Texto Amigas de Verdade
O mundo é tão cruel, sabe? É verdade. As pessoas usam as pessoas como se ninguém tivesse sentimentos. A questão é que seres humanos não são ocos. E é por serem usados que assim eles vão ficando. É como um efeito cascata. Mas o pior de tudo isso é que todo mundo tem consciência das atitudes que faltam com respeito ao próximo. De tanto apanhar da vida, eu acabei aprendendo, mesmo nesse mundo cruel, que não precisamos receber amor para dar amor. O amor que damos, nós mesmo criamos. Ele está na nossa essência. E a essência das outras pessoas são como espelhos, assim como a nossa. Se bater amor, vai voltar amor. Então pra que lançar ódio se sabemos que vai voltar ódio? É a lógica.
Esperei uma palavra confortável, uma verdade inquestionável, uma liberdade indescritível, um gesto raro, uma memória que me inclua, uma abraço quente em dias de desespero, uma sanidade insana, uma ousadia singular, um olhar fixo e doce, um fôlego que me trouxesse vida, uma novidade boa, um sorriso com riso e dentes, um toque suave sobre meus ombros me mostrando que estará sempre que eu precisar, noite com estrelas, novos ventos, sem a poeira do passado, uma fotografia para provar que um dia tudo esteve bem, um livro com um bilhete seu dentro, um telefonema me dizendo onde esteve esse tempo todo, uma visita do São Jorge direto da lua, um lugar que houvesse encaixe, um lado da cama que eu me acomode sem sentir sua falta, um grito no portão, dizendo: cheguei, um doce de leite com ameixa, um amor que trouxesse a cura e uma fidelidade particular. Hoje não espero por nada, vou enfrente à procura do tão esperado, porque, tenho um botão pronto pra continuar do instante em que parei, que deixei de ser para reviver e reconstruir. Quero as mesmas coisas, mas com uma pessoa diferente, pois, o erro não estava naquilo que almejei, mas na forma em que acreditei que seria capaz de ser tudo o que apostei. O caminho é só e é preciso andar descalço para sentir durante a jornada cada pedra furando seus pés para perceber que há um final e a dor de cada encrave lhe fará jamais esquecer o que palavras doces ou um toque ao rosto pode fazer. O foco não está na boca que lhe diz palavras doces, mas sim, nos olhos onde a verdade habita.
O homem pode dizer que não vive sem mulher, eu estou aqui pra dizer que eu naum vivo sem uma verdadeira MULHER, aquela companheira, amiga, carinhosa, atenciosa, amorosa, sincera, verdadeira, vitoriosa, elegante, charmosa, maravilhosa, espetacular, aquela torna a vida de um homem um momento inesquecivel, essa é a MULHER que eu quero viver eternamente...
Você está me deixando ir com a maré, eu não queria... Na verdade eu quero você, mas não posso aguenta te ver assim todos os dias com raiva de algo que eu não fiz, quando você errou te abracei,quando eu aceitei você chorou e quando nós dois tínhamos uma ao outro sorriamos, Não me deixe ir, por favor... Não me deixe fica em silencio, esse maldito silencio do meu maldito medo está acabando com a gente, por favor, Não deixe minha boca fala mais que meus olhos, ela é maldosa e só sabe julga os defeitos alheios, não me deixe ir... salve,salve o que sobrou de nós
Não acredito em nenhuma palavra sua. Pra te falar bem a verdade, eu não acredito em você. Suas frases ensaiadas na frente do espelho, não me convencem nem um pouquinho. Pode tirar essa máscara, eu te conheço muito bem pra cair na tua lábia. Vai com esse teu amor barato, pra cima de quem acredita que você é capaz de gostar de alguém. Porque eu, meu bem, você não engana mais.
A verdade é uma só, crescemos apressados para sermos adultos e morremos vagarosamente querendo ser crianças. E lamentavelmente o mais que chegamos perto disso é quando terminamos nossas vidas frágeis, sem grandes ambições, mais crédulos, a maior parte do tempo com sono, mais dependentes, mais amorosos, com quase nenhum cabelo e quase sem dentes.
A verdade são os fatos de um evento contados por alguém que conseguiu percebê-los na íntegra, podendo narrá-los até mesmo quanto as suas causas e efeitos. Podemos dizer que a verdade, a qual insistimos em dizer conhecê-la, foi segmentada, e, o muito que podemos afirmar, é que conhecemos algumas de suas faces.
Já acreditei que certas coisas seriam possíveis no instante em que me conhecessem de verdade, vivi o lúdico dentro da minha própria loucura, odiei com todas as forças do meu coração, sofri um amor impossível e para me enganar o tornei platônico, fugi dele e dessa forma eu maqueio para todo sempre, estive atenta a confissões que destroem e constroem, guardo vários segredos, usei o mundo virtual da forma mais fútil, me senti a mais vulnerável de todas as espécies diante de uma pessoa comum, elaborei frases que registrei pela eternidade, já sorri o sorriso mais falso que pude, escondi sentimentos e brinquei com alheios, vi beleza onde só meus olhos vêem, confessei o que a hipocrisia não consegue, ofereci meu tempo e disposição para pessoas desequilibradas. Apanhei de forma cruel, mas levantei feito uma fortaleza, por vzs achei que meu corpo não ia mais aguentar e fui surpreendida. Hj eu não acredito em quase nada... Só acredito na força de Deus e no td que a vida transforma dentro de nós.
Que a verdade seja dita...isso vale pra tantos...as vezes a ajuda vem de onde menos espera...nem todos gostam de mostrar a cara...não por serem pequenos...mas por serem grandiosos espiritualmente...a força suprema está por dentro das intenções.... enquanto a supremacia faz questão de mostrar os poderosos...mas os que se beneficiam da supremacia finita...não conseguem ver a bondade infinita dos supremos...ou seja se vestem de outros...se promovem de pequenos grandiosos...pois são pequenos espiritualmente...precisam dos supremos para sobreviverem
E quando eu vejo as lágrimas rolarem eu me pergunto: é assim que é chorar de verdade? Deve ser porque as dores geralmente são silenciosas e nem todas elas a gente pode sair gritando por ai. Eu vejo você sendo feliz com elas e continuo deitada aqui percebendo que eu só tenho você e mais ninguém. Deus sabe disso. Enquanto você pode escolher tantas outras minha unica opção é você. Enquanto você pode viver tantos sonhos, com tantas garotas, eu só tinha você e agora não tenho mais. É estranho que no mesmo segundo que você me dispensa você já está com outra, assim tão fácil e eu fico sozinha, á deriva. Mais estranho ainda é ver que agora eu já não tenho mais nada, que aquele sonho foi embora para outro coração assim como você.
Quantas vezes, optamos em nos fixar tanto em acontecimentos passados, que conseguimos na verdade, não enxergar as possibilidades reais e totalmente viáveis do presente, que, aliás, não podemos esquecer, que rapidamente se tornam passado também! Ou ainda, nos tornamos tão ansiosos e desesperadamente desejosos em alcançar algo no futuro, perdendo assim tanto tempo do presente, que acabamos transformando possibilidades atuais em passado. Estamos vivos, a vida acontece todos os dias. Qual a finalidade de se tentar negar isso?
O mundo está mudando,na verdade ele sempre está mudando isso é bom,porque tudo funciona na base da mudança,da evolução nós sempre temos que mudar,se adaptar.Mais cuidado você não precisa mudar radicalmente pode indo com mudanças basicas adaptar seu passado para o futuro.Porque existe sim uma diferença entre um Brendo Novo e um Novo Brendo;um Brendo novo e o mesmo Brendo de sempre mais um pouco mudado,algumas adaptações e algumas coisas diferente agora um Novo Brendo não,esse e como se tivesse zerado a memoria dele ele começasse do zero de novo,do começo.esse é um Mundo novo mais nunca foi um Novo Mundo.
Saia dessa! Não vá ficar aí parado sofrendo por algo que não vai mais voltar. Bem verdade que o tempo trata de curar as feridas, ocultar as mágoas e esquecer a dor, mas o tempo é relativo não é mesmo? Então dê uma forcinha e procure algo que te ajudará a se sentir amado... Uma boa música, por exemplo, a que te faça sorrir e se sentir em sintonia com a harmonia da vida novamente; e ao escutar... Cante! Seja afinado, seja desafinado, mas que seja o mais alto que puder, certamente fará com que você coloque tudo que está entalado na garganta pra fora; e ao cantar... Dance! No ritmo ou fora dele, mas que te faça suar, que te faça se cansar, assim fará com que você se sinta mais leve... Perceba que tudo o que você precisa na vida pra se sentir bem é você mesmo, afinal a vida é uma trilha sonora, na qual você é quem escolhe a música.
Quando precisamos ensinar alguma coisa para uma criança podemos "até" faltar com a verdade, mas nunca podemos deixar de ensinar com carinho. No caso do adulto, quando precisamos ensinar-lhe alguma coisa, podemos "até" faltar com o carinho, mas nunca com a verdade, porque, do contrário, em ambos os casos, não haverá a compreensão da necessidade do aprendizado.
Alguns dizem que o homem é BOM , outros que é MAU e fútil , mas a verdade é que partilhamos da mesma ignorância . O homem é apenas uma maquina , submetida a leis causalísticas condicionadas a uma matemática universal perfeita . E por isto mesmo é magnifico na sua existência , boa , má e fútil .
"..Então, sabe aquele negócio chamado sentimento? esqueça por um momento, verdade seja dita, para que tanta emoção? Vamos trabalhar com a razão. Sentimento com uma pitada de pensamento, não interfere em um casamento, aliás, isto sim é um casamento, balanceia que tudo se acerta louco e inveterado por um lado, são e cauteloso por algo abstrato."
"..inglória verdade, inerente saudade. Como é complicado enfiar na sua cabeça que a única maneira de me ver sorrindo é ver os teus olhos se abrindo e em minha direção vindo. Um abraço apertado, uma mordida na bochecha e um beijinho colado. Este último em diminutivo, pois vejo a minha frente um anjo vivo, mínimos são os detalhes que comutam a me remeter em vagas lembranças do doce beijo, em tom normal dessa vez, agora lhe vejo como a figura sagrada criada, de resto tenho que apelar e então revelar o que é bom, o que mais me encanta é a nossa saudação, ah sim, para esse vai um beijão, afinal o que é inerente se torna uma verdadeira glória. Vamos, tá esperando o que? Agora é a nossa hora, vamos, tá esperando o que?"
Dedico este livro a pessoas que estão em busca da razão, de uma verdade que esta além do nosso pensar, acima do nosso saber, que é tão limitado e frágil, se comparado ao conhecimento que vem do alto, explicito na essência da alma, demonstrado na composição dos átomos, sentido na pureza dos sentimentos, vivido no respirar, percebido no tocar do vento, observado no nascimento de cada novo ser e comprovado pela perfeição da natureza, entendido por aqueles que mergulham numa intimidade profunda e sincera com aquele que criou o céu e a terra, estabelecendo sua vontade em prol da criação, a base da verdade esta no crer, se você não acredita em nada, tudo lhe parecerá impossível, porém se deres credito, abriras assim uma porta para encontrar um saber, o qual confrontará com fatos e testemunhos de vidas reais, onde nem a razão e muito menos a lógica consegue explicar, pois o inexplicável procede de um ser tão grande, que a física, a química, a biologia, a matemática e todo ramo do saber existente na terra, na sua exatidão e racionalidade, não pode defini-lo ou ate mesmo negá-lo.
Eu só quero que você saiba que tudo o que eu te falei era verdade. Em momento nenhum fingi sentimentos.. você sabe, sou orgulhosa e não faria nada com que me deixasse frágil, mesmo que fosse pra você. Quero que você saiba também, que esperei muito por você .. mas percebi que essa espera é sem fim. Escolhi seguir minha vida.. “Ir. Sobretudo. Em frente.” Espero que você me entenda, espero que quem sabe, um dia eu seja digna de te ouvir outra vez me chamando de sua.. mesmo que seja acompanhada da palavra “amiga” .. não me arrependo de nada e sei que não te devo explicações. Mas, precisava te falar. Que meu barco furou e você sabe, eu não sei nadar ... estava morrendo afogada e alguém me ajudou. Eu não podia recusar.. você sabe, eu amo viver. Não tanto quanto eu amava viver com você, ou para você. Enfim, não sei o que dizer... só preciso seguir. E olha, vou te guardar sempre comigo. De todos, você foi o primeiro que eu realmente amei.
Não digo tudo que penso. Na verdade, eu penso muito e digo bem pouco do que pensei dizer. Mas sinto muito. Sinto além da capacidade de sentir. E só não digo tudo que pensei, porque me achariam louca, desvairada. Eu sempre tive essa capacidade absurda de ver, sentir e pensar além do que é me posto. Mas não além do que é de meu direito.
