Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 132530 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Eu te amo mais que a mim mesmo
Quero-te tão bem que já não faço meus desejos
Minha vida é você, e sem você a vida perde o sentido
Pois, tudo que sonho, penso e desejo era esta contigo
Sei que eu errei até mesmo te ignorei e hoje corro atrás
Mas sem ti eu não vivo, respiro, mais perdi minha paz
Tudo isso é uma experiência que a vida me deu
Não estou triste de te ver feliz, apenas de saber que o motivo da felicidade não sou eu.

Oração da Manhã...

Bom Dia Amado DEUS, bom dia VIDA, bom dia QUARTA-FEIRA! Obrigada Senhor por generosamente permitir que eu abrisse meus olhos essa manhã e contemplasse o brilho do sol, o perfume da natureza, o canto dos pássaros, a alegria da vida, o depertar da cidade e o vai vem frenético das pessoas. Obrigada por nos guiar, nos iluminar e acima de tudo nos abençoar. Conceda-nos um dia de bençãos, esteja a nossa frente abrindo caminho, derrubando barreiras e nos guiando rumo a nossa vitória. Cobre nossos lares com Teu Manto sagrado e faz transbordar nossos celeiros. Que o seu amor e a sua compaixão seja para nós, teus filhos, o passaporte para uma vida de comunhão, regada a paz, a sabedoria e amor. Amém. (Priscilla Rodighiero)

O tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.
Vai mudando vestes e corpos fazendo em seu Eu uma devassa, na avaliação constante entre o bem que fez e o mal que passa.
No oceano das recordações brilham impolutos os momentos em que sua luz brilhou.
Uma gota de luz, ainda que pequena, ilumina a alma e nunca se apaga. Mesmo que seja esquecida, ela continua lá, oferecendo a clareza da sabedoria.

Às vezes... Às vezes, acontece algo que divide sua vida. Há um antes e um depois. Se usar isso direito... A coisa ruim... Use-a direito e... Isso te tornará melhor. Mais forte.

Você terá algo que a maioria das pessoas não tem. Por pior que for, errada o quanto for... Essa dor pode te transformar em um homem melhor. É o que a dor faz.
(Frank Semyon)

E romantizar a vida é isso... É dar cor, dar sentido, dar gosto, dar espontaneidade a tudo. E só posso dizer que com você a minha vida vive romantizada, vive completa de tudo mesmo tendo as limitações que conhecemos... Mas se continuarmos só sentindo e sonhando, veremos que essas limitações desaparecem e o que importa mesmo são sensações vividas e sentimentos compartilhados, porque cada eu te amo que leio de você, cada declaração de amor que vem de você me faz querer sentir mais. Ah, pareço àqueles românticos chatos que complicam uma simples resposta.

Jota Cê

-

Não sou apenas mais um ser humano na terra, faço de cada dia da minha vida um novo texto para minha própria história; não vou dizer que nunca magoei ninguém ou muito menos que deixei de ser orgulhosa...

Os personagens da minha história são muitos só posso falar que amo todos e que eles não entraram a toa nessa história, realmente marcaram minha vida.

Sou capaz de amar e de ser amada, odiar já odiei e para aqueles que me odeiam faça como eu:
* se eles falam não ouço
* se eles aparecem não os vejo
* resumindo ignora a existência deles.

Não preciso saber do passado e nem do futuro de ninguém só quero saber se sou capaz de mostrar que realmente posso fazer alguém feliz ao meu lado, sendo apenas eu mesma sem representar qualquer papel.

Aprendi muitas coisas ao longo dos anos:
* a refletir sobre os meus atos e rever o que realmente é importante em minha vida, dei valor a muitas pessoas que hoje não são quem eu achava, de repente fui tola, mas agora acredito que não tenho que confiar plenamente em alguém...
* jamais julgar o desconhecido e aceitá-lo da forma que é.
* pensar no meu passado e ver que aproveitei tudo, estar no presente e acreditar que sou diferente e saber que meu futuro vai ser encantador.

Ainda estou no meio da minha história, o fim não sei, prefiro viver e continuar escrevendo, pois o fim será uma dádiva...

CILADAS DA VIDA

Amo-te e nem sei porque
Como a brisa da manhã
Entra em nossas casas
Você entrou em meu coração
E nele fez morada.
Por que as coisas acontecem assim?
Sem esperarmos e sem razão.
A vida nos prega cada ciladas,
Mas sei que nada é por acaso
Se um dia cruzamos nossos olhares
E convivemos alguns momentos juntos
Seja ele qual for, é porque tinha que acontecer.
O difícil é entender o porque tão tarde,
Quem sabe um dia encontrarei a resposta.
O que hoje eu sei é que me apaixonei por ti
E isso é real dentro de mim.
Pena que não posso sentir teu abraço,
Nem o calor dos teus beijos.
Sei também que é um amor impossível,
Pois o amor que dedico a ti
Em teu coração não faz abrigo.
Como é inexplicáveis essas encruzilhadas da vida,
Mas tenho certeza que em algum lugar
Haveremos de nos encontrar,
E decifrar os enigmas dessa vida.

Não preciso de muito...
Não anseio riquezas, luxo, nada disso!
Não quero viver uma vida de aparências
Não quero parecer feliz ou triste,
Só quero viver com o pouco que me sustente
com meus pés no chão e meus sonhos felizes
Não preciso de muito...
Só quero alguém que me ame como eu tenho a capacidade de amar!
Só quero que me ame de verdade, que lute por mim.
Não quero que morra por mim, mas que viva e que seja muito feliz.
Quero um abraço forte, um abrigo.
Quero um sorriso sincero um olhar de carinho.
Não preciso de muito...
Só preciso poder sonhar!

Querido Universo, hoje eu só quero agradecer por todas as possibilidades que a vida me dá.
Hoje posso ser melhor que fui ontem.
Hoje posso escolher novos caminhos a seguir.
Hoje posso aprender com os erros cometidos, não para tentar muda-los, mas para não os cometer novamente.
Hoje posso e mereço ser feliz.
Hoje posso mudar de opinião, pois se permitir mudar, faz parte da nossa evolução.
Hoje decido ser menos autocrítica e enxergar em mim qualidades que tenho.
Hoje não aceito pesos extras, não aceito tristezas, lamentações, opiniões de pessoas que nada tem a acrescentar de bom ao meu autoconhecimento.
Enfim, hoje, amanhã e depois só estou aceitando: paz, alegria, sorte, amor, felicidade e tudo mais que o Universo tem a me oferecer de melhor.

Valorizo minha vida
e não temo em tocar
nas cicatrizes da minha alma.
Cada uma tem uma história:
de amores, de dores, de fé.
Com elas aprendi
o valor de ser livre:
de disputas tolas, de rancores
e dissabores.
Também com elas,
agucei minha intuição:
percebo o perigo, reconheço um falso amigo,
e qualquer má intenção.
E entre passos e tropeços
aprendo a me pertencer.
E me pertencendo, a força
da vida
mora em mim.
Eu mereço.

19/08/2015

Decepção antiga,
Serve como lição de vida,
Com os meus tombos
E tropeço,
Vou aprendendo a me equilibrar,
Para que eu jamais esqueça,
De uma cilada,
Diante dessa jornada,
De cabeça erguida,
Unindo forças para andar,
Continuo a caminhar,
Com os meus próprios pés,
Para jamais cair,
Sem pensar em desistir.

Tô de saco cheio, minha vida não acontece.
Sempre crio expectativas e nada muda só piora.
Sei que ainda tenho muito que aprender muita coisa pra viver.
Mas a inalterabilidade não me deixa ver o que de bom pode acontecer.
Sempre falam que tudo vai melhorar tudo vai mudar.
Mas viver de ilusão não dá.

plano (s.m.)

conjunto de palavras que descrevem a vida que queríamos ter. andar de balão na turquia. viajar pro japão. se beijar na tomorrowland. nome que se dá aos sonhos quando escritos na formalidade de um papel (mesmo que seja no guardanapo de um bar).

ps. só planejar não realiza sonhos.

INSPIRE-SE

Todos os tempos da nossa vida são necessários para o nosso crescimento e amadurecimento. Não podemos desperdiçar nenhum deles, até mesmo os que se apresentam a nós aparentemente desencontrados, de modo que não os entendemos nem vemos utilidade neles.

É sabedoria parar, rezar e refletir para discernir o tempo em que estamos vivendo no momento presente. Com certeza, uma vez que tivermos essa clareza, tudo ganhará um novo sentido, de maneira que não vamos reclamar ou murmurar em meio às desventuras. Ao contrário, passaremos por elas com grandeza de alma, louvando e agradecendo a Deus por todo bem e toda graça, mesmo sem entender ainda o que o Espírito Santo está plasmando em nós.

Desta forma, permaneceremos unidos a Jesus sempre, porque o louvor nos aproxima de Deus.

“Em todas as circunstâncias, dai graças porque é o vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”.

Portanto, nunca se afaste de Deus.

Palavras Mal-ditas!

Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.

Agradeça a Deus pela Vida.
Agradeça pelas pessoas especiais que aparecem no seu caminho.
Agradeça pelo pequeno detalhe que tornou teu dia mais leve.
Agradeça pelo amigo que te ouviu, quando todos pensavam que você é forte o bastante para precisar disso.
Agradeça pela paz interior que só você sabe que tem.
Durma pensando na fração de felicidade que você conquistou.

O sol
É o astro rei do universo

É ele quem aquece a vida
De alegria, ilumina sonhos e dar brilho aos nossos
Corações
Que agradecem a sua majestosa
Presença!

Festejemos
Então pois hoje DEUS nos sorriu
Novamente

Enviou sua plena
Luz aos nossos olhos que contemplam o amanhecer
Mais uma vez!

Na vida vivenciamos momentos de dificuldades, de solidão, de tristeza, todos nós temos nossas fases ruim!!

AS vezes tudo pode parecer está perdido, não haver saídas porem, a vida sempre nos surpreende com momentos de viradas !!

So por hoje acredite, tudo vai melhorar, só por hoje acredite essa fase ruim chegara ao fim, tudo voltara ao normal, a alegria ira voltar a reina

Nós momentos de dificuldades e que se formam a nossa força,luta e garra, não desista a vida e muito mais que isso e ela será generosa com você !!

"A vida pode nos balançar.
Tentando nos deixar sem chão.
Mas precisamos avaliar;
por quem e por que?
E assim olhar para frente.
Sem perder tempo em se perguntar se valeu.
Cada qual cria seu futuro, e colhe seus frutos.
Seja sempre honesto, amigo, fiel, e jamais traia seus princípios."

Vigília das Mães

Nossos filhos viajam pelos caminhos da vida,
pelas águas salgadas de muito longe,
pelas florestas que escondem os dias,
pelo céu, pelas cidades, por dentro do mundo escuro
de seus próprios silêncios.

Nossos filhos não mandam mensagens de onde se encontram.
Este vento que passa pode dar-lhes a morte.
A vaga pode levá-los para o reino do oceano.
Podem estar caindo em pedaços, como estrelas.
Podem estar sendo despedaçados em amor e lágrima.

Nossos filhos têm outro idioma, outros olhos, outra alma.
Não sabem ainda os caminhos de voltar, somente os de ir.
Eles vão para seus horizontes, sem memória ou saudade,
não querem prisão, atraso, adeuses:
deixam-se apenas gostar, apressados e inquietos.

Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
querem ir sozinhos, e não sabemos por onde andam.
Não sabemos quando morrem, quando riem,
são pássaros sem residência nem família
à superfície da vida.

Nós estamos aqui, nesta vigília inexplicável,
esperando o que não vem, o rosto que já não conhecemos.
Nossos filhos estão onde não vemos nem sabemos.
Nós somos as doloridas do mal que talvez não sofram,
mas suas alegrias não chegam nunca à solidão de que vivemos,
seu único presente, abundante e sem fim.