Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 26139 texto de Amizade de Mulher para Homem

⁠Querido(a) amigo(a),

Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.

Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.

Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.

Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.

Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.

Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.

Um abraço apertado!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Gente de duplo animo é seu amigo, conquista sua confiança e sua atenção.
Gente que se aproxima, te chama, até parece que te ama, mas quando você se apega, então se afasta de repente e faz você se sentir um intruso.
Quando você desiste de nutrir a amizade, ela volta como se nada tivesse acontecido.
Esse tipo de gente não tem empatia e não sabe o que é ser amigo. Usa pessoas como remédio, como distração e logo vai descartando uns sempre que encontra outras distrações mais interessantes para cada momento.
Gente assim, até se relaciona, casa e pode parecer ter muitos amigos, mas sempre vai acabar magoando os que, porventura, se apegam...
São excelentes conquistadores mas péssimos amores!
Não deixe que a sua carência lhe impeça de enxergar os sinais! Abre os olhos, não precisa ser cruel, mas muito cuidado para que não seja você a próxima vítima!

Inserida por NannyeDias

⁠Yasmin, amiga querida, com amor vou te dizer,
Tuas palavras tocaram fundo, fizeram-me entender,
O quanto amas tua mãe, um amor sem fim,
Um abraço desejado, que chegue até o fim.

Que esse dia chegue logo, meu desejo é sincero,
Que possas abraçar tua mãe, sentir seu calor verdadeiro,
Pois o amor de uma mãe é um tesouro sem igual,
É como um abraço apertado, que nos faz sentir especial.

Que esse abraço seja tão doce quanto a brisa do mar,
Que traga consigo toda a felicidade a te inundar,
E que nesse momento único, possas sentir a conexão,
Entre mãe e filha, um laço eterno de emoção.

Que esse desejo se realize, minha amiga Yasmin,
E que o amor entre vocês seja sempre assim,
Um abraço tão forte e cheio de afeto,
Que transborde amor e traga consigo paz e respeito.

Yasmin, és uma filha incrível e especial,
E tenho certeza de que tua mãe sente-se igual,
Que essa poesia possa expressar todo o meu carinho,
E que possas compartilhá-la com ela, num abraço divino.

Inserida por Davidpereira17

⁠Antes de dizer que seu "amigo" está sumido, o procure no seu endereço, verifique a última vez que você mandou uma mensagem pra saber como ele estava, caso esteja em dia com isso e não o encontrou, então poderá dizer: Fulano sumiu⁠!
E trate de procurá-lo se você é realmente "amigo".

Inserida por adrianagavilan

⁠No coração dos amigos, um laço de luz,
Centelhas de alegria, um brilho a reluzir.
Na dança da vida, em cada momento, conduz,
A felicidade deles, em mim a persistir.
Suas risadas são notas, canção a vibrar,
Ecoam como sinfonias, alegrias a compartilhar.
Em seus olhos, o sol do amor a brilhar,
A felicidade deles, em meu ser a abrigar.
Nos altos e baixos, na jornada que seguimos,
Nossos laços crescem, mais fortes se tornam.
A felicidade deles, em meu coração tecemos,
Amizade radiante, como estrelas que se somam.
Cada riso, cada sorriso, um tesouro a cuidar,
A felicidade dos amigos, em meu ser a ecoar.
Centelhas de alegria, que nunca deixarão de brilhar,
Em seus momentos felizes, sempre vou celebrar.

Inserida por leonardo_lyra

Alguns amigos nos são dados pelo desejo. A aproximação é uma construção consciente, fruto da escolha, do livre exercício de designação. Outros nos são dados pelo acaso. A aproximação é o resultado de uma casualidade, susto existencial que nos faz reconhecer: “como é que eu pude viver tanto tempo sem saber que você existia também!”
Já disse o poeta: “não sei se o acaso quis brincar, ou foi a vida que escolheu. Por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu.”
Hoje, consciente da bonita história que construímos juntos, reconheço que a nossa amizade começou com um frutuoso acaso, mas, depois, com o tempo, fui escolhendo diariamente caminhar ao seu lado. Desfrutar de sua fidelidade, aprender com o seu bom gosto, ser abençoado pela sua generosidade. Eu escolhi, escolho e continuo escolhendo ser seu amigo. Porque eu já não sei contar a minha história sem falar mil vezes o seu nome.

Padre Fábio de Melo

Nota: Postagem no Instagram, em fevereiro de 2023.

Inserida por pensador

Seja sempre um verdadeiro amigo

⁠Quem trava um companheiro de crescer
De se desenvolver
Não vai ter a oportunidade
De ter uma mão auxiliadora
Na hora de uma grande necessidade
No momento em que a própria situação
Se agravar...
Seja companheiro
Seja amigo
Justo
E leal.
Todos ganham
Quando a expansão da consciência
E o coletivo
Entram em harmonia:
Na frequência constante da evolução.

Inserida por PeregrinoCorrea

A vida é feita de momentos. Houve épocas que tinha incontáveis amigos, hoje posso contar nos dedos. Sempre fui leal e guardo com carinho cada momento. A vida passa, somos todos imperfeitos, mas só fica realmente quem te ama e te valoriza da forma que você é. Despedidas doem, mas valorize quem continua com você na caminhada …

Inserida por Hubner

Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.

Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.

Inserida por cleyson_felipe

⁠Café sem açúcar
Meu querido pai e amigão como costumava ser uma vez me disse:
- Guri, café de louco não leva açúcar..
Na minha vida, já tomei café com açúcar, açúcar mascavo e adoçante, mas sempre me encantaram os expressos sem açúcar.
Tempo passa, tempo passará...
Meu passatempo é ouvir um bom disco de vinil e tomar o meu café purinho, moído por mim e sem açúcar.
Louco EU meu pai?
Louco não sei, mas as vezes me pergunto se há alguém neste mundo que não tenha a sua loucura???...
Louco, feliz e grato por cada dia ter o privilégio de ouvir meus discos e saborear o meu café sem açucar.
Grato por viver essa vida simples e adocicada pelas amizades que carrego em meu peito.

Inserida por diego_gualtieri

⁠O porquê dos amigos serem a família que escolhemos.
Os amigos decidiram estar conosco pela afinidade, sem obrigação nenhuma, olhou para nós e nos amou justamente por sermos quem somos, nos completa, a família você não pode escolher, mas o amigo é a família que você escolhe! O amigo também pode ser da família, o que nos aproxima são as coisas que nos faltam e consimos encontrar no outro...
Do amor ao respeito, ser aceito e amado sendo quem você é, sempre existirá alguém no mundo que precisa de alguém como você!
Sempre nascerá alguém no mundo que ama aquilo que você é... Encontre-o, é a sua família!

Inserida por HerbertFraguas

⁠Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.

Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.

Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.

Inserida por Avipen


O tempo pode passar, mas o que meus amigos me ensinaram, vai nos colocar sempre no mesmo lugar. As pessoas dificilmente sabem pra onde olhar, mas quando conseguem, fica fácil de ver. Abrace seus amigos, aqueles que se importam com você. Sem se importar com quem vai ver, ou mesmo quem vai julgar. O importante é que não importa quanto tempo vai passar, você e seus amigos, família, isso não vai acabar.

Inserida por Avipen

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

⁠Sobre chamar as pessoas de amigos não importando se eu a conheço ou não, nunca conhecemos alguém de verdade, então, para mim todos são meus amigos, pois, procuro ver o melhor de cada um, entretanto, a pergunta é: Vocêtambém correspondente essa amizade?
Ser amigo é demonstrar afeto, carinho, respeito, ajudar uns ao outros, ver o outro bem e feliz, ter na alma o desejo de reciprocidade.

Inserida por Murys

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos

O verdadeiro amigo não é aquele que que está com você todos os dias mas sim aquele que, quando você está no chão ele te ajuda a levantar e diz que sempre que precisar ele vai estar do seu lado.

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora das nossas vidas.

Hoje compreendi que viver é ser livre! Que ter amigos é necessário! Que lutar é manter-se vivo! Aprendi que DEUS cura! Que a mágoa passa! Que decepção não mata! Que hoje é reflexo do ontem! Que os verdadeiros amigos permanecem! Que a dor fortalece! Aprendi que sonhar não é fantasiar!

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Ser amigo não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário.

Amizade, Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar.Amizade.. É simplesmente

O que seria de nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar, para completar o que nos falta, por isso, sempre digo, ao acordar de manhã agradeça pela amizade, pelos amigos que tem.

Coração de amigo é igual a hospício, sempre cabe mais um doido..

Inserida por Isinha45

Por quê não podemos mais ser amigos?

E chega o dia em que nos deparamos com a triste realidade.
Aqueles amigos de infância ou de longa data, não estão mais por perto.
Aqueles amigos que julgamos um dia que ficariam conosco até o fim,
ficaram pelo caminho.
Sem deixar telefone, endereço, ou um abraço.
Porquê nos desiludimos com as pessoas?
Porquê não podemos ser amigos até que a morte nos separe?
Este é um dos mais puros sentimentos de amor que existe.
Irmãos por escolha, não por obrigação.
Porque quando de repente nos encontramos, não podemos simplesmente rir das palhaçadas e coisas engraçadas que a vida nos submeteu?
Porque a pergunta que não quer calar é:
Onde você trabalha?
Onde você mora?
O que você se tornou?
Assim você poderá julgar se é interessante ou não voltarmos a sermos amigos para se beneficiar desta amizade.
Amizade não se volta.
Amizade nasce e vive eternamente enquanto os dois (ou mais) corações continuarem batendo.
Amizade não se importa com a casa de pernas pro ar, com a marca de roupa que o outro veste, ou com o lugar em que estão.
O que importa mesmo é apenas a companhia.
É a alegria que o seu coração sente ao poder conversar ao vivo e a cores coisas que não se pode conversar com mais ninguém, só com você, ou, com agente mesmo.

Inserida por DENISEC

Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.

Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.

Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.

Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.

Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.

Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.

Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.

Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.

Um salve as verdadeiras amizades!

Inserida por tainahferreira

Durante minha infância, depois de uma brincadeira de barra bandeira, prometi a três amigos que os defenderia, que lutaria por eles.
Eles olharam pra mim cansados, porem seus olhos brilharam e o sorriso tomou conta dos seus rostos, me abraçaram e apertaram minha mão, confiantes, e em conjunto falaram confiamos em você.
E desde aquele dia luto e acredito no que há verdadeiro dentro da amizade. Literalmente dou o meu melhor, dou meu amor. Acredito na amizade especialmente quando o alicerce desse laço é a verdade. Tem que existir cordialidade e respeito. É necessário anular a mentira para que uma amizade seja forte, confiante.

Inserida por FredLima