Texto de Mãe para Filho

Cerca de 6394 texto de Mãe para Filho

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

⁠Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!

⁠Felicidade é um instante da vida que a gente gostaria de um dia repetir. Um instante da vida que você gostaria que não acabasse ali. Um instante da vida que você gostaria que num outro dia a gente fizesse de novo. Felicidade é esse instante que você um dia pretendeu a eternidade. Felicidade é esse instante que você lamenta que tudo na vida tenha um fim. Que pelo menos por um segundo tenha pensado em coisas que não tinha pensado antes. Nesse singelo segundo você foi feliz, tomara você tenha sido feliz por um segundo!

Mesmo que não percebemos em um primeiro momento, tudo está em movimento, mesmo que pareça não estar. E nós fazemos parte de todos os movimentos, e também fazemos parte das mudanças. O mudar a si, é uma escolha e decisão. E não importa o que decidimos, pois a vida segue, sem restrições. A única restrição é o bloqueio que está na nossa mente.

O alegre ele é o bobo alegre. Por quê? Porque você é adestrado para a inconformidade, e a expressão que deixa isso mais claro é a expressão: "sair da zona de conforto", absolutamente aplaudida por todos. "Eu não vou sair da zona de conforto, eu estou na zona de conforto! Eu gosto da zona de conforto! E daqui ninguém me tira!" Aí é uma esculhambação, porque o cara que é f**a é o cara desconfortável, é o cara que tá com um alfinete ali sendo pinicado o tempo inteiro; que quer mais, mais, mais e mais, porque só isso, é claro trará, o enriquecimento de quem o paga.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Rafinha Bastos no programa Mais que 8 minutos.

DEBAIXO dos meus 82 anos Vividos e Sofridos, tendo estudado Filosofia em Paris = Prof. Althusser, durante 5 anos, ME PERGUNTO: O BEM ao longo da História Humana, Sempre surgiu, como um FATOR REPARADOR... O MAL, A VIOLÊNCIA O Precede, como UM ELEMENTO INTRÍNSECO do nosso DNA...!!! Como dizia FREUD: A Fôrça de TANATOS é Imensa e Destruidora... A Fôrça de EROS, é SUBLIME, mas PASSAGEIRA...!!! CERTO OU ERRADO??? É MUITO TRISTE!!! Rolemberg.

LACAN embora contemporâneo, NUNCA foi aluno de FREUD, nem tampouco fez parte do seu Círculo. Inteligência Superior... aproveitou tudo o que Freud, fez e escreveu, para ganhar FAMA, trilhando Um CAMINHO quase PRÓPRIO... A VAIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES... Sou Prof. Aposentado de Neurologia/UFBA, com formação em Paris = 10 anos = Hospitais, Clínicas e Centros de Psiquiatria/Neurologia/Psicanálise. Rolemberg. CRM = 5937.

Se CRISTO e MARX, Vivos fossem, com A FOICE estariam nas Mãos, LIMPANDO Todo MAL, Plantado pela HUMANIDADE. ELES são IRMÃOS GÊMEOS e FRATERNOS. O Primeiro é AMADO, Porque se OFERECEU em SACRIFÍCIO. O SEGUNDO ODIADO, PORQUE PÔS À NU, AS INJUSTIÇAS DO CAPITALISMO...!!! Acredite...SE ESTUDAR!!! Rolemberg.

Nunca devemos pensar num pior, ou que ainda dependemos de alguém, partindo do ponto em que a sensação do medo lhe toma e você é cercado por vertentes, essas te levam a vários caminhos, assim no auge do seu livre arbítrio você escolhe a que tem certeza que não vai lhe fazer bem, e isso é o extinto, quando vamos contra aquilo que pensamos, já esperando pelo pior, é como se fosse a busca da cura, do que te faz sentir mal, da doença que impulsiona seus pensamentos e atitudes. Cabe a você conceber o antídoto, digo que podemos sofrer e porque não?

Inserida por jcardozofilho

Creio que as noites em claro valem de algo, os dias de calor se tornam gelados a ponto de você sucumbir e tremenda falta de sentido. Doloroso é algo que você tanto quis ao seu lado, sumir no meio de nuvens pretas carregadas de sensações negativas, praticamente deixando de crer em sua existência. Somos seres ainda em evolução, mais cientes e racionais para evitarmos torturas. Tudo é válido quando você acredita, a força que provem do seu intimo triunfa e aquilo tudo é passado!

Inserida por jcardozofilho

Estes jovens (os Shministim) ousaram protagonizar o que muitos de nós esquecemos que somos capazes de produzir:um mundo diferente. Ao dizerem não àestupidez e à violênciaque dilaceram o povo palestino, eles mostraram que por mais que se tente minar com as utopias sinceras e os sonhos, ambas estarão sempre inscritos nas linhas de nossos horizontes. Enquanto houver quem diga não e se recuse a participar inerte destes teatros cotidianos de falsidades e imundices, a esperança brotará fértil nos caminhos do presente e, apesar das pedras e das perdas no meio do caminho, o sol brilhará dissipando as escuridões que pairam sobre estes dias tão sombrios

Inserida por jraf

Ainda acredito no bom trato com as pessoas, ainda acredito que um por-do-sol vale mais do que uma bebedeira descontrolada, que tomar banho de chuva com quem se ama faz bem a saúde, que um poeta vale mais que dez funkeiros, que o amor de Deus é maior do que a religião, que a fé move montanhas e que o mar vermelho realmente abriu, que não existe amigo falso, porque o que é falso jamais seria amigo, que as pessoas não precisam ser julgadas e sim amadas, que dinheiro não é tudo na vida, que o silêncio também é uma resposta, que perder as vezes trás lucro e que respeito não é vergonhoso, que quando eu menos mereço é o momento que eu mais preciso, que ser você mesmo não fica fora de moda.

Inserida por IaraBites

A água é insípida - sem sabor, porém é indispensável para a nossa sobrevivência. Muitas pessoas, com problemas de saúde seríssimos, alimentam-se somente de um determinado alimento, e o fazem porque querem permanecer ativas no processo da vida. Se o Direito Constitucional é uma matéria insípida, chata e cinzenta, encare-a, a partir de agora, como a "água que mata a sua sede". Embora não tenha o sabor que deseja, você precisa "bebê-la", "ingeri-la" para compreender outras ciências decorrentes. Se rejeitá-la, faltamente adoecerá e sucumbirá no meio estudantil.

Inserida por nbittess

Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.

Inserida por lugomesfilho

Existem músicas que quando ouvimos, tentamos dar um tom entre o esperançoso e o convicto, por razões que só as lembranças acessam e só os amores compreendem. Em dias que antecedem o reencontro, ou nas vésperas que antecedem a despedida, o lirismo se encontra a flor da pele e ficamos assim, ouvindo melodia em cada canto da casa, e até a letra mais simples se torna um grande hino ao sentimentalismo. Viva a música e a poesia, os meios mais simples de expressar o que de mais complexo existe no ser humano: os sentimentos, sejam eles quais forem, da saudade ao amor.

Inserida por jcarloslibras

As palavras são os ingredientes mais perfeitos, se combinadas corretamente, a experiência que o tempo traz nos ensina a combiná-las. Agora, quando combinadas por pessoas que não sabem utilizá-las na proporção e medida corretas, tem o mesmo efeito de um prato feito com deliciosos ingredientes, mas queimado.

Inserida por jcarloslibras

Às vezes, você precisa se despedir de alguém que você ama, mas isso não significa que você ame menos. Ao contrário, você passa a amar ainda mais esta pessoa. Este é um dos 'efeitos colaterais' da distância e da despedida. Quando você se encontra com esta pessoa, sabe que cada encontro é mais um ponto a favor do amor que você sente por ela, e que cada despedida é uma contagem regressiva para ficar mais perto dela. Só assim a saudade diminui, e fica pequena como as luzes vistas através da janela do avião, enquanto você reflete em como é feliz, embora sinta saudades. Se você não sabe o que é isso, muito prazer: te apresento o amor a distância.

Inserida por jcarloslibras

Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.

Inserida por jcarloslibras

Ainda não sei até que ponto a morte é instintiva...Mas este instinto é natural ao homem também.Adentrar para dentro deste saber não é recomendável no universo mortal,já que nós(do inconsciente),sabemos que a vivência de forma natural é insuperável(pelo menos de maneira realmente trabalhada).

Inserida por rjaburfilho

Desgraçado seria eu se carregasse peçonha na língua. Quantas vezes falei da má índole de fulano, ou fiz dele espelho das minhas virtudes. Quem sabe se em seu lugar não faria igual ou coisa ainda pior. Nossas aureolas só existem até serem colocadas à prova, fora disso guardemos nossas línguas dentro da boca que é seu lugar natural.

Inserida por IsmaelTavernaroFilho