Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130833 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Eu te amo e é justamente isso que não tenho coragem de admitir, você é a pessoa mais importante da minha vida.
Me faz sorrir nos piores momentos e os faz se tornar melhor por sua simples presença.
Cara, você é incrível, seu enorme coração e todo esse caráter é digno de uma mulher que te faça sorrir e te entenda só de olhar, não essas que te abandona por outro.
Mas você não enxerga o seu valor e ainda mais esse enorme sentimento que carrego por ti, eu sei que só me vê como amiga mas saiba que estarei aqui sempre que quiser e precisar não importa quanto me doa, quero te ver feliz e é isso que importa.

"A GAROTA QUE EU AMO"

A garota que eu amo
Tem uma enorme personalidade
Ela é uma deusa, uma guerreira
Uma mulher de verdade.

A garota que eu amo
É dona do coração mais puro
Ela é delicada, carinhosa e sensível...
Iluminou meu lado obscuro.

A garota que eu amo
Tem um sorriso encantador
Um jeito meigo, uma voz doce
Ela é o ser mais perfeito feito pelo criador.

A garota que eu amo
Me fez sentir uma criança
Quando ganha o presente esperado
E expressa a felicidade com uma dança.

A garota que eu amo
É a melhor pessoa do mundo
Nunca vou abandoná-la
Nem mesmo por um só segundo.

quando aquela noite caiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações como se procurasse uma resposta. "faz um pedido".
Espero que ache a resposta. Espero que me encontre no meio do silencio de mil anos luz. E quando me encontrar eu estarei te esperando, assim como nuvens esperam o inevitável momento de chuvas.
Quando aquela lagrima cair, serei a chuva a reduzir-lhe o choro e a confundir a dor.

- Nesse carnaval, previna-se -

Eu não queria me prevenir.
Teimoso como sou, ignorei esse aviso.
Prevenção tira a sensibilidade e esconde quem sou.
Expus meu coração sem medo da contaminação.
Eu fui seu folião e vi meu bloquinho preferido passar, você.
E passou.
Eu, eu, eu.
Falando sempre em primeira pessoa e ficando em segunda.
Me colori e virei bolinhas pra te alegrar.
Abri o pacotinho que me protegia, para ser jogado pro alto e deixado no chão.
Pobre confetinho, pensou ser carnaval, mas era só ilusão.

Um sentimento tão bonito, tão forte, tão maravilhoso, tão perfeito... Que não permite ser limitado ou descrito! Algo que não podemos tocar ou ver. Podemos apenas sentir, as vezes doloroso, as vezes prazeroso... Um sentimento que nos permite apenas confiar e rezar para que tudo dê certo. Algo que te faz entrar no escuro sem medo, te faz sorrir sem motivos, faz viver sem medo de ser feliz, que te faz apenas querer amar e ser amado, que desperta um instinto protetor, desperta até o poeta que existia em você e você nem sabia! Te fazendo unir as mais belas palavras, só para satisfazer a alegria da pessoa amada, algo que surge para tentar demonstrar do seu jeito o quanto você ama a pessoa que está ao seu lado. E ainda assim a alegria do amor é tão grande que sempre parece que o que falou, não foi o suficiente! E te faz procurar mil maneiras de demostrar tudo que senti, as vezes de um jeito envergonhado, as vezes um jeito romântico, as vezes sem jeito, mas sempre do SEU JEITO! Uma felicidade que só quem ama pode sentir, que só quem ama conhece.
Não importa se você é envergonhado, sem vergonha, carinhoso, romântico, protetor ou se é todos esses juntos. Apenas ame sem medo de ser feliz!

Graciosidade

Ela tem uma imensa
graciosidade,
Ela é muito atual,
Muito Bela,
Tem uma imensa
Contrariedade a minha
Pessoa.
Eu sou um pouco indomável,
Não, minha safadeza é
Indomável.
Eu sou um pouco tímido.
Nosso amor parece um
Pouco proibido
Um pouco
Benigno
Afinal você possue aquele
Belo corpo, uma obra da
Grande fulgente
O seu corpo me fez um
Gênio
E seu espírito me fez um
Gentil-homem

Miriam...


Falar de ti ou de sua alma não faz sã sentido
Sua áurea, por si só, se traduz: pura, iluminada
És a impar que brilha, vinda do nascer do bem querer
Confesso-te, vida outra teria se agraciado com alma gêmea


Bate em ti coração sábio, falante, inquieto
Pulsante, abençoado, cativante, único
Coração valente, forjado na nascente das paixões
Mãe de tantos filhos, que conta não faz e nem tem


Sinto por ti, sentimentos de flor e carinho
Quase paupável, rubro, raro, febril
Olho-te derramando luz e vida a cada passo
Ah, quem me dera, ter um dia, jeito assim


Me és exemplo, mais que irmã: amiga!
Santa na loucura que me pegou distraído
Heroína nas aventuranças inseguras do destino
Que me roubam a lucidez plena nas noites insone


Sei das cicatrizes e decepções que em ti tatuei
Ou cousas parecidas, na contramão do real desejo meu
Como certo, jamais me houve esse intento logrado
Só sei que tudo que de bem me vem, ali, seu nome tem

Viva intensamente!
Arrase com tudo... Cante uma canção, mesmo sem rima... Grite bem alto... Assuma que você é a pessoa mais linda e única deste mundo...
Que você é adaptável à vida...
Faça exercícios de riso escancarado e dentes serrados... Sorria no espelho e guarde-os na memória, para os dias longos... Fale de amor, conte uma história engraçada para fazer um rosto feliz... Elogie uma pessoa, pelo menos uma vez no dia... Ore por uma alma perdida, um dia ela te encontrará e com certeza orará por ti... De vez, em quando deixe que as lágrimas, lubrifiquem seus olhos, para que possas enxergar sua alma e te fazer trilhar no caminho interno da elevação espiritual.
Natalirdes Botelho.

Nunca imaginei que me perderia assim
Você irradia paixão!
Meu coração bate forte quando te penso
E ah, quando penso...

Cada dia começa com o pensamento
De que em algum lugar dessa cidade gelada
Você está sorrindo, e la de longe
Iluminando minha vida.

Seu sorriso é meu farol
Me da esperança e me guia
Pra perto de você
E do amor que tenho dentro de mim.

Olá .minha querida aqui quem fala é seu diário.
Venho te disser que adoro estar com vc ,em seus momentos bons e ruim.apreço indiferente por esta aqui em meu canto ,mas é Porq prefixo assim sempre te espera ,não ligo quando vc não vem ,por meu amor por vc é livre e sei quando vc vier me contará como foi seu dia.
Minha queria amada confidente ,que confia seus sonhos desejos ,tristezas e alegrias, venho te disser ,que já fui escrito por vários confidentes por geração por geração,sendo reciclado renovado ,mas mantendo sempre a mesma alma e experiência de vida.
Então tenha calma ,não deixe nunca de se amar,muitos vão te criticar mas todas as críticas são válidas ,nunca deixe de ouvir seu coração,vc já foi amada e isso nada vai mudar ,amor muda de intensidade ,muda,se os desejos ,mas vc sempre foi ,é logo será de novo, às vezes nossa vidas amores e como um guarda roupa.temos que jogar as roupas velhas sentimento fora..para quando o novo chegar estarmos prontos ,e vc ponderar sentir ele ,uma amor que veja até seu ouvido ente diga te amo ,te esperei a vida toda.quando corremos de carro para chegar às vezes muitos nao chega ,,então ele está vindo vem devagar para chegar e te amar.

27/03/2017 a.:t.:d.:mesquini

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Seja na liderança, na maternidade, no ciclo de amigos... é necessário muita sensibilidade para notar as habilidades!
Não adianta passar a vida treinando uma pessoa para ocupar a "posição" que desejamos se não é coerente com o desejo dela.
Respeitar as individualidades é abandonar vontades próprias e praticar amor ao próximo...
(Manu Marizy)

Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas ela simplesmente continha o poder de iluminar e incendiar tudo só com aquele sorriso.
Aquela havia sido apenas a primeira vez.
A primeira vez em que eu via a garota de olhos sonhadores e espírito incorformado.
Os cabelos pendiam sobre os olhos e o jeito como ela os sacudia para trás só me deixava mais hipnotizada.
Eu estava em choque.
Devia estar ridícula, mas nada mais naquele local me importaria. Eu estava ao lado dela.
A menina que havia tirado meu sono diversas vezes antes mesmo de eu saber o seu nome.
Dona do toque mais eletrizante e do cabelo... Ah... Aquele cabelo... Mais que qualquer um.
Lembro dela não cheirar a perfume, lembro do teu cheiro... Daquela pele quente... Da vontade que senti em parmanecer no abraço desde o primeiro instante.
Eu lembro de cada detalhe de quando você chegou e como a história me fez pirar, mas agora que se foi... O que contar?

Não existem...
.
Não existem palavras que possam mensurar o que nos envolve.
.
Não existe palavras que possam explicar o que nos envolve. .
Não existem palavras que possam detalhar o que nos envolve.
.
Não existem palavras que possam...
.
Mensurar
Explicar
Detalhar
.
Apenas vivemos o que nos envolve.
.
Apenas vivemos o AMOR.

E me mostrou a poesia dos seus olhos marcantes quando me encarou.
Depois me trouxe a melodia das suas mãos instigantes quando me tocou.
Me fez sentir o verso doce da sua alma quando sorriu pra mim.
E colocou o predador enjaulado em minha frente quando encaixou enfim.
Não tenho medo, não tenho dor;
Não vou fugir, não vou me arrepender;
Eu ja deixei, sua loucura me entorpecer.
Te viciei, e disso eu sei. Então traga aquela corda usada que eu mesma te dei.
Me amarre aqui, se amarre em mim, e deixe que o tempo se arraste sem nem mesmo sentir.
14.07.2017 - 18:59

Caro amigo ator, porque você é ator? Afinal, tu não tens fama, sucesso e nem tampouco dinheiro. O que te move a ser ator? O que te move a seguir uma profissão tão incerta, tão exaustiva por ser cheias de falhas tentativas? O que te leva a querer sofrer com tantos nãos?
Caro amigo ator, eu sei a resposta pra minha própria pergunta. Eu sou meu caro amigo ator, e eu fui esse tal perguntador por um tempo. Eis aqui a resposta que você talvez nunca tenha pensado ou ouvido, assombre-se com essa resposta caro amigo, ator, claro. Tu não te cansaste e não desististes por um simples e lindo dom recebido quando foste gerado. Tu és ator, caro amigo. Ator, sim! Isso que tu tens dentro de ti que te faz levantar a cada queda, que te permite criar escadas com todos os nãos pra alcançar o difícil “sim” e que nunca te deixou desistir, ao menos não de verdade, dessa luta travada entre arte e medicina, se chama ATOR. É chama, é alma, é grito querendo sair, é quem tu és de verdade.
Escuro é o caminho do ator, genuíno (porque se é ator de corta e edita nunca foi ator), que decide não seguir a carreira por “faz medicina que dá dinheiro”, “direito é muito bom e ainda deixaria seus pais tão orgulhosos”, “faz administração que pra arrumar um emprego de verdade é tão rápido”, “eu te apoio sim, eu sei que isso é fase e quando passar eu vou estar aqui pra te ajudar”... Mãe... Pai... família! Isso é fase, claro que é. Mas isso é fase permanente, essa fase dura desde o dia em que 23 pares de cromossomos encontraram outros 23 e me formaram dentro de você, Mãe. Pai, essa fase dura desde o dia que eu abandonei o futebol pelas aulas de teatro. Família, essa fase dura desde o natal de 2009 em que eu fiz uma peça sobre o nascimento de Jesus e atuei em todos os papéis. Sim, é fase, a vida é fase, eu sou fase, somos fases e o teatro não é diferente não, a arte imita a vida e a vida imita a arte, não sabiam?
Perdão, eu não vou ser o médico que curou as doenças do mundo, eu não vou ser o advogado que livrou tantos de irem presos, eu não vou ser o administrador que conseguiu arrumar um emprego bom e rápido, eu me recuso seguir teus passos, infelicidade. Pode doer, na verdade eu sei que vai. Eu tenho quase certeza que o Beto, o Carlos, a Nina, a Duda, a filha do padeiro, a filha da professora, sei lá... Eles vão ser bons, excelentes... ÓTIMOS médicos, advogados, administradores... Eu não. Eu vou ser o feliz. O feliz ator, o feliz personagem, a feliz pessoa, o feliz filho, o feliz amigo e o realizado SER HUMANO.
Nunca foi sobre dinheiro e/ou fama, nunca foi sobre ir à Hollywood, sim eu quero muito, mas nunca foi sobre isso, nunca foi sobre a Globo, a Record, o SBT. Nunca foi sobre nada além de teatro, de amor, de paixão, de quem sou e de quem serei.
Desculpa.
Eu conversei com Deus outro dia e contei todos os meus planos pra ele, e ele me deu um abraço tão forte que aí sim eu tive certeza. E se DEUS, meu pai, permitiu e disse que eu deveria que eu posso e que eu vou... Desculpa, mas eu vou sim.
Não peço que entendam, deve ser... é difícil lidar com isso sim. Mas espero que possam respeitar a minha escolha e que ao me verem tão feliz sendo quem nasci destinado a ser, possam ficar felizes também.
Seu filho, o Ator.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ curvas de um sentimento.¤¤¤¤¤¤¤
O silencio sufocou as palavras,
O sentimento foi quase um instante.
A vida ensinou o que precisava,
E assim como uma nada, nada bastou.
Sentimento perdido esqueceu do que foi.
Caminhos de beijo, jornada sem paixão,
atalhos que contornam o coração.

Aquece

E vem você...
Na minha porta à essa hora
dizendo que tá frio lá fora
Querendo café
cafuné

Tu entra manso, brando
e já fica brasa
Sem graça
Chega e me alastra
só com o calor das mãos

Mas quando vejo
Ah, já me perco
Tu já me encosta, me enrosca
e diz " tira a roupa e vem pro edredom"
Me esquentar, é teu dom

Me mostra tua chama
Me mostra na cama
Não é só uma brasa relenta,
eu tô atenta
Quanto mais atrito, mais calor,
Fervor, amor, a chama
Me chama
Me ganha..
E hoje, faz frio só lá fora

DRAMA (soneto)

Quando é que o afeto meu terá encontrado
a sorte duma companhia pra se apresentar?
Quando é que na narração poderei conjugar
Assim, despertarei de então estar deslocado

Se sei ou não sei, só sei que eu sei atuar
E se eu estarei ou terei ou se está iletrado
É impossível de inspirar, o ato está calado
Pois, o silêncio discursa sem representar

O aplauso alheio pulsa, mas de que lado?
Na cena a ilusão é expulsa e, põe a chorar
Impossível imaginar atuar sem ser amado

E este drama sem teatro, e ator sem teu lar
De comédia trágica, no peito, então atuado
É amor e fado, no palco, querendo ser par!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

A verdade é que nenhum de nós é fácil de lidar ou agradar o tempo todo. Temos nossos vícios, defeitos e certos jeitos de fazer as coisas que nos fazem ser quem somos.

Você não vai gostar de tudo em alguém. É impossível. Essa é a vida. Mas a real é que você não tem que buscar a pessoa perfeita.

Você não tem que querer viver um conto de fadas, mas sim, encontrar alguém real. Uma pessoa que te faça relevar as partes ruins dela para viver as boas.