Texto de Autor Desconhecido

Cerca de 5727 texto de Autor Desconhecido

⁠Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!

⁠É difícil envelhecer e ver que a filha para de ligar pra você. Durante toda a minha vida, sempre tentei ser o porto seguro da minha filha, sempre tentei apoiá-la em tudo. Mas agora que sou eu que preciso de atenção, minha filha não quer nem saber. Que triste! Não tem decepção maior do que o desprezo de um filho!

⁠Maninho querido, feliz aniversário! Hoje você está completando mais um ano de vida e é um grande privilégio te ver crescer e aprender coisas novas. Sei que a gente briga de vez em quando, mas isso faz parte. Amor de irmão é assim mesmo! Te desejo muitas felicidades e que esse ciclo seja cheio de novas descobertas e ótimas experiências na sua vida! ❤️

Seu níver tá quase aí. E, além de te desejar saúde, felicidades e falar aquelas coisas que todo mundo fala, eu também espero que você tenha algumas decepções esse ano. Por quê? As decepções é que fazem a gente crescer e enxergar quem realmente tá do nosso lado. Elas nos dão lições que nunca poderíamos ter aprendido de outra forma e que valem para a vida inteira!

⁠Muitos que buscam um relacionamento parecem esquecer que ele trás responsabilidades. Nem tudo vai ser do seu jeito. A outra pessoa pode ter ideias e planos que diferem dos seus e que você vai precisar respeitar e apoiar assim como ela fará com você de vez em quando, sempre dentro dos limites do que é aceitável. É sobre praticar diplomacia e respeito mútuo. É nesse aspecto que se encontra o verdadeiro teste de compatibilidade entre duas pessoas.

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Mas eu só quero que você saiba, que eu não vou te deixar, desistir de você por conta das consequências, da falta de tempo, das dificuldades, sei lá. Quero que você saiba, e nunca esqueça disso. Você é importante demais pra mim, pra eu te deixar escapar. Eu vou lutar, vou estar ao seu lado, vou tentar, vou esperar, vou confiar. Tudo, para que você perceba que é com você que eu quero estar. É ao seu lado, é com você que eu quero fazer tudo o que eu nunca fiz. É pra você que eu tenho guardado as melhores palavras, os sentimentos mais sinceros, e todo o meu amor. É pra você. Sempre foi, sempre vai ser.

Não tenho mais idade pros imediatismos, e nem todo o tempo do mundo que me permita esperar. Com o tempo a gente aprende que o que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada e o que se protela demais dificilmente acontece. As coisas mudaram... As relações, as abordagens, os entendimentos... E temos o dever de reconhecer oportunidades sem pensar tanto no depois. Quando eu tinha vinte e poucos anos o depois era enorme... Hoje, não vive não pra você ver... A vida passa e acabamos a margem de nós mesmos. Não me refiro aqui a entregas gratuitas nem aos envolvimentos improváveis. Falo daquelas situações onde a gente sabe que é bom antes mesmo de acontecer. É só esperar o momento certo e ter a certeza que oportunidade aparece, mas também se cria. Tem que haver um querer, afinal, interesse é um ponto de exclamação no final do sentimento.

Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.

Estou com medo de alguma coisa, só não sei o que é. Estou com a sensação de que corro perigo, que a qualquer hora vou morrer. Os músculos da minha garganta parecem que estão sendo pressionados, sinto dificuldade de respirar, meu estômago está irritado, sinto meu peito gelar. Ontem,tive dificuldade para dormir por mais que o cansaço e o sono estivessem presente. Quando pegava no sono sentia minha respiração ficar lenta e difícil. Parecia que estava morrendo. Estou com muito medo. Estou com medo agora. Estou com vontade de chorar, mas não posso e nem quero. Tenho que ficar bem.

Descobri que tenho esse meu jeito meio arrogante e frio simplesmente porque sou assim, não era uma proteção para o meu coração, é só o meu verdadeiro eu dando as caras. Sou assim e não pretendo mudar, nem por um tal amor, nem por ninguém que diga que me ame e me peça para mudar, pois se me ama, ama também os meus malditos defeitos, e não só a camada falsa que já se tornou um fardo, não para os outros que acreditam nela, mas para mim, que preciso fingir ter superado e ser calma quando na verdade tenho um reator nuclear de sentimentos dentro de mim prestes à explodir...

⁠Não aceite menos do que você merece, nem se submeta aos desafios que ainda não pode vencer. Tudo é aprendizado e, conforme vamos vivendo, aprendemos o que vale a pena e vamos nos fortalecendo com as pancadas que recebemos. No tempo certo, tudo se encaixa e o que é seu chegará até você quando você menos esperar.

⁠Calma, respira fundo e vai sem medo. Não se preocupe com o resultado final, viva cada etapa do progresso no seu tempo determinado e, independente do resultado, agradeça por mais essa oportunidade que a vida lhe proporciona. E, sim, muitos gostariam de estar no seu lugar, mas, por conta de escolhas erradas, não podem ainda lutar a mesma luta que a sua.

⁠Algumas pessoas por ciclo vicioso dizem: ‘eu não demonstro sentimento porque eu tenho gênio forte’. Eu vou explicar uma coisa pra vocês: o que é gênio forte? É força que você segura seu escudo para proteger a porra da tua imaturidade, você não evolui, você recua. A diferença entre eu e você é que eu sou um covarde e sei disso. Você se esconde tentando ser outra pessoa. Demonstre um pouco mais!” Ando aprendendo e tomando soco no estômago até quando eu paro apenas pra dar risada.

Não farei mais questão de absolutamente nada. Serei como um espelho, refletirei tudo na mesma intensidade que chegar à mim. A vida é uma troca e tudo que não é recíproco, cansa. Seja exigente com você mesmo, quem se contenta com pouco, merece pouco! Eu quero muito, eu quero mais, eu quero tudo.

Não faz muito tempo que me perguntaram “ainda acredita no amor?” E eu não consegui tirar essa pergunta da cabeça, entendi que aquela pessoa já tinha se magoado com “amor” quando me fez essa pergunta mas não é porquê uma pessoa te magoou que você deve deixar de acreditar no amor, até porque se te magoou tanto, era realmente amor? Acalma o teu coração! Tudo tem seu tempo. Pessoas novas virão pode ser que te façam mal, pode ser que façam bem, mas sempre vão vir pessoas novas! Até vir aquela pessoa que vai fazer dar certo de tudo pra você e ela dar certo. Leve a vida assim, um dia após o outro.

⁠Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...

⁠A verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitas... Acredito que seja uma característica humana: queremos o que não temos e desvalorizamos aquilo que está nas nossas mãos. No entanto, basta eu lembrar de todas as pessoas que me amam para meu coração se sentir pleno. Existe plenitude maior do que ser verdadeiramente amado?

⁠Se a sua melhor amiga te trocou por outra pessoa, quero que você saiba que não está sozinha. Infelizmente, tem muita gente boa nesse mundo que confia em quem nunca mereceu... A lição é difícil, mas com o tempo você aprende a pensar duas vezes antes de entregar seu coração puro na mão de alguém que não está torcendo pela sua felicidade.

⁠Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem. Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal