Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131832 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Hoje a pandemia nos trouxe ⁠ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.

Inserida por RaidalvadeCastro

O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.

Inserida por Jbrasil

Páscoa, mais do que uma festa com banquetes e bebidas, é tempo de reflexão e retomada do verdadeiro sentido de libertação. É momento de voltarmos à nossa tradição judaico-cristã e lembrarmos da História de nossos pais, os expatriados e explorados por um sistema injusto e violento. É momento de ressignificar o tempo que se chama hoje. Páscoa é tempo de celebrar, mas é principalmente tempo de conscientização e conversão de nossas ideias que, muitas vezes, infelizmente, combinam com a dos poderosos deste mundo.

Inserida por Neivaldo

⁠Que essa sexta-feira santa seja um dia de renovação, reflexão e oração. Que a crucificação de Jesus nos lembre que mesmo nos momentos mais difíceis da vida é possível renovar a esperança e buscar forças em Deus. Que o exemplo de Jesus na cruz nos ensine a perdoar como Ele perdoou. Que hoje e todos os outros dias, possamos sentir a presença do Divino Espírito Santo em nossa vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma ação reflexa ainda não é uma reflexão, assim como uma inspiração ainda não é um insight. Transforme os sopros de vento passageiros em sussurros do universo e permita-se fazer mergulhos profundos na essência dos momentos. Dessa forma, você poderá desvendar os segredos que se escondem além das aparências e descobrir novas perspectivas de compreensão e crescimento.

Inserida por evermondo

"Em estados de reflexão nos deparamos com barreiras do reflexo da nossa linha temporal,o tão chamado desanimo.Do mesmo jeito que um caminho permite a passagem de diversas naturezas,o êxito de nossa caminhada só é atingida pela ruptura de naturezas maléficas e aceitação de naturezas benéficas."

Inserida por mateus_ccb_miquelino

⁠A "reflexão" do espelho é muito mais sobre você mesmo, nele a alma e o espírito se sobressaem ao que é físico, nesse evento é como se apesar das ondas de luz externas que chegam aos seus olhos revelarem seu estado físico, que é aquilo que foi criado do pó e os acessórios que te vestem, é como se na vdd essa luz viesse de dentro você, revelando seu estado emocional e espiritual, por vezes essa "reflexão" se mostra embasada, fazendo-se necessário uma limpeza com produtos não físicos mas espirituais. @luizsrmorais

Inserida por luizdossrmorais

⁠Quanto mais sobre este assunto eu ponho-me em reflexão, mais nítida torna-se a minha conclusão que aconselhar o que não fazemos, demonstrar indiferença ao que perdemos, dizer o que pessoalmente não diríamos ou fingir estarmos em momento de diversão totalmente felizes quando não estamos para chamar atenção, fingir sermos o que não somos ou termos o que não temos para obter aprovação social, fingir sentir o que não sentimos ou fingir estarmos no presente momento onde não estamos é o que agora chamamos de publicação

Inserida por franciscoslour

⁠Num momento de pausapara reflexão, podemos ser levados à percepção de que o serhumano seja um suicida em potencial pois, se a maioria da populaçãonão se interessa em saber se existem outros locais possíveisde abrigar nossa espécie e destrói totalmente o único localque lhe confere a existência, cria-se uma atitude perigosamente incoerente.

Inserida por AlbanoMarques

⁠Nesse dia de tantas homenagens ao dia das mães, veio a minha mente uma profunda reflexão. Quando nos tornamos mãe, automaticamente está relação mãe e filho, está vinculado à uma terceira pessoa. Óbvio que estamos falando de relacionamentos que em sua maioria, acaba em desgaste, frustrações, fortes decepções. Nesse processo, desgastante, o amor de mãe, tratado como intocável nesse dia, afeta a relação com Seu filho, por que acabamos transferindo para eles nossos traumas, frustrações. Autômaticamente estamos fornecendo lixos, que serão transferidos nos relacionamentos futuros dos nossos filhos. Percebe que o amor puro e verdadeiro qualificado apenas as mães , sofreu alterações . Eu falo como mãe, carregada de traumas e frustrações no relacionamento direto afetivo, e um casamento também tóxico. Ser mulher Maravilha, longe de ser! O meu amor por minha filha não quebra este círculo vicioso das instabilidades conjugais. Infelizmente, a heroína do dia não tem fórmulas mágicas para preservar os filhos dos lixos tóxicos gerados em relacionamentos conjugais opressivo. A reprodução independente, também não sana está questão. Gera outros tipos de traumas e frustrações. Hoje penso, que ser mãe, e uma conquista ambiciosa, que satisfaz apenas nosso ego. São tantos os contras, colocados na balança . E na atualidade, vemos que mais é mais mulheres estão renunciando a maternidade. Estão erradas! Do meu ponto de vista, estão certíssima. Filhos? pra que te los. Filhos não são gerados para sofrer as consequências das nossas escolhas erradas.

Inserida por Celiaa

⁠Seria bom se a solução para o problema em questão estivesse apenas na pauta da minha reflexão, mas ela não é a raiz da equação, longe de ser, o que adianta melhorar a proteção do oviário e continuar criando lobos lá dentro? lobos que não têm nada a perder e desejam a morte. Enquanto a mente adoecida com a alma despedaçada for alvo da negligência e discriminação, a palavra massacre pode excitar pensamentos escusos e marcar mais um dia de luto na história humana.

Inserida por MaViTri

Meu aniversário está chegando! Com o passar dos anos, cada aniversário traz mais reflexão. A gente para pra pensar em todos os objetivos que alcançou, nas coisas que realmente importam, no que a gente achava que era importante, mas depois percebeu que não tinha tanta importância assim. Minha gratidão é por ter aprendido a me dar mais valor, a valorizar meu tempo, a valorizar quem tá do meu lado de verdade. Que nesse novo ano eu continue ganhando mais sabedoria do que estresse!

Inserida por pensador

⁠Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.

Inserida por eudu

⁠Na prática espiritual, encontramos ferramentas como a meditação, a reflexão e a compaixão, que ajudam a dissipar a fumaça densa que envolve a essência do ser. A humildade torna-se um aliado crucial, permitindo que a luz do coração ilumine não apenas o caminho individual, mas também o entorno, tocando as vidas daqueles ao nosso redor.

Inserida por claudio_vieira

⁠Nunca me senti tão forte, eu só precisava de algo que me impulsionasse, foram momentos de reflexão que eu fiz valer antes que tudo se acabasse. Eu vejo tudo pelo brilho do olhar. A alma nunca mente, quando tenta no futuro colherá. Já tive coleira igual cachorro, hoje livre me movo. Sou o grito que ouço, quantos de nós se envolve com o que consome. Quantos de nós quer apenas o que console. Ninguém tá preocupado com seu sentimento, não adianta chorar, o mundo sempre foi cruel desse jeito. Somos seres insensíveis quando a dor do outro vemos. Cada um está preocupado apenas consigo mesmo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A reflexão emoldura-nos caminhos. E existem caminhos que, aparentemente, são para uns seletos grupos pré-escolhidos pelo destino. E que merda de destino é esse, que nutre predileções. Às vezes demora pra entendermos que nesse quesito destino não existe. Triste seria da humanidade se ela fosse um fruto predestinado ao fracasso. Onde estaria a força motriz de nossas escolhas?

Inserida por jacksondamata

⁠A Páscoa é um momento de reflexão e renovação. Para aqueles que acreditam, é a celebração da ressurreição de Cristo, símbolo de esperança e redenção. Para aqueles que não acreditam, a Páscoa pode ser vista como um convite a valorizar a bondade, o amor e a união entre as pessoas. Que nesta data especial, todos encontrem paz em seus corações e sejam inspirados a cultivar a compaixão e a generosidade, independentemente de suas crenças. Feliz Páscoa!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Reflexão: A mentira é astuta e pode convencer a verdade que o errado é certo e o certo é errado. No final siga sempre seus princípios, talvez o seu não seja o da verdade, então pode ser que no seu ponto de vista a mentira fará sentido. Mesmo assim verdade sempre será o melhor caminho, pois um dia a conta chega e a verdade sempre prevalecerá🙏🏻

Inserida por PinoFlex

⁠Os momentos que nos emocionam profundamente nos convidam a uma reflexão mais íntima e significativa. Essas experiências podem ser catalisadoras para o nosso crescimento pessoal, para mudanças de perspectivas e para uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de tudo que está ao nosso redor. A reflexão nos ajuda a identificar áreas onde podemos melhorar e desenvolvermos habilidades ou atitudes. Entender melhor nossas emoções e reações nos permite lidar com elas de maneira mais saudável e eficaz. Refletirmos sobre momentos especiais aumenta nossa gratidão e valorização daquilo que consideramos sem muita importância. A reflexão nos permite tomar decisões mais informadas e alinhadas com os nossos valores e objetivos.

Inserida por Lnevoa123

"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"

Inserida por borbolla