Texto de Autor Desconhecido
Para expressar o que pensamos, há palavras. Para comunicar o que queremos, há palavras. Há palavras para tudo, menos para expressar o que sentimos. Às vezes você não quer sentir o que está sentindo. E a única maneira de abafar um sentimento, é com outro mais forte. Você fica atordoado, se enche de ruídos para não escutar isso que sente e que não pode pronunciar. Só você mesmo conhece a natureza do que sente e o que seria capaz de mascará-lo. Nada fala mais do que você sente, do que o que você não pode falar. Mas isso que sentimos continuará aí, quando abaixar a espuma da evasão.
“Sabe qual é uma das coisas mais lindas do mundo? É quando você está chorando, e pedindo a ajuda do Pai, e naquele momento você sente uma paz tão grande, que até esquece porque está chorando. E no mesmo momento você cai no sono, sem sentir nenhuma angústia, dor, ou sofrimento. E depois você se da conta que era a mão de Deus te consolando.”
A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desistir daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto a te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo. É perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra voce ..
A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.
“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”
Eu continuo vendo tuas redes sociais, continuo procurando saber de sua vida. Continuo olhando sua foto e escutando aquelas musicas que me lembra você. Eu continuo insistindo em algo que eu sei que não vai mais dar certo, que já teve um fim e não tem mais volta. Continuo me lamentando pelo que já foi, pelo que poderia ter sido e não foi. Ainda vou dormir com você no pensamento, ainda choro de saudade. Ainda penso em voltar atrás, mas jurei pra mim mesma que não olharia para trás, não dessa vez, não agora que eu estou quase superando você, mesmo ainda sentindo sua falta, mesmo ainda te amando.
Tem pessoas raras, difíceis de encontrar. Elas são lindas por fora, mas principalmente por dentro são feitas de carinho e recheio de verdade. Costumam chegar de mansinho e te conquistam dia a dia. Conquistam com verdades e muito amor. Elas não têm medo de competição. Valorizam qualidades e não defeitos. Querem te ver crescer. Querem te ver feliz. Querem te ver sorrir. Estão sempre por perto, não te deixam só, mesmo quando você não percebe estão cuidando de você. Se você teve a sorte,como eu tive de encontrar uma dessas pessoas, não se esqueça de dizer obrigada por você existir."
Simplesmente, vive e deixa viver, não interfira dando possíveis soluções aos problemas alheios e quebrando o direito ao livre arbítrio. Faça a exposição das várias alternativas de solução para o necessitado e deixa-o com a responsabilidade de decisão e ação, a seu tempo, porquanto a sua programação etérica é única, e somente ele a conhece e tem o instinto da melhor solução. Fuja dos que querem impor-lhe uma solução para a sua vida e observe antes a vida deste, se há frutos concretos de suposta frondosa árvore, mas esteja perto dos que lhes mostram os diversos caminhos que poderá trilhar, sem interferência. Acompanhe de perto os bem sucedidos na felicidade. Só você poderá decidir sobre você. Assuma-se.
De algum jeito a vida, todos os dias, nos manda um sinal ou alguém que cruze nosso caminho para nos dar força para persistir, para nos dar coragem ou inspiração...ou simplesmente para nos fazer rir ou descontrair... Um simples café, uma palavra, uma música, um anúncio...A vida manda sinais e sopra para quem observa com o coração.
"E onde esta todo aquele amor que vc disse qui sentia por mim ? Cade toda aquela saudade que vc dizia ter ? Todo o carinho que sentia ? Acabou que tudo caiu no esquecimento, pra VC tudo virou passado, todas a palavras, todos os momentos. Todas as vezes em que me arrisquei pra te agradar, pra te ajudar, pra te fazer companhia nao valeram de nada, pois bastou um prazo pra vc se esquecer de tudo isso, e voltar prijos braços de quem nao te merece. Todas as vezes que te disse Eu Te Amo, nenhuma delas foi em vao, todas tinham sentimento, e mesmo eu nao querendo o que hoje ja nao vive mais em voce, ainda esta muito vivo em mim. Pois sua ausencia me persegue, seu silencio me atormenta. Nunca me julguei leviana, e esse foi meu erro, ver amor e amar o que vinha por palavras, e amar muito. Afinal, eu posso parecer fria por fora, mais sou como uma criança por dentro me apaixono por detalhes e amo por motivos que pra todos sao banais!"
Durante algum tempo, isso eu nunca te disse, senti raiva da sua covardia. Me senti meio traída com a sua desistência. Parecia que estávamos jogando xadrez e você abandonou a partida ainda no começo, sem mexer nenhuma peça. Derramei muitas lágrimas e fiz o que a maioria das mulheres inconformadas fazem: perseguição muda nas redes sociais. Essa perseguição muda consiste em monitorar diariamente os passos da outra pessoa. E se essa outra pessoa tem outra pessoa, o monitoramento é de ambos. Depois de um tempo vi o quanto isso era prejudicial e como eu sofria a cada vez que via uma declaração de amor sua para ela. A cada vez que eu via uma foto de algum momento feliz. A cada vez que eu via um recado amoroso. Foi uma mistura de sensações que me mostraram que não era pra ser, que você estava bem, que eu podia parar de provocar o meu sofrimento gratuito. Me afastei completamente de você, da sua vida e da sua história. E fui caminhar em direção a um dia depois do outro. É claro que não me arrependo. Você vai ficar dentro do meu coração como uma lembrança de um tempo bom, afinal, era isso que você queria. Então, foi feita a sua vontade. Nesse meio tempo, muitas pessoas passaram pela minha vida. Algumas não tocaram tanto o meu coração, mas o fato é que às vezes é preciso viver de realidade. E foi ela que me salvou.
Claro que a gente aprende. Sempre aprende. Às vezes num pequeno instante. Às vezes... no final de uma vida. Mas a gente sempre aprende. Que gestos gritam mais que palavras. Que perdoar não significa esquecer. Que o amor pode fazer doer pra ter que nos ensinar. Que a alegria é um estado de espírito. Que pessoas mudam, mas algumas apenas se revelam. Que o dia pode ser muito mais escuro que uma noite. Que uma noite pode iluminar mais que uma tarde de domingo no parque. Que aquele que não mostra interesse, é porque, realmente, ele não está interessado. Que uma música só com guitarra pode ficar linda. Que o sonho pode virar pesadelo. Que a chuva pode não ser tão assustadora assim. Que dormir não te faz esquecer nada, apenas anestesia. Que um cheiro pode durar para sempre na memória. Que um choro pode lavar a alma. Que um sorriso pode ser um esconderijo do medo. Que tem tempo pra tudo.
Sabe aquele sonho que você teve um dia, de um futuro infinito com a pessoa que você ama? Da casa que iam ter, com os filhos bajulando vocês, das viagens que planejavam fazer. E de repente, por um simples erro, um pequeno espaço que parecia enorme, por aquela discussão boba que parecia ter solução no dia seguinte quando vocês já estivessem mais calmos, sem perceber o sonho se acaba. Um sempre acaba dando um passo a frente, deixando o passado para trás, pelo menos um pouco dele, então você perde o chão. O medo aparece dentro dessa pessoa valente que você pensava que era, e seu estômago parece dar infinitas voltas dentro de você, causando um inconforto nunca antes sentido, fazendo sua coragem voltar, e seu enorme orgulho sumir e ir atrás da pessoa que sempre te confortava. Você fez tudo para trazer ela de volta, pelo menos, te parecia o suficiente, mas não o bastante para juntarem seus pedaços e retomarem seus caminhos juntos. E é ai, que o seu coração foi partido, você fica arrasado, procurando um só motivo entre tantos que houveram. Conforme você pensa, o tempo passa, e junto cria-se um distanciamento irreconhecível para os dois. Sem saber a saída, você espera o tempo resolver tudo… no seu canto, só esperando algo mudar. Mas nada muda além dos dias que acabam a cada hora que você olha no relógio. Já é meia noite, mais um dia se foi. Mas amanhã, é um outro e novo dia, tudo parece acontecer, mesmo sabendo que se nenhuma mudança ocorrer, um outro dia quem sabe, algo vai acontecer. E é alimentando essa esperança por dias, que os dois lados da história, vão se tornando completamente estranhos. A sua barba começa a crescer, e ela fica mais linda a cada dia que passa. Você começa a procurar novos hábitos, e ela, procurando sempre uma distração. Cada um sai pro seu lado, vivendo suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas. Até que um dia, você descobre que a tal pessoa que você queria ter um futuro junto, que era o amor da sua vida, acabou neste tempo conhecendo outra pessoa. E é ai, que o seu coração se parte de novo. O estômgo se embrulha, a raiva se acumula, o sangue ferve, as esperanças se acabam, e você percebe que saudade demais atrapalha. Enquanto foi só saudade, era tempo. Mas saudade demais, não traz ninguém de volta, apenas significa um espaço entre duas pessoas que se amam, e acham que nada mais tem solução, a não ser que pareça que você era bem sem ela, se divertia mais, ria mais, saia mais, vivia mais. No meio de toda essa competição, um levou medalha de bronze, e o outro de prata, porque mesmo estando com a outra pessoa, dando grandes passos em frente, o seu maior inimigo, sempre vai ser a memória, aquela na qual não se apaga nem depois da décima dose de vodka, e nem depois de levantar, sem pensar nela ao levantar da cama. E você vai compreender, que mesmo daqui 50 anos, alguém vai falar o nome dela, e você ainda vai saber quem é. O amor é que nem um elástico, o primeiro a soltar, sempre machuca o outro. E mesmo que essa pessoa faça parte do seu passado, de alguma maneira, você sempre vai sentir falta dela. Agora aprenda a conviver com isso. Ninguém morre de amor, levanta o corpo da cama, enterra a preguiça, esquece a solidão, vai viver a vida. Dias melhores estão por vir, e você ainda precisa conseguir sua medalha de ouro.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero. E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe. O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
O coração não morre quando deixa de bater, o coração morre quando as batidas não fazem mais sentido...quando você perde a capacidade de amar...quando você desiste de lutar por aquilo que você deseja. Mas o coração tem a grande vantagem de renascer sempre quando reencontramos dentro de nós a capacidade de amar novamente.
Pretin, eu vim ao mundo e foi pra amar assim, meu coração é orquídea, que abre de vez em quando pra curar machucado ou pra amar quem eu amo. Aprendendo a lutar contra as emoções, de engano não choro mais, com tanta facilidade e já ganho, não sofro mais com a maldade que anda rodeando, tenho alguém em quem confio e eu tô confiando, quem tem respeito tem e quem não tem tá panguando, quem tá comigo tá, e quem não tá tô nem ligando...
"todos estamos sozinhos na vida e por mais que alguém fique conosco por um, cinco ou cinquenta anos, em vários momentos só podemos contar conosco. A partir desta consciência de que por mais que amemos outro ser essa pessoa jamais preencherá todos os nossos vazios, passamos a aceitar a presença de seres humanos reais e não criaturas bizarramente idealizadas, príncipes e princesas encantadas que só existem em contos de fadas e jamais são perfeitas. "
Arrume suas malas, porque dessa vez é você quem vai embora, e não por livre e espontânea vontade. Te obrigo a sair da minha vida. Vai logo, porque eu já tô mais do que decidida, vai lá procurar em outras, o que você só encontrou em mim, vai lá quebrar a cara, enquanto eu concerto a minha. Chega desse mal de amor, chega de ser mal-amada. Vivendo em uma situação que é cômoda pra você, e insuportável pra mim. Não dá. E por favor não volte nunca mais. Porque de todas as vezes que eu disse adeus, essa foi a mais sincera. E não estou enfurecida não, o nome disso é mágoa, cansaço. Você me cansou. Parabéns! Conseguiu a coisa mais difícil do mundo, me deixar indisposta, ao ponto de desistir. Vai lá, conhecer tudo que ilude teus olhos, mas não o teu coração. Vai mesmo, pra você descobrir o quanto as coisas perderam seus valores, e quem sabe você não descobre o meu. Vai embora, e me deixar ter o que você não foi capaz de me dar, a felicidade. Coisa simples que você nunca soube fazer. Sem muitas longas despedidas, sem pedidos de desculpas, e promessas que são quebradas horas depois. Entenda por favor, e descubra por aí o que é amor. Porque você é o tipo de cara de coração vazio, que precisa de muitas mulheres pra se preencher.
Ter amigo é ter abrigo. É ter um lugar para se esconder até o temporal passar. É começar em um abraço quando tudo acabar. É ter uma proteção de ferro para nada te acertar. É compartilhar o mesmo sorriso mesmo se a tristeza continuar. Ter amigo é saber que mesmo sem um teto você tem onde morar.
“Sempre tem aquela pessoa que entra na sua vida quando tudo parece perdido, depois que já desistimos de todo mundo, de acreditarmos nas pessoas e nos sentimento. Aí essa pessoa se torna a exceção de todas as regras que criamos, o ponto fraco que achávamos que não tínhamos e simplesmente deixamos essa pessoa tomar conta do nosso ser, da nossa vida. Essa é aquela pessoa que vai iluminar seus dias, arrancar sorrisos bobos, vai entrar na sua mente a cada momento de distração, vai ser o motivo do seu mau-humor por causa das saudades e dos ciúmes e sempre vai passear nos seus sonhos. Essa pode ser a pessoas do “que seja eterno enquanto dure”. Se conhecer alguém que mexer contigo dessa maneira apenas valorize e a trate com muito carinho que é pra não perder e aproveite cada segundo ao lado dela.”
