Texto de Autor Desconhecido
“E é por isso que eu ando evitando redes sociais, e é por isso que eu venho evitando me aproximar das pessoas, porque isso me cansa, perdê-las me cansa muito. Porque toda vez que se perde alguém se começa um processo árduo de reconstrução, até que você consegue se reerguer novamente, e esse processo cansa. De tanto perder eu acabei evitando começos, acabei evitando qualquer tipo de laço ou nó que eu possa ter com alguém, porque desatá-lo vai me doer, e estou cansada de sentir doer toda vez que alguém resolve ir. Porque é como se cada perda, cada pessoa que resolve ir embora levasse com ela um pedacinho de mim, e por isso dói; e por isso eu hoje já não sou mais a mesma pessoa. Foram e continuam sendo tantas perdas que no meio delas eu me perdi.”
Relacionamento... uma coisa frágil, mas ao mesmo tempo forte, relacionamento aberto, o vai e volta, o enrolado, o entre tapas e beijos, o feitos um para o outro, o acomodado, o os opostos se atraem, o grudado, o independente, os emocionalmente estáveis, os controladores, os competitivos, o relacionamento ideal, enfim, vários deles, todos nós encaixamos em algum, são complicados, para uns um cabo de guerra, para outros um mar de rosas. Eles machucam, mas eles também curam nossas feridas, por exemplo, uma ferida que ficou de um relacionamento do passado. O amor é como uma rosa, é linda, é frágil, mas tem espinhos, chega uma hora q suas pétalas caem, e é aí que vem um novo começo, um novo amor, uma nova flor, ou até mesmoum novo jardim, às vezes ficamos presos a uma só flor, e acabamos esquecendo que de flores o mundo está cheio, basta procurar com cautela, procurar a mais cheirosa ou até a mais bela.
Algumas vezes as mulheres pensam que chorar escondidas de seu companheiro e algo certo a se fazer , más está errado !!! de que vale dizer estou com você na alegria e na "TRISTEZA" sé no fundo são só palavras fazias e sem sentimentos , muitos homens assim como esse que vós fala quer consolar seu amor nas horas boas e ruins mas e preciso confiança , coisa que muitas mulheres cobram e diz ter... Mas no fundo querem encarar suas tristezas sozinhas... Ignorando o companheiro gerando : desconfiança , medo e insegurança.
Nada é grátis, tudo é uma grande troca, no trabalho, nos relacionamentos ou na vida, então o que mais importa em sua vida é você mesmo, e quando você mostra que você é um individualista de uma forma positiva e não autossuficiente, então tudo vai ser diferente, a partir dessa logica você vai deixar de viver sua vida baseada nas opiniões e validações alheia.
olhar e ver como você deu passos a diante desde que nós acabamos é desesperante, confesso. queria poder te olhar e ver você da mesma forma que antes, mas todas as vezes que eu penso que pode dar certo eu paro e relembro as vezes que me peguei no meu quarto pensando em todos os nosso passos errados e o porquê da gente ter deixado todo esse amor ser levado pelas nossas inúmeras tempestades. pensar em você com outras garotas também é desesperante, confesso novamente. eu não sei se você entenderia, seu jeito todo intimidador e muito provocador não me permite dizer a mim mesma que eu não te amo mais. eu até consigo negar na sua frente, mas com todo minha sinceridade posso confessar de novo que é somente uma forma de tentar esquecer você.
Descobri que tenho esse meu jeito meio arrogante e frio simplesmente porque sou assim, não era uma proteção para o meu coração, é só o meu verdadeiro eu dando as caras. Sou assim e não pretendo mudar, nem por um tal amor, nem por ninguém que diga que me ame e me peça para mudar, pois se me ama, ama também os meus malditos defeitos, e não só a camada falsa que já se tornou um fardo, não para os outros que acreditam nela, mas para mim, que preciso fingir ter superado e ser calma quando na verdade tenho um reator nuclear de sentimentos dentro de mim prestes à explodir...
“Sempre teremos aquela pessoa que independente do tempo, da distância, e de tudo o que aconteça em sua vida, ela sempre vai fazer seu coração bater mais forte, sempre vai ter aquela pessoa que quando você ouvir o nome dela uma chama vai acender. Ela sempre será tudo pra você, e você não vai ser nada para ela, porque ela é a sua pessoa, mas você não é a dela.”
Lembranças são boas e, inclusive, te ajudam a não errar mais. Mas viver em função delas te impede de curtir o presente e novas situações que podem acontecer em sua vida. Não permita que isso aconteça com você. Deixe o passado no passado e viva o presente da melhor forma para que tenha um futuro plenamente feliz.
Tudo na vida obedece um ciclo de altos e baixos. Se a gente começar a entender que não existem acasos e que todas as coisas que nos acontecem são justas ou necessárias, ganhamos um novo fôlego para lidar com os problemas diários da vida, sem cairmos em desânimo. Para hoje então: fé, esperança e amor. Tudo passa. Isso que você atravessa também passará.
Na vida você sempre busca ser uma pessoa melhor mas,acaba sendo infeliz pelos seus defeitos que te destroem. Uma pessoa busca a felicidade no outro pois ela quer que ela faça o outro se sentir bem e isso se torna a felicidade a ela. Seja você uma pessoa irritante ou não todos nós procuramos fazer o outro se sentir bem não importa se ele não gosta de você, persistir em quem te faz bem não é um mal e sim uma opção sua em querer se sentir bem fazendo a pessoa que você gosta bem. Não se sinta uma pessoa tola em agradar alguém só você conhece o seu esforço para fazer a alegria as pessoas ao seu redor.
Sempre me doei demais, sempre me entreguei demais, sempre amei demais os outros, sempre confiei demais nos outros. Talvez fosse um defeito meu isso. Tem gente que vale muito a pena. Mas, existe uma pessoa que vale muito mais, e talvez ela nem saiba disso, porque insiste em abraçar o mundo das pessoas mesmo quando se depara com o vazio.
Ela é independente, quase sempre. É vaidosa, mas nem sempre. Ela é doce, com quem merece. E é corajosa, de um tanto que te deixaria surpreso. Ela é assim, mas costumava ser diferente. Amanhã irá mudar, muito provavelmente. Um e sessenta e tantos mistérios que você jamais vai decifrar. Ela tem a mania de se assustar por motivos tolos e de demonstrar força quando o mundo ameaça desabar. Ela tinha tudo pra ser triste, mas prefere viver sorrindo, e não é um sorriso qualquer. As lágrimas, que costumavam ser frequentes, hoje parecem não ter mais a autorização para desabar. E por falar em desabar, ela já perdeu o chão tantas vezes, que acabou aprendendo a flutuar. Perdeu o teto e ganhou as estrelas. Perdeu o medo e se apaixonou por si mesma. Mas quem é que consegue não se encantar? Tirar sua paz não é tarefa fácil. Ela já aprendeu que precisa de pouco para ser feliz. Uma tarde olhando o horizonte, aquela brisa no rosto, as amigas de sempre e a eterna sede de viajar. Para fora e para dentro. Para novos lugares e para os mesmos de sempre. Ela tem uma relação diferente com a natureza. E fecha os olhos conversando com o vento. E abre a alma namorando o mar. E deita na grama para sentir a terra. E as nuvens desfilam novas formas quando ela para pra observar. E o sol faz os seus olhos mudarem de cor. Faz o seu sorriso brilhar. Faz a sua pele dourar. Faz o seu coração aquecer. Faz o tempo congelar. E congelados estão os homens a sua volta. Atordoados por não conseguirem com ela o que conseguem com todas as outras. Não adianta dizer o quanto ela é linda, porque ela já sabe. Não adianta prometer, porque ela sabe que você não será capaz de cumprir. Ela conhece mais pessoas que você. E mais lugares que você. Ela já viveu o suficiente. Já errou o suficiente. Já amou o suficiente. Agora ela só quer dançar. Só quer sorrir. Só quer voar. Ela não quer mais mergulhar. Ela já sabe que lá embaixo é frio e escuro, e quanto tempo se gasta para retornar. Não. Chega de profundezas. Ela só quer deitar no rasinho, ouvindo boa música e bebendo um bom drinque. E que o amor a encontre pelo caminho.
Por que faz isso comigo? Porque me obriga a te arrancar de minha vida? Você faz isso com tanta calma, fico surpreso. Porque me faz te amar e te odiar cada vez mais? Ao mesmo tempo em que consegue segurar o meu mundo inteiro, você o joga no chão como se não fosse nada. Me arrancou os melhores sorrisos e sensações e depois me fez a pessoa mais infeliz. Meus sonhos não me limitam de mais nada, nada em mim quer deixar de ser seu. É horrível dar tudo de si e você nem se preocupar. Eu sempre acreditei em você... É que eu sempre fui muito cabeça dura para deixar para trás coisas que tanto amo. Estou ficando sufocada, porque demoras tanto? Só gostaria de uma chance pra mostrar que eu seria tudo pra você...
Tenhamos em mente que nada que nos acontece é por acaso. Para tudo há um sentido, uma explicação, uma necessidade real de estar ocorrendo. Mesmo nas horas mais difíceis, nos momentos que nossa alma percorre caminhos tortuosos e dolorosos, devemos confiar na providência divina, como um filho que confia num pai. Por mais complicados que, porventura, possam parecer, as horas do novo dia são oportunidade ofertadas a nossa renovação espiritual. Sejamos gratos e marchemos ao progresso moral, independente das dores do caminho.
Talvez minha vida como ateu seja mais difícil do que a de um cristão, pense só, eu não tenho alguém para culpar quando cometo um erro, não tenho alguém para pedir ajuda quando eu necessito, eu não tenho alguém para que eu tenha esperança que amanhã tudo será melhor, talvez isso tudo não faça sentido para você, talvez nós precisamos acreditar em Deus. Mas infelizmente não posso voltar a acreditar, na verdade não quero pelo simples fato de que se Deus existir ele é um cara mau com um lupa e o sol e nós somos a formiguinha dele. Ele nos olha, vê que nós estamos nos matando em nome dele.
UMA RESPOSTA INTELIGENTE - Professor: Você é Judeu não é filho? Estudante: Sim senhor Professor: Então, vc acredita em Deus? Estudante: Absolutamente senhor Professor: Deus é bom? Estudante: Claro que sim Professor: Deus é o todo poderoso? Estudante: Sim Professor: Meu irmão morreu de câncer mesmo orando a Deus todos os dias para curar ele. A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes. Más Deus não fez. Como pode Deus ser bom então? Hunn?? (Estudante ficou em silencio) Professor: Vc não pode responder, pode? Vamos começar de novo meu jovem. Deus é bom? Estudante: Sim Professor: Satanás é bom? Estudante: Não Professor: De onde Satanás se originou? Estudante: De... Deus... Professor: Vc está correto. Me diga filho, existe maldade no mundo? Estudante: Sim Professor: Se Deus criou tudo, então quem criou a maldade? (Estudante não respondeu) Professor: Existem doenças? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas essa coisas terríveis existem no mundo, não existem? Estudante: Sim senhor Professor: Então quem as criou? (Estudante não respondeu) Professor: A ciência explica que temos cinco sentidos para identificar e observar o mundo a nossa volta. Me diga filho, alguma vez vc viu Deus? Estudante: Não senhor. Professor: Alguma vez vc sentiu o seu Deus? Sentiu o gosto? Cheirou? Alguma vez vc já teve alguma sensação de Deus nesse sentido? Estudante: não senhor, eu temo que não. Professor: E ainda assim vc continua acreditando nele? Estudante: Sim Professor: De acordo com perícia testável e Protocolo de demonstração, a ciência diz que seu Deus não existe. O que vc diz a respeito rapaz? Estudante: Nada. Só tenho fé. Professor: Claro, a fé. Esse é o problema da ciência tem que enfrentar... Estudante: Professor, existe no mundo o calor? Professor: Sim Estudante: E também existe frio? Professor: Sim Estudante: Não senhor, não existe. (a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos) Estudante: Senhor, vc pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele. (Professor ficou em silêncio) Estudante: E a escuridão professor? Existe a escuridão? Professor: Sim. O que seria a noite se não existisse a escuridão? Estudante: Vc está errado de novo senhor. Escuridão é a ausência de algo. Vc pode ter pouca luz, luz normal, luz brilhante, um flash. Más se vc não tiver luz constantemente vc não tem nada e isso é chamado escuridão, não é? Na verdade escuridão não existe, se existisse vc seria capaz de torna-la ainda mais escura, não poderia? Professor: Más o que vc está tentando provar jovenzinho? Estudante: Senhor, estou provando que sua filosofia é falsa. Professor: Falsa? Pode me explicar como? Estudante: O senhor está usando uma premissa de dualidade. Vc discute que existe vida e existe morte, um bom Deus e um mau Deus. Vc está vendo Deus com o conceito de uma coisa finita, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode nem explicar o pensamento. Diz que usa eletricidade e eletromagnetismo, más nunca o viu e muito menos totalmente o entende. Para ver a morte como o oposto da vida tem que ser ignorante ao fato que a morte não pode existir como uma coisa substantiva. A morte não é o oposto da vida e sim a ausência dela. Agora me diga professor, vc ensina aos seus alunos que o homem evoluiu do macaco? Professor: Se vc está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino. Estudante: Alguma vez vc teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos? (professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo) Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Vc não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião vc não é mais cientista do que um padre. Certo senhor? Estudante: Existe alguém aqui que tenha alguma vez escutado o cérebro do professor? Sentido? Tocado ou sentido cheiro? Parece que ninguém nunca o fez certo? Então de acordo com as regras lógicas de protocolo de demonstração a ciência diz que o senhor não tem cérebro. Então, com todo o respeito senhor, como podemos confiar em suas palestras? Professor: Imagino que vc terá que aceita-las por fé meu jovem. Estudante: É isso ai senhor!.. Exatamente!!! O link entre o homem e Deus é a mesma fé que mantém todas as coisas vivas e em movimento!!! Compartilhem para aumentar o conhecimento sobre a fé A propósito esse estudante era EINSTEIN. Postado por Jewish College Night Parties Tradução: Fred Litig
Eu prometi pra mim mesma não cair no teu papo cafajeste de quem fala coisinhas bonitas pra levar pra cama, e eu não cai. Eu tombei na tua cama, e quando vi sua boca já estava cravada na minha calcinha e a sua língua fervia, eu queria gritar tão alto que seu vizinhos pensariam que você estava me matando. E estava.
Para saber se aquela pessoa vale a pena, pense primeiro em quantas coisas boas ela fez para você. Pensou? E agora, pense em quantas vezes essa pessoa já te fez chorar, mesmo que ela não soubesse, em quantas vezes você tentou mudar para agradá-la. Foram muitas, não é? Então, será que essa pessoa realmente vale a pena?
Ressaca Moral... Sim, isso existe! Não é tão parecido com a ressaca de uma bebedeira, essa cura-se com repouso, bastante água, talvez um remedinho... A ressaca moral não, essa não tem remedinho e nem repouso, ela te faz sofrer psicologicamente, tenha sido feita sob efeitos do álcool ou não, ela maltrata, sob o efeito do álcool, você ainda encontra uma desculpa, quando feita sóbria, ai amiga, qual a desculpa? Você fica com vergonha de olhar na cara dos seus pais, dá medo de contar para as amigas, você insegura e vulnerável, com mil dedos apontados pra tua cara, com o mundo inteiro querendo de dar lição de moral, como se alguém tivesse o direito de tal coisa... Até você se ligar , e quer saber? Fiz e faria de novo, tive vontade, foi bom, me diverti, não machuquei ninguém... Talvez eu me machuque, o risco existe... Talvez termine bem, talvez não... De qualquer forma, é experiência e história pra contar, de qualquer forma, é a vida... Sem martírios, apenas admita que se é humano e que ser humano é bom demais.
Descobri que todos os momentos que vivi foram importantes,sendo eles bons ou não,pois foram os momentos de dor que me fizeram crescer,as lagrimas que me ensinaram a valorizar os sorrisos,os amores não correspondidos que me fizeram valorizar quem realmente me amava,os erros que me ensinaram a acertar.Enfim sem os momentos ruins nunca aprenderíamos a valorizar os bons.
