Texto de Amizade Formal

Cerca de 33707 frases e pensamentos: Texto de Amizade Formal

"Cada um tem seu próprio caminho espiritual"

A discordância existe em todos os meios de relações humanas. A unanimidade de conceito é coisa rara de acontecer. E em se tratando de espiritualidade, o consenso de idéias, é quase nulo.
Sempre num ponto ou noutro, a discordância se fará presente. Afinal, somos seres individuais e singulares no universo, como também o é o nosso caminho espiritual.
Nem mesmo um remédio pode surtir efeito idêntico em pacientes que sofrem da mesma enfermidade.
Portanto, buscar no meio espiritual uma doutrina que atenda 100% as nossas necessidades, além de inviável, sempre nos leva ao desentendimento.
Diante desse impasse o melhor a fazer é respeitar as opiniões alheias e retirar delas aquilo que nos serve como auxilio para a nossa jornada evolutiva.
Pois num mundo onde se ventila conceitos sobre tudo, reciclar idéias, é mais que providencial: é necessário!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

"Não brinque com meu coração"

Não pode tudo
não pode tudo não,
não pense que vai fazer
bagunça no meu coração

Gato escaldado
tem medo de água fria
não queira me enrolar
quando sei que não me queria

Se te dei uma chance
foi porque me chamou a atenção,
mas sua beleza
não tocou meu coração

Agora vejo
você você não é a pessoa certa
aqui você não faz bagunça
já deixei a porta aberta

Este é meu recado
pra quem quer me enganar
se não for um lance sério
melhor nem se aproximar

Tenho rosto de anjo
e sou sentimental,
mas se vier brincar comigo
pode ter certeza que vai se dar mal

Não pode tudo,
não pode tudo não
pra ficar com um tipo feito você
prefiro a solidão!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

"Não existe o tempo certo. Mas, sim, a situação propícia"

Não existe o tempo certo para que as coisas aconteçam. Mas sim, a situação propícia para que elas se realizem.
Pois quando se diz que há um tempo certo para que as coisas aconteçam isso implica numa possível espera que pode muito bem não passar de uma vã esperança. Cria-se uma expectativa de que no futuro tudo pode ocorrer. Mesmo que não façamos nada para que isso ocorra de fato.
Essa atitude de ficar esperando o tempo certo é muito perigosa, além de não passar de uma grande ilusão, acaba sempre nos levando para o despenhadeiro da frustração.
Porém, quando se acredita que existe uma situação propícia para que as coisas possam acontecer, há, certamente, uma mobilização, no sentido de viabilizar a concretização dos fatos.
A crença na situação propícia implica em trabalho, em esforço próprio.
Nesse caso não há expectativa, mas a firme convicção de que a ação de hoje forja a experiência do amanhã.
Portanto, avalie muito bem qual é a sua postura perante os teus projetos de vida.
De que lado você está: de quem espera o tempo certo sem nada fazer ou de quem já compreendeu que o sucesso em qualquer empreendimento da vida depende, indiscutivelmente, de esforço próprio e de uma boa dose de amor!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"

Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

“”EITA AMOR””

É impossível amar sem desejar
Sim, o desejo é parte da emoção e o coração
Todo amor e nada sem a paixão
Parece até amizade, que a gente invade
Qualquer alma num sei de que

Certa vez amei alguém um tanto
Mas tanto, que teve até pranto, antes ainda do canto, do sorrir
Senti calor e frio
Arrepio

Hoje, depois de tanto tempo
Só sei que me lembro
O que mora no pensamento
Num contento que nem ouso esquecer

Tal desejo
Que era só de beijo
Tinha nuances de tensão
Ora se tinha, mas na minha intenção
Não era se aproveitar da sorte
Minha vontade
Era te elevar ao porte
Da minha devoção

E se não foi assim
Ficou em mim
Lembranças que não pude esquecer
Saudades de você
Coisas sem sim

O certo é que agora
Bem nesse ínterim
Eu sonho acordado com o que você foi pra mim
Em lembrança capaz
De fazer qualquer rapaz
Chorar ao lembrar
De um amor que não teve fim

Inserida por OscarKlemz

Amigo, não é apenas aquele que nos faz rir com as suas palhaçadas
É também aquele que muitas vezes nos faz chorar com a sua honestidade.
Não é apenas aquele que nos diz coisas bonitas
É também aquele que nos sabe dizer as verdades, por mais dura que seja.

Amigo não é apenas aquele que nos elogia, é também aquele que nos critica de forma construtiva, fazendo-nos reconhecer os nossos próprios erros, e empurrando-nos para o caminho certo.
Amigo não olha para o nosso aspeto físico, Amigo sabe conhecer as nossas qualidades e os nossos defeitos, e aceita-nos como nós somos.

Se és meu amigo, diz-me sempre a verdade, por mais que doa.
Se achares que estou errado, faz-me reconhecer o meu erro, para que eu possa trilhar o caminho certo
Eu sei que tenho as minhas qualidades e defeitos, como qualquer ser humano, sei que sou diferente de ti em determinados aspetos.
Mas se és meu amigo de verdade, aceita-me como eu sou.

Inserida por Humberto2014

"Seu modo de olhar cria a sua realidade"

Nada é bom ou ruim tudo depende do modo como cada um vê a coisa em si.
Se você, por exemplo, é uma pessoa dramática sempre vai ver drama em tudo até mesmo em situações que não oferecem risco algum.
E todo dramático tende a distorcer a realidade dando-lhe um aspecto trágico e sombrio.
É por essa razão que existem muitas pessoas que não conseguem ir para frente de jeito nenhum. Literalmente, elas estacionam na impotência. Pois esta postura, no fundo, lhes serve como forma de proteção. Afinal, pensam elas: é melhor ficar sem do que ter que passar por tragédias que não passam de fantasias catastróficas típicas de quem só vê drama em tudo.
Sendo assim, não se pode dizer que esta ou aquela situação seja boa ou ruim. Como eu já disse: tudo vai depender da visão particular de cada um.
-Para os dramáticos tudo é trágico.
-Para os zens tudo é paz.
-Para os otimistas tudo é possível.
-Para os mórbidos tudo é trevas.
Enfim, para cada a vida se revela conforme seu conteúdo interno.
Pois nada é bom e nada ruim tudo vai depender de quem e como se vê a coisa em si!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Não aceito a tristeza e apoio a força que todo o ser humano tem dentro de seu âmago; uma força invisível, incompreensível, capaz de derrubar qualquer gigante, pelo simples fato de acreditar em si mesmo.
É através das lutas que aprendemos a sermos felizes com amplitude e não com um incentivo vazio e medíocre de uma felicidade superficial navegando por aí, enquanto as mesmas estão com o coração sangrando; negando-se ajuda por puro orgulho e egoísmo.

Inserida por katiacristinaamaro

Guerreiro Alado (Chorão)
Tive orgulho por ter
Em minha geração
Um gênio letrista
Chamado CHORÃO
Alexandre Magno Abrão
Deixou seu nome na historia
Por fazer da sua vida, Dias de lutas dias de glórias.
Um vagabundo apaixonado
Com humildade que comovia, fez de suas musicas sua biografia.
Fanático santista, daqueles que escrevia até canção.
Skate no pé e o Santos no coração
Um guerreiro alado
Que prezava evolução
O Magnata ou simplesmente Chorão
Que fazia da dificuldade a sua motivação
Vai com Deus irmão, vai com fé Chorão.
Buscar o seu novo mundo
Vai com Deus irmão, vai na fé Chorão
O grande poeta vagabundo...

Homenagem ao grande Chorão, um dos meus ídolos!

Inserida por halissoncaleffi

"A rotina não é o grande vilão da história"

Evidentemente, que todo relacionamento por mais que seja romântico no começo um dia há de cair na rotina.
Geralmente, após os primeiros anos de convívio, assim que baixa a poeira da empolgação, todo relacionamento tende a ficar rotineiro.
Um relacionamento só não acaba na rotina quando ele não consegue nem atravessar a fase da paixão. Nesse caso é melhor mesmo que nem vingue, pois só causaria infelicidade.
A rotina não é boa e nem ruim. Tudo vai depender, certamente, do jeito que o casal a conduz no dia a dia.
Se o amor é a base da união, independente dos problemas comuns da vida a dois, a rotina será apenas uma situação natural sem grandes dissabores.
No entanto, se não mais existe afeto entre o casal a rotina se torna insuportável de conviver. E quando é assim, não há nada mais a se fazer a não ser separar.
O fato é que a rotina não é o grande vilão da história como acredita a maioria.
Na verdade, a rotina é uma benção para a relação. Pois sem ela o amor não teria base de apoio para se sustentar.
Só mesmo quem já amargou longas noites de solidão sabe muito bem do que estou falando.
Além do mais, a rotina nos dá uma coisa que nenhuma paixão pode nos dar: a estabilidade emocional, sem a qual, a vida afetiva se torna um inferno.
"A grande vingança da esposa traída é saber que a outra jamais terá o que ela teve por anos a fio: o doce sabor da rotina de um casal."
E a despeito dos corpos lindos e das noites de baladas no fim da madrugada, no fundo, todo mundo sonha mesmo em ter uma vida de rotina com a pessoa amada!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Vida.

"" Abri a porta e lá estava o futuro
Meio sem rumo, mas preparado para seguir viagem.
Dei um passo adiante e senti a névoa do inesperado
À margem da estrada na qual eu estava de passagem


Pude perceber um sol que começava a nascer
E crianças inocentes e brincar e crescer
Vi também os adolescentes com suas manias
E ajudei os velhos atravessarem seus dias


Dei uma parada para entender
O fogo que havia na chegada
Era muito particular meu querer
assim continuei a caminhada


Outros vinham logo atrás e alegres chegavam
Todos com seus desejos e suas vontades
Essa viagem era rio onde navegavam
De um lado nossos sonhos e de outro nossas verdades.""

Inserida por OscarKlemz

Poema da indiferença

Se Ontem eu queria... Hoje já não quero mais.
Se Ontem eu gostava... Hoje já não gosto mais.
Se Ontem por alguém eu esperava... Hoje já não espero mais.
Se Ontem eu me desiludia... Hoje já não me desiludo mais.
Se Ontem por algo eu sonhava, Hoje pra mim tanto faz.

Inserida por samirsenna

Historia do Quadro Branco com o Fundo Invisivel.


Diga pra ele que dele esta o quadro daquele.

Certo homem via pela janela um senhor chamado Juizo.

Senhor "Que Isso" perguntava que-que es aquilo senhor Juizo.

Juizo falava tenha improviso certo que o tempo nao espera Juizo incerto.

Senhor "QUe Isso" comigo negocio es no ISO, no padrao, nada de juizo e com isso.

Falando nisso Senhor "Juizo" que significa tem seu nome?.

Juizo, meu nome significa seu "Que Isso", responsabilidade.

Certo seu Juizo, meus instrutores paternos falaram pra mim dai tiramos o nome "Que Isso".

Juizo, pergunta mas o que tem isso a veer com "Que Isso"?.

Olha bem e com juizo seu Juizo, "Que Isso", veem da palavra ISO que significa cumprimento de responsabilidades padroes.

Juizo, mas que legal seu "Que Isso", agora me sinto parte de que "Que Isso" porque nois tem juizo e ISO.

Certo outro homem ali falou, es verdade e es cultura porque a gente se letra aqui.

Senhor "Juizo" e "Que Isso", viram e perguntam quem es o senhor?.

Ele volta para mais perto e diz, meu nome es "Registro de Lingua".

Sou um ativista voluntario que se confere em reunioes com as comunidades para gerar tecnicas de expressoes, meu pai por sinal preferio ser e se dedicar mais as normas cultas padroes do que termos tecnicos por isso mudou seu nome de "Registro de Lingua" para Dicionario.



Estado de pensar deve ser questionado ao pensar, o estado de sentir deve ser compassivo ao sentir, entao ambos somente serao estados sem liberdade de formar suas proprias formas alem do estado tao nobre mas pouco se recorre aos seus livres riscos ou traços de novas decisoes.

Se de tudo disse, algo nao disse, que es veer de novo o que se revise ao disse-disse que se disse.

Entre tanta palavra somente quero e peço que me dee um copo d'gua para esquecer tantos rios e lavar as graxas que soa sobre a terra adversas e versa ao solo.

Diga a assim que questionar o ar com a terra sobre a orbita do achar entre co-achar dos juizos com seus riscos imprecisos, Pensamento es o estado de pensar, o sentimento es o estado de sentir, entao es possivel o pensamento e sentimento ser um estado compativel a logica pratica sem estar registrado em um estado imcompativel cientifico pessoal ou cientifico extra-pessoal.

Nao sao os pensamentos e sentimentos incompativeis porque sentimentos e pensamentos sao estados racionais e emocionais mas incompativeis sao os meios incomparaveis com as razoes solidarias do principio conforme sua responsabilidade solidaria.

Inserida por 123Eron21

Porque a causa das ambições são as causas de suas razões compradas e vendidas pelos interesses precisos em seus propósitos sem preciso objetivo mas com preciso interesse a chegar em um objetivo incomum ao valor mas comum ao preço que se dá ao valor.

Melhor perder tudo do que se enganar com companhias formosas, gloriosas e ostentadas de desejos proibidos como direito superior da razão desenvolvida.

Inserida por 123Eron21

"As violetas sempre nascem"

Muitas vezes, desanimados pelas dificuldades do caminho acabamos por desistir dos nossos projetos e sonhos pessoais.
Concordo que quando tudo começa a dar errado tendemos a esmorecer. Também sou humano e conheço na pele este sentimento.
Porém, apesar do desanimo e das dificuldades percebi uma coisa muito interessante que fez uma grande diferença em minha vida e certamente fará na sua também.
Percebi; parece até bobagem, que mesmo com todas as dificuldades que eu tinha na vida, sempre tinha mais um dia pela frente.
Logo que acordava me deparava com o brilho do sol que parecia me convidar para mais um dia de vida. Mal dava meus primeiros passos pelas ruas via aquele imenso exército de trabalhadores que iam e viam pelas alamedas do progresso.
Diante daquele convite irrecusável comecei a olhar meus problemas não mais como desafios intransponíveis. Mas, sim, como desafios que apenas estimulavam o meu melhor.
Me senti mais forte e até mesmo mais feliz. Deixei minhas lamentações de lado e me juntei aquele exército de pessoas que, embora tivessem seus desafios particulares, não esmoreciam e tão pouco perdiam a esperança em dias melhores.
Se você está ai desanimado e perdeu a confiança em Deus e também em si mesmo, vá agora mesmo para a rua e veja o sol, que apesar das descrenças humanas permanece firme a aquecer os nossos corações. Veja o movimento incessante de pessoas que talvez estejam passando por dificuldades piores que as suas, mas que não desanimam e ainda lutam por sua felicidade.
Não importa o que você passou ontem ou o que esteja passando agora. Mas, sim, que amanhã a vida continua e que você terá mais uma chance de recomeçar.
Por mais que o inverno tenha sido rigoroso as violetas sempre nascem!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Oração a São Peregrino Laziosi
(protetor contra o câncer e úlceras)

Oh São Peregrino, que se converteu e ingressou na Ordem dos Servos de Maria; que padeceste, durante muito tempo, correndo risco de morrer, acometido por um grave câncer na perna, a qual seria amputada; que rezou aos pés da Cruz, rogando pela sua própria cura; que teve a visão de Jesus descendo da cruz e tocando a sua perna enferma; que obteve o milagre, ficando totalmente curado, sem necessidade de amputação; interceda junto a Jesus para tocar e curar minha enfermidade (... a enfermidade de .....). Oh São Peregrino, declaro minha fé absoluta em Jesus Cristo, a quem rogo ouvir nossas preces e conceder o milagre da cura que tanto procuramos. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

"ALMA GÊMEA"

“Carne e unha, almas gêmeas”. Declara o poeta em sua imaginação de um romance perfeito. De sexualidade indefinida, pois para ele é o menos importante. Que superam todas as dificuldades e crises conjugais, se podemos assim dizer. Para simplesmente viver um imenso e irrefragável romance.
O mais importante na imaginação do poeta não é o amor. Que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Co 13.7), mas, o romantismo, a paixão, o momento. O suficiente, para escrever mais um livro, mais uma música, mais uma poesia, produzir mais uma obra. Porque o compromisso do poeta não é com o amor, com as famílias ou com a Palavra de Deus, mas, simplesmente com o humanismo e com a literatura. Com a paixão, com os devaneios, com coisas passageiras. Porque o amor é transcendente.

Inserida por Aquino2014

Minha vida é capoeira e já faz algum tempo...Ainda não aprendi...
Mas sei que a rasteira é consequência do jogo
E após a queda o jogo continua, algumas vezes caímos meio sem jeito
A queda ensina a não cair da mesma forma
Você acha que eu aprendi capoeira?
Não meu camarada!
Aprendi a viver...

Inserida por MestreGilson

Insônia

Silêncio, perfeito, encontro no sonho,
desencontro real, desperto, tudo certo...
A noite adormece, assombra,
acorda, perde o momento...
A insônia, hora extra do pensamento,
com mil canções, simétrica,
gélida, pedra, mágica como flores noturnas,
encanta, sufoca, traz alento e
o confronto entre esperar e perder tempo...

Inserida por RoseliAbreu

Filosofias Pessoais versos Jogos de Palavras Filosofos Pessoais.

Pessoa ela pode entender tudo sobre teoria mas se na pratica nao vive ou sobrepor ao sub-impor sobrevive , nao tem experiencia pratica.

Homem gosta de botar fogo e sair para arrumar agua para apagar correndo, homem grita e berra para assustar mas se a situaçao fugir do controle procura controlar, a mulher dificilmente gosta de colocar fogo mas quando faz gosta ir embora somente depois do fogo ter queimado tudo para nao deixar o fogo apagar, mulher silenciosa e estrategista faz o possivel e impossivel para nao se discontrolar mas quando se desquilibra extremamente estrategista, homem pode ate tentar ser estrategista mas seu orgulho es maior que seu controle por tal es mais descontrolado que estrategista por isso es mais facil para uma mulher amansar um homem do que um homem acalmar uma mulher.Isso es velho desde o tempo de Reis, onde os reis venciam reinados e batalhas mas suas mulheres eram mais perigosas que todos seus inimigos, mulher mantem um reinado por decadas ou seculos mas tambem destroi em minutos e segundos coisas que um homem teria dificuldade em fazer com facilidade tao vaidosa e estrategista.

Mulheres nao ficam no poder por causa que elas mesmo sao contra elas, homem pode nao gostar do outro mas se o outro nao mexer com ele, ele nao mexe com o outro mas mulher nao se nao mexer com todo mundo se senti isolada e largada no mundo.

Qualquer relacionamento sem perdao, esquecimento dos erros de um e outro torna em peso discussao, entao se voce homem ama sua mulher, nao discuta com ela suas razoes e se voce ama mulher seu homem nao discuta com ele suas emoçoes.Homem vee razao em tudo e com muito orgulho e a mulher vee emoçao em tudo e com muito demostrar de expressoes psicanalistica emocionais, homem usa uma palavra pra disser tudo e se entendeu nao entao acrescenta uma virgula aonde quiser e leia de novo, mulher acrescenta palavras e se nao entendeu tira as virgulas e pergunta de novo que ela explica tirando as virgulas que nem tinha para acrescentando palavras e se o homem nao entender fica quieto porque tem muita coisa que ela esqueceu de disser e esta esperando voce perguntar para entender onde mais tem que disser o que nao conseguio expressar.

Desgaste de um relacionamento, nao veem somente de brigas, mas tambem de brincadeiras ou felicidades ruim feitas, casal de homem e mulher tem que saber o limite do outro de brincar e falar serio entao por mais que se amem, haja amor nunca consiguirao zelar de modo sensato e sensivel esse tal grande amor ou relacionamento de amor e outra amor nao existe fase a gente que faz para proteger de nossos medos ou preocupaçoes de compromisso ou de responsabilidade seja quais seja elas da consciencia ou da moral estabelecida no relacionamento.

Desgaste de um relacionamento começa e termina entre o homem e a mulher porque tudo que passa disso es uniao estavel que somente pode ser comprendida por psicanalista e nunca um relaciomento.

Homem arruma uma mulher para completar seu orgulho ou ego sentimental.

Mulher arruma um homem para apoiar sua vaidade ou demostrar ego sentimental.

Entre o homem e a mulher, homem quer se sentir no dominio de seu orgulho e a mulher quer sentir apoiada pelo dominio do homem como o homem quer se sentir completo com as demostraçoes de vaidade da mulher.

Existe uma diferença entre principios emocionais e valores sentimentais.

Como existe diferença entre a razao emotiva e o pensamento sentimental.

Inserida por 123Eron21

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp