Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25835 texto de Amizade de Mulher para Homem

⁠ Ao dispensar Deus do centro de orientação racional e direção estratégica da vida pessoal e social, o homem moderno buscou através de ideais sistemáticos, em conceitos empíricos e práticas nada ortodoxas, formas de legitimar suas ações ...é uma lástima que não pode prever as consequências que serão colhidas ao longo desses processos.

Inserida por CarlosHermel

⁠A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.

Inserida por atilapessoa

⁠O verdadeiro homem publico é simples e não se cega pela vaidade e nem pela hierarquia politica que transitoriamente ocupa, pelo contrario em seu espirito servidor social, se reconhece semelhante como o mais pequenino eleitor que ele representa. Pensa a frente por um bem maior, que contemplará melhores condições de vida, menos injustiças sociais e condições mais dignas para toda humanidade em seu entorno.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Um grande homem sábio, dotado de sabedoria, usa a sua experiência de vida para testemunhar, edificar, ensinar e se relacionar bem com o próximo, transformar vidas, criar oportunidades para o bem, compartilhar valores que fazem as pessoas se sentirem importantes, úteis e dignas de viver uma vida com propósito.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O homem confiante, determinado, discreto e cheio de valores acadêmicos, espirituais e sociais, encontra forças para lidar com medos, tragédias, ameaças, desastres e ataques contra suas atitudes, pensamentos e comunicações, porquanto sabe como conquistar saídas e propósitos para continuar firme em seus propósitos pessoais, bem como mostrar-se equilibrado em seu bem-estar emocional e espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Feliz é o homem, que ainda em tempo de lucidez, possa voltar do caminho errado e tomar o correto; desistir de uma idéia estapafúrdia e retornar a idéia lógica; desistir de uma ideologia vaga para uma ideologia palpável. Que possa em tempo desistir de uma guerra e optar pelo caminho da paz. Que possa negar a si mesmo e seguir o destino do altruismo."

Inserida por valdirgomesescritor

⁠..então, aquele menino homem, subiu no seu cavalinho de cabo de vassoura, botou seu chapéu de guerreiro, feito de jornal, sua espada imaginária e partiu para sua batalha fina, agora já não mais de fantasia. O confronto contra o monstro foi cruel, feroz e traiçoeiro. Foi uma batalha longa, dolorida e difícil, mas, infelizmente, o monstro venceu. Hoje já não há mais o menino homem. Cavalga por outros planos, com sua espada imaginária e seu chapéu de jornal. Adeus, menino homem. /

Inserida por IvoMattos

⁠O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Há tempo para início e tempo para o fim. Começos e recomeços. Estradas percorridas, pontos de partida, e pontos de chegada. Em um tempo que corre em muitas direções. Enquanto nós, os passageiros do tempo incerto, nos tornamos incógnita, mistérios para o próprio homem, mas nunca para Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠em mais de 20 mil sessões de psicoterapia e consultas psiquiátricas que todos os meus pacientes eram tão complexos como os mais culto e racional dos seres humanos. Estudar dinâmica, a construção e a movimentação dos pensamentos me deixou plenamente convicto de que cada paciente que tratei, por mais fragmentada que estivesse sua personalidade, tinha a mesma dignidade que eu.

Inserida por dominici01

⁠Adeus ao Sílvio Santos. Em 17 de agosto de 2024, o Brasil perdeu um profissional icônico e histórico; homem digno e respeitado; um homem a frente do seu tempo. Perseverante e inspirador. Não é tempo para chorar! É tempo para agradecer a Deus por ter colocado no mundo um homem que influenciou várias gerações. Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar.

Inserida por JBP2023

⁠A música é a segunda mais bela e perfeita expressão artística — a primeira, é a vida. Podemos sentir amor, ódio, alegria, tristeza, uma vasta gama de sentimentos, e o que é a música —, se não um espelho para o que a alma grita? Ora, você já viu aquele cujo coração está repleto de ódio, compor uma letra de amor? Não, pois a música é o espelho da alma.

Inserida por bw_delight

⁠O homem corre em busca de comodidade, explorando e e alterando a natureza, expondo o seu instinto dominador, mas sob às rédeas de um sistema que ele criou, se destroi à medida que avança em suas conquistas, porque para esse sistema que adota uma economia linear, ignorando as consequências de suas metas, evidencia que do homo sapiens, restou somente o homem.

Inserida por joseni_caminha

⁠Estudos propedêuticos acerca da novíssima Lei nº 14.994, de 2024, que criou o Pacote Antifeminicidio na Legislação pátria, indicam mudanças significativas do Código Penal, LEP, lei dos crimes hediondos, Lei Maria da Penha, Lei das Contravenções penais, CPP, com destaque para a inédita criação, agora independente e autônomo do crime de Feminicídio, não mais como qualificadora, com previsão de pena de reclusão de 20 a 40 anos, acompanhado de inúmeras qualificadoras, que podem e elevar a pena para 60 anos de prisão. Mais um instrumento de coação e intimidação social, de prevenção geral negativa, na tentativa de coibir a violência contra a mulher no país. Não custa nada sonhar, mas espera-se que esse conjunto normativo seja temporário ou excepcional, até que de o homem se conscientize do valor dos direitos humanos, de todos, em especial da mulher; nesse dia, o respeito aos direitos da mulher será natural e espontâneo, podendo a norma ser revogada por não mais existir significado a sua existência, isso porque a indústria do ódio e da discriminação foi debelada; certamente, quando isso acontecer, haverá celebração humanitária; uma revolução temporal e histórica; ouvirão chilreios de pássaros no ecossistema; enxergarão arrebóis desenhando o firmamento encantado, tudo isso para comemorar na Terra o fim da ignorância dos homens.

Inserida por JBP2023

Não tentavam descobrir as leis da cooperação social, porque pensavam que o homem podia organizar a sociedade como quisesse. Se⁠ as condições sociais não preenchessem os desejos dos reformadores, se suas utopias se mostrassem irrealizáveis, a culpa era atribuída à deficiência moral do homem. Problemas sociais eram considerados problemas éticos. O que era necessário para construir a sociedade ideal, pensavam eles, eram bons princípios e cidadãos virtuosos. Com homens honrados, qualquer utopia podia ser realizada.

Ludwig von Mises
Ação humana. São Paulo: Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2010.
Inserida por GeladoAncap

⁠Devemos sempre pacificar os brancos e suas tolas e infrutíferas idéias de manipularem a liberdade. Não conseguimos cercar os rios e pensar que eles continuaram a conversar com a flora e a fauna, sob o mesmo tom. O índio é assim, dócil e livre como toda a vida da natureza, selvagem e sobrevivente.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Numa última palavra, sendo homem sério, mergulhado na honestidade, amante à moda antiga dos princípios e valores inegociáveis, deve todo agente público envidar todos os esforços, para jamais roubar e nem deixar roubar o dinheiro do pagador de impostos. Tecnicamente, não deve praticar peculato, nem corrupção passiva, nem concussão, nem prevaricação, nem ato de improbidade, nem se locupletar ilicitamente, e nem tampouco permitir que alguém viole as normas do direito, quer seja praticando corrupção ativa, quer seja tráfico de influência ou exploração de prestígio, nem qualquer ato que possa surrupiar o sagrado dinheiro do pagador de impostos. Por tudo isso, não deve a gestão pública ser exercida por agentes públicos sem qualificação, aquele que tão-somente se acham atores de cinema, cabotinos de plantão e narcisistas otimizados.

Inserida por JBP2023

⁠Dizem que "toda religião leva a Deus", mas não é verdade. A religião é uma tentativa de religar o homem finito ao Deus Eterno. A religiosidade só produz efeito se pregar a Cristo e este crucificado. A religiosidade é uma capa que nos afasta de Deus, exceto se sua mensagem anunciar Jesus Cristo como O único caminho para Deus.

Inserida por MarcoNitron

⁠Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.

Inserida por ricardovbarradas