso atrairá pessoas mais sorridentes a sua Volta.
reflita nesta pergunta: se você não existisse, que falta você faria?
Então, torne-se eterno, deixe um legado, sua contribuição para o mundo isso, fará as pessoas te trazerem a memória com sorrisos estampadas no rosto e um ar de alegria.
Encerro este livro agradecendo a Deus por toda inspiração, pela visão de vida que colocou em mim, e espero ter aguçado sua curiosidade para os temas própostos, pois de fato, todos precisamos saber disso, é algo que não contam nas escolas.
"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊
"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”
Na vida ás vezes temos que enxergar que reciprocidade é fundamental para fortalecer o laço de uma amizade, família entre outros. Não só quando precisar de algo que deve falar um com outro, se não for pra falar verdadeiramente com reciprocidade então não fale. Se for pra se afastar que se afaste verdadeiramente. Se for falar só quando precisar de algo então é melhor nem chegar por perto.
Autor: Marcus Vinicius Cotroffe
A tempos que perdi a esperança na vida,
A tempos vivo por ela na esperança de encontrar o famoso criado,
A tempos lhe quero perguntar o por que de a vida ser tão complicada e ao mesmo tempo tão simples.
A tempo vejo o tempo ser só tempo,
Tempo !!! será um privilégio ou um castigo viver por tanto tempo.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
"Desculpe as minhas sinapses, por elas me conduzirem contra o tabuleiro da vida, e me fazerem ter uma visão de mundo diferente da sua.
Desculpe-me por tentar traduzir parte de minha essência nas obras dos meus versos.
Desculpe-me por ser um simples resquício vivo de uma geração de pensadores, fiel remanescente que ainda ecoa nas asas do vento, a alma de um mero poeta audaz de escritor.
Desculpe-me por eu ser apenas eu."
O reflexo da loucura. As centenas de milhares de vidas se locomovendo atrás da própria vida. Latas, alumínios e ferros sobre borrachas, rasgando o pavimento estendido pelas tantas dezenas de quilômetros. Lugar onde a fumaça cancerosa e assassina dos charutos exalam um característico cheiro de cédulas em papel-moeda. O cheiro do resultado e o próprio bem para os privilegiados. A fumaça que gera o câncer e a morte aos desfavorecidos. Os trabalhos são intermináveis. Os salários, escassos. A submissão se apresenta como uma mancha inarredável; irremovível. Os homens se perderam nos algares da ignorância e da ganância desenfreada. No presente, a pretensão dos homens pela riqueza material superou o desejo dos mesmos em possuírem a riqueza das riquezas: a intelectual. Mas as piores submissões não se encontram nos cofres ou nos caixas, mas sim, nas prateleiras... ou pior, inseridas em trouxas e pinos. O que antes simbolizava a ciência e o progresso é agora mais complexo e reflete o vício e a regressão. Mas não culpe a ciência. Não pense que o mundo será melhor se as pessoas não souberem. A culpa é do homem. O conhecimento beneficia a humanidade, mas as pessoas insistem em ignorar o próprio conhecimento. O desfecho da cidade se confunde entre a luta de quem sonha em possuir algo, a tristeza de quem nunca possuiu nada e a ganância de quem possui, despreza e joga fora o que resta. O excedente é resultado de sonhos de sonhadores e sonhos irrealizáveis dos não sonhadores.
As madrugadas desoladas pelas vozes embargadas. O chão das calçadas tomados pelos colchões e pelos trapos inevitáveis dos desprezados. A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade. Independentemente do horário e da rua, a maioria dos homens são obrigados a pisar na própria impureza abandonada; a mesma que deveria ser descartada, como nas ruas dos bairros nobres da metrópole. Violência: a arma desgovernada da indignidade e da incultura. Em parte, causada pela inoportunidade, e, em parte, causada pela ausência de coragem; de caráter. Reflexo da baixa educação, da falta de competência. Reflexo da mentira, da inefetividade dos preceitos definidos. Preconceitos: outra arma perigosa e devastadora. Retrato da intransigência; espelho da austeridade. A incompreensão de alguns para com a verdade inevitável. A realidade de gente que não deixará de ser gente apenas por viver segundo a sua orientação, ou simplesmente, a sua própria condição.
Onde estão as mesas fartas prometidas? Onde encontraremos a efetuação das promessas dos poderosos aos homens pobres e carentes? As mentiras como sempre no ápice das suas indecências mascaradas. As declarações e demonstrações de carinho se provam, continuamente, enganosas. Enquanto isso, a sociedade continua sofrendo, a vida continua difícil e as cidades continuam existindo debaixo de uma conjuntura deplorável e descabida.
'Cidades e Realidades'
"No palco da vida, somos a vítima, o mocinho e o bandido. Simplesmente
porque desde os primórdios, nós, a sociedade, damos audiência a um constitutivo personagem travestido de bom samaritano, sobretudo, marasmo de uma intolerância autocrática a despeito do público que o assiste."
Mentira vs Verdade
Palavra curta que causa grande estrago na vida de quem é enganado, como o próprio nome diz mente + irá, junção do poder de pensar e arquitetar juntamente com o ódio, será que devemos realmente utilizar?
As pessoas preferem serem levadas pelo mais fácil e enganar quem está ao lado, que viver com a verdade, pois a verdade nos obriga a enxergar os pontos que precisamos mudar, enxergar o certo e fazê-lo é uma dádiva para poucos.
Junção do ato de visualizar (ver) com o comportamento bondade (ser bom) forma a grandiosa palavra Verdade.
Você é uma mulher de Deus.
Grande é o chamado na sua vida.
Continue se esforçando,
a sua vitória já está garantida 🏆👸🏻
Tu és um vaso preciso nas mãos do oleiro.
E onde Ele te enviar, tu deixará rastros de bênçãos.
Tu és rara, mais valiosa que o ouro.
Deus te fez única, dentre os seus tesouros.
Muitos não reconhecem o seu valor
Nem mesmo o seu brilho interior...
Que te deixa bela por inteiro.
Muitas vezes, você fica triste,
Chora e pensar em desistir de tudo.
Mas permaneça firme no seu propósito.
Deus vai te surpreender, vai te exaltar
E vai mudar o seu cativeiro.
Jesus te ama!
Tenha sabedoria pra entender o propósito da vida.
Seja justo e honesto em cada decisão que tenha que tomar no dia a dia.
Responsabilidade e força de vontade, pra conseguir alcançar todos os objetivos.
Maturidade pra entender que nem tudo é para sempre. Um dia temos que abrir mão de alguma coisa em nossa vida, mesmo que isso custe uma dor irreparável. É como falei no início, tenha sabedoria pra entender o propósito da vida..
