Texto de Desconhecido
A única pessoa a estar presente no seu nascimento, te acompanhar durante suas dores, suas dúvidas, suas conquistas, suas vontades, suas felicidades, suas incertezas, suas decisões; inclusive aquelas capazes de alterar o rumo da sua vida; a única pessoa presente em todos os momentos bons ou ruins, aquela que comemora nas suas vitórias, aquela que te despreza durante suas derrotas, mas que é capaz de te fazer levantar de novo, a única capaz de te julgar pelos seus pensamentos impróprios, pelos seus segredos, é você mesmo. Você é o protagonista da sua vida, presente do início ao fim.
Todas as outras são passageiras: pais, amores, amigos, filhos, desavenças... todos fazem parte da jornada, e são importantes para que ela seja boa e completa, mas não estarão lá o tempo todo. Portanto, o maior erro que alguém pode cometer é não ser honesto consigo mesmo e não ter um caso de amor com a própria vida.
Foco não é perfeição, é escolha
Você não precisa fazer tudo. Nem fazer tudo ao mesmo tempo, nem fazer tudo perfeitamente.
Foco não é sobre controle, é sobre presença.
É escolher o que importa agora e sustentar essa escolha por alguns minutos, sem se deixar levar pelas distrações.
A verdade é que o mundo está cheio de estímulos, mas a sua atenção não precisa estar em todos eles.
Cada vez que você escolhe se concentrar em uma coisa de cada vez, está treinando sua mente para o que ela mais precisa: clareza, calma e direção.
Silêncio.
É engraçado pensar?
É uma lástima falar?
O que devemos fazer?
Tudo é como deve ser?
É tão difícil me expressar.
Sinto que cada vez mais me afundo,
No escuro,
Não vejo nada,
Não sinto nada,
Não falo nada,
Não quero nada,
No oceano, eu só consigo me afogar.
Eu não consigo nadar,
Eu não sei nadar,
Alguém tem que me ensinar.
O silêncio, ah, o silêncio..
É tão silencioso,
E tão barulhento.
Minha cabeça não para,
Dói o tempo todo,
Me despedaço o tempo todo,
Me estilhaço em mil pedacinhos o tempo todo.
É tudo tão confuso,
Tão estranho,
Tão sem sentido.
Quero morrer,
Quero viver,
Quero sobreviver,
Quero me machucar,
Quero me amar.
Onde isso acaba?
Tem fim?
Eu me odeio,
E me amo.
Eu me machuco,
E me cuido.
Eu vivo,
E quero a morte.
Dois estremos, sempre dois estremos.
Qual é o meio termo?
Querido filho,
Prometo ser tua companhia todo o tempo
E navegar no teu leito te enchendo de amor e harmonia
Dou-te a quietude o silêncio do teu jeito
Dou-te a brandura, alimento e sossego
Dou-te abrigo e conforto.
Não procures lá longe.
Estou dentro de ti a amar, a dar-te refúgio e salvação.
Sente-Me dentro e deixa-te imbuir por Mim.
Eu Sou fogo Celestino. Sou amor, ternura e luz. Sou Pai
Eu ainda tô pra sentir uma dor maior doque a de um coração partido, jamais se quer imaginei sentir algo assim, sentir um aperto no peito tão grande a ponto de me faltar ar, de me tirar o plumo e me deixar perdido.
Acho impossível isso um dia parar de doer, de esquecer essa sensação que aos poucos me consome e me quebra por inteiro, talvez eu demore pra me permitir sentir isso novamente, ou talvez eu nem consiga sentir isso novamente.
Mas eu sigo firme, mantendo o sorriso no rosto, remontando aquilo que me foi quebrado, e tomando ainda mais cuidado pra não fazer o mesmo com alguém, aliás, ninguém merece sentir a dor de um coração quebrado
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
Incrível como conseguimos nos apegar tanto a alguém, chega ser desesperador pensar em como seria qualquer coisa sem aquela pessoa.
Incrível o quão ansioso ficamos na espera de uma única mensagem, chega ser difícil até de largar o celular, passamos o dia apreensivo, perdemos até o foco em diversas coisas por pensar "será que ela anda tão ocupada que ainda não conseguiu me responder ?!". E não, com certeza não está, e sabemos disso.
Mas nos apegamos tanto a algo que criamos sobre aquela pessoa que não conseguimos ver a real situação, não conseguimos entender que sim, a pessoa está fazendo o mínimo e muitas vezes nem isso pra manter um contato.
Mas nós amamos, e incrivelmente sofremos por amar
Nós queríamos
Você quer ser eu e eu quero ser você
Nós somos iguais mas ao mesmo tempo não temos nada haver
Terra dos sonhos,terra da imaginação
Onde vc pode ser eu e eu posso ser você
Chama a minha atenção quando você abre seu coração
Mente pra mim e eu minto você
Odeio imaginar o quanto nós devíamos crescer
As Organizações e Instituições que mais crescem são aquelas que têm consciência da importância dos seus funcionários, assim valorizam e investem neles.
Seus colaboradores estando bem treinados garantem as vantagens competitivas na sua área de atuação. Esse é o maior valor agregado dentro de uma Instituição e Organização.
Seja tudo, seja forte, fraca. Sincera, mulher, verdadeira, e às vezes finja demência. Só não seja mentirosa, falsa, porque às vezes quem pergunta já sabe a resposta, apenas quer ver sua capacidade de ser mau-caráter e sua pilantragem. E uma hora a conta chega 😉 Ser humano, algo a ser estudado ou simplesmente abolido.
Caráter: ou você tem, ou se engana. 🤫
Eu?
Eu sou Feliz
Eu sou Alegre
Eu tenho empatia
Eu tenho respeito
Eu tenho medo
Eu tenho angústia
Eu tenho fraquezas
Eu tenho anseios
Eu tenho vícios
Eu tenho memórias ruins
Eu tenho trauma do passado
Eu tenho psicológico fraco
Eu sofro ansiedade
Eu sofro de Depressão
Eu sofro de brigas dos meus pais
Eu sofro transtorno mentais
Eu luto com meus objetivos
Eu luto com meus problemas
Eu vivo com a solidão
Não importa o que tenha passado ou que esteja passando, você brilha, você é importante pra si mesmo(a), apenas saiba se aceitar e se amar de verdade.
Sentimentos,será que todos já foram sentidos? Lugares,será que todos já foram visitados? Experiencias,será que todas já foram vividas?
Não sei,mas de uma coisa eu sei,quero sentir algo nunca sentido,visitar lugares jamais vistos,viver experiencias nunca vividas,viver algo único,isso que eu quero. Como? Eu não sei,só sei que nada sei.
O tempo,ele passa voando,como um leve sopro do vento,tão,mas tão rápido,que nem percebemos que os segundos se tornam minutos,minutos se tornam horas,horas se tornam dias,dias se tornam semanas,semanas se tornam meses,meses se tornam anos e logo a vida acaba.
Antes que esse rápido sopro que a vida é,acabe,viva,expresse o que você sente,diga o que sente,sinta-se vivo,só sinta a harmonia e a leveza desse belo sopro.
Não nascemos para simplesmente existir,torne a vida bela,algo único,algo expressivo....
Nem sempre serás amada. Haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão magoar-te.
Porque as pessoas são assim, de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos.
Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor-próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão.
A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo:
evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!
vou ser a sua recordação mais bonita, a sensação mais doce provavelmente a mais triste. vai lembrar do formigamento dos seus lábios, o arrepio que passou pela tua espinha todas as vezes que pronunciei teu nome, o quanto o teu corpo ardeu e desejou o meu, mesmo quando um toque sequer foi trocado, o arrependimento vai lhe abater quando lembrar que poderia ter tido o amor explodindo pelos poros, que podia ter ouvido meu grito, que podia me ter sussurrando no pé do teu ouvido, vai doer quando você pensar que teu *abraço* podia ter sido *meu lar*, que os poemas que escrevi pra você e que você não vai ler serão sempre uma incógnita pra você, vai doer teu tempo de resposta tardio e talvez você se questione de alguns porque, vai doer, vai doer querer tanto sim, porque eu tive que me virar um bocado e lidar com sentimentos sozinha e sem você... Porque doeu em mim todas as vezes que eu me calei, querendo gritar que era amor, porque dói ainda algumas cicatrizes abertas que o tempo não fechou, porque doeu, porque dói, porque sempre vai doer, pois a dúvida de saber se a gente daria certo ou não sempre vai pesar por não termos tentado.
04/02/2020
Ela queria namorar comigo. Pelo pouco que me conhecia achava que eu era um bom homem e um ótimo partido.
O que será que aconteceria quando descobrisse que eu não sou perfeito? Que tenho várias limitações e uma série de defeitos?
Carrego marcas no rosto e já começa a me faltar cabelos. Não tenho um corpo sarado e muito menos parecido com o de um modelo.
As vezes sou grosso e mal humorado. Falo alto e quando fico nervoso sai um porra, puta que pariu e caralho.
Ao meu lado não vai ter mordomias. Contas, boletos, empréstimos, dívidas! Lutando com muito orgulho para não faltar na mesa o pão nosso de cada dia.
Nunca vai ser o meu primeiro amor. Tenho um filho que para mim é o céu nesse mundo e não existe nada e ninguém que na minha vida tenha tanta importância ou valor!
Me divirto com coisas idiotas, memes, pegadinhas com gargalhadas escandalosas. Não tenho mais paciência para quem não sabe o que quer, ou que age como criança ou adolescente manhosa.
Horários malucos, durmo fora de casa devido a plantões onde me deparo com a dor, o sofrimento e com todo tipo de absurdo. Não sei se vou voltar para casa e se estarei vivo pela manhã nesse nosso desvirtuado mundo.
Troco qualquer tipo de balada pelo meu cantinho com minhas músicas antigas de fundo. Prefiro muitas vezes ver meus filmes vestido com minhas roupas de mendigo e jogado no sofá do que a bebedeira irresponsável que muitas vezes faz parte da vida boêmia e perigosa que está cheia de meliantes e vagabundos.
Manias, costumes e rotinas. Vida por vezes apressada, outras devagar mas ainda sim corrida. Um cachorro, um carro sem luxos e sem extravagâncias além de perfumes pois sou de carne e osso e cometo meus excessos de vez em quando como qualquer pessoa que gosta muito de algo e tem tara por alguma coisa que não é tão necessário ou tem tanta serventia.
As vezes não quero e viro pro lado. Outras tenho preguiça. Não estou sempre afim e em outras épocas é "tome rock" em qualquer lugar, canto ou horário como um animal no cio.
Nem sempre correspondo as expectativas. Decepciono e deixo a desejar. Esqueço, não procuro, me enche o saco e paro de falar. Guardo rancor e sumo para nunca mais voltar
Será que ela ainda iria querer namorar comigo ao conhecer o meu lado oculto e não só as qualidades e adjetivos que é a parte que todo mundo de forma consciente ou não tende de forma explícita e vigorosa a demonstrar?
05/02/2020
As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.
"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020
o que me dói e me faz chorar neste espaço público de mim mesmo é perceber que fiquei livre da minha mãe assim que cortaram meu cordão umbilical
que em todas as relações românticas
que eu entro
eu saio ferido
que tudo que toco quebra,
desmancha
ou vai embora.
Livro: Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente
20/02/2020
Jogo Perverso
O mundo estava pegando fogo e ninguém poderia me salvar, além de você.
Estranho o que o desejo faz as pessoas tolas fazerem
E eu nunca sonhei que eu conheceria alguém como você
E eu nunca sonhei que eu perderia alguém como você.
Que jogo perverso você joga
Para fazer com que eu me sinta assim?
Que coisa perversa de se fazer
Me fazer sonhar com você.
Que coisa perversa de dizer
Que você nunca se sentiu assim.
Que coisa perversa de se fazer
Me fazer sonhar com você.
Não, eu não quero me apaixonar
Ninguém ama ninguém
0305/2020
Paixão
Essa paixão que tenho dentro de mim veio do nada, assim que você chegou. Ela me tomou por inteiro, meio sem explicação e quando vi, já não tinha controle nenhum sobre ela. É o sentimento mais intenso que já senti, e sei que sem você não consigo mais ficar. Sei que pode parecer cedo, mas pra mim já é muito certo. Por favor, me deixa te amar.
04/05/2020
