Texto de Amizade Formal

Cerca de 33711 frases e pensamentos: Texto de Amizade Formal

Todos podem te fazer sorrir mas nem todos te farão feliz, pois não entrego em suas mãos motivo de tu sorrir mas sim motivo de estares feliz, em paz com sigo mesma, não ignore as palavras que saem da minha boca pois elas não saem como eu anseio que saem mas sim como o que eu sinto por te que diz de me o que eu anseio. Não posso te prometer o sol a lua o mar os oceanos, todos sorrisos lindos que até hoje já foram dados, mas se a sua felicidade depender de me isto te entrego de corpo e alma, pois a minha depende de se, por isso estou cá pra te dizer se comigo tu quer namorar e pra sempre te fazer feliz, te dár cada pranto de alegria, cada lágrima de felicidade em cada delicadeza do meu toque, não acham felicidade no interior de um sorriso mas sim um sorriso no interior de uma felicidade, o sorriso que está em meu rosto a um chamar se alia, sua felicidade, nunca estarei em paz comigo mesmo se antes tu estar, tudo bem são palavras simples de expressar mas nunca ditas com tanto fervor de um homem apaixonado, não te pesso para estar comigo mas dár-me uma chance de fazer florir sua felicidade a cada manhã quando o sol tocar sua pele depois de eu a tocar por noite intera com a lua como testemunha, não são anexos o meu encanto por se pois estas palavras somente para se encantam-se cada uma delas não te pesso, pouco sei bem que é muito o que te pesso te fazer feliz, pois essa tarefa é mais difícel para te do que para me pois para me é uma honra fazer florir o jardim do seu lindo encanto que nasce em um coração nobre como o seu transbordam em olhos resplandescente como seus vivem em rosto macio como a neve e morrem em lábios mas gostosos que qualquer prato os seus, disse o muito do que quero para se, não te disse ainda que o motivo que me alivia das dores, o motivo que vivo sorrindo cada dia, não o disse estou cá pra te dizer que gosto de você, não dúvide que estou apaixonado por se pois esto, não posso te dizer que te amo mas se quiser este cara como seu jardineiro para cuidar do seu jardim, para fazer florir cada rosa cada encanto que vive e habita no seu jardim, veras que não só te amo que também por ti eu morro, não estejas constrangida com as palavras, pois sei que palavras são palavras por mais lindas que sejam nunca deixaram de ser palavras então não quero só professar milhões de palavras mas sim bilhões de carinhos que tenho guardado desde o dia que a conheci, pois desde este dia me sinto individado comigo mesmo, que tenho que a fazer feliz não te dár um simples sorriso mas sim uma felicidade onde habita todo tipo de pranto de sorriso. Sei que agora que estas lendo está mensage que fiz com tanto fervor estas sorrindo, porque estas sorrindo bem sabendo que não só te professo um simples sorriso mas também tudo que um cara apaixonado pode oferecer para sua amada, que é um universo onde pode se aliar os teu sorriso, o tempo não é dinheiro mas sim disperdicio de um istante que pode mudar um simples sorriso em uma felicidade eterna. 16:37,Qui 25-12-2014

Inserida por Skypaz

Sempre valorizei embrenhar-me pelas curvas de um dialogo simples e sincero despretensioso de qualquer outra intenção, querer acelerar o que não deve ser acelerado, transforma em fumaça, obnubila-se, destrói qualquer resquício de atração que por ventura possa emergir, as pessoas estão muito afoitas, é preciso parar, descer do seus mundos antropocêntricos, querer escutar mais o próximo, é preciso cuidar do jardim interior regar-se culturalmente sem moderação, olhar com os olhos da alma a essência que não se vê, o resto são frivolidades e coscuvilhices.

Inserida por inexoravel

Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.

Inserida por inexoravel

Como seres pensantes que nos fizeram ser. Não sei se por bem ou por mal. Um olhar basta para que em um dia qualquer tiremos as indevidas conclusões de não sei o que que, de fato, não estava lá, não era para ser, mas, foi. Mesmo sem ser. Todo contexto pode e vai ser mudado com uma só vírgula colocada em lugar errado tudo que dizia, não disse ou, disse ao contrário, em um ambiente contaminado de palavras mal organizadas e egos inflados que entendem o que lhes convém entender. Pensamentos fadados ao fracasso desencadeiam guerras com faixas e cartazes que exaltam a paz que nunca vai ser. O impossível se materializa em fatos, infundados, meras demagogias; ralas, carnavalescas e supostamente fraudulentas, jogos marcados em que todos têm a perder. Se quer se concretizou. Não representou, não tinha mesmo que ser. Fantasmas de um futuro vazio, inexistente, turvo, sujo. Perambulam desnorteados, lotam ambientes, enchem ouvidos e dilaceram corações. Alteram o futuro por completo, tornando-o um lugar frio e sem perspectiva. Compram sordidamente os sonhos de tantos por quase nada e, fundam com isso grandes cemitérios deles, deixando no mundo apenas almas envenenadas, vazias e apagadas.

Inserida por maluemfloroficial

Olhe no espelho e tenha certeza que não existe nada a ser mudado. Por fora, dá para dar aquela melhorada, é verdade, mas tudo que existe de mais bonito já te faz parte, na alma. E como deixar tudo ainda melhor? Sendo feliz! Deixando de lado os medos, abandonando suas expectativas e colocando o futuro exatamente onde ele deve estar. Que nada te consuma a ponto de roubar. Que seu coração seja respeitado e que tudo venha para completar! Que o que existe, exista e que não tenhamos medo de que acabe porque, se for para ser, será. E que não existam frustrações porque o importante é desfrutar do que de melhor te é disponível e aproveitar. Que posamos ser gratos em nossos merecimentos e não subestimar Deus porque ainda que não entendamos, ele não costuma falhar.

Inserida por maluemfloroficial

Não existem formas para o amor. Ele não segue os planos. Não tem agenda. Não tem tamanho. O amor é rebelde e quando a gente percebe ele está lá. Não existe definição para o amor senão a própria vontade de amar. O amor é amorfo e bobo. Um palhacinho que faz a gente sorrir em qualquer lugar, até onde não deveria. Ele é incontrolável. E quando a gente vê já fez coisas que um dia nem chegou a pensar. O amor existe e está. O amor persiste e vem para somar. O amor é o que existe entre dois corações. É o que faz a pele corar. É a energia positiva trocada entre duas almas. É a sintonia que há. O amor é a espera, a paciência e a esperança. O amor é a compreensão, o entendimento, a tolerância. O amor é a alegria, o sorriso, a bonança. O amor é o cuidado, o carinho, a lembrança. O amor é o que tudo pode curar. É o que todos devemos cultivar. Por qualquer um, a qualquer hora e lugar. O amor se difere do desejo e da paixão, que se estão juntos, tendem a fazer o coração acelerar. O amor é para muitos, é para todos então ame, e deixe-se amar.

Inserida por maluemfloroficial

Existem aqueles momentos que tudo parece sem sentido, a gente parece perder o chão. Que a gente fica meio perdido e não sabe mais tomar uma decisão. Que a nossa vida parece nem pertencer mais a nós mesmos. É nesses dias que a gente não sabe o que faz, que tudo vem para tirar nossa paz, que todos parecem bem e felizes menos você, que a gente costuma perceber que o que realmente importa é o amor que já existe e vai permanecer. Ninguém é obrigado a reciprocidades, a ter as mesmas vontades, a amar na mesma intensidade. Só sejamos justos e não deixemos o carinho adormecer porque morrer, é fato, não vai. Tudo que é intenso demais tem o costume de te marcar a alma e daqui uns anos vira lembrança doída que te tira a calma. Pedaços de nós que vai ficando pelo caminho e certamente nos renderão os “se’s” de ocasião. Se eu tivesse feito isso.... Se eu pudesse ter feito aquilo.... Valorize os que estão e não deixe os que fazem questão de ficar de lado. Não porque um dia você irá precisar, você sabe melhor do que ninguém que o valor das pessoas não está na utilidade que elas têm. E a verdade? Todo mundo vai sempre te cobrar felicidade, mas ninguém vai te dar a liberdade para que você seja plenamente feliz. Mas, não quer dizer que por isso, sorrir seja impossível. Não é falta de amor talvez, seja até o excesso dele. Sejamos gratos, no fim, tudo tem realmente um motivo de existir. E quando nada fizer sentido me abrace. Porque no abraço a gente se encontra.

Inserida por maluemfloroficial

Vista-se das cores que você quiser, mas sempre colora seu dia com esperança, amor e muita gratidão. Somos todos abençoados. Às vezes as coisas não estão exatamente como queríamos, mas estamos vivos e isso, por si só, já é motivo para sermos gratos. Existe alegria e felicidade por todos os lados que a gente olhar, as vezes o que nos falta é apreciar. Tudo que precisamos está à nossa disposição. Sonhar é bom mas acreditar é fundamental. Deus tem costume de nos agraciar com pequenos presentes e vez ou outra com algo monumental, mas se não reconhecermos os detalhes jamais saberemos o que é grande afinal. Sorria a vida foi feita para isso. Seja gentil, com você e com os outros. Entenda o que é bom e o que é do bem. Distribua boas energias e saiba recebe-las também. Viva, porque o agora é a única coisa que a gente tem.

Inserida por maluemfloroficial

Algumas informações que nos são dadas são extremamente indigestas. Mesmo sendo exatamente o que gostaríamos de escutar, quando a temos, do jeito que queríamos elas se tornam muito densas. Como um doce que você quer muito e quando abusa das colheradas ele te deixa empanzinado. Às vezes tudo que você quer são sinais e quando os tem, você se quer acredita que são para você e, pede outros e, outros, e outros... E quando percebe a vida passou e você continuou lá, no mesmo lugar, estagnado. Quando se tem um objetivo não dá para ser sútil. Ir deixando insinuações delicadas a cada quilometro de estrada. Tem que ser logo de cara sem pistas falsas, portas secretas e encruzilhadas. A emoção é artigo indispensável. Se for para ser que seja logo e não se preocupe com nada.

Inserida por maluemfloroficial

Quem achava que não fosse envelhecer. Quem contava que não fosse perder. Era certo como dois e dois e assim também pois tudo a perder. Não basta saber. É preciso também prever. Que os tempos mudam, que do nada pode vir a chuva e que o padrão dos sentimentos não segue uma constante para todo ser. Não é pelo que o outro falou ou pelo que fulano ou ciclano insinuou. Vez ou outra assuma seus erros, enfrente seus medos, foi você que não cuidou. Quem de fato quer, faz acontecer.

Inserida por maluemfloroficial

Com quem você divide suas bobagens? Para quem você entrega sua liberdade? Quem já te viu gargalhar? O mundo de fato não é um mar de rosas, mas com certeza as pessoas são flores com espinhos. E eu te digo: Só as que querem ser! É preciso escolher onde você faz seu ninho e ter as pessoas certas com quem contar. Submeter-se emocionalmente a alguém é algo perigoso e pode lhe causar uma dependência a qual você não precisa. Faça por você, queira por você, seja por você e quem quiser que esteja também. Seja uma pessoa interessada, mas não permita que se acomodem em você. Seja uma pessoa disponível, seja querida.

Inserida por maluemfloroficial

Às vezes me pergunto se prefere seu jeito imponderado com beijos torrenciais ou meu jeito controlado de amor perene. E penso que se somarmos tudo teremos a combinação perfeita que todos almejam: Tempestades de amor. Seu ciúme bobo não vai estragar tudo porque meu bom senso não vai permitir. Minha falta de coragem para sair de casa não vai impedir de termos a melhor das noites porque sua alegria de viver vai sobressair. Emocionalmente a gente se equilibra. Nos outros pontos a gente se equivale. Pessoalmente não há quem diga. Internamente não há o que nos falte. Nossas dúvidas talvez sejam as mesmas e impeçam as nossas vontades. A pequenez das nossas incertezas se contradiz com a nossa grandiosidade. Não seriamos complemento, mas o que supera as expectativas e leva à verdade. Nossos sorrisos tem o mesmo brilho, compactuamos da mesma lealdade. Estranhamente somos iguais e diferentes. Seus braços parecem ter o tamanho certo para mim e eu pareço me encaixar em você. As surpresas que te causo são as que você sempre julgou merecer. As emoções que me provocam são as que sempre desejei receber. Fomos cultivados no tempo certo um para o outro. O tempo aprimora nossas qualidades e ressalta nossa elegância. Somos politicamente incorretos, mas socialmente adoráveis. Queremos um ao outro por perto, mas estamos seguros em nossa liberdade. Já nos perdemos no afeto, mas falta nos conectar na realidade. Sobram pensamentos, emoção, palavras, pele e vontades.

Inserida por maluemfloroficial

A qualquer de nós é dado
ser baiano, bem ou mal,
pois a Bahia é um estado
de espírito, nacional !

Só por milagre eu poria
numa quadrinha somente
a beleza da Bahia
sua terra e sua gente.

Tem tal encanto a Bahia,
tais magias ela tem,
que quem a conhece um dia
fica baiano também.

Bahia de hoje, como ontem,
santeira e crente até o fim:
- do Senhor dos Navegantes
do Senhor do Bonfim.

Bahia dos tabuleiros
das baianas, das babás,
das velhas Sés, dos mosteiros,
dos telhados coloniais.

Bahia de mil petiscos:
caruru e mungunzá,
caju, cachaça, mariscos,
acarajé, vatapá.

Dos quitutes e quindins,
das festas e foguetões,
dos santos e querubins
levados nas procissões.

Bahia sempre gostosa,
mais doce que velho vinho,
que ainda resiste, famosa,
no Largo do Pelourinho.

Bahia de D. João
do Visconde de Cairu:
- moleques de pé no chão
escravos de peito nu.
Do Brasil engatinhando,
subindo pelas ladeiras,
dos sobradões modorrando
sobre a algazarra das feiras.

Das cadeiras de arruar,
das carruagens, dos nobres,
dos ouros em cada altar,
das pratarias, dos cobres.

Bahia da liberdade,
de Castro Alves, seu condor,
onde a palavra saudade
é negra! - tem outra cor!

Bahia da inteligência,
de suas glórias ciosa:
da cultura, da eloqüência,
Bahia de Ruy Barbosa.

Bahia da independência,
contra a opressão e o esbulho,
da revolta da violência,
Bahia do 2 de julho !

Com o leite branco das pretas
tornaste a pátria viril,
e hoje flui das tuas tetas
o "ouro negro" do Brasil.

Bahia, velha Bahia...
Bahia nova também:
patrimônio de poesia
que a pátria guarda tão bem.

Bahia dos meus amores,
de trovadores aos mil,
de violeiros, cantadores:
"romanceiro" do Brasil!

A trova ja nasce feita,
e rima até com poesia
se a Bahia é a Musa eleita,
se a inspiração é a Bahia!



Bahia dos doces ventos
que sopram velas no mar,
dos coqueirais sonolentos
de curvas palmas pelo ar

Qualquer coisa da Bahia
todo brasileiro tem,
se até o Brasil, certo dia,
nasceu baiano também!

"A Bahia é a boa terra",
repito nos versos meus.
e a voz do povo não erra
- sua voz é a voz de Deus!

Ladeiras, praias, coqueiros,
igrejas, lendas, poesia,
- Cais do Mercado: saveiros . . .
- Natal da Pátria: Bahia!

Quando chegares...

Não sei se voltarás
sei que te espero.

Chegues quando chegares,
ainda estarei de pé, mesmo sem dia,
mesmo que seja noite, ainda estarei de pé.

A gente sempre fica acordado
nessa agonia,
à espera de um amor que acabou sendo fé...

Chegues quando chegares,
se houver tempo, colheremos ainda frutos, como ontem,
a sós;
se for tarde demais, nos deitaremos à sombra e
perguntaremos por nós...

Soneto à tua volta

Voltaste, meu amor... enfim voltaste!
Como fez frio aqui sem teu carinho....
A flor de outrora refloresce na haste
que pendia sem vida em meu caminho.

Obrigado... Eu vivia tão sozinho...
Que infinita alegria, e que contraste!
-Volta a antiga embriaguez porque voltaste
e é doce o amor, porque é mais velho o vinho!

Voltaste... E dou-te logo este poema
simples e humilde repetindo um tema
da alma humana esgotada e envelhecida...

Mil poetas outras voltas celebraram,
mas, que importa? – se tantas já voltaram
só tu voltaste para a minha vida...

(Do livro "Eterno Motivo" " - Prêmio Raul de Leoni, da Academia Carioca de Letras - 1943)

A BICICLETA

Me lembro, me lembro
foi depois do jantar, meu avô me chamou,
tinha um riso na cara, um riso de festa:

- Guilherme, vou tapar seus olhos,
venha cá.

Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda
ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo:

- Abre os olhos, Guilherme!

Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor,
como uma santa irradiando, num altar,
como uma coroa na cabeça de um rei,
a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro,
tudo.

Me lembrei hoje da minha bicicleta
quando chegou a minha geladeira.

Mas faltou qualquer coisa à minha alegria,
talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho,

– abre os olhos, Guilherme!

Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!

Um erro, uma vida

Eu estou indo embora, não tente me impedir, meu orgulho é tudo que me restou. Você pensou que eu não seria capaz, mas acredite eu estou realmente te deixando. Você pode dizer que estou cometendo um erro, mas acredite logo vai descobrir que quem errou foi você. Você vai se arrepender tanto. De todas as noites que me deixou sozinha, enquanto você se divertia por aí. De todos os telefonemas que disse que faria, e nunca os fez. De todas as brincadeiras, das mentiras, das ilusões, irá se arrepender de tudo isso. Vai sentir minha falta como nunca sentiu de nada antes. Vai tentar me procurar, mas sinto dizer, já vai ser tarde, pois baby você não é nem de longe insubstituível. Quando você pensar em mim, eu já vou estar pensando em outro. Não importa mais tudo que eu disse pra você, pois nem penso mais naquelas coisas, os presentes já estão na lata do lixo, pensar em seus beijos agora me dá nojo, não to mais nem aí pra você, não te quero de volta. Siga sua vida, bem longe de mim, tem sua liberdade de volta, fica com aquela vadia agora. Ela vale tanto quanto você. Você parece estar surpreso, achou mesmo que eu não iria descobrir, mas adivinha só? Eu não sou a idiota que você pensou.
Quando cair na real, nem venha me procurar, não vou ouvir suas desculpas, não vou fechar os olhos para seus deslizes. Eu sei que a culpada não foi eu, por tantas vezes eu chorei, até que cansei, sei que agora quem vai chorar é você. Quando sentir minha falta lembre se de todas às vezes que você me deixou sozinha. Quando precisar muito de um abraço, lembre se de todas às vezes que tudo que eu precisava era do seu abraço, mas você nunca me deu. Quando você cansar na farra e quiser alguém para dividir as coisas, lembre se de todos os planos que nós fizemos e você destruiu.
Quando quiser tudo de volta, deite e durma, sei que vai sonhar comigo, e quem sabe lá nossa história seja diferente.

Manhã para se feliz

Esta é uma manhã para ser feliz
em um lugar, de algum modo,
é uma manhã para ser feliz...

Esta é uma manhã para dois, para dois juntos
abraçados e tontos, num remoinho
não como nós, eu aqui, diante do sol, das árvores,
de tudo envergonhado porque estou sozinho...

Esta é uma manhã que me fala de ti, nas nuvens,
na transparência do ar,
neste azul do céu, imaculado,
na beleza das coisas tocadas de sonho
e imaturidade...

Uma manhã de festa
para ser feliz de verdade!
Esta é uma manhã
para te Ter ao meu lado...

Quando Deus fez uma manhã como esta
estava com certeza apaixonado...

Essa...

Essa, que hoje se entrega aos meus braços escrava
olhos tontos do amor de que aos poucos me farto,
ontem... era a mulher ideal que eu procurava
que enchia a minha insônia a rondar o meu quarto...

Essa, que ao meu olhar parado e indiferente
há pouco se despiu - divinamente nua -,
já me ouviu murmurar em êxtase, fremente:
- Sou teu! ... E já me disse, a delirar: - Sou tua !

Essa, que encheu meus sonhos, meus receios vãos,
num tempo em que eram vãos meus sonhos, meus receios,
já transbordou de vida a ânsia das minhas mãos
com a beleza estonteante e morna dos seus seios !

Essa, que se vestiu... que saiu dos meus braços
e se foi... - para vir, quem sabe? uma outra vez.
- segui-a... e eu era a sombra dos seus próprios passos..
- amei-a... e eu era um louco quando a amei talvez...

Hoje, seu corpo é um livro aberto aos meus sentidos
já não guarda as surpresas de antes para mim...
(Não importa se há livros muita vez relidos
importa... é que afinal, todos eles têm fim...

Essa, a quem julguei Ter tanta afeição sincera
e hoje não enche mais a minha solidão,
simboliza a mulher que sempre a gente espera...
mas que chega, e se vai... como todas vão...

(Do livro - Amo – 1939)

Noturno n.º 1

Pela madrugada o rádio põe em surdina
um fundo musical de filme
em meu desespero.

E a serenidade da noite, impassível,
com sua felicidade de luar e estrelas
me faz mal,
parece afrontar meu desejo impossível
e ainda me torna mais triste, mais sentimental...

Você está em todas as formas do pensamento
E no pensamento que conforma todas as coisas...

Em vão tento fugir com a música, tento evadir-me com a noite,
em vão!

Você é a música, a noite, você é tudo!
É a própria forma e o conteúdo
Da minha solidão...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp