Texto a Traga dia Paulo Coelho
"A vida não é o que você imagina, mas o que de fato acontece e os acontecimentos não se baseiam no que você imagina, mas nas sementes que plantamos."
"Se você não cair em si, vai cair em dó."
"A promessa e a posse andam de mãos dadas, ainda que separadas pelo tempo"
"Pare de achar que as pessoas devem te ajudar, ajude-se..."
"As invés de criar expectativas na vida, crie oportunidades, muita gente perde oportunidades na vida por viver só de expectativas."
"Ficar só pensando não é expectativa, mas uma perturbação mental, expectativa é outra coisa"
"Amar não gera obrigação, mas compromisso."
"Carinha triste não movimenta a mão de Deus em seu favor, apenas atesta que você não está bem"
Eu Pensei -
Eu pensei que poderíamos viver um para o outro para sempre, juntos, como as teclas de um piano, minha princesa dourada feita a pincel.
Eu pensei que teríamos a chance de cantarmos as mesmas canções e dançarmos os mesmos ritmos, trocando os passos numa coreografia perfeita, não só nos olhos cúmplices, mas nos quadros que se encontram, nas mãos que se apoiam, nas peles que se aquecem, nos corpos que se permitem.
Eu pensei que teríamos uma casa cheia de instrumentos musicais, uma biblioteca diversificada, uma cozinha grande pra receber os amigos dos nossos quatro filhos…
Eu pensei que cantaríamos todos juntos até de madrugada e depois, ao nos recolhermos ao nosso ninho de amor, o universo todo faria coro com nosso bailo secreto.
Eu pensei, acreditei, que seríamos dois velhinhos rindo, grisalhos, celebrando a vida… Renovando votos, afinados como um violino e seu violinista, como uma banda de rock sinfônico, como a parte do que mais faz forte, e mesmo assim ter a parte infeliz do que me faz poeta.
Eu pensei em tudo isso… pensei em muito mais! Mas, tudo isso só tem você, e só em você me interessa pensar!
Paulo Siuves
Por vezes fazemos uma volta a um passado
já passado e quase esquecido...
E as recordações afloram...
"Que saudade que tenho da aurora da minha vida..."
Existe a coincidencia de datas...
A foto mostra Sampa de 1952,
e o poema mostra o poeta de 1952.
UM RETRATO DE SÃO PAULO
Marcial Salaverry
São Paulo sempre teve espírito pioneiro.
Foi daqui que sairam as Entradas e as Bandeiras,
que desbravaram o território brasileiro...
Os grandes acontecimentos, sempre tiveram
São Paulo à testa,
e isso a História o atesta.
Bandeirantes, entradistas,
e também líderes abolicionistas,
foram eminentes paulistas...
Em São Paulo sempre tramou-se a independência,
e tiveram paciência,
para esperar a hora certa...
Entre Santos e São Paulo, D. Pedro recebeu o recado fatal,
e proclamou a independência, afinal...
assim conta a História,
e São Paulo detém esta glória,
de ter sido aqui finalmente proclamada
a Independência tão sonhada...
Marcial Salaverry
(Este poema foi escrito para o Dia da Independência, 7 de Setembro de 1952, pelo aluno do Grupo Escolar Arthur Guimarães,
Marcial Armando Salaverry, aluno da Profª Rosina Pastore, encontrado entre algumas relíquias do passado...)
01/05/2006
Você vale muito...
Não importa o quanto as pessoas ao seu lado sejam incríveis, você vale muito. Não importa oque as pessoas pensam sobre ti, você vale muito. Não importa quantos amigos você tem, você vale muito. Não importa se o amor que você sente por alguém não seja correspondido, você vale muito. O seu valor não depende de outras pessoas ou de números. O seu valor está em você. Na sua força, na sua coragem, na sua lealdade, na sua capacidade de se levantar e seguir em frente, nos seus esforços para se tornar uma pessoa melhor a cada dia, no amor que você entrega, na sua fé - é daí que vem todo o seu valor.
Pensamento…
Já não vejo
Já não oiço
Vagueio numa noite escura
Sem estradas nem caminhos
Não há pessoas nem animais
Flores ou águas correntes
Preso no abismo
De um silêncio ensurdecedor
Numa escuridão que me encandeia
Navegando sem tetos nem chãos
Nas profundezas de um vácuo existencial
Como posso viver sem uma imagem,
Sem um único som?
É disso que sou feito
É disso que me alimento
Vivo na saudade de ter existido
Na memória de alguém.
Enquanto houver um recordar,
uma lembrança, eu existirei
Viajo entre momentos
Por todo o universo
Até encontrar outra memória
igual a mim.
Quando a saudade deixar de falar
Quando a lembrança deixar de existir
Aí então, eu morri.
…...
PÁSSARO MECÂNICO
Pássaro mecânico sobrevoou a cidade
derramando a taça da destruição
medo e morte por todos os lados
pássaro selvagem sobrevoou o cotidiano
de vidas indefesas e inseguras
O pavor e o ódio encheram os corações.
vidas que pagam pelas mortes de outras vidas.
Destinos traçados por uma ação absurda
Nas ruínas uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros, uma vida
salvou-se entre tanta destruição.
Pássaro celestial nos sobrevoou
E derramou a taça com seu sangue.
Vida e prazer Ele trouxe.
Vida que pagou pela vida de outras vidas
Destinos traçados por uma ação de amor.
Nas ruínas, uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros de uma vida
Salvou-se entre tanta destruição.
Não me mostres as estrelas, se não pretendes abrigar-me da noite. Não me envolvas nos teus braços, se não tencionas proteger-me do mundo. Não me questiones, se não queres ouvir-me sem fim. Não me roubes o chão, se não vais ficar para me agarrar. Não me dês paz, se me vais deixar numa guerra.
Não me faças sonhar, se vais virar um pesadelo. Não me deixes cair, se não tencionas ficar.
Se não. Não.
Leva.me a ver as estrelas, eu ofereço-te a lua. Lança-me os teus braços, eu agarro-te sem deixar ir. Faz-me todas as perguntas, dar-te-ei todas as respostas. Rouba-me o chão, eu voarei contigo. Transmite-me paz, adormeço-te no sossego. Oferece-me o sonho, eu torno-o real. Não me deixes cair, eu prometo ficar.
Sim. Sem senão.
Quem quer ler Poesias?
O evangelho segundo Tiago
O evangelho segundo Tiago
À primeira vista, parece haver uma contradição com o ensino do apóstolo Paulo e o ensino de Tiago apóstolo. Isto no que diz respeito a salvação.O Apóstolo Paulo diz que a salvação é pela fé sem as obras da lei. Tiago diz que a salvação não é só pela fé, mas também pelas obras. Estarão eles em contradição? Claro que não estão em contradição.O que se passa é que Paulo, refere-se à salvação em si, isto é a salvação de modo algum é pelas obras, mas sim pela fé em Jesus Cristo.Tiago não diz o contrário de modo algum, mas dá uma grade ênfase às obras, porque os cristãos daquele tempo estavam a dizer que as obras não importavam nada. Mas Tiago diz que embora elas, não sejam importantes para a salvação, mostram no entanto a salvação do crente, elas mostram que a pessoa tem fé, elas são importantes, para mostrar a fé que a pessoa tem. Por isso ele dá ênfase ao pensamento,que o homem. não é salvo, só pela fé, mas também pelas obras.
Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.
“Adeus, pensamos juntas. A mão de Doc apertou suavemente o pano contra o meu rosto. Eu respirei fundo, ignorando o odor denso, desconfortável. Ao respirar fundo uma segunda vez, vi as estrelas de novo. Elas não estavam me chamando; estavam me deixando ir, deixando-me para o universo negro onde eu peregrinara por tantas vidas. Eu derivei para o negro, e ele foi ficando cada vez mais brilhante. Claro que não era negro – era azul. Um azul cálido, vibrante, brilhante... Eu flutuei no azul sem medo algum.”
Cuidado com os burros motivados! Há muita gente motivada fazendo besteiras. O cara mal educado, dá uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom . Hoje em dia, como as pessoas não conseguem, nem ser e nem ter, o objetivo de vida se tornou PARECER.!! As pessoas parecem que sabem, parecem que fazem, parecem que acreditam! São poucos os humildes para confessar que não sabem!
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
[...] Se depois desta volta para dentro, deste ensimesmar-se, brotarem versos, não mais pensará em perguntar seja a quem for se são bons. Nem tão pouco tentará interessar as revistas por esses seus trabalhos, pois há de ver neles sua querida propriedade natural, um pedaço e uma voz de sua vida. Uma obra de arte é boa quando nasceu por necessidade. Neste caráter de origem está o seu critério — o único existente. [...]
Cansei. Cansei de viver num mundo de mesmice: as mesmas situações, sempre as mesmas dores, as mesmas sensações, e o pior de tudo, sempre você. Cansei de ouvir "eu quero que você seja feliz!”. Não perca seu tempo, não faça com que eu perca o MEU tempo pra ouvir o que não passam de palavras sem sentimento algum, apenas palavras, ditas automaticamente com uma finalidade que eu ainda não entendi, e que sinceramente, nem me importo mais em descobrir.
Sinto o desejo do novo, de descobertas, preciso experimentar novas sensações, conhecer e desvendar pessoas. Quero realizar meus sonhos, viajar o mundo, pular de um penhasco e mergulhar no mar. Quero montar uma biblioteca e comer chocolates até não poder mais. Sair correndo pela rua no meio da noite e rir até a barriga doer, quero tirar foto de tudo o que me interessar, quero viver...
Não me diga o que fazer, com quem sair, o que sentir.Não me diga mais nada,apenas observe. Observe o futuro que você transformou em passado, se concretizar no presente, veja as pessoas que você dizia não valerem a pena, pensarem o mesmo sobre você agora.
Pare um pouco, reflita, e se for preciso canse, pois nos momentos de cansaço buscamos alternativas menos dolorosas. Às vezes é preciso que estejamos no limite pra irmos atrás de mudanças e buscarmos aquilo que nos faz bem.
Era uma vez uma garotinha...
Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.
Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!
A Chuva e a Morte/ A Morte e a Chuva
Não sei se chove porque alguém morre,
Não sei se alguém morre sempre que chove.
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se quando alguém morre a chuva fica triste,
Não sei se quando alguém morre as pessoas ficam tristes com a chuva.
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se as pessoas sentem que a chuva é diferente quando alguém morre,
Não sei se quando alguém morre a chuva sente que as pessoas estão diferente.
Só sei que alguém sente,
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se é a chuva e a morte,
Não sei se é a morte e a chuva.
Só sei que existe a chuva.
Só sei que existe a morte.
Essa dor
Tem ideia do que é querer mudar
E se afogar?
Esse mar de sentimentos
São apenas complemento.
Essa dor
E o meu coração sendo mais uma vez manipulador.
Não entendo essa ansiedade,
Não suporto mais essa sobriedade.
Nesse mundo tão louco,
Onde está a perseverança?
Ela se foi e agora não vejo o mínimo de esperança.
Só sinto que estou afogando,
Nessa dor eu estou cavalgando.
tudo começou com a dor;
A dor de um parto;
A dor da morte;
A mais simples e comum separação;
A perda...(sempre perdemos algo, alguém)
tudo começa com um sim,
Um átomo diz sim a outro átomo,então nasce a vida;
Uma mulher diz sim a um homem;
Uma mãe da a luz a seu filho;
tudo começa e termina;
O amor nasce e morre;
Uma flor assim que arrancada, perde seu encanto;
Uma vida e finita;
Um sonho simplesmente morre;
A vida sempre chega ao seu mísero fim.
Quem sou eu?
Eu sou uma canção sem música?
Uma poesia sem rima?
Diante desses versos tento expressar minha vida.
Quem sou eu?
Gostaria que alguém me dissesse, me mostrasse,
quem realmente sou.
Sou um apaixonado sem poder ter um amor?
Sou um sofredor sofrendo sem poder se manifestar?
E nessa postagem achei um jeito de falar.
Sou um lobo correndo a procurar de seu luar,
tentando achar uma maneira para se soltar e,
como todo lobo, chorar em seu uivar?
Quem eu sou?
Quem nunca se perguntou assim?
Não sou o que você pensa, não sou o que achas que sou.
Na verdade, nem eu mesmo sei quem sou.
Embora tal enigma esteja aqui...
Um fato não posso negar.
Nao sei quem eu sou, mas sou chamado de Felipe A.
Vou pedir aos anjos para te proteger e não deixar você desanimar...
Vou pedir a chuva para te molhar,como se as gotas delas fossem mãos te acariciando...
Vou pedir ao vento para sussurrar coisas boas no seu ouvido...
Vou pedir as estrelas que te traga sonhos...
Vou pedir a lua pra te guiar no escuro...
Vou pedir ao sol para te aquecer...
Vou pedir ao mar para te acalmar , assim como eu queria que fosse a minha voz te acalmando...
Vou pedir ao mundo para te fazer feliz para sempre... Beijos com carinho...
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
