Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130976 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.

E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.

Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.

Inserida por gildersonsantos

⁠O mundo é perverso, mas encantador.
É triste perceber que o antes se passou,
mas um novo amanhecer nasce,
jogando fora o que passou.

Apesar de utopia e invisível ao olho nu,
ainda permanece o ontem enquanto o hoje se faz presente,
mas o futuro já passou e também é futuro agora.
Tudo está entrelaçado e sufocante,
como as amarras da jiboia na presa,
que vê a última imagem do fim.

Mas também é lindo,
pois foi uma experiência única.
Nada pode ser jogado fora.
O mundo é feito disso:
entre desastres de cataclismo e de criação.

E a lição que vem em meio a tudo é:
tudo vai passar
e será uma parte do que virá.

Mas os rostos, os sacrifícios,
as alegrias, os costumes... passaram.
E talvez o fim de tudo já tenha acontecido,
pois o mundo é cíclico.
Civilizações desapareceram
e você desaparecerá.

Então, seja o ser único que veio ao mundo
entre tantas possibilidades.
Traga a unificidade
que a presa, nas garras da jiboia,
viu ao encarar seu último dia.

Relembre, entre suas memórias,
o momento de euforia
que teve ao sobreviver
em um belo dia.

Inserida por gildersonsantos

O mundo é feito de escolhas,
compreendê-las nem sempre alivia o peso.
Mas o tempo, com paciência,
ensina a suavizá-las.

E no fim, até as mais duras
encontram seu lugar no entendimento.

Escolhas, mesmo compreendidas,
nem sempre serão aceitas.
Seguir em frente é o curso da vida,
rever o caminho nem sempre é a solução.

Contemplar, sim,
é o combustível do que ainda virá.

Siga, meu caro aventureiro,
e, na dúvida, confie:
a paisagem é linda do topo.

Inserida por gildersonsantos

⁠Ele permanece à beira do limiar, o vento frio da estação tocando seu rosto enquanto o trem repousa por um momento. A porta aberta à sua frente é um convite silencioso, mas a decisão pesa como um fardo nos ombros. De dentro do vagão, ele observa o caos organizado da estação. Pessoas correm de um lado para o outro, cada uma com seus próprios destinos, carregando sonhos, dores e despedidas. A estação é imensa, cheia de vida, cores que se misturam em um psicodélico turbilhão de emoções, refletindo o turbilhão dentro dele.

É como se o mundo inteiro estivesse em movimento, exceto ele.

Ali, parado no limiar, com os pés ainda dentro do trem, ele sente a hesitação apertar seu peito. O próximo passo não é apenas uma escolha física — é uma decisão que ecoa na alma. Há tanto peso no ato simples de sair do vagão, como se estivesse deixando para trás uma parte de si, uma vida que já não faz sentido continuar. Cada rosto que passa por ele é uma lembrança do passado que tenta se afastar. Há dor, sim, mas também há uma promessa de algo novo do outro lado. Só que para dar esse passo, ele precisa deixar algo para trás, algo que talvez nunca mais volte a ser.

E então ele percebe: a verdadeira viagem não é sobre o destino. É sobre as paradas, os momentos em que decidimos se seguimos em frente ou se ficamos.

A estação pulsa à sua frente, vibrante e viva, mas a escolha é dele. Ficar no trem, confortável no familiar, ou descer, enfrentar o desconhecido e descobrir o que a vida reserva do outro lado?

No fundo, ele sabe que o trem não esperará para sempre.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Existem muitas características que do ser humano pode emanar, principalmente as que produzem frutos bons.
Por cada postura exercida nasce uma pergunta a ser elaborada e na conclusão, as respostas são esclarecidas pelo conjunto dos feitos, causados no comportamento aprendido ou até mesmo imitado desta postura.
Se faz necessário momentos reflexivos, conclusões cabais de quê, as causas de meus atos, geram exemplos que configurem imagens e lembranças que despertam em outros o desejo incompreendido, de ser igual, de ser parecido, do que não o conheceu e que nunca se aproximou, também, porém aprendeu das tuas verdades, e sentira de você contínua saudade.

Inserida por william_teix

O Resgate

"Gaivotas alinhadas à beira mar,
Com toda sua pompa e circunstância,
Esperando o momento perfeito para voar,
Espera, até um peixe pegar,
Você tenta fotografar,
Mas esse é o momento perfeito para o horizonte buscar,
Então você espera até outra leva chegar,
Outras vêm e vão,
Na imensidão,
Não importa, num lapso de memória
Volta a lembrança,
Daquela circunstância
Em que uma das gaivotas parece te fitar,
Até te acompanhar,
Faz um balé em dança
Mas, mais uma vez, você perde o momento de clicar,
Encantada com aquela cena, com toda a exuberância,
A água está mansa,
Muitas gaivotas pousam e se vão,
A fotografia perfeita não saiu, não
Mas da memória jamais será apagada
Toda aquela abundância
De seres a embalar
O sonho de criança
Tentando apenas uma flagrar.
Ah, quem me dera!
Aos tempos de criança voltar!"

(Viviane Dona da Silva)

Esse poema havia se perdido, achei que jamais conseguiria reescrevê-lo, claro que não ficou como o original, mas ao menos consegui desenvolvê-lo após uns quatro anos... Foi um momento de muita reflexão em que fiquei perplexa diante de tanta beleza da natureza! Na verdade, só voltar àquele momento com um gravador em minhas mãos já bastaria! Mas, voltar à infância, quem não gostaria?!

Inserida por vivi_da_silva

⁠cicatrizes da noite.

Maldita lua, que em mim faz despertar,
A solidão profunda que insiste em ficar.
Na bruma densa da mente a vagar,
Nos olhos vastos, um mar a chorar.

Mas, apesar disso, admiro teu brilho,
Teu claro aviso em meio ao meu trilho.
Sussurras que essa dor nunca vai ceder,
Um ciclo eterno difícil de vencer.


Carrego as cicatrizes de um tempo que não volta,
Memórias que sussurram nas sombras do meu ser.
A dor do ontem se entrelaça à vida que me assolta,
E no presente, ainda busco forças para renascer.

Oh lua, testemunha de meus segredos,
Guarda em ti a dor que não se desfaz.
E quando a madrugada me traz seus enredos,
Teu brilho é a luz que não me traz paz

Inserida por Adrieletizo

⁠" A Inspiração para seguir ,nem sempre vem naturalmente ,muitas vezes é preciso construí la ,nossa máquina de pensar tem poderes que até então, não os conhecemos por completo . Construa a sua inspiração com pensamentos positivos, com amor e respeito a si próprio e as pessoas a seu redor ,agindo desta maneira sua vida será uma fonte de inspiração para você e para todos que fazem parte dela"
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci

⁠Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci

⁠Medo da idade?
Com a idade vem a sabedoria, as respostas, a segurança, aprendizagem do caminho certo, definição de si, o pensar antes de falar, o falar depois da certeza das palavras certas. A idade é o melhor presente que a vida pode nos dar. Aproveite cada novo dia , certamente, ele é tudo isso a mais que ontem!

Inserida por nosor_beluci

Assim somos:
O otimista, pensa positivo
O entusiasta ,busca a perfeição
O pessimista ,desiste antes mesmo de tentar
O ansioso é tudo ao mesmo tempo
O ponderado ,passa a vida analisando todas as vertentes
O cético fica desconfiado de quase tudo
O fanático diz que um milagre resolve tudo em um estalar de dedos e que só ele esta certo
Em resumo ,a cada fase da vida que passamos ,temos a certeza que estamos no caminho certo .Somos donos da nossa verdade, não da verdade absoluta.

Inserida por nosor_beluci

⁠O despertador ,despertava
O calendário servia para lembrar as datas
A lista telefônica era para achar os números de telefone
A calculadora de mão era para fazer seus cálculos mais rápidos e precisos
As cartas eram ótimas para se corresponder
O telegrama era bem mais rápido nas mensagens de urgência
No radinho de pilha você ouvia seus programas preferidos
Na velha vitrola ,você ouvia suas músicas preferidas com os velhos discos de vinil
No DVD você visualizava seus clipes musicais com som e imagem, e por aí vai ....
AÍ VEIO O CELULAR E ASSUMIU TODAS ESTAS FUNÇÕES EM UM ÚNICO APARELHO DE MÃO ...
Moral da História : Se você se especializar em uma única função na vida ,as suas chances de ser substituído por algum profissional que se especializa em múltiplas-funções é gigantesca, não seja a máquina de escrever empoeirada do século XXI ,saia da sua zona de conforto. Pense, reflita !
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci

⁠Amamos os cães e gatos, mas não nos interessa os de rua abandonados e famintos ,preferimos os criados de acordo com nosso gosto ,matamos e comemos os porcos, vacas, galinhas etc ...assim somos, humanos, sempre agindo pela conveniência. Escravizamos os cavalos nas carroças ,nas longas e penosas e estupidas cavalgadas religiosas ,onde quem paga promessa são os infelizes cavalos , nos divertimos matando touros nas touradas ou linchando animais em publico nas vaquejadas ,nos divertindo atirando em javalis ou furando sordidamente por diversão a boca de peixes nos pesqueiros ,depois nos questionamos o porque a fúria da natureza contra nossas espécie :
O QUE SERÁ QUE FIZEMOS CONTRA ELA PARA MERECER A PUNIÇÃO?

Inserida por nosor_beluci

Distancie-se de pessoas negativas ou agressivas, cada um pode escolher seu caminho. Entendo que umas pessoas nascem em situações mais favoráveis que outras, porem temos nossa vida inteira para evoluirmos para uma vida melhor.
O pessimismo e agressividade são opostos a evolução humana, e pessoas que seguem optando em ser assim, contaminam todos ao seu redor!

Inserida por nosor_beluci

⁠Existem pessoas que tem o dom de ser um espelho para você. Ja parou pra pensar como que sua energia chega para os outros? Já pensou quanta angustia existe na energia que você emana?

Pessoas assim nunca irão demonstrar sua verdadeira energia de luz para você se na mesma proporção você não vibrar.

Seus sentimentos mal gestionados são sua maior fraqueza e desequilibrio em vida.

Inserida por Diogovianaloureiro

Estamos treinando para sermos o que afinal?

Se eu nadar, vou virar um ótimo nadador...
Se correr, corredor…

E se eu preferir não raciocinar e continuar seguindo cegamente líderes que só pensam no seu próprio bem estar?

A história está sendo escrita agora, e ela é sobre líderes cuidando de seus povos, não?

Imagina que a vida é igual a Game of thrones…

imaginou? Ficou mais fácil enxergar o cenário político no mundo?

Você iria jurar lealdade a qual coroa?

Teus líderes atuais te representam?

Eles estão de levando direto para o precipício?

Qual futuro digno eles garantem para as crianças do futuro?

Por que estamos fingindo que está tudo bem?

Por trás de um sistema tão burocrático como o nosso tem apenas um monte de gente igual a gente que em maioria não faz nem ideia da dor que você vive, e você por sua vez, só finge que está tudo bem e não está gritando a melhoria que precisa...

Se você não se expressar, como que podes culpar alguém por não entender tua dor?

Lembre-se, só você sabe dela, só você muda ela. Ou se contente com o que é ofertado.

Liberte-se pensando.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Muitos tem vontade, poucos tem coragem.

Se tu tens coragem te reconhece e segue em frente, teu sentimento é raro.

Se construa, ninguém fara isso por você.

Sentimentos são como um termômetro, precisamos aferir e fazer gestão para saber a temperatura dos riscos da vida.

Se tu não fizer por ti, quem vai fazer?

Sem prestar atenção nos riscos tu não entenderas o que são oportunidades...

Tudo é valor, só se cria valor vivendo, não apenas lendo trancado em casa.

Enfim, tenha coragem para experimentar sentimentos.

Não tem coragem? Vai sem coragem mesmo, ué! cada vez vai doer menos! Eu juro!

Só não viva de ilusão, por favor.

Inserida por Diogovianaloureiro

Adianta ter o melhor cientista analisando e convertendo dados para dar direção ao futuro se a linha de frente faz a coleta erroneamente?

Os padrões dos indicadores nos levam ao sucesso ou ao fracasso.

Teus dados são teus guias no universo digital.

O que você tem feito com os dados do seu negócio?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Vão existir pessoas que ignorarão como te sentes e impor através da própria realidade e consciência o que as favorece na condução do que permites sentir por não se impor.

E tá tudo bem ou não? Você expressa o que sente?

Constância em não se expressar, em relacionamentos humanos, é sinônimo de perder a própria identidade.

Quem sabe o que se passa dentro de ti?

Só tu sabes como te sentes.

A aventura da vida é sobre isso.

Autoconhecimento, gentileza, sinceridade, consciência, constância, paciência, confiança, ⁠desejo, paz, resiliência.

Colhemos o que plantamos na nossa casa mental, e isso se paga em parcelas no mundo real. No físico, emocional, financeiro, em todos campos da vida.

Se não falar como te sentes outra pessoa vai. Será imposto através de outra consciência o que é melhor pra ti.

Quem sabe como te sentes?

E tá tudo bem ou não? Você expressa o que sente?

Constância em não se expressar em relacionamentos é sinônimo de perder a própria identidade.


Quem sabe o que se passa dentro de ti?

Só tu sabes como te sentes.

A aventura da vida é sobre isso.

Autoconhecimento, gentileza, sinceridade, consciência, constância, paciência, confiança, ⁠desejo, paz, resiliência.

Você colhe o que planta, você reage ao que age.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Eu simplesmente não me lembro de lembranças afetivas em visões mentais.

É como um oceano de reflexões, sempre fixo. Imutável, só vai entender quem tem mente totalmente cega.

Logo todo dia é um novo recomeço. Sem pequenos apegos, apenas o que marca o coração, e o que é constante.

O que é sentimento verdadeiro morre em quanto tempo aí do seu lado?

Talvez seja como as coisas deveriam ser...

Tem sido uma jornada solitária, talvez isso fale muito...

E no fim, minha verdade só cabe a mim...

Inserida por Diogovianaloureiro