Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25739 texto de Amizade de Mulher para Homem

PROCURA-SE


Pessoas verdadeiras que sejam transparentes como vidraças bem límpidas, que dão acessos as paisagens esplêndidas; dignas de serem vistas, admiradas, muito contempladas amiúde.

Pessoas amigáveis que interajam sem proferirem inverdades; imprescindível não viverem mentindo ao ponto de se esquecerem quem verdadeiramente são! Tão enganadas, nem tendo o que oferecerem.

Pessoas verdadeiras e amigáveis são tesouros valiosos que Deus nos presenteou, agraciou; recompensas por tais dádivas: sermos fiéis, fidedignos, as melhores versões de quem somos realmente.

Inserida por servamara

⁠Get ready for the knife in

Já levei muita paulada da vida até aprender que ninguém conhece ninguém de verdade, passamos a vida no escrutínio até mesmo de nós mesmos, então não coloco minha mão no fogo dizendo: - essa pessoa jamais seria capaz de fazer tal coisa.

O âmago da questão é que não conhecemos e jamais conheceremos alguém, este entendimento lhe deixará preparado para quando sobrevier uma eventual facada nas tuas coisas.

Então busquemos viver com as pessoas menos oscilantes do pêndulo de suas atitudes

Inserida por KrisKirak

⁠CAVALO SOBERANO

Cavalo Soberano
Cavalo castanho
Onde tu estás?

Estava aqui
Estava ali
Estava acolá
Procurei-te aqui e lá.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo grisalho
Sai do orvalho
E vem para cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo pacato
Ás vezes ingrato
Pisava em mim.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo campeiro
Relincho cabreiro
Correndo pra lá e pra cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo ligeiro
Menino arteiro
Pulou o canteiro
E foi passear.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo moreno
De olhos pequenos
Me via de longe a ele chegar.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo ousado
Corria de lado
Com dentes cerrados
Ao ver o laço rodando no ar.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo humano rolando no chão
Descanso da lida
Descansa o peão
Cavalo sem era nem beira
Buscando a colheita em um carroção.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo aloprado
De cascos listrados
Correndo do tempo
No tempo parado.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo frenético não fica parado
Derruba o laço
E sai do curral
Olhando pra trás ele foge calado
Correndo deitado
Zombando de nós
Correndo ele sobe a ladeira
Pulando a porteira
Fazendo a poeira calar nossa voz.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo veloz
Correndo na estrada
Com carga pesada cuidando de nós
Era bonito de ver
A sua destreza e o seu proceder
Com cara tapada
As cordas amarradas
A crina voando de tanto correr.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Cavalo sabido
E bom companheiro
Além de matreiro
Ajuda o vaqueiro o gado tocar
Correndo ao lado
Vaqueiro deitado
No lombo arreado
Com laço armado
Quebrando cerrado
Querendo pegar o boi guzerá.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Ah... Se eu pudesse no tempo voltar
Reencontrar-te correndo no pasto
Te dar um abraço
E me desculpar.
Cavalo Soberano onde tu estás?

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração

A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro

Inserida por Leon_Lenda

EU

⁠Eu costumava usar muito "eu",
Eu iniciava as frases com o "eu",
Eu lutava por eu,
Eu vencia por eu,
Eu me afundava pensando em eu,
Eu me perdia sendo eu,
E pelo excesso do meu eu,
Agora posso ser somente eu,
Mas viver no meu eu é deprimente,
E a cada dia eu me enterro no meu eu.

Inserida por JuanVicthor

⁠The Velveteen Rabbit


Neste dia a vida se renova
Sai noite, entra aurora
Percalços, ora, vencestes
De fé és a senda agora

Um tal Gessinger já dizia
Água passada não movia
E parada também não
O dito moinho da vida

Que a água se mova
Que o moinho se agite
Aos teus passos divinos

Ah, e este poema
Sei que descobrirás
É coisa de amigos

Inserida por Erianclom

⁠⁠Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.

Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.

“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.

Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,

Carlos E. S. Martins.

⁠EXTINÇÃO

Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.

Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.

Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.

As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.

O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Não confunda encontrar felicidade em bens materiais, poder ou a vaidade do reconhecimento público, todos esses são efêmeros, perecíveis, e quando não, insidiosos.
Abra seus olhos para coisas que muitas vezes tem deixado passar despercebidas, como os verdadeiros afetos revelados em um sorriso sincero, a valorização de um amor correspondido, ou um dileto e fraterno, abraço amigo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Trabalhe pelos seus objetivos, mas encontre dias de descanso para estar ao lado de quem você ama, compartilhando sonhos e sobretudo seu maior tesouro, o tempo.
Assim se alimentando não da matéria, mas do centeio da vida, o calor da presença íntima de almas que se interagem no plano real e imaginário e se completam em perfeita comunhão."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Tem gente que deixa a gente ser tudo o que a gente quer" @marianarepettooficial

Não importa se é um amor, seus pais, irmãos, amigos...
Se te dá essa liberdade mantenha-os sempre ao seu lado.
São raras as pessoas que te aceitam na vida delas sem querer que você se molde aos seus jeitos e a maneiras.


#aceitação #comovocê #deixaser #teaceita #doseujeitinho #comotemqueser #amigos❤️ #amor❤ #irmãos #pais #sempreaoseulado
#raridade

Inserida por zu_kawaguchi

⁠Ele chegou a este mundo,
quando as trevas dominavam
e com pouco tempo de sua chegada,
recebeu uma benção e uma maldição,
sua família lhe foi tirada,
mas resultou na sua salvação
contra um grande mal
que deixou uma marca do seu ato,
por ter escapado, logo ganhou fama,
entretanto, longe de uma vida fácil,
sua árdua jornada estava apenas começando.
Com onze anos, descobriu que era um bruxo, que não estava sozinho,
conheceu pessoas que logo no início
tornaram-se amigos queridos e valiosos com os quais passou a enfrentar
os seus desafios, cada um se preocupando com o bem-estar do outro,
passaram a ser uma forte família,
com falhas, dores, alegrias e superações,
enfrentaram muitos males juntos,
desfrutaram o sabor de cada vitória
mesmo que por breves momentos,
cientes que ainda não havia acabado,
mas finalmente aquele grande mal
de uma vez por todas foi derrotado
por continuarem juntos,
por não terem desistido
e terem superado os seus limites,
portanto, eles compreenderam
que o Amoré a maior magia que existe.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Liberta-se por conta própria não é tão simples, existe uma comoção de energia considerável, exige decisão, resolução.

Muitas coisas são nos tiradas sem que percebamos, dentre inúmeras delas está o TEMPO; o principal responsável por sua perca somos nós mesmos, permitimos, damos espaço, abrimos a janela e quando a onda entra porta adentro já é muito tarde, muitos vivem na maré do aforismo do Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar, leva leva eu" como um barco à deriva, como cavalos descontrolados sem rumo.

Os problemas se agigantam de sobremodo que torna-se impossível matar o dragão, por que damos muita atenção a ele, alimentamos-lhe, somos coniventes cercados por inúteis que sugam o que podem, pilham, roubam e ainda trazem mais problemas, não trazendo nada de novo, acrescendo-nos em nada, veem-nos como se fossemos uma espécie de panacea, uma pílula analgésica.

É necessário tomar as rédeas, segurar o leme, matar o bicho e controlar Cronos, pois ele é implacável e matando o tempo é ele que irá nos matar - então amados, aproveitemos cada momento, cada segundo, casa suspiro como o bem mais precioso que possuímos, como se fosse o último fôlego de nossas vidas.

Krïs Kirak

Inserida por KrisKirak

⁠#ALMA #TORTA

Quantas gente que ri...
Cuja única vontade é parecer venturosa...
Sendo que muitas possuem...
Apenas uma alma torta...

Ser, já não lhe basta...
O que quer ser e não é...
Através de boca escancarada...
Sorrindo na cólera que disfarça...
Onde a dor mora...
Sua "felicidade" pouco me importa...

Se pudesse ver a si esse espírito que chora...
Que seus sorrisos nada me dizem...
Embora a muitos enganem...
Com sua chaga maldita...
Próprio se devora...

Sempre o cerrado engodo...
De querer parecer belo aos outros...
Bem deves saber...
Se não sabe logo aprenda...
Tudo o que se faz...
Tem retorno...

Sandrinho Chic Chic

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Doce Morrer No Mar

Dizem que é doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar Marcelo se foi no Mar se afogou morreu como herói saudade nos deixou, pulou nas temidas ondas do mar para uma mulher resgatar herói se foi tão novo na reportagem dizia que um estrangeiro pulou no mar para salvar uma mulher que se afogava, estrangeiro nosso menino Marcelo guerreiro, morreu como herói se deitou nos lençóis de ondas e descansou, não queria descansar tão novo queria viver e lutar, lutar essa vida que muitas vezes é sofrida, só queria lutar, viver e amar brilhar como estrela que ele foi em vida e vai ser para sempre nas ondas de estrela que brilha no céu sem cessar.

Inserida por EDLMichel

⁠NOSSO VENENO

por esse chão que rastejo
já tive amores, desapegos
mas a quem divide o meu veneno proibido
foi uma surpresa receber o seu tom ácido
em meu ouvido.
foi assim que conheci esse mundo de censura.
mas já que você nunca provou da minha loucura,
te aviso que ela tanto mata quanto cura.

se você atira a sua pedra,
espere receber a sua pedrada.
desse idioma de arrogância eu já sou fluente.
ninguém jamais vai acreditar em você,
pois elogia na frente e por trás, mente.

te amanso mesmo me envenenando,
fácil é tocar o seu sentimento brando
que não aguenta ninguém te provocando.
estou pronto para te dar o bote, sempre me cercando.
e quem mais quis me acolher, foi quem escolheu me levar a morte
mas a vida me ensinou que o que não mata torna forte.

no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠Poxa, meu Irmão. É complicado demais isso; sei como está se sentindo e é uma barra o que está passando. Muita coisa se passa por sua cabeça mas te digo que, por mais que seja difícil manter a sobriedade, o faça. Sabe por que? Ora, porque você precisa cuidar de você para superar essa situação e saber que isso acontece no decorrer da vida, e a vida segue seu rumo, meu nego.

Pode ser momentâneo essa situação, pode não ser, mas você seguir em frente não é uma opção. É um dever. Sua Determinação é Sensacional e isso o faz ser autêntico em tudo. Bola pra frente, irmão.

Deixo minha solidariedade neste momento complicado.

Inserida por RomarioGoncalves

Vejo o tempo como um harmônio de sua verdade. O tempo pode se tornar contagioso de sua própria liberdade ou não!

“PODERIA, GOSTARIA E DEVIRIA”, só são suprimidos pelo que se "FEZ" ou que se irá "FAZER"!

Sentimentos e relacionamentos pendentes quando não resolvidos, são responsáveis pela durabilidade de seu tempo!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠É melhor serem dois do que um; porque se um cair quem o levantará? E um cordão de três dobras e mais difícil de quebrar.
Que você tenha amigos que possam rir e chorar com você; Que possam torcer e comemorar as suas vitórias. E que com suas derrotas eles venham a se entristecer junto com você. Sendo assim você terá amigos que são bem mais que isso; Eles serão parte de você. E tenha certeza esses amigos estarão ao seu lado sempre, aconteça o que acontecer.

Inserida por PatySdQ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp