Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38925 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

⁠Oração do Dia...
Senhor meu Deus...
Sustente nossos dias com sua proteção e amor.
Não Deixe que caímos em pecado, nos dê sabedoria para seguirmos o caminho correto. Que cada dia possamos cumprir nossas responsabilidades com dedicação e amor, nos dê bom ânimo para estar sempre disposto e força para seguirmos acreditando que nossas bênçãos estão a um passo dos nossos esforços.
ASSIM SEJA! AMÉM!

⁠O dom de SABEDORIA

Certo sábio um dia me perguntou no que é a verdadeira sabedoria.
Para mim , sabedoria se prendia a inteligência humana a ponto de fazer parte das experiências do sujeito enquanto pessoa.
No entanto, o que se sabe sobre o dom.de sabedoria é muito pouco vista do que ela realmente significa.
Hoje em dia é difícil ver os jovens pedir conselhos aos mais antigos como seus avós por exemplo , mas aos poucos é provável que isso volte a acontecer.
No que diz respeito a sabedoria humana é quase sempre o compartilhar de experiência de vida e nunca é desperdiçado por Deus .Porém a verdadeira sabedoria vem de Deus e ela não se prende somente a experiência que a pessoa viveu a sua inteligência mas também a sua fé.
Quando o cristã reage de maneira negativa a uma abordagem simples significa que ainda não alcançou maturidade suficiente , logo também não há nele a sabedoria divina que prende-se à mansidão e ao domínio próprio.Essa é a sabedoria de Deus!

⁠Dia do Coordenador Pedagógico

Na escola ela veio pra somar,
Ao professor está sempre a ajudar,
Com o olhar cuidadoso e criterioso
Aos alunos está a observar,
Para que eles tenham
Boas notas sem desanimar.
Quando necessário ela chama atenção,
Pensando no bem de um futuro
Bom cidadão.

⁠⁠A voz do galo anuncia pela manhã um novo dia;
é o elemento da natureza que aos por Deus agraciados com vida desperta;
para um novo dia os desperta.
Um povo sonha com liberdade, cujo caminho acredita ser a alternância;
já sem medo, disto mesmo falam jovens e crianças;
ignorando e reputando por mitos estratégicos de um vermelho e preto, os contos sombrios sobre um galo que comia crianças, o qual se chama "o Galo Negro";
mudaram a verdade da sua negritude, e a definiram como sinónimo de maldade, então, tal conceito perdurou dêcadas aprendendo-o as novas gerações já desde o berço.
Hoje porém se conhece que, a verdade não é todo assim; e revoltados se levantam querendo o passado corrigir;
eles já não podem mudar o passou, esta é a verdade, porem
têm nesta manhã em que o galo mais uma vez os há de chamar, a oportunidade de fazer melhor, deixando desta vez o que é público o galo administrar.

*
Mas não nos enganemos, meu povo, o melhor de tudo só Deus nos pode dar, portanto esperemos nEle. ELE TEM O QUE PRECISAMOS, ELE É O DE QUEM PRECISAMOS.

⁠Parabéns pra mim, hoje é meu aniversário era pra ser um dia feliz mas não consigo mostrar o sentimento de felicidade nesse momento, esse ano pra mim foi o pior de toda minha vida, mas mesmo assim sou grato a Deus por mais um ano de vida, tem sido dias turbulentos e difíceis para mim estou tentando ficar bem a cada dia que passa, mas é muito difícil.
A Tristeza me consome a cada dia que passa, cada dia que passa parece que nada muda, tudo continua a mesma coisa sem sentido, a vida parece nunca ter sentido, eu não quero morrer, mas as vezes preferia nem ter nascido!

⁠Um dia me disseram que eu podia ser quem quisesse ser

Minhas realidades me provavam que isso é além...

Além das perspectivas e imaginações em minha mente
E a prisão que me colocava definia tudo que eu iria ser

A história da nossa vida
Deve sempre servir para alguma coisa

A criança que existe dentro de cada um tem que amadurecer

E o bom disso tudo é podemos crer num amanhã melhor

Crer que tudo passa e que o pior preparara quem quer vencer

A mudança não acontece com o simples ato do querer

É preciso dar um passo após o outro e olhar pra frente.

Será?
⁠Será que eu não sou tão boa assim?
Será que eu mereço essa dor toda?
Será que um dia serei feliz?
Será que um dia vou me sentir bonita? Valorizada?
Será que um dia alguém com o olhar brilhante para mim?
Será que eu vivo ou desisto?
E muita pergunta para uma garota tão nova.

⁠Boa tarde! 🩸

As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre irão existir, mas, aquele que obedece ao comando do Espírito Santo, e anda conforme os seus ensinamentos têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades, seja em que área for, porque as promessas do Pai são maravilhosas, e mostra que não é o dinheiro a definição de caráter, e nem tão pouco as atitudes do homem que faz ou deixou de fazer, porquê a fé não opera pela lei, mais pela graça.

JCA

Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão!🌷

⁠Já não sei quantas vezes arrumou as malas
Amamos e brigamos mil vezes ao dia
Nem lembro quantas vezes procurei palavras
Pra te mostrar aonde nós dois juntos chegaria
Não sabe como eu corro pra cuidar de tu
Mas é verdade, eu não cuido nem de mim, eu sou um louco
Mas tudo porque eu gosto de sentir o gosto
Da gente brindando muito e dividindo pouco.

Poesia Acústica 3

Nota: Trecho da música Capricorniana, com participação de Sant, Tiago Mac, Lord, Maria e Choice.

⁠⁠LUA

Dona dos lobos, irmã das estrelas
Guia dos amantes, bola de luz brilhante.
Por quê de dia te escondes, se na noite és tão bela?
Por quê dias estás cheia e noutro minguante ?
É sobre o mover da terra ou da maré ?
É sobre cair e continuar de pé ?
Ou deve ser visto com o olho da fé?

Sergio Junior

⁠"O amor está escondido nas pequenas coisinhas do dia-a-dia. Está escondido nas pequenas gentilezas que fazemos uns pelos outros.

Sente-se amado, quem se sente ouvido, porque o amor também está em ouvir o outro com atenção.

O amor está nos pequenos gestos. Está na confeção de um prato. Está no coser de uma peça de roupa. Está no engomar de uma camisa. Está na marcação de uma consulta. Está no alívio que proporcionamos ao outro, por exemplo, deixando-lhe mais tempo livre para fazer aquilo de que mais gosta.

O amor pode estar escondido nuns lençóis lavados, numa cama feita por nós. O amor está escondido onde só os atentos e gratos o veem.

É por isso que há tanta gente a dizer que não tem amor. Porque precisa dos óculos da gratidão para o conseguir ver."

Jardim de Lírios

lírio que brilha em mim
lírio que cresce a por do sol
todo dia a lua te ilumina
lírio que toca o sol
e contrasta o jardim
lírio que sofre por amor
e que espera por mim
lírio que se auto ilumina
meu lírio seja sempre assim
com sua pureza, simplicidade e beleza
você é a mulher mais linda do meu jardim

⁠Hoje é o dia de celebrar a vida da melhor pessoa q eu já conheci, o meu exemplo de tranquilidade com uma dosagem de humor. Eu sou a pessoa q posso dizer em todas as palavras que ele é o melhor ser humano do mundo, sabe entrar e sair em todas as situações e deixar por onde ele pisa uma multidão de pessoas que ele conquista, eu nunca na minha vida ouvi alguém dizer que não gosta dele, o meu exemplo de humildade, sábio, o cara q não importa com as más línguas, ele é muito Ele, não importa muito com opniões dos outros, mesmo quando as coisas estão ruins ele está de bom humor e pra cima. Que orgulho eu tenho em aprender com ele, meu professor de vida, meu firmamento e meu ponto forte!
Eu desejo meu bem, nesse dia de hoje e em toda a vida que vc seja sempre agraciado com as melhores coisas que existir, pq vc merece, vc é um ser humano ÍMPAR, um merecedor de aplausos, (e nem por isso vc se sente glorioso, pq se tem uma coisa q vc tem de sobra é humildade).
Feliz aniversário!!! Com muita saúde, alegria, sonhos realizados, muita paz e amor.
Obrigada por tudo! Obrigada por existir.

⁠Coisas de Aline...ツ
Às vezes falante...Por vezes reservada.
Mas sempre, Aline!

Um dia sou Prosa.
Em outros Poesias.
Às vezes o silêncio me define.
Mas...
Sempre, Aline!
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

⁠Cansei da vida

Morro um pouco a cada dia. A cada dia deixo de viver uma parte da minha vida para entrar num estado de torpor, sem ter emoções verdadeiras.
As pessoas tem o poder de alegrar e nos salvar de nossos próprios demônios, mas elas tem o poder de nos matar a cada dia. Não fisicamente, mas com atitudes e palavras

⁠Pensando nela..........
Sabe aquele dia que não passa, não tem graça, nem disfarça, por pirraça não tem nada que eu faça para poder me dar um rumo, parecendo um muro entre eu e ela. Sabe que sempre busco mesmo em minha imaginação aquele sorriso lindo de canto de boca que só ela tem, aquele olinho brilhando que quando vem, vem de quem? Dela que tem muito mais do que imagina dentro do coração, tem o que? Tem tudo que é de mais bonito mas as vezes nem ela mesmo sabendo os motivos, porém deixa escondido, aprisionado, congelado!

⁠Sobre a vida... e a vida...

E a vida segue seu rumo... mais um dia do lado de cá... o Sol no céu a brilhar... já mais uma noite do lado de lá... a lua e as estrelas num brilho bruxuleante a escuridão a afastar.

Um dia a menos... ou um dia a mais... uma noite a menos... ou a mais.. tanto faz... Mas, ao menos, você ainda está aí pra ver o tempo passar... e ele passa apressado, não importa o lado...

Você anda tão calad@... no seu próprio caminho concentrad@... tantos passos já dados... tantos passos por vir (bem, meu bem, se muitos... nunca se sabe)... e você, meio perdid@, já nem sabe muito bem o que vale a pena seguir.

Algumas dores, alguns desamores, decepções, ladrões de ilusões... por tudo isso você cruzou... e de tudo isso você provou... e de tudo o que sobrou? O que foi que o vento não levou? Alguma coisa de bom ficou?

Siga... sim, siga... ou fique parad@.

Tanto faz... na realidade se tudo o que o vento traz é só o que seus olhos carnais conseguem ver... tanto faz... porque tudo, no fim, vai mesmo é com o vento se desfazer... você pode atrás correr, entre os dedos querer prender... se nada há mais do que você pode ver... no que se resume todo um viver?

Em morrer... camarada... em morrer... e mais nada. Se tudo o que existe é só nesta vida é que há pra se viver... resta mesmo é o morrer.
E fim!!!

Diz pra mim: quem foi que convenceu você de que é só assim!? Simples assim! Vai, diz pra mim...

⁠Inaugurar o dia com leveza, sabendo a importância do amor que se carrega no peito, da leveza e a bondade que se empenha nos gestos.
Por dias prósperos e cheios de amorosidade, decidimos dia a dia propagar o bem.
-Que assim seja, amistosa, linda, " a vida e todos os nossos dias."
Benditos sejam nossos momentos, nossos encontros, deles fazemos história, construímos memórias.
Que o meu amor te encontre, que o teu carinho me toque, que a paz nos siga, que Deus nos guarde!Amém.

⁠Eu quero um dia de sol, de chuva, de mar, tanto faz. Quero um dia feliz, um dia de afeto ...Quero um dia com céu aberto para as grandezas que possam arejar a minha alma.
Certa de que o menos é mais, meu olhar brilha para a miudeza risonha dos dias.
Amar, cuidar, admirar tudo que para mim existe e que na simplicidade do toque, no riso, na pétala, numa gota de água orvalhada agraciando a folhagem, me enaltece, me faz existir. É precioso ver que a vida brota diariamente em nós e para nós.
Obrigada senhor, por mais esse dia que generosamente nos concedeu!

⁠Se faça pronto diante a vida , aberto para o novo dia, intenso para os momentos felizes.
Verdadeiro para os que te rodeiam, dedicado ao que te encanta, encaixado no que te completa, apaixonado por tudo que te motiva a ser melhor..
Cada dia um pouco mais de alma, de afeto, de aceitação, no que és, no que tens.
Que sintas a paz inundando seu coração!