Texto de Autor Desconhecido
separação.
Olá
Boa noite, tudo bem?
Como tem passado todos esses dias? Sabemos muito bem como foi esse ano, todas as dificuldades que passamos juntos, todos os erros que foram cometidos;
Todos os princípios que foram quebrados, sem motivos reais, todas as mentiras que foram contadas, toda a enganação, o que sofremos a estupidez e infantilidade de ambas as partes.
Oi! É Bom se abrir comigo mesmo sem retaliações e sem o medo de ser julgado.
Vou falar de saudade.
A distância conserta vários sentimentos que são deixados, de uma forma cruel muitas vezes mas não estou tentando ocupar esse vazio com ninguém, pode ser que seja um trauma ou algo do tipo, porém não posso mais viver dessa forma!
Então
Tem sido um pouco difícil esse ano e toda as vezes que bebi foi para tentar completar aquela parte que ela levou;
Eu sempre pensando em ......, desde então essa dor se transformou em uma ansiedade, fiquei sem concentração para algumas coisas, e sempre que te via essa dor aumentava cada dia mais e mais, sabe é?
é como se a alma sentisse falta de algo, procurei as ........ para tentar te esquecer com pessoas que pensava que era meus amigos, mas com o passar do tempo percebi que o interesse individual das pessoas é maior que o interesse mutuo, não esperava isso de muita gente, procurei mulheres diferentes mas sempre sentido o vazio dentro do peito e a saudade que não passava aquela vontade de ter vocês por perto só aumentava, conheci pessoas legais mas nada que me completasse, também conheci pessoas que eram para me completar mas por medo afastei cada uma delas de forma diferente, tenho sido estupido, com elas, e o álcool não me ajudou em nada.
Algumas palavras que dissemos um ao outro ainda sei bem que esta preso em alguma parte do que deixamos passar mas vive dentro de nós;
Sempre que penso naquele domingo que se foi meu coração arde, e não sei bem como vai ser daqui para frente,
Espero que cuide muito bem da nossa filha....
algo criado para ser eterno e se destrói com pequenos momentos.
Todo erro é cometido por falta de um dialogo, não saber como gerenciar as emoções e conversar a respeito do que está incomodando é o que afasta as pessoas Uma das outras.
Às vezes, em momentos de grande tristeza,
surge o mais puro sorriso.
Às vezes, nas piores tempestades,
um raio de luz aparece.
Às vezes, quando tudo está quieto,
você encontra a paz.
Às vezes, nos momentos mais solitário,
alguém está ao seu lado.
Às vezes, no momento mais frio,
você recebe um abraço quentinho.
Às vezes, nos piores traços
você encontra a beleza.
Às vezes, no momento mais inesperado
você conhece o amor,
o amor que vive dentro de você.
“virou blogueirinho(a)”
seu amigo ou sua amiga está apenas expondo o seu trabalho, e você pode ajudar muito a impulsionar,curtindo, salvando, comentando algo positivo e compartilhando.
Apoie os projetos e sonhos do seus amigos, assim como você apoia as celebridades que você nem conhece!
NÃO IMITE A INCORPORAÇÃO DOS OUTROS.
Cada médium é único, assim como cada guia trabalha de uma forma particular.
Parte do desenvolvimento mediúnico é este processo pessoal de autodescoberta, aprender como é a naturalidade de suas própmanifestações mediúnicas. É muito importante, neste período, não se preocupar com os trejeitos exteriores. Se a entidade que trabalha com você irá girar ou não, bater no peito ou não, gritar ou não, entre outras características, você descobrirá gradualmente, no tempo correto. Se você forçar a sua incorporação para que ela fique semelhante à de outro médium, você perderá aquilo que é único de sua mediunidade. Você nega aquilo que lhe é natural e impede que os guias trabalhem como desejam.
Um dos hábitos mais nefastos que um médium iniciante pode adquirir é comparar-se com seus irmãos de corrente. Por mais que você possa admirar as entidades de um médium, entenda que sua mediunidade não é igual a ele. Cada pessoa possui a sua próprio processo, e nenhuma forma de trabalhar é melhor do que outra. Perante o Pai, somos todos pequeninos. Não tente ser como o outros. Os guias que se manifestam através de sua mediunidade são poderosos. Tenha certeza, quando for o momento de você participar do atendimento, a própria espiritualidade encaminhará aqueles que precisam destes guias para receberem suas graças.
Médiuns iniciantes, saibam confiar no que sentem. Este é um dos alicerces fundamentais do bom desenvolvimento mediúnico. Pode acontecer alguns excessos no caminho, mas para isto estarão os dirigentes do seu terreiro para lhe orientar. O objetivo principal, devemos sempre reforçar, é o exercício da caridade. Esta é a essência da Umbanda. E para que isso ocorra, cabe aos médiuns assumirem suas próprias características, permitir que os guias trabalhem como desejam.
Poema para Nana
Amor, foi essa a palavra que você me ensinou.
Foi essa palavra que me encantou e a felicidade reinou.
Foi quando meus olhos bateram em você e o coração disparou.
Felicidade, é o que me transborda ao falar seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando meu telefone toca e a notificação é o seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando vejo esse sorriso e sinto q minha felicidade tem nome.
Gratidão, é ouvir todos os dias que você me ama, e que nosso amor é bem mais que uma paixão.
Paixão, pensei que era algo de filme, mas é algo que a gente sente na alma que da até fôlego para o pulmão.
Gratidão é esta ao seu lado e todo dia poder te falar “te amo mozao”
sentada em frente a lareira
Com a caneca cheia de café
Lendo um livro sobre amor
Amor uma palavra simples
Algumas Pessoas usam como bom dia
Perdeu - se o valor .
A frequência dessa palavra jogada sem sentimento .
Já pensou ?
E oque faz muitas pessoas achar que viveram o amor e se arrepender dele .
Mas não quando se viver de verdade vai lembra-lo como algo bom.
TA TUDO MUITO LOUCO
Depois de você a vida ta uma confusão, as vezes acho que te esqueci, mas quando eu estou nos meus momentos a primeira pessoa que vem me ver é você.
Depois de você entrei num "loop infinito", sempre tentando esquecer um com o outro, mas a paixão sempre vem a tona, porém como sempre ninguém supera você, meu único e verdadeiro amor.
Cada dia eu sinto essa dor no meu corpo aumentando cada vez mais. Aquele calor de sentimentos que afetam os seus movimento dos seus membros corporais, o deixando mais facil acesso as emoções melancolicas. Tudo como somente uma perguta percebo que estou mentindo para todos, eles não percebem, só porque esconto de todos a minha verdadeira cara com velhas emoções sentimentais.
Não estou bem! Estou me derramando cada dia mais no mundo desconhecido que até eu não quero ir. Não consigo soltar o meu sorriso verdadeira que está preso dentro dessa prissão emocional o deixando sem cor e mostrando o pior de cada coisa que passamos já ter visto.
Isso dói, como não consegue ver sobre essa dor que está tão na cara, acho que eles não querem encher o que pode acontecer com um somente e ultimo suspiro. Um dia, vamos nos ver neste dia e no mesmo lugar que é o desejo de todos, mas espero que não esqueço do meu rosto.
Encontro de Casais com Cristo
Em nossa vida temos sempre que tomar decisões, algumas certas, outras erradas, a verdade é que sempre estamos decidindo sobre alguma coisa. Creiam que a decisão de participarem do Encontro de Casais com Cristo foi uma das mais importantes para suas vidas, vocês já o conhecem, mas agora estão reafirmando este convite para que Ele venha habitar em suas vidas.
Saibam que às vezes me pego pensando, olhando para trás e vejo quanta coisa deixei de fazer ou quanta coisa faria de modo diferente; quantas vezes mudei os valores, dando valor a coisa (pessoas), me afastei, deixei de valorizar quem realmente tinha valor. Hoje vejo que vocês são especiais para mim. E peço desculpas por me afastar tanto tempo, e a demorar a perceber isso.
Que nesse encontro, Cristo possa habitar no coração de vocês dois, iluminando cada vez mais a vida de vocês.
6bala
Em 800 e e um bocado
Num velho oeste esquecido
Meu pai falava
Acostume com essa vida,
Só não siga a merda do caminho errado
1888 já era aprendiz do tio Bill
Com Jack seu companheiro
Enganavam todo o vilarejo
Com seu revólver seis balas
Uma coisa era óbvia
Jack pra um lado e eu pro outro
Com lágrimas a rolar
Um último confronto
Resurgindo do fundo do poço
Trazendo consigo esperança
Com seu revólver de justiça
Até hoje sigo Jack e sua companheira
Por todo o velho oeste
Com uma última promessa a cumprir
Deveríamos agradecer à vida pela oportunidade de permanecer e de ter a capacidade e a consciência de desfrutar. Que sentido tem nos lamentarmos e nos queixarmos por termos possibilidades? Não é verdade que daríamos o que fosse para ter aqueles que perdemos do nosso lado? Por que não colocamos vontade na vida e deixamos de dissimular nosso caminhar?
Fazer aniversário deveria ser um motivo de alegria. Cada dia conta com 1440 minutos de novas opções, de maravilhosos pensamentos, de centenas de matizes em nossos sentimentos. Cada segundo nos faz mais capazes de experimentar e de aproveitar todas as opções que surgem ao nosso redor.
Cada ano é uma medalha, uma oportunidade para acumular lembranças, para fazer nossos os instantes, para soprar as velas com força e orgulho. Deseje continuar cumprindo sonhos, segundos, minutos, horas, dias, meses e anos… E, sobretudo, poder celebrá-los com a vida e com as pessoas que o rodeiam.
Minha vida parte 1
Ah mais ou menos 04 anos eu mudei de um estado para outro, e chegando nesse estado que atualmente estou, conheci novas pessoas, que mais tarde eu chamaria de amigos, alguns eu simpatizei de cara outros o tempo se encarregou de fazê-lo. Tinha acabado de completar 20 anos e como muitos jovens de minha idade estava descobrindo algumas coisas. Era uma jovem cheia de traumas, alguns medos e uma mala carregada de decepções a cerca da vida, com ênfase em decepções e desilusões amorosas embora tivesse em minha vida como namorado um jovem de 21 anos que aparentemente eu gostava bastante. Mas aqui estava eu, do lado de cá da Bahia e ele do outro lado, lado bem distante. Embora fosse uma jovem cheia de traumas e insegura, poderia me auto-avaliar como alguém cheia de muita garra, cheia de sonhos e planos no coração, alguém que embora já tivesse tentado desistir da vida, agora ansiava por uma vida melhor e está do lado de cá era um recomeço, também poderia me avaliar como alguém alegre, risonha e que contagiava quem cercava... Mas uma jovem fechada no que diz respeito a si mesma, sempre gostava de ouvir os outros mas com uma grande incapacidade de falar de si. Com o tempo aprendeu a falar de si pro namorado, falar do seu estado de espírito de acordo com os dias, mas não sobre o que realmente achava da vida e assim caminhava, dia após dia com a mala carregada de peso morto, mágoas passadas, medo, insegurança, revolta, e no fundo a decisão de não querer e nem acreditar que existe amor verdadeiro, ou que podia até existir mas com outras pessoas, e que o meu namoro iria terminar, em alguns dias, quem sabe até o namorado cansar, arrumar outra ou sei lá que desgraça poderia acontecer, mas sem dúvida iria acontecer em algum momento! Mas a vida parecia seguir seu curso normal, até pensar e planejar casamento, planta de csa, lugar que iam morar e tudo mais, mas no íntimo a certeza que isso jamais iria acontecer! É que já tinha se decepcionado tanto que planejou nunca se casar, nem ter filhos, se preocupar apenas em ser alguém na vida rsrs, mas as coisas mudaram tanto e agora estava ela vivendo uma vida "feliz" Com um dos carinhas mas cobiçados da cidade, uhul tudo que as meninas queriam eu tinha, uau, isso era o máximo! É os outros achavam e até eu que isso era legal, que eu era privilegiada pela vida que tinha. Mas ninguém sabia dos dilemas que ela enfrentava dentro do peito, é mas a vida seguia seu curso normal.
Parte 2
Os dias na Bahia foram passando e em algum momento do primeiro semestre uma professora resolve passar um trabalho em grupo e aí, eu conheci 03 Amazonenses, uma moça e dois rapazes, fiquei no grupo de trabalho deles, enfim no dia da apresentação eu não fui, porquê não me achava pronta para explicar o assunto, então decidir não ir a essa aula. Dali em diante nasceria uma amizade que de alguma forma seria um impacto tremendo em minha vida, esse foi nosso primeiro contato, o primeiro de muitos... Com um desses rapazes rolou uma química incrível e fatal, sim uma amizade que aos poucos foi criando forma e quando eu me dei conta havia preenchido a tela toda da minha vida complicada, e dali em diante os sorrisos e a companhia eram mais frequentes, os dias mais vivos, mais alegres as conversas eram frequentes e profundas eu sempre aprendia algo novo, uau, eu tinha um amigo incrível, fantástico, e não podia deixar de contar pra meu namorado a respeito de tudo isso, e óbvio que ele odiou saber da novidade, e daí tivemos nossa primeira briguinha por causa do mais novo amigo, o que pra mim era inaceitável, um absurdo afinal ele tinha namorada, e eu também então não tinha perigo algum o rapaz era inofensivo pensava eu! O 1° semestre chegou ao fim e fomos para as férias, fazer nossas atividades, logo voltamos e a alegria do reencontro foi grande. Mas o ano passou ligeiro, voando e no final do 2°semestre uma pontinha de saudade começou surgir, a dor da ausência começou brotar e eu pensei: que estranho, acho que estou sentindo saudade antecipada, mas isso é normal, somos tão amigos.. Logo se dissipou o pensamento e a vida seguiu o rumo normal.. A ida para as próximas férias fora inevitável e fui eu embora morrendo de saudade, e mal sabia que danada da saudade só iria aumentar, pois no semestre seguinte e não voltaria e de fato não voltei, mas continuamos mantendo contato de vez enquanto. Era algo que eu nunca tinha visto acontecer comigo encontrar alguém tão legal, tão Cristão, inteligente, sábio e maduro pra idade uau meu amigo era perfeito e "logo" se tornou o meu melhor amigo, minha melhor companhia. E a menina cheia de mágoa, medo insegurança e peso morto? Bom ela adormecia toda vez que estava na companhia do amigo...
Parte 3
Eu ignorava qualquer sinal que mostrasse que eu sentia alguma coisa a mais que amizade por ele, meu coração era proibido de fazer isso comigo, eu namorava, e de fato só o via como meu amigo, e a saudade? Ah é normal eu era tão próxima, tão chegada dele que era absolutamente normal. Eu ignorava as reclamações de meu namorado, sempre o via como maldoso, eu ignorava as minhas amigas dizendo que ele sentia alguma coisa, eu ignorava tudo isso, era tão singela a amizade que eu não ousava pensar em algo assim, embora por vezes desconfiasse que podia exister algo da parte dele, mas logo isso passava, era impossível. A essa altura ele já estava solteiro a algum tempo e estávamos distantes... Até que uma noite eu sonhei com ele e em meu sonho eu o via com uma menina que era sua namorada, e no sonho eu agia naturalmente. Acordei e pensei: que estranho esse sonho, mas parecia real.. Mas tudo bem, vou abrir um parêntese (os sonhos sempre fizeram parte de minha vida no que diz respeito a ele, e eu acho isso assustador, sempre que eu sonho com ele e alguém é mais que sonho,logo descubro que tem algo rolando, estranho). Mas enfim era real e de fato estava namorando, confesso que de cara fiquei um pouco estranha com a notícia, mas logo veio uma alegria por ele, era alguém legal e merecia toda felicidade do mundo.. Eu desejava isso de coração embora estivesse surpresa com a minha reação! Mas tudo bem. Por longos oito meses ficamos distante, tempo suficiente pramuita coisa acontecer, inclusive o namoro dele acabar, e mesmo não falando com ele todo dia uma saudade miserável brotava em meu peito, todo dia eu lembrava da existência dele e ansiava voltar a Bahia, meu namoro ia de mal a pior as brigas eram elementos número 1° e o ciúmes, insegurança só crescia, os términos eram constantes, o legal é que não misturava as coisas, fui aprendendo a administrar os sentimentos, situações e separar uma coisa da outra. Enfim os longos 8 meses se passaram e eu voltei a Bahia e voltei solteira.
Parte 4
Sim solteira, era melhor não tava dando certo achei que um tempo seria perfeito pra organizar as ideias, comecei pensar, no que as amigas diziam e examinar meu coração, joguei limpo comigo e tentei descobrir que tava acontecendo na minha cabeça complicada, será que lá no fundo tinha um coração com sinal de que tava com alguma queda por esse amigo? Ah não podia ser nada demais além de loucura de minha cabeça. Até que um dia ele tomou inciativa de falar algo que nem devia, me pediu um beijo e eu dei, foi um beijo, longo, demorado e ali a ficha caiu, eu tava erascada eu estava gostando de meu melhor amigo, eu estava num beco sem saída. E mesmo sabendo que tava gostando sim e muiiiito eu me recusei aceitar isso, e numa tentativa de esquecer que tinha algo rolando, eu fiz uma bobagem, falei que estava namorando, que tinha voltado com meu ex namorado, e coloquei na cabeça que foi um momento de carência, rum doce ilusão eu bem sabia que estava apaixonada, pq senão nunca o teria beijado, de forma alguma. Nos desentendemos uns dias, não qeria mais vê-lo e nem saber de nada determinada a não gostar mais dele nem nada, mas como? Vendo-o todo dia? Era uma tortura, eu via e lembrava do beijo, do momento, eu pensava nele, eu sonhava com ele, eu estava apaixonada. Mas gostava do meu namorado porém não era justo, então decidir terminar, decisão mais dura da minha vida, ficar sem os dois era mais certo embora eu fosse sofrer absurdamente como sofrir. Vivir dias negros e sorrindo para os outros, mas aqui dentro meu peito sangrava, mas eu aguentava. Enfim muitas coisas aconteceram nossa amizade voltou o que era antes, com mais força, que antes, muitas águas rolaram, ele conheceu outras meninas enquanto eu ainda namorava, depois separou, mas eu aqui aceitando a situação que escolhir, o tempo passou e eu sofrir calada. Aí um dia nós estávamos solteiros e inventamos de namorar a maior idiotice de nossas vidas, hoje é motivo de graça, mas na época foi de choro o pouco tempo que ficamos juntos me fizeram ver as coisas como eram de fato, era um péssimo momento pra namorar. Mas de uma coisa eu tive certeza, eu o amava, como nunca, amei ninguém, nunca! Talvez eu não ame mais nesta intensidade a ninguém, eu aprendi o que é vc amar em silêncio, perdoar em silêncio, lutar em silêncio, eu cresci de um jeito ao longo de nossos anos de amizade, parceria amizade eu sofrir mudanças ininternas que só eu sei, eu fui muito magoada com tantas loucuras que fizemos de nossa vida juntos, colocamos em risco uma amizade que era linda, e que eu sentia muita falta, vi ele ficando com outras garotas, vi meu mundo então perdendo as cores, vi meninas se apaixonando por ele, vi ele dando ousadia e vi em seus olhos interesse por outras meninas, e nossa meuuuu mundo caiu, eu passei noites chorando, sim noites, dias sem fome, indisposta e mal, por todos esses motivos e por outros mais, eu fiquei mal, quis lutar, quis insistir pra que pelo menos nossa amizade fosse salva, mas não foi tão simples ela ficou fortemente abalada.
Parte 5
Mas ainda existe amizade por mais difícil que seja para nós, eu o amei como nunca amei ninguém na vida, Deus é testemunha, eu cheguei a pensar em casar com ele, cheguei a imaginar nossa vida juntos daqui as uns anos, imaginei como seria dormir ao seu lado, eu perdir todos meus medos de não dar certo com alguém por alguns minutos, eu tive coragem de me envolver com a família dele, eu tive coragem de fazer perdoar, perdoar erros que ele cometeu consciente ou não, mas que me feriram profundamente, mas eu o perdoei por diversas vezes, eu cresci eu amadureci, eu consigo racionar, conversar sobre algo, eu me tornei um ser humano melhor, eu fico emocionada ao fazer meu antes e depois, eu era mimada sempre tive alguém que tinha disposição pra mim, chorava por 99% das coisas que davam errado, hj não, aguento um pouco mais, abrir a mala sem medo Deus sabe como evoluir, as vezes eu não consigo demonstrar para os que estão ao meu redor e nem pra ele, mas eu sei do que vai aqui. O fato de não termos dado certo me trouxe profunda dor pq eu o amei, e não queria me separar dele de maneira nenhuma, dói pensar nisso. Mas eu preciso me organizar, eu preciso ser melhor, eu preciso avançar, eu quero avançar, hoje eu escrevo isto com lágrimas caindo, pq eu lembro como as coisas mudaram em mim eu era fria mas sentir isso me aqueceu. Por mais que eu não concorde com muitas atitudes que ele teve e tem desejo manter o respeito pela pessoa dele, não passou eu não sei como passa, saber que ele vai ter alguém que não será eu ou que ele se interessa por outras mulheres me causa grande dor, mas eu preciso suportar, e entender que ele não vai me dar amor, não sou o que ele quer pra vida dele, preciso aceitar e respeitar.
Eu desejei ardentemente que ele fosse o cara que eu beijaria pra sempre. É isso mesmo minha história não teve final feliz nem todas tem, mas eu um dia vou superar tudo isso e vou florir novamente, eu sofrir muito mais pelo fato do que nós podíamos ter sido e não fomos, talvez ele não percebeu mas nós tínhamos uma história. Desejo que ele seja feliz com quem ele decidir amar (forte, tenso pausa pra chorar). O amor pode acontecer sim, ele pode ser leve e pesado tmbm. De tudo isso eu deixo muitas lágrimas mas levo muita coisa tmbm, aprendizado! Minha oração é que Deus molde meu caráter eu quero ser uma esposa fantástica pra meu marido quero amá-lo de verdade, fazer de tudo pra torná-lo um homem feliz, muito mais feliz e tenho certeza que tudo isso que vivi trouxe experiência que me servirá mais tarde, não posso negar que agora o sentimento é de uma fracassada que da única vez que amou não conseguiu ficar junto! Mas primeiro doi depois sara.
Se uma pessoa é gorda ela sabe disso não precisa ninguém falar.
Se uma pessoa é gorda isso é problema dela, ou talvez nem seja um problema talvez ela nem se incomode com isso.
Ser uma pessoa gorda não significa ter problemas de saúde assim como ser magro não significa ter saúde.
Ser uma pessoa gorda não significa que elancome demais. Uma pessoa pode ser gorda por vários motivos incluindo depressão genética uso de remédios (corticoides) ou alguma outra coisa que só diz respeito a ela.
Ser uma pessoa gorda não significa não ter saúde não significa se sentir incomodada não significa um problema.
complexo de inferioridade é uma das coisas mais complexas que eu já tive que lidar. As vezes ele tem tantos efeitos sobre mim que é como se toda a matéria do meu corpo fosse constituída apenas por ele. Durante muitos anos a vitimização foi algo que eu usei como escudo, pra todos os sentimentos devastadores que faziam dele a sua companhia mais próxima, eu justificava a minha dor e tudo aquilo que eu sentia como algo pertencente à ele e somente a ele. Eu me fechei completamente por me sentir inevitavelmente incapaz de mostrar pra sociedade a capacidade que eu me esforçava tanto pra conseguir. Mas na verdade era apenas medo da opinião alheia sobre quem eu era ou sobre quem me tornaria. Era uma questão de insegurança persistente. Acho que em questão de sufocar os meus sentimentos esse era o complexo mais eficiente. Eu me sentia perdida e culpada por ser tão competitiva com outras pessoas que não tinham absolutamente nada haver com os problemas que eu julgava ter. Os meus complexos,as minhas dores,os meus problemas eram meus e apenas meus. Quem além de mim teria que ser obrigado a lidar com eles? Quem era o pecador incompreensível que seria forçado a se submeter a uma prisão psicológica? EXATO,absolutamente ninguém . E tenho certeza que essa é umas das maiores frustrações que a vida poderia me dar, é se sentir sozinha! É ter que entender e compreender da forma mais brusca algo que até então, é completamente devastador pra você, é o mesmo que compreender um assassino e procurar respostas que justifique esse mesmo ato tão incompreensível. Ser sozinha quando se tem complexo de inferioridade é como fazer amizade com o seu inimigo,é o mesmo que aceitar que alguém o mate, por ter isso como a única opção visível. Por várias vezes eu já fui julgado por ler muitos livros, eu tornei deles a minha alimentação. O meu organismo precisa que eu me alimente regularmente pra evitar doenças prejudiciais a saúde, E o meu psicológico precisa de distração pra que eu não persista tanto na ideia de querer acabar com tudo... minha cabeça está chiando com todas essas vozes, eu quero explodir em lágrimas,quero vomitar essa bola imensa na garganta que preenche todo o seu espaço estreito. Eu quero me desmanchar, até que alguém possa me estruturar novamente. Mas, eu não posso,eu não posso culpar as pessoas !eu não posso me mostrar vulnerável, por mais que a vulnerabilidade tenha se tornado minha sina. Acho que seria egoísmo culpar as pessoas pelas suas conquistas . É egoísmo culpar alguém pela sua incapacidade de ser autêntica. É ser infeliz por presenciar a felicidade dos outros, é ter inveja, é isolação, é o medo da solidão mas também é a busca por ela, é a sensação de ser incapaz de realizar qualquer que seja a função, é se sentir culpada por ser você mesmo, é ter vergonha da sua personalidade ,é a vida te driblando sem lhe dar forças de ao menos tentar, é covardia,é os defeitos que possuem ênfase , é se comparar com outras pessoas, é reprimir seus próprios sentimentos, é enlouquecer por ter alguém por perto, é se sentir incomodada pela simples ação de um olhar,é chorar sem ter motivos concretos, é ver que aquilo faz parte de você!
É justificar seus erros como efeitos de uma doença!
É ser escravo de si próprio !
É aceitar um assassino como inquilino de sua mente.
É ter complexo de inferioridade!
encontrei você.
eu senti como se meu mundo estivesse desabando,minhas emoções foram se misturando entre si ao ponto de deixar aquele famoso ponto de interrogação dentro da minha cabeça,piscando e piscando pra dar ênfase em sua presença. As vezes eu me pergunto o pq que a gente não deu certo,são perguntas tão persistentes que é de se admirar que ainda não as tenho encontrado repostas, é confuso e decepcionante pensar nos obstáculos que poderíamos ter ultrapassado juntos. Foi a revelação dos sentimentos que eu dizia já não sentir por você,meu coração palpitou como nunca o fez,recordou das noites em claro,da sua voz,do seu beijo,de como tudo aquilo que eu julgava ser meu era perdido no instante em que percebia que tudo aquilo era dependente de você. Esses anos foram mais complexos do que o comum,foram estações chuvosas e noites tristonhas. Foi muito mais do que a simples depressão que eu julgava ter. Foi adaptação ,foi aprender a me adaptar sem você. Em questão de segundos eu viajei ao um universo paralelo procurando respostas,respostas às quais eu sei que nunca as conseguirei encontrar. É estranho como todos esses anos eu o comparei com os meus atuais parceiros e tentei,em vão, implantar seus costumes e seus hábitos em pessoas que não tinham vínculo nenhum com a nossa relação. Eu culpei milhares de rapazes por não ser você,eu senti ódio por saber que talvez eles estavam ocupando o lugar que é e sempre foi exclusivamente seu !
Eu sabia que deveria superar,que lembrar de você só desgastava ainda mais o meu psicológico instável,mas dizem que não se manda no coração. Oq é estranho já que ele propriedade nossa,é tão irônico como deixar nossa mente nos controlar,nossos estímulos nos manipular,nossas palavras tomarem iniciativas próprias e muitas vezes dizer aquilo que no fundo não era o desejado. É estranho demais amar alguém que não te ama,mas é mais estranho ainda saber que um dia esse amor existiu e que você não foi boa o suficiente pra manter suas raizes enraizadas no chão,que suas lutas e os meses de estações bipolares não foram o suficiente pra criar uma associação de corpo e alma eterno com essa pessoa,que tudo,embora tenha sido intenso e consequentemente verdadeiro foi em vão,em vão como o quintal que acabou de ser lavado e que logo em seguida foi surpreendido pela tempestade imprevisível,em vão como secar as próprias lágrimas mesmo sabendo que molharão seu rosto assim que afastar seus dedos molhados, em vão como tudo aquilo que fizemos e que pensamos que serviria como uma ponte de fidelidade. E eu poderia dizer que é exatamente essa a sina da nossa relação “em vão “ mas embora nada tenha saído como as linhas que ontem traçamos pra nós dois,ainda assim esse mesmo me foi útil. Ele me ensinou a ter esperanças e me ensinou a acreditar que ainda que as coisas não estejam saindo como o desejado,existe um propósito nas linhas atravessadas. Que o padrão e a idealização de nossos sonhos podem ser modificados pelos destino, como uma forma de nos mostrar que talvez merecemos muito mais daquilo que julgamos ser apropriado pra nossas vidas. Que talvez o amor não seja o suficiente e o bastante pra sustentar um relacionamento,eu me culpo tanto por pensar assim. Foi pelo amor que eu fiz tudo oq fui capaz de fazer um dia por você. Foi por esse mesmo amor que eu o compreendi,ainda que vc fosse o autor mais cruel dos meus machucados mais profundos. Foi por esse amor que eu sobrevivi a todas as madrugadas fracassadas onde eu procurava me refugiar em algum lugar aleatório onde não houvesse vestígios de você. E é por esse amor que eu ainda continuo aqui!
Acho que a dor mais frustrante que existe,é não ser correspondido na mesma intensidade da transmissão de seus sentimento. É saber que o “e se” vai marcar presença independente do decorrer do tempo,e que “oq poderia ou não ter sido” vai permanecer no meu cotidiano como um lembrete da culpa que julgo ter. Como um lembrete da imensidão do amor incondicional o qual sinto por você!
E foi nesse mesmo universo paralelo onde me perdi nos meus pensamentos mais obscuros e intrigantes. Foi nesse universo paralelo onde encontrei o amor que me motivou a viver,enterrado na cápsula do tempo a qual guarda milhares de tesouros que já não pertencem mais a mim. E foi naqueles exatos 7 segundos que percebi que as respostas sempre estarão perdidas em algum lugar do mundo,mas,ainda assim, mesmo com a distância, você sempre será a chave para cada uma delas.
Momento de reflexão
A Vida foi feita pra ser vívida, e não sofrida, viver um dia após outro sem medo do que vem pela frente. Às vezes fazemos tempestade em um copo d'água, brigas tolas por algo tão insignificante, mal sabemos que naquele momento, pode-se tá perdendo um amor, um amigo, um familiar, por algo q poderia ter se resolvido em uma conversa civilizada. Tolos somos, por não pensar antes de agir. O Parar para refletir, antes de agir, seria uma maneira mais q eficaz para evitar o desfecho doloroso diante de uma pessoa, evitariam ambos estarem chateados um com o outro.
