Texto Comecar o dia
Que esta seja uma noite perfeita de sonhos lindos e um descanso completo, para que possamos começar o final de semana com muita energia, e consigamos desfrutar com alegria de todos os momentos que através dele viveremos. Boa noite, bons sonhos e bom final de semana, e que esse venha cheio de possibilidades mágicas!
Cada qual só consegue mesmo diminuir o mal que fizeste a alguém inocente, se começar reparar o consequente infeliz resultado, ainda em vida.A estada diminuída no inferno pessoal de cada um, advém do remorso e que deve sempre, iniciar se aqui.Por mais que não desejamos, no final somos nossos implacáveis juízes, severos algozes e piores carrascos.
Quando eu era pequena ansiava por quando íamos começar a escrever a caneta. É coisa de gente grande, a professora dizia. Quando finalmente pude escrever com ela, logo me desencantei. Todos vão ver que eu errei, reclamava e a professora explicava: É só passar um traço. Porém o erro continuava ali, não era como o lápis que se apagasse com delicadeza ninguém perceberia que você havia errado. Com a caneta era diferente, o que você escrevia se tornava permanente e quanto mais você tentava esconder seu erro mais aparecia, os equívocos acabavam ficando evidentes e a única solução era: arrancar a folha. Arrancar a página, recomeçar do zero e tentar não cometer os mesmos erros e suportar que se errasse o erro ia ficar ali sob um tracinho para todos verem. Assim é a vida, muitas vezes falhamos e esses erros ficam expostos para todos verem. Devemos fazer como a criança que aprende a escrever à caneta, arrancar a página é começar de novo.
HÁ POUCO SENTIDO NO TEU PRESENTE? Experimente mudar, começar a pensar mais positivo e decida ser feliz com as pessoas e as coisas como elas são na prática e não na fantasia. Vá ao encontro do amor que há dentro de você. Não se torne um peso para si mesmo. Seja bem maior que as coisas pequenas exigem. Levanta a cabeça e siga em frente sem dar espaço para as tristezas e dúvidas acontecerem. Começar agora dando o melhor de si é uma garantia de que daqui a pouco você já não será mais o mesmo (Nelson Locatelli, escritor)
Tá tudo meio estranho... Deve ser assim pra você também, tentando começar do zero, apresentar ela pra minha família, pro meu tio Alberto que sempre sacaneia quando eu o apresento alguém, mas você já tinha passado pelo teste dele, ou minha tia Ana que sempre faz perguntas sobre cozinha, se o macarrão que você faz não fica salgado, ou meu primo Álvaro que vive falando das minhas noites boemias que vivemos no nosso tempo de ‘’ouro’’...Por um momento olho pra ela, seu olhar está assustado, é tudo novo pra ela, está tentando com todas suas forças um sorriso pra me agradar, sorriso esse que era natural em seu rosto, Meu Deus será que meu coração não vai dar uma chance pra ela? já estamos tão longe e ela ainda não fez meu peito bater forte.. Vai ver o culpado dessa loucura chegar até aqui seja eu mesmo, tive chances de colocar um ponto final, mas por medo ou covardia quis ela também perto de mim, talvez na esperança de te tirar do meu pensamento... Sabe, eu gosto dela, ela é esforçada em tentar me fazer feliz, mesmo sabendo que ainda penso muito em você, ela na verdade é demais, só um tolo pra não perceber... Ela gosta daquele álbum do King Of Leon que costumávamos ouvir nas nossas noites mais insanas, ela gosta do meu cachorro, ela é até melhor do que você em tentar organizar a minha vida, mas o problema é que eu gostava da bagunça que você fazia nela , eu gostava quando de manhã te procurava na cama e você estava lá sentada no sofá só com minha camisa social preta, aquela que você me deu no nosso primeiro mês de namoro, me observava dormir, com um sorriso meio bobo no rosto, eu me sentia o homem mais importante do mundo naquele minuto, gostava de quando chegava lá em casa me procurando pra me contar sobre suas incertezas do mundo, sua vontade de mudar o mundo me enchia o brilho dos olhos... gostava quando se entregava pra mim nas noites frias, nossa química perfeita, encaixe mais ainda, dois loucos de amor...Boas coisas que ficaram pra trás, e ela não é culpada do meu pensamento insistir em você, vejo ela deitada no meu peito, tão inocente e feliz, não,ela não merece que até depois de tudo meu corpo, meu coração e minha alma só imploram por você.
Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...
Com o tempo, eu lhe ensinarei como superar. Você quer voar, mas não se pode começar a voar voando. Primeiro, tenho que lhe ensinar a andar, e o primeiro passo ao aprender a andar é entender que quem não obedece a si mesmo é regido por outros. É mais fácil, bem mais fácil, obedecer a outro do que dirigir a si mesmo.
"Tão importante o quanto saber começar bem o Ano Novo, da mesma forma devo saber terminar bem o ano que se despede. Encerrar o ano velho em paz consigo mesmo e com as pessoas que estão em nossa vida, mesmo que exija pedir e dar perdão. Só assim estarei plantando a semente da Paz, da Alegria, do Amor e Esperança para então colher os frutos de uma vida nova no ano novo que bate a nossa porta. Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!"
Gratidão é o caminho. Quando você se permite viver através da sua essência é natural começar a prestar atenção nos pequenos milagres que acontecem em sua volta e principalmente, naqueles que simplesmente acontecem dentro de ti. Sentir a gratidão é entender este movimento interno e saber que sua alma está brilhando em direção à própria jornada. A Vida nos ensina tanto! Hoje somos muito melhores do que ontem. E quando enchemos o nosso ser com mais e mais gratidão, o Universo escuta o seu agradecimento e multiplica as suas bênçãos. Porém, quando o seu sentir é acumulado por uma porção de coisas negativas, todo o resto acaba se contaminando.
As pessoas estão caminhando muito sobre status e rostinhos bonitos. Que tal começar a criar um pouco mais de valorização por caráter e um sentimento cujo não seja fogo, e passar a se concentrar mais na personalidade do próximo? Mas há quem discorde, realmente siga o que pensa e o que achar melhor para si mesmo. Na minha opinião, tudo seria melhor com algo realmente verdadeiro
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
Que vontade de te abraçar olhar em seus olhos e começar a dizer o quanto é especial em minha vida,lembranças de tudo que já passamos de tudo que já sofremos mais mesmo assim nossa luta não fui o suficiente para vencermos,hoje acordo e não te vejo do meu lado não sinto o seu cheiro e não lhe acordo mais com um beijo e dizendo o quanto te amo,pensamos que o tempo fosse apagar tudo mais vi que isso não é possível destruir assim um amor lindo que vivenciamos juntos. queria poder sair correndo e gritando seu nome sem medo se te amar é castigo vou levar esse castigo pelo resto da minha vida,sei que não só perfeito cometo erros como qualquer um mais a única certeza que tenho foi quando te conheci foi o melhor momento o mais lindo já vivido por qualquer ser,mais tudo que é bom e lindo dura pouco você sofre tenta esquecer mais ai vê que não consegue porque um amor verdadeiro não some por inteiro...
Começar algo novo sempre foi muito mais desafiador do que concluí-lo. Isso pode soar um tanto desconexo se compararmos por exemplo com games. O ato de iniciar um jogo novo, na maioria dos casos, é infinitamente mais fácil do que terminá-lo. Talvez pelo fato de que quando começamos a jogar, o ritual que antecede toda a experiência praticamente passa despercebido na nossa frente, os minutos de ligar o console, inserir o disco no drive são frações de segundos se comparados com toda a experiência que nos aguarda nas muitas horas de diversão na frente do monitor. Mas tudo que começarmos, temos que terminar-lo. Se começarmos um relacionamento, um dia vamos ter que por um fim, e este fim nem sempre é tão bom, pois as vezes o fim de um relacionamento podem deixar marcas, marcas que você levará por resto de sua vida. Histórias de amor que duram “para sempre” é só em filmes, livros e trechos de músicas. Ou seja, algo inventado, algo superficial, que só serve pra mostrar como seria uma história de amor, história verdadeira e sem fim. Tenho mania de fugir, de me afastar de tudo e de todos, ai conheço novas pessoas e quando começo a me apegar, corro, fujo da situação, pois vem lembranças de uma vida passada, de acontecimentos que já se foram a anos, mais que até hoje carrego comigo. Este medo acaba comigo, e algumas vezes acabo magoando algumas pessoas, pessoas que eu sentia que daria certo, que demonstrava não só em palavras e sim em atos magnificamente lindos. Demonstrações de amor, afeto, carinho e respeito, respeito a minhas limitações, respeito as minhas escolhas. Mesmo quando coloquei um ponto final, inventando desculpas para se afastar, olhando em meus olhos disse que iria esperar, que estaria esperando de braços abertos.
O que eu quero dizer e que vocês devem deixar esse complexo de princesa de lado e começar ver o mundo de verdade, Pelo amor de Deus pare de deixar seus amigos na Friends zone, só porque você acha "ohh uma hora vai chegar um cara que eu espero,eu espero em Deus ohh" não,daqui a pouco Deus já mandou o cara para você e você não percebe. porque ta esperando um loiro de olhos azuis em um cavalo branco, deixa de ser burra! de uma chance para si mesma. quem você trata como amigo pode te fazer muito mais feliz , derre pente ele consiga fazer muito mais feliz do que você espera que ele consiga fazer.
Pensar é começar, é sair do seu pequeno e restrito mundo. É descobrir um universo dentro de si. Mas antes de todo bom movimento existe a inércia, e quebrá-la é o grande desafio meu amigo... Sair do marasmo é mais difícil do que parece e mais fácil do que se pensa. Depois que entra em pequeno e leve movimento sem atrito nunca mais se para!
Sentei-me á mesa com papel e caneta na mão! Podemos começar? Liguei o gravador e obstinadamente fiz minha primeira e única pergunta: Quem é você? (...) O espelho á minha frente estava muito embaçado, mas li entre vapores e reflexos a expressão de quem diz: "Boa pergunta!" E foi assim que tudo começou!
Era só a música começar a tocar que meu coração batia asas em direção ao seu. E passo a passo, nesse compasso, nos procurarávamos, nos encontrávamos e dançávamos. Não demorou muito para que emprestássemos de Chico a "nossa" música, que passamos a cantar, em dueto, entre sorrisos e palavras doces, pelas madrugadas sem fim... E, assim, fomos nós... nos envolvendo e nos enamorando, cada vez mais... Até que alguma coisa aconteceu, em ti, não em mim... E certa tarde, na qual você já estava tão distante de mim, quiçá decidido, outra canção se fez ouvir, diferente, em cada um de nós: em você, como um incentivo para partir, sem me levar; em mim, como se você a tivesse encomendado, especialmente, para anunciar... simplesmente... o seu adeus... E, então, o silêncio se fez.... e você se foi... e, novamente, me deixou para trás...
Por longo tempo parecia para mim que a vida estava a ponto de começar. A vida de verdade, mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo que resolver, algum assunto sem terminar, tempo por passar, uma dívida que pagar. Então a vida começaria. Até que me dei conta de que esses obstáculos eram minha vida.
Reencontrar-te e começar novamente a viver nosso sonho de amor é realmente inexplicável, um presente que mal sei como agradecer por ele. Você e eu somos os mesmos, mas o que nosso reencontro representou em termos de sentimento para mim é muito diferente de tudo que pensei sentir durante minha vida, estou demasiadamente entregue e apaixonada por você.
A capacidade de sentir raiva é muito importante porque, se você não se enraivece, pode começar a tolerar o intolerável... Se você não fica zangado, você provavelmente é um cético. E se você reduz seu quociente de raiva diante da opressão, você reduz seu quociente de compaixão pelo oprimido. (do livro " Alive now!")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)