Texto de Alegria
Vivo me esbarrando na tristeza das pessoas e na alegria de tanta gente. Vejo lágrimas e ouço gargalhadas. Escuto desabafos e me divirto com piadas. Me comovo e me contento... E a cada dia, diante dessas dualidades, eu aprendo um pouco mais. Aprendo a respeitar, a escutar e a amar... Sim sou uma "apaixonada por gente" compulsiva!!!
Pode um poeta ao peso de uma dor compor versos de amor e alegria? Pode outro vate festejando o amor cantar em verso a dor e a nostalgia? Eu sei que a história do palhaço existe; o grande artista e mestre no fingir; que ao peso de uma dor pungente e triste, ainda sim faz a plateia rir. Mas o palhaço sim, o poeta não.. Não creio que um poeta de verdade seja capaz de tanta falsidade dizer em verso o que não está sentindo. Deixar de lado a pura inspiração, narrar em verso a falsa sensação, embora ciente de que está mentindo...
"Se o casal está na mesma sintonia de paixão, toda loucura será compreendida. Toda alegria é sentida através de sorrisos bobos e olhos que reluzem ternura. Toda atenção pretendida é dada e recebida. Toda vontade de estar junto é preenchida. Não há necessidade para dramas e cobranças, pois mesmo que se dê todo espaço do mundo para que cada um tenha sua própria vida, a distância não dá a devida paz que a presença do outro traz toda vez em que se há um encontro e a tal saudade aparece a todo momento para te avisar aquilo que o coração já cansa de saber: você está amando e quer celebrar esse amor em toda sua plenitude!"
"Que a alegria nos contagie todos os dias, logo assim que abrirmos nossos olhos, ao amanhecer. Que sejamos mais gratos, só por ter esse momento. Que os nossos olhos não estejam com a visão bloqueada para o que é belo, nem para as infinitas oportunidades que o destino oferece para nós, mas que por nos fazermos de cegos, as perdemos. Que as nossas pernas não se acomodem, e paralisem-se diante das nossas reclamações e fraquezas, que ocasionam a perda dos movimentos que tanto necessitamos para seguir os nossos objetivos. Que não percamos tempo nos concentrando em pesadelos: simplesmente ignore-os, não deixe que eles se transformem em sabotadores criados pela sua mente para impedir que você alcance a paz. Que seus medos deem total abertura para os seus sonhos, já que eles podem ser o início de algo importante, como um gás de que você precisa para ser mais feliz. Que os nossos braços, estejam sempre receptivos a novos abraços, e as nossas mãos, dispostas a segurar uma outra que precisa de apoio. E que, principalmente, o nosso sorriso seja sempre um hábito e um delicioso ato involuntário de amor pela vida, e por nós!!"
Que a explosão dos fogos ecoem dentro dos vossos corações e faça transbordar de paz, amor e alegria, todos os dias do Novo Ano que se inicia, para que possam seguir em frente sempre com um largo sorriso nos lábios e um lindo brilho no olhar e que o efeito desta explosão refletidos em luzes, cores e brilho, encha suas vidas de energias positivas, fazendo-os enxergar as coisas sempre pelo lado bom e assim perceber que a felicidade está nas pequenas coisas, mais simples da vida. Feliz Ano Novo!
Hoje o dia foi de bênçãos, de alegria, prosperidade e tb de muitos agradecimentos, pois começa uma nova jornada e nela vc leva tantas sabedorias e aprendizados, vc leva com vc tudo aquilo q aprendeu nesses 5 anos de Gauss. Vc sem dúvidas foi o maior beneficiado de tudo isso... Meus sinceros agradecimentos a vc "tia Nubia", pois vc ensinou essa jóia rara a dar os primeiros passos, a vc tia vivi q não poderia ter alguém melhor para ensinar, tia mariana e agora por fim tia Glaucia, q nela veio seu total conhecimento de ler e escrever... obrigado pela paciência, pelos puxões de orelhas... obrigado por tudo. A vc Dandara sem palavras, pois nunca vi tamanha gentileza e carinho com todos. Lua obrigado por ser sempre dura, mas que no fundo tem um coração gigantesco. A toda equipe do Colégio Gauss Itaipu o nosso muito obrigado. Valeu!
Tem pessoas que nunca vai promover os teus sentimentos de alegria e perseverança, isso é muito mágico da sua parte, imagine algo inviável pra ela acontecer em ações repentinas por você, isso incomoda de mais, cuidado tem pessoas que tem raiva de você, mas não consegui parar de inveja os seus feitos.
Superações de uma vida: Só a gente sabe o tamanho da alegria, que preenche o coração, quando são atravessadas. E apesar daquela moça parecer meio insegura, sua alma mostrava o tamanho de sua coragem. Que Deus a faça cada dia mais forte. Não para atingir ou atacar alguém, mas para suportar todos os ataques que advém.
O tempo, o vento, o sono, o sonho, o pesadelo, a fantasia, a alegria, a harmonia, a paz, o beijo, o desejo, o desprezo, o apreço, o carinho, o amor, o ódio, o rancor, a verdade, a realidade, a mentira, a falsidade, a sensibilidade, a desonestidade, a fé, a maldade, a estabilidade, o altruísmo, o humanismo, o descaso.. do quê mesmo somos feitos?
Acordei com a maior alegria. Me sentindo feliz da vida com tudo e com todos. Entao sai para uma caminhada rotineira. Ao abrir a porta de minha casa me deparei com o mais lindo dos dias, Dias aqueles que faz tpdos se sentirem de bem com a vida feliz, e com animo para fazer tudo se. Sentindo feluz. Entao. No alto de uma colina eu perguntei. Olhando. Para o. Dia. Lindo. Dia oque fez de vc tao lindo assim. Sem espera me veio a resposta. Pergunte para. Para as mulheres . Pois foi inspirado na. Alegria. Determinaçao, força de vontade, e na beleza. Dela. Que hoje sou este dia. Lindo. Graças a tudo que ela. Sendo aquela mulher linda me trasmitiu. Bom dia. Menina. Mulher toda mulher gota de ser vista como uma menina basta saber como cultivar o lado melhor delas
É uma utopia alguém apresentar uma vida onde tudo é alegria, sucesso e prazer. O tempo ensina a ver que o dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo. Compra momentos, verdades, vaidade e pessoas. Ou seja, nada concreto. Muito do que temos de experiência de vida, coisas significativas, foram vividas quase que sem nada disso. Quando as pessoas sabem que a gente não tem nada além do nosso sorriso, força de vontade e lealdade, e elas mesmo assim respeitam sabendo de tudo isso, é onde a gente percebe o real valor da vida. A gente não precisa estar no meio de gente rica, casas cheias de aparatos tecnológicos, carrões, lanchas, etc. Precisamos, mesmo, é que nos enxerguem além do que os olhos podem ver. Sem vaidade, fugacidade e sem interesses financeiros ou por comodidade. Sem mais.
Decepcionamos as pessoas e, ás vezes, elas nos decepcionam. Muitas roubam a nossa alegria. Sofremos mais por causa das pessoas do que pelas circunstâncias adversas. Vivemos num mundo ferido, doente e cheio de mágoas; entre amigos, irmãos e entre as famílias. O que mais afasta uma pessoa da outra, geralmente é a mágoa. Quando estamos magoados, tudo perde a graça, o mundo se torna preto e branco. É fácil falar sobre perdão até ter alguém para perdoar. Amar a todos é fácil, o desafio é amar quem nos persegue ou quem nos magoa. Geralmente a mágoa vem acompanhada da decepção, e por via de regra, geralmente nos decepcionamos com quem mais amamos ou em quem mais confiávamos. Eu já magoei e já decepcionei muita gente por aí, e posso dizer que pior do que a dor da mágoa ou a dor da decepção, é a dor do remorso. Por isso, procure dar sempre o seu melhor para as pessoas, seja gentil, amável e acima de tudo seja verdadeiro. Não magoe, não decepcione, não finja e não machuque ninguém.
Em meio as lágrimas e as decepções, levo comigo meu sorriso, minha alegria, meus sonhos e minhas esperanças, de que vitórias chegarão. Buscarei forças dentro de mim, para que jamais eu pense em desistir. Caminharei adiante, com fé, com amor e com a certeza de que o meu amanhã será de um sol com um lindo arco-íris. E assim terei certeza de que não me faltará amor e fé!
Nunca confunda alegria com in-veja, alegria é encontro, certeza, beleza, suavidade, impulsos solares...revista; inVeja pode ser , passados e ou medo de despedidas... O que se realmente sente é, um agora, um traço pequeno do eternamente, esse perdura no tempo aos encontros necessários, é um desapego,(tipo) dicionário.
A cada prova, a cada decepção, a cada tombo, a cada ingratidão, a cada alegria, a cada tristeza, a cada sonho, a cada amor, a cada paixão, enfim, a cada sentimento, seja ele qual for, em todos os momentos, Deus está conosco verdadeiramente. Para alguns, pode ser clichê, mas é bíblico, é como se Deus estivesse nos lembrando todos os dias que: Eu não vou prová-los além de suas forças. Sei o quanto é difícil, mas podemos crer que Deus nos fortifica a cada dia.
Riso e alegria deveriam fazer parte dos expedientes nas empresas, dos currículos escolares, da rotina nos quartéis e, principalmente, de qualquer tratamento de saúde. O que vale em nós e precisa de cuidado é a alma, quando a alma está feliz produz mais, aprende pra não esquecer e nunca fica doente.
Minha homenagem a você que aprendeu a sorrir enxugando uma lágrima... Que se emociona com a alegria e se solidariza com a tristeza do próximo... Que conseguiu conservar bondade no coração... Minha homenagem a você que é gente e que certamente sempre terá o carinho e a proteção de Deus! (Luiz Machado)
Quero chorar na Igreja, chorar de alegria, sentir a presença do Espírito Santo em mim, me regozijar no Senhor, ter a certeza que do Altar está jorrando águas cristalinas, sentir a presença de Jesus passeando no meio do povo, abraçar o meu irmão, chorar e sorrir com ele, como no tempo de Jesus.
Me diz algo de novo, algo me faça lhe admirar, algo que meu coração palpite de alegria por você, me diga frases que consiga me sensibilizar e cair nos seus braços, me diga algo que eu possa ter certeza de que, você é a escolha certa para os meus alantos, me fala, me convença, me mostre, se não consegue nenhuma dessas das três, qual o motivo teria eu então de estar ou ficar contigo par a vida toda? frases feitas eu já conheço, mentiras eu sei decifrar, hipocrisia eu entendo, logo vejo que você nunca terá espaço na minha vida!
❝ ...Eu só te desejo aqueles sentimentos bonitos ... daqueles que extravasem alegria ... e que façam o teu coração saltitar ... Uma mistura linda de carinho ... afeto ... amor e muita ... muita ternura ... Que você tenha sensibilidade e força para alcançar as suas realizações ... mais que acima de tudo você seja Luz ... e tenha fé ❞
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria