Texto de Reflexão de Amor
É difícil amar uma pessoa e você não saber se ela te ama de verdade, não saber oque ela sente isso é muito complicado. Amar é uma coisa muito complicada mas porque as pessoas fazem tudo ficar complicado, é muito fácil resolver certas coisas mas complicam tudo. Se tu ama uma pessoa vá atrás dela fica com ela, pq o amor pode acabar um dia, essa pessoa pode te amar muito hoje mas amanhã ela pode se cansar de esperar por ti, ela pode cansar de te amar daí tu não vai mais ter ela. Então se você ama alguém de valor enquanto tem pq quando não ter mais não adianta chorar...
Amar-se e aceitar-se não significa mudar a opinião, que antes era negativa, sobre alguns fatores pessoais. Mas sim identificar e reconhecer questões que são desagradáveis a si mesmo, e que são possíveis de serem mudadas através de trabalho e dedicação para o cuidado próprio, o bem querer pessoal. Aceitar uma miséria particular é proclamar-se indolente.
Eu não tenho medo de amar, tenho medo do que fazer com esse amar alguém. Eu sempre fingi, ocultei e não falei à pessoa que a amava. Já amei várias vezes, isso não me é assustador. Tenho medo de não saber falar à pessoa que a amo. Não quero repetir eventos do passado, não quero deixar passar outra pessoa que me despertou o amor. Desejo amar, mas sobretudo desejo expressar esse amor à pessoa que é motivo das minhas paixões irracionais e incalculáveis.
E no princípio era o Verbo. E o Verbo era AMAR. E viu Deus que o verbo precisava de um sujeito para que fosse conjugado. E Deus criou você. Pensativo, percebeu Deus, que um sujeito simples, sozinho, não conjuga o verbo amar, não queria Deus criar o egoísmo. E Deus criou a mim. E assim surgiu o sujeito composto. E disse-nos Deus: Amem um ao outro, para que o verbo cumpra o seu sentido. E, embora sejam dois na aparência, na essência, ambos, tornar-se-ão um ser uno. E assim o fizemos. Estava feito. Sorriu Deus satisfeito, e foi descansar.
É importante deixar claro que tanto a co-dependência como o amar demais podem ser revertidos. A transformação inicia-se com a mudança de foco – o voltar-se para o interno, o olhar para dentro, o acolher cada escolha e cada sentimento, o estar atento à comunicação e, principalmente, parar de querer transformar o outro.
Amar o outro como ele é, não significa aceitar que os erros e defeitos estão aquém do sentimento mútuo que os une? Então porque tu me cobras atitudes que vão além do que sou? Posso não estar vinte e quatro horas contigo, mas mesmo assim amo incomensurávelmente, amo desmedidamente e amo com total entrega que tuas falhas simplesmente passam desapercebidas pelos meus olhos, por isso não tenho como rebater teus argumentos quando me cobras pelo que não te prometi.
"Amar, é eu aprendi que isso começa com paixão, mas acho que o conceito é subjetivo, mas amar é o próximo passo, mas esteja ciente, que a dor lhe aguarda lá na frente. Num canto sozinho talvez você se encontre chorando, não será fácil amar, então escolha esquecer ou amar pra valer."
"Jamais vamos conseguir amar o mundo como devemos se não aprendermos a nos amar. Quem não se valoriza, torna-se carente de afeto. Não consegue assumir a tarefa maior de doar amor já que está ocupado demais buscando alguém que lhe ame. Ou seja, precisa que outro faça para si a tarefa que lhe cabe em primeiro lugar."
Acho ridículo essas meninas que dizem amar um cara mas se esse cara começa a namorar outra menina, tentam fazer da vida desse casal, um inferno. Acho que se realmente gostasse desse cara, iria querer ver a felicidade dele, mesmo que fosse com outra pessoa. Então, não vale a pena fazer inferno na vida de um casal pra conseguir o que quer, e se ele amar ela? E se eles terminarem por culpa sua e ele sem saber que a culpa é sua, ficar com você? Mesmo assim ele amaria ela, mesmo assim seria ela quem ele iria querer receber uma mensagem de bom dia amor e sorrir largo por ser a pessoa amada, seria com ela que ele iria querer sair, seria com ela que ele imaginaria um futuro. E ai? Valeria a pena fazer tudo isso pra ficar com ele? Sabendo que ele nunca te amaria como ama ela? Pensa bem.
Vivemos rodeados de pessoas que amam ao mundo, lutam por tudo, mas são incapazes de amar as pessoas com quem convive. Mais vale pequenas atitudes ao seu meio, do que explanar pensamentos egoístas travestidos de boas intensões. Isso advém de um primeiro princípio Cristão: “ama ao próximo como a ti mesmo”, amar não é ser apaixonado, amar é atitude, muitas vezes através do cuidado, da compaixão, da boa convivência, zelo, compreensão, orientação. Há diversas formas de amar.
Amar , não é ser dono ou dona e sim ser companheiro , parceiro ...parceira ... Ser empresários da empresa chamado Amor . Onde o respeito a confiança e a liberdade é o alicerce desta empresa chamada família , pois família são aqueles que escolhemos pra a nossa vida ... Pra nós acompanhar nos dias de chuva ou dias de sol , no junto ou na distância , mais verdadeiros cúmplices do Amor.
Amar a si mesmo é muito fácil. O ser humano tem propensão a se amar, mesmo sabendo que é errático, que faz besteira a todo tempo. Mas amar outra pessoa é um ato de coragem. Reconhecer e aceitar suas falhas, ter paciência, estar de braços abertos em qualquer hora do dia. Se alguém disser que te ama de verdade, essa pessoa já abriu mão do próprio ego. Porque no amor não há espaço para egos.
Você já amou alguém e esse alguém não soube te amar? Você já se deu valor quando valorizava uma outra pessoa? As vezes é preciso descobrir porque nossas ferridas não cicatrizam com o tempo, as vezes é difícil porém é necessário se libertar, não se prenda a uma sentença, você não precisa do amor de alguém para ser quem você é, tampouco mendigar migalhas para se sentir feliz, pessoas que fazem isso são vazias, precisam sempre ser aceita pelos outros do que serem aceitas por si mesmo.
"Convertei parte dos vossos fervores em amar uns aos outros e, parte dos vossos desejos, de padecer por Cristo, em padecer por seu amor vencendo em ti todas as repugnâncias que não deixam crescer o amor. Pois sabeis que Cristo disse que nisto conhece os seus: se se amarem uns aos outros".
Espero esquecê-lo em breve, porque, cansei de ter meu coração preso ao seu, cansei de amar, sem ser amada. E apesar de tê-lo eternizado em minhas poesias, prefiro enterrar nossas lembranças, e meus versos sobre você, na escuridão longínqua de um passado distante, como uma história que nunca existiu de verdade, e que não me faz perder noites de sonos, e nem me faz derramar lágrimas, em noites solitárias.
Enquanto estiver respirando vou te amar intensamente para que lá na frente a gente se olhar e diz plenamente esse amor que faz as fronteiras serem a passagem de uma jornada inesperada até se fazer presente o que realmente importa é o destinatário do momento que nossas almas se desfaz no ar como aroma de flores com passar do tempo se tornar inevitável o que é indescritível o que sentimos.
Como eu posso esquecer de me amar, eu amei tanto ela que esquecido foi o meu valor, estou a lutar dia e noite por alguém que não me ama mais, as vezes penso porque eu não consigo abandonar ela, se está a precisar de algo ali eu estou mas quando sou eu que preciso tenho que me virar, não a reciprocidade mais não consigo seguir em frente a cada dia que se passa me encontro mais despedaçado, não sei até quando posso aguentar; estou cansado, ficando louco, destruído, cabisbaixo e sozinho mas mesmo não me canso de perdoar uns vão dizer que o amor tudo suporta e supera mas eu não estou mais acreditar...
Sempre vou amar vc esteja eu onde estiver,mas tem coisas que é intolerante a qualquer ser humano,eu provo que o amo todo santo dia coisa que é desnecessária,pq n preciso ficar dizendo que ti amo pq eu to mostrando com minha forma de agir,na forma que trato vc,mostrando que amo estar com vc ,amo não fazer nada ao seu lado,rir e chorar de alegria estar com vc qdo sente dores,qdo sente alegria e qdo n sente nada tbm.
prometo que deixarei de te amar, que apagarei toda a existência desse sentimento de dentro de mim, vai demorar eu sei, mas, eu não tive pressa pra cutivalo, então também tão terei para fazer ele morrer, igual uma rosa que vai murchando aos poucos, por não ter mais raízes que a segurem, sol que a aqueça e chuva que a molhe. No fim das contas o resultado chegará, e com ele cada partícula desse sentimento vai ser destruído, apagado dos registros do coração , para que não reste sequer uma lembrança remota de algo que já não faz mais parte de você ou da sua vida.
Hoje amanheci... abatida, com olheiras, preciso me amar mais, e parar de ser masoquista, chega de tanto sofrimento, de tantas humilhações. Preciso tomar um rumo na minha vida, estou dando murro em ponta de faca...persistindo, insistindo, em um relacionamento que sempre dá tudo errado. Minha alma pede paz, estou com o meu coração sangrando, meu peito está apertado, e doendo, minha mente está cansada de tanta ingratidão. Meu juízo está atormentado. Quero meu sorriso de volta, minha paz, e a minha alegria. Minha autoestima sumiu, essa não sou eu...sempre fui mais eu, jamais permiti entrar em minha vida, tantos blá, blá, blá... preciso me reencontrar, e sair desse lugar...aonde tantos sofrimentos fui encontrar! Triste!!!💔😪
