Texto a Traga dia Paulo Coelho
O Aprendizado começa quando mudamos o angulo de algo, por menor que seja a mudança, a perspectiva muda, os conceitos se renovam, e assim começamos a explorar um novo mundo.
Quando mudamos um ângulo passamos a ver as coisas de forma diferente, e assim nossas atitudes podem ser um pouco diferente também.
Durante algum tempo refleti muito sobre algo essencial.
A pergunta é : - Qual a única verdade real que sabemos no Mundo?
Bem, no meu ponto de vista, a única verdade que é incontestável é que todos nós iremos morrer. O resto, é tudo teoria, é tudo incerto.
Hoje olhamos para as pessoas ao nosso redor, você já observou o que elas estão fazendo?
Simplesmente correndo, correndo e correndo.
E não é só para sobreviver não, olhe num feriado, as pessoas correm para chegar ao destino, se estressam, ficam nervosas esgotadas, para ir descansar, depois saem do descanso e se estressam mais ainda para chegar e assim começar tudo de novo.Isso é um ciclo.
O problema é que as pessoas estão tão aceleradas, que a mente acelera junto, dessa forma parece que o tempo passou tão rápido, mas isso não é verdade.
As pessoas correm tanto na jornada, focando lá na frente, se tornam ansiosas, e se esquecem de ver cada detalhe ao seu redor, é como se a mente dissesse: - Isso não importa, vamos a alvo.
De repente tudo perde o sentido, pois para onde estamos correndo desenfreadamente? Para a morte. Essa é a resposta.
Correndo e correndo para a morte.
A saída para isso foi tomar em mãos o prazer, tentar sentir prazer em tudo no agora, seja lá quais forem as consequências.
Isso é a morte, pois prazer e prazer não vai te preencher.
Por isso, desacelere, não vá de encontro com a morte, vá de encontro a VIDA, siga o ritmo da natureza, da sua natureza, dessa forma o sabor será imensamente diferente.
Quer uma comparação?
Vá hoje ao restaurante na hora do almoço, coma a melhor comida, o que você quiser, tudo o que tem de mais gostoso, mas você tem 15 minutos para isso.
Amanhã, vá para casa por exemplo, coma a comida do dia-a-dia, mas faça isso com calma, com tranquilidade, saboreie, converse, ria, relaxe.
A minha pergunta é : - O que é mais saboroso, o que te trás mais felicidade?
Se você disser o restaurante, você esta certo, mas esta na beira da praia, se disser a comida de casa, estará nas profundezas do mar, livre, solto e feliz.
Então pense : É a comida?
Não, é a atitude que temos em relação ao sabor, o mesmo sabor que damos a nossa vida, então é simples, se você acelerar, tudo se perde, e você vai de encontro a morte, se desacelerar e sentir mais, aprender a curtir os pequenos e doces detalhes, tenha certeza, você terá uma vida longa.
Se pudesse... talvez nem pudesse me impulsionar em suas historias.
E descobrir que o começo não se baseia no fim e muito menos no meio.
Ah... ficar pensando nisso, pode enlouquecer... com este simples dilema.
Não posso culpar o que não lembro. Não posso deixar que historias de falsas fontes, me dirão o que esta ocorrendo com o hoje. Se ele não sabe, isto já sabemos. Agora dar credito ao qual criatura não tem o senso. É irreal.
Ter a dimensão de pensamentos em um fluxo paradoxismo e com uma disposição mais elevada me faz crer, em uma realidade totalmente absurda e plena. Aquele que dúvida e ironiza de nosso pensar, nada mais é do que um descontente consigo mesmo. É um mero critico que não sabe nem o que é bom, quanto dirá algo que seja negativo, apenas se for de sua forma de pensar negativado. Não crente no que é capaz e sendo assim descapacitado, ele continua a viver... A inverdade pode existir de acordo com seus surtos, durante seus dias e até mesmo a qualquer momento, que discorde de sua ilusão. Sempre joga seus erros e suas culpas no outro e com isso passa a maior parte do seu tempo, sem respeito consigo e intrigado com os outros. Espezinha o que desconhece, mas é incapaz de apreender. Esta virtude este paciente tem, ele é incapaz de muita coisa. Nossa. Ele é incapaz de ser sincero consigo mesmo. E quando é. Só olha para as coisas feias e o lado negativo. Embora ache que esta fazendo tudo positivo. E até se ache positivo. Mas ele só coloca um incenso e músicas com letras de positividade.
Nada mais.
É infeliz por não ter o que desbravar em seus próximos anos, e desconhece o discreto e o coerente.
Ele é meu melhor amigo, porquê tive pena durante muito tempo. Mas cansei de ter pena. Ainda mais quando não merece.
Psicanalise Clinicando - Paulo Boaventura - 28/11/2015
Sentimento Estranho
Caio Rossan
Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.
Caminhoneiros protestam contra restrições de tráfego impostas pela Prefeitura de SP
Plantão | Publicada em 24/09/2010 às 07h07m
Bom Dia S.Paulo, O Globo
SÃO PAULO - Cerca de 30 caminhoneiros protestaram nesta madrugada desta sexta-feira na Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco, contra as
medidas de restrição à circulação de caminhões adotadas pela Prefeitura de São Paulo. Eles fecharam três pistas da Marginal Pinheiro, causando
congestionamento em plena madrugada. Os fiscais da CET foram até o local e a manifestação se dissipou em cerca de 20 minutos.
Os caminhões foram incluídos no rodízio de veículos na capital paulista e proibidos de circular pela Avenida dos Bandeirantes. Para escapar das restrições, eles
invadiram ruas do bairro do Morumbi.
Nesta quinta, a Prefeitura de São Paulo anunciou a ampliação, a partir da próxima segunda-feira, das restrições. As avenidas Giovanni Groncchi, Francisco
Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad, além das ruas Eng. Oscar Americano, Padre
Lebret e Jules Rimet, passarão a ser consideradas VER (Vias Estruturais Restritas) e terão o tráfego de caminhões proibido de segunda a sexta-feira, das 5h às
21h, e aos sábados, das 10h às 14h (exceto nos feriados).
Todas as vias estão na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A restrição partiu após as ruas e avenidas do bairro virarem corredor de caminhões
proibidos de circular na Marginal Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes.
Segundo a Prefeitura, caminhoneiros ainda terão um período de adaptação e orientação. Com o fim da implantação da sinalização no bairro e período de
orientação, a multa será de R$ 85,12 (infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação).
Além das novas restrições, também será reduzido o limite de velocidade para caminhões e ônibus de 90 km/h para 70 km/h em toda a extensão da pista
expressa da Marginal Pinheiros.
Opinião do Blog:
Cada vez mais a Prefeitura de São Paulo do então prefeito Gilberto Kassab pune a minoria neste caso o caminhoneiros desde os carreteiros até as grandes transportadora.
Em uma alusão de que com isto o transito de São Paulo melhorará para a maioria da população, fato este que não se cumpre, todos os dias milhares de pessoas circulam a Marginais e a melhora não é sentida de nenhuma maneira.
Era obvio que com as restrições nas marginais os caminhões buscariam alternativas e é óbvio que com mais estas restrições os caminhões estarão buscando novas alternativa mesmo que andando em ruas de bairro.
O que de certo acontecerá será o aumento de todos os produtos na cidade de São Paulo com maiores restrições maiores os custo do transporte e maior será o custo do frete.
Transportadora Rampoldi e Marques Transportes, atuando em defesa das empresas de transportes de São Paulo e seus colaboradores carreteiros.
La saggezza è il dono che rende l'realizzare cristiana, conoscere e come le cose spirituali. Ritenga il piacere nelle cose di Dio e quindi comincia a temere Dio, obbedire a Lui più. Salmo dice che il timore di Dio è l'inizio della saggezza. La comprensione è il dono della conoscenza, perché la persona in grado di capire e sapere cosa accade nei cuori e nelle menti delle persone.
-- Paulo Fernandesky
da PensieriParole <http://www.pensieriparole.it/aforismi/saggezza/frase-227166?f=a:21436>
A primeira vez que te vi
jurei lhe proteger te amar te querer.
quando me disse apenas amigos seremos
meu coração ficou só e ardendo.
Na segunda vez que te vi
você me olhou de volta
E grande paixão senti
a qual minha alma foi devota.
A terceira vez que te vi
você me olhou profundamente
e teu amor por mim se declarou.
Mas preferi deixar você partir
pensei que não me amava.
Eu vi você sair
e só meu coração chorava.
A quarta vez que te vi não vi mais nada.
De olhos fechados por um beijo
meus lábios esperava.
Na zona oeste, poucos saberão dizer com precisão como chegar ao jardim botânico.
Uns dirão, é no rio de janeiro, outros dirão é mais ou menos por ali,
uns mais sinceros não temerão dizer "não sei"... Mas isso é perfeitamente aceitável, logo, para os Z/O é penoso chegar ao jardim botânico de são paulo, fronteira com diadema.
Aos manos aqui da quebrada eu indico irem lá, para terem noção do tamanho dessa cidade de meu Deus.
E a pedido da Ni, deixo registrado que não apenas estávamos lá essa tarde, ou pior, fim de tarde, mas disputando uma beirinha de banquinho velho de madeira para não sermos levados com a enxurrada, fiquei sabendo horas depois que um velinho morreu afogado em cima do mesmo banquinho, pois a maré subiu...rs
☠️O inimigo é interno
O desejo de que o outro atenda nossas expectativas é egoísmo.
Querer que tudo seja a minha maneira é insensatez e imaturidade. Somos seres ambivalentes, negociamos conforto pleno sempre, ainda que esse possa gerar desconforto alheio. Assim que somos contrapostos, inicia-se o combate, esta é uma guerra perdida, porque já adentramos.
A paz já me pertence, confrontar o outro é perdê-la.
O ápice da consciência é a compreensão. Compreender caminhos, caminhantes e jeitos de caminhar.⛩
Paulo Poli
✍️️Quando escrevo me descubro, resolvo contradições internas, que até então me incomodavam. É como um auto esclarecimento de assuntos e ideias contraditórias que me redefinem. Me libertam para seguir adiante e saber que sobre aquele determinado assunto, já tenho minha percepção, explanação, definição. Escrever é explorar-me, aprofundar-me em espaços Inéditos do meu SER.
Escrever é descobrir quem SOU.
❓Questione SEMPRE.
Tenho poucas respostas e muitas perguntas!!
Nos tornamos ignorantes em nossas certezas. As certezas nos tornam rasos, mimados, ingênuos e vaidosos. A humildade de ser um eterno buscador, nos eleva sempre a novos padrões. Padrões de auto crítica, compreensão, dimensão de espaço e grandeza. A certeza de que somos muito pequenos para nos acharmos grandes.
✍️Que minhas palavras traduzam o que sinto.
Que meus atos reflitam o que me habita.
Que eu assuma meus erros.
Que eu me coloque no lugar do outro.
Que meu olhar enxergue o que não vejo.
Que eu julgue atos e não pessoas.
Que o sucesso não subverta-me.
Que eu ame sem esperar reciprocidade.
Que eu vença com humildade e saiba perder com dignidade.
Que eu consiga perdoar
incondicionalmente.
Que o "TER" não me afaste do "SER."
Estes são meus "VALORES", e hei de honrá-los até o final desta existência.
❓E se este momento for o último de sua vida? O último olhar, o último suspiro, a última batida do coração, o último sentir!!
Tudo que vc gostaria ainda fazer, ficará por fazer. As palavras que gostaria de dizer, deixarão de ser ditas. Dizer o quanto alguém lhe é importante, mas ela não saberá. Portanto, não subestime a VIDA, esta oportunidade pode e será um dia a última, expresse o que ressoa em seu coração. Nossa vida é um rio que flui, sem direito a retorno. Os cenários mudam e não se repetem. VIVER é a arte de prestar atenção em tudo e todos.
Paulo Poli
Não sou seu dono, nunca serei. Amar não está na posse, uma rosa arrancada murcha e morre. Amar é admirar, contemplar, enaltecer e até criticar, porque não. Amor cuida, zela, aprende, quebra, conserta, supera, compreende. Compreendemos o que é amar na experiência da Vida. Amar é compartilhar e compartilhar é Amar. Sempre te amarei na liberdade, como de outra forma poderia ser?
Paulo Poli
Culpados do Amor
Ele:
Nós somos os culpados, nós poetas inventamos o amor...
Um amor que não conhecemos, um amor que não vivemos.
Apenas imaginamos o amor, existencial, superficial...
Que nos trás a beleza da vida, nos recorda uma paixão não existida.
Amor, és uma flecha, solta no ar à alcançar meu invólucro coração descrente...
Na insistência de não existir este momento que nunca chega na vida não vivida.
É o amor, criação dos poetas...
Acreditado nas mentes dos tolos à amar.
Sou poeta, nunca amei de verdade, somente tenho amor nas escritas...
No papel branco, amassado, manchado de lágrimas e suor.
Expurgado por sentimentos decorrentes do amor inexistente.
Te faço poemas meu amor...
Para não ficares tristes.
Manter sua esperança viva, no amor.
Distante fazendo-me próximo e ausente...
Meu amor inalcançável.
Teus olhos aprisionam o eco do adeus...
Volto ao teu encontro à procurar o amar.
Ela:
Muitas vezes quando brincava e era uma menina...
Buscava no horizonte um alguém, que nem sei quem.
Era algo que sabia existir e não conseguia encontrar...
Fui crescendo.
Muitas noites chegava à imaginar onde estarias ele...
Acredite, ele existe, mas não está me encontrando.
Parece que estou perdida em um deserto escaldante...
Eu quero sentir tudo que desejo e não encontro você.
Você está refletindo em sombras, luzes e pensamentos.
Minha bateria vai se acabar...
Eu não terminei de tentar invadir o seu lindo poema.
Tentativa insana de uma romântica escritora...
Em um súbito desejo do devorar em páginas de livros.
Estou à ser sugada, para dentro de um livro do amor verdadeiro...
Imagina ser sugada para dentro do livro e nunca mais poder voltar?
Somente saindo nos pensamentos...
De todos os leitores em um reflexo de liberdade.
À cada leitura...
À cada suspiro...
À cada fantasia...
Amor verdadeiro...
Aquilo que tanto desejo.
Uma prisão em letras...
As letras do amor.
Ele:
Te faço poemas meu amor...
Para não ficares tristes.
Te faço poemas meu amor...
Para manter a sua esperança viva, no amor.
Ela:
Não encontro você...
Desejo-te devorar.
À cada suspiro
À cada fantasia
Ele :
Te faço poemas meu amor...
Para não ficares tristes.
Te faço poemas meu amor...
Para manter a sua esperança viva, no amor.
Ela:
Amor verdadeiro...
Aquilo que tanto desejo.
Uma prisão em letras...
Às letras do amor.
Ele e Ela:
Nós somos os culpados, nós poetas inventamos o amor...
Expurgado por sentimentos decorrentes do amor inexistente.
Parece que estou perdida em um deserto escaldante...
Eu quero sentir tudo que desejo e não encontro você.
Te faço poemas meu amor...
Para manter a sua esperança viva, no amor.
Desejo ser sugada para dentro de um livro...
Dentro de um livro do amor verdadeiro.
Culpados do Amor.
Autores: Paulo Acácio Ferreira e Erika Schmidt Gasbarro.
Poema: Culpados do Amor
Autores: Paulo Acácio Ferreira e Erika Schmidt Gasbarro.
https://youtu.be/olY_GmhT7O8
Erika Gasbarro e Paulo Acácio Ferreira
Na noite
Meus passos vão pela rua,
cada estrela que me olha é um desejo de morte
Não peço mais afaste de mim este cálice.
A rua passa como a vida
como os amores como os amigos
Só o olhar persiste.
Persiste em olhar e contemplar alguma coisa.
Mas, nada mais existe de belo.
nada mais tem gosto ou
se quer tem cheiro.
No olhar só o rosto dela ficou,
a vida que se foi,
os beijos que nunca pediu.
Numa noite maior um grilo canta,
e seu canto ecoa na noite,
um canto melancólico.
Suave, porém melancólico.
Noite Feliz
Em algum lugar deste mundo
por incrível que pareça
tem uma mesa vazia.
Tem alguém de barriga vazia
Olhares pedindo por ceia
pedindo por seio.
Por mais incrível que seja
ninguém agradeceu o pão na mesa
Ninguém nem se quer viu o pão.
O menino descalço pisa no chão de areia
dá aquela fungada, aquela de choro
e pede pra noite algum rastro de esperança.
A estrela cadente que corta,
corta apenas seus sonhos,
quem sabe amanhã pensa o menino.
Enquanto isso, alguém entrou na cozinha,
reclamou que a cerveja acabou,
que a comida não sai, que o gato já morreu de tanto ...esperar]
Enquanto isso, no canto sem paz
uma criança morre de tanto esperar...
Ode de alguém que já sofreu por paixão.
Se quiseres se apaixonar
não se apaixone
é tolice se apaixonar
Pra que sofrer o amargo afim?
As almas não são gêmeas,
as almas não podem ser.
O sonho de outro alguém não existe
só existe o mal de ser sozinho.
Não tenha medo de ser sozinho.
No Tempo de Era Uma Vez
No tempo de era uma vez
Eras tu princesa e eu feiticeiro
Tu eras filha do rei, eu marinheiro
Eras tu donzela e eu camponês.
Quando eu falava tu não ouvias,
quando eu surdo eras tu falavas
Só sei que por amar outro, um se poupava
E o outro por um grande amor ainda chorava.
Uma vez em meu cavalo subi
A galope outra terra encontrei
Procurei um outro amor, mas nunca me apaixonei
como aquela vez que em teus olhos me perdi.
Pra minha terra voltei
A sua torre, aquela tarde escalei
As palavras que faltavam finalmente falei
E em frente a aurora tua boca eu beijei.
-Nunca mais tristeza. Balbuciei.
Teu coração finalmente roubei.
Você sorriu e cochichou em meu ouvido:
-Meu coração há muito tempo te dei.
Minha Ilha Coração
Me doeu ver você partir,
e foi essa dor
que me fez correr atras,
me fez nunca desistir de ti.
Atravessei mares
fiz amizades com meus inimigos,
em certo tempo fui um foragido.
Voei, corri,
gastei sola de tanto andar.
Pensei que nunca outra vez
sua boca iria beijar.
Até que na Ilha Coração,
achei onde tu estavas enterrada.
A alma sempre fica onde a pessoa é enterrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora