Texto Comecar o dia

Cerca de 33929 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠Nessa vida a gente cai tanto e se levanta,
que aprende um dia a se reequilibrar
e não se deixar mais cair.
Nessa vida a dor existe e é real,
que um dia a gente aprende a mitigá-la
antes que se torne crônica.
Que a raiva faz adoecer mais quem a expressa
do que quem a recebe e que o ódio destrói tudo.
Que carinho recupera, que gratidão renova,
que dar atenção conforta e que o amor cura.
A gente aprende que rir e chorar aliviam,
e que amar é simples e forte,
que não precisa do "como?",
nem do "quando?",
nem do "quanto?",
nem do "para que?",
Amar é SER junto
Ju Job_2020

⁠Como ela é?
Ela e simplesmente demais!
Como um raio de sol em um dia nublado;
Como a calmaria em meio a tempestade;
Como o apoio em meio a tormenta;
Como a simplicidade em meio a soberba;
Como se horas virassem minutos;
Como se tudo parasse em nossa volta;
Como se fossemos velhos amigos;
Como se nada mais importasse;
Como se...
Poderia ficar horas escrevendo e não conseguiria dizer como ela é.
Seu jeito único me faz sentir perto do meu próprio eu;
Enfim ela é simplesmente...
Ela!

Mãe, o dia em que você nasceu foi para trazer mais cor a este mundo! Pessoas como você são tão raras de encontrar, pois são verdadeiras e lutam pelo que acreditam. Odeiam injustiças, fofocas e são sinceras como ninguém! Falsidade nunca fez parte da sua vida, pois só com olhares eu sei tudo o que está pensando! Hahahah! Confesso que, muitas das vezes, preferia não ler tanto o seu pensamento! Rs...

Mãe, infelizmente, pessoas como você têm grande tendência a serem magoadas e até mesmo humilhadas, pois as pessoas só aguentam as suas próprias sinceridades. Mas você, como ninguém, sabe levantar a cabeça, colocar força nas pernas e continuar seguindo com dignidade. Pois nada te convence ao contrário daquilo que você acredita!

O que mais me orgulho é que você me ensinou a ser como você! Saber recomeçar com dignidade, mesmo que isso te custe muitas lágrimas! Mãe, você é a pessoa mais sensível e mais forte que conheço!

Nos ensinou a andar com as próprias pernas, a correr atrás do nosso futuro, a não depender de você em nada nesta vida, mesmo que fiquemos longe. Todas as vezes que estamos juntas, quase sempre, é pelo simples fato de querer tê-la sempre por perto! Parabéns! Você merece todo amor do mundo! Seja forte, mais forte, em todos os momentos! Eu te amo!

⁠...
Quanta coisa para agradecer. A vida, cada dia, cada noite, o sol, a lua, a plantação e o que vamos colher. As pessoas que amamos e que nos amam de volta. #reciprocidade

Agradecemos a sabedoria e honramos a erudição, mas preferimos criar ao invés de nos apoiarmos em fatos existentes. O trabalho não justifica nossa existência, mas não estamos neste planeta apenas para existir. Queremos multiplicar a subsistência. #longevidade

Agradecemos o sentimento de liberdade ao fecharmos os olhos, já que toda sombra tende a perseguir consciências suspeitas. Aprendemos a adestrar nossa reputação, e nossa consciência sempre nos acaricia mesmo depois de uma bela mordida. #liberdade

Agradecemos nossos dons. Ela faz, ele escreve. E apesar do eco que volta, seguimos fazendo e escrevendo à nossa maneira. Com a certeza que ações não são bordões, disparamos balas de resiliência no peito dos que sentem aquela dorzinha no cotovelo. #maturidade

Outro dia surgindo, se renova a graça de Deus sobre mim, sobre minha vida, sobre os meus familiares; outro dia, uma nova oportunidade sendo concedida a mim pelo SENHOR...
Escrevendo, testemunho, alardeio sobre a obra sendo realizada em mim, a⁠ainda em andamento; o vaso bem disforme nas mãos do Oleiro benigno, compassivo, mui paciente e extremamente amoroso comigo.

⁠Nunca afaste da sua vida alguém que te ajuda de qualquer forma
pois um dia quando quiser contar, não espere ser ajudado novamente
Amigos, namorados nada é pra sempre, mas família sim, é quem te
apóia te escuta, te orienta, te levanta quando precisa, e corrige quando
está errado, mas se for tanto faz ou deixa pra lá, isso não é família

⁠Conto os minutos, as horas passam e mais um dia se vai e nem uma mensagem eu recebo se eu não insistir em falar contigo.
Queria eu, ter alguém que me procurasse porque se preocupa, ou porque está sentindo minha falta, mas meu celular não toca, eu não recebo mensagem, a não ser que eu mande algo para qualquer pessoa, aí me respondem.
Mas é isso mesmo.
Sabe por que insisto tanto?
Porque o amanhã não me pertence, vivo os dias como se fosse o último, pelo menos se acontecer alguma coisa apesar de não ter sido feliz naquele exato momento em que eu te procurei, demonstrei para você tudo o que eu sentia, e mesmo você se afastando de mim, o sentimento permaneceu ate o último segundo e a única coisa que vai restar são apenas lembranças.
Lembranças de dias que foram felizes pra mim, não sei pra você. E que apesar de toda a dor que me fez sentir em algum momento eu fui feliz de verdade porque você me proporcionou isso.
Não esquece nunca dessas palavras, tá bom?
Porque aconteça o que acontecer, onde quer que eu esteja, pode ter a certeza de que você permanecerá para sempre em meu coração.

⁠Coleciono manhãs...
cada uma com seu cheirinho de dia bebê...
dia sonhador na quina da noite
madrugada prenhe de manhãs
manhãs madrugadeiras!

As rendeiras que tecem a manhã
se despem de suas vestes ao tecer
revestem seus corpos de raios de sol
e de orvalho florido
são feitas sol tecido nu

Manhãs são imãs...
imantada me deixo amanhecer
hipnotizada sigo estrada
sonho em estado sol nascendo
Manhã sonhando amanhã!

⁠— Desculpa, mas imagina se você não pudesse enxergar, então um dia, você abrisse seus olhos e pudesse ver tudo o que tem no mundo? Sendo que antes só podia tocar ou sentir o cheiro... Seria uma revelação? Eu tive uma.
Eu vi uma linda casa, uma construção grande e branca com uma vista com árvores contra o mar e o céu azul... Um pedaço do paraíso. Eu vi aquela vista e pensei comigo mesmo: ''Alfie, o que você está fazendo? Por que você não vende cada grama de ouro e cada barril de rum e compra um pouco de tempo pra você? ... Eu preciso comprar tempo pra mim.

⁠Pensamento do dia:

"Pois esse é o propósito do SENHOR dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar?" [Isaías 14:27📖]

《QUANDO DEUS QUER, NADA IMPEDE!》

Nenhum plano, propósito e promessa de DEUS se frustra. No início da criação, Satanás bem que "tentou" quando "incitou" Adão e Eva a desobedecerem a ordem de DEUS. Porém, quando achou que havia frustrado, impedido o plano, propósito e a promessa, DEUS envia o Seu Filho unigênito JESUS a esta terra, mostrando para Satanás que ninguém nem mesmo o próprio diabo poderia ou pode frustrar os planos de DEUS.

No capítulo (5:1-2) do Segundo Livro de Moisés chamado Êxodo, vemos Faraó "tentando" impedir o plano, o propósito e a promessa de DEUS para com o povo de Israel. "Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Respondeu Faraó: Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel". Faraó não mentiu em suas palavras quando disse "Não conheço o SENHOR". Porém o seu maior erro inicial foi não dar ouvidos as palavras das quais Moisés e Arão "claramente" lhe disseram: "Assim diz o SENHOR, Deus de Israel...". Não se tratava de palavras comuns e sem fundamentos, e tampouco um pedido, mas sim uma ordem do SENHOR. Era DEUS falando por intermédio de Moisés e Arão. O Faraó que no início disse "não conhecer o SENHOR" e tentou impedir o povo de celebrar uma festa no deserto, é o mesmo do capítulo (12:31-32). Observe, leia com muita atenção as palavras dele: "Então, naquela mesma noite, Faraó chamou a Moisés e a Arão e lhes disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; IDE, SERVI AO SENHOR, como tendes dito. Levai também convosco vossas ovelhas e vosso gado, como tendes dito; ide-vos embora e abençoai-me também a mim". Oh glórias a esse SENHOR.

Infelizmente, Faraó teve que perder o seu filho (primogênito) e somente assim CONHECEU e RECONHEU o SENHOR. Nos dias de hoje, infelizmente não tem sido diferente. Muitas pessoas dizendo com palavras e até mesmo expressando com certas atitudes: "Não conheço o SENHOR". Mas diante da dificuldade, doença, enfermidade e até mesmo à morte, acabam por agir como Faraó. (Provérbios 3:6) nos diz assim: "RECONHEÇA o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas". Oh Aleluia. Reconheça DEUS no teu trabalho. Recomeça DEUS na tua família. Reconheça DEUS na tua saúde. Reconheça DEUS no teu levantar e no deitar. Reconheça DEUS nas tuas finanças. Reconheça DEUS na tua vida. O Aleluia!

Concluo dizendo que fazendo assim, você terá a oportunidade de contemplar com os teus próprios olhos os planos, propósitos e as promessas de DEUS na tua vida e de toda a vossa família.

🙏🏿DEUS pode fazer todas as coisas; e nenhum dos planos dEle pode ser frustrado.🙏🏿

🙌🏿Que o vosso dia de hoje, assim como os demais as quais tenho "suplicado" a DEUS todas as manhãs, possa e venha ser feliz, alegre, agradável, produtivo, abençoado, repleto de amor, paz, harmonia, saúde, proteção, esperança, confiança e Fé, reconhecendo o poder e o total domínio que há sobre a Pessoa Poderosa do nosso DEUS.🙌🏿 Que DEUS lhe abençoe, proteja a ti e toda a família. Esta é a ORAÇÃO da minha família para a vossa família.

⁠Enxoval lua de mel

camisola dourada pra noite demorada
anágua de água pra dia pausado
camisola de seda pra noite estrelada
calcinha de florzinha pra tardezinha
camisola prateada pra noite enluarada

calcinha vermelha pra tomar café
camisola de bolinha pra manhãzinha
meia arrastão pra final de semana
luvas de pétalas de rosa toda noite
grinalda furta-cor pra ver o pôr do sol

Colar de arco-íris pra colorir tua íris
anel de crepúsculo pra cumprir o oráculo
pulseira de ipê pra adornar a dança
na cintura uma ruma de rosa
sem espinhos...

⁠Celebração

Fazer de cada dia uma celebração
Fazer de cada acontecimento um momento único
Fazer cada instante ser eterno na sua aparente
fugacidade
Fazer cada encontro no embalo do amor
Fazer valer estar por aqui
nessa passagem tão misteriosa

Fazer do sorriso sua resistência
autêntica subversão
Fazer sua nova versão em poesia
Fazer do carinho seu caminho
Fazer do outr@ companheir@

Encher de amor a peneira
tecida de mãos entrelaçadas
oferenda primeira
aos que caminham
como nós
nessa terra prometida
(com)prometid@s
uns com os outr@s
perdid@s nas interrogações
de que somos feit@s

Fazer do nascimento
Da vida
Da morte
Um gesto nobre
Nosso único Norte
Para Além da Morte

⁠Aguenta firme, o futuro chega
Amanhece, amansa
A sorte se lança
Segue a vida sem cessar
Dia após dia
O mundo se vicia
E tudo é pra já

Com quantos carros
Se faz a estrada
Que eu quero passar?
Arranha-céus
Pendure o seu véu
Chuva forte sem parar
Fumaça que atrai
Famigeradas
Pessoas fora do lugar
A vista enevoada
Situações marcadas
Descaso, desdém, desilusão

⁠Que todas as tarefas do nosso dia, seja coroada com a verdadeira vitória
Que não nos falte energia, segurança e positividade a toda hora!
E que qualquer que seja o obstáculo, seja imensamente superado
Para que a nossa tranquilidade seja branda
E não nos faça sermos colaboradores preocupados!
Por fim, que tenhamos um dia leve
Que não percamos a calma e que não tenhamos tantos estresses...
Contudo, pai essa mensagem com sabedoria
Desejo a todos nós
Um verdadeiro bom dia;

⁠Sempre me orgulhei pela minha intensidade,
até que um dia escutei
“você é exagerada tanto que me incomoda”
Me atingiu em cheio
como alguém que disse que me amara pelo que era
queria censurar meus mais puros e fieis sentires?
Pedi perdão por me derramar
pelos sentimentos
pelo meu ser
que tanto era desagradável
perante aquele que sentia tão pouco que era visto
como se nada sentisse
- exagerada

⁠Menina, todo dia te faço rimas em simples poesias.
Tua beleza, menina, em um simples olhar, faz meu mundo iluminar.
Teus olhos negros, menina, em tua face lindos a brilhar.
Anjo na terra a caminhar, uma linda menina meus dias veio encantar.
Te faço rimas em simples poesias, mas em todos você é a letra. Vida, minha menina!

⁠•Uma Lembrança

Hoje eu lembrei,
Lembrei daquela dia melancólico,
Lembrei de quando a gente se conheceu.

Lembrei daquele seu sorriso,
Lembrei daquele olhar,
Mais profundo que o oceano
Mais profundo que o mar,
Foi naquele momento que me perdi,
Me perdi naquele sentimento de carinho, naquele teu abraço quentinho.
Pra isso nem precisei te tocar.

⁠Louvado seja Deus por mais um dia que se inicia.Que possamos olhar a nossa volta e reconhecer na capacidade de enxergar,ouvir falar e sentir que tudo é *BÊNÇÃO* O sol,a luz,o calor , o vento, a água, o cafezinho quente que desperta essa máquina magnífica composta por cabeça, tronco e membros.Ahhh o criador é surpreendente em absolutamente tudo e se pensarmos na magnitude dele se importando com cada um de nós provavelmente só teremos uma coisa a Dizer....Tudo é bênção!
BOM DIA!!

⁠A solidão devora-me dia após dia
Sinto meu mundo em ruínas
Ruínas cada vez mais destruídas pelos meus pensamentos vazios
Vazios iguais os corações alheios nos bares das esquinas
Onde cada gole reflete uma alma destruída pelo implacável tempo
Tempo esse que, de acordo com as outras pessoas, sempre cura tudo
Só não cura a dor de viver cada dia sem a esperança de que, algum dia, o tempo, cure tudo.

⁠Cria mulher

Nasceu a cria mulher!
Agora cria essas cria
Ensina o respeito no dia a dia
Ensina empatia
Ensina resiliência
Tenha paciência
Mulher, não é concorrência
Mulher cuida de mulher
Sim, vai ser o que quer!
Se coloque no lugar de fala
Fique calada só para aprender
Pensa, cala, escuta e fala
Cuidado para no peito não abrir vala
Nasceu as cria da cria mulher!