Texto a Traga dia Paulo Coelho
Mas quem de entre nós, pelo menos um dia da sua vida, não simulou um sentimento que não tinha e um entusiasmo que não sentia e repetiu uma opinião falsa para obter compensações, cumplicidades, sorrisos ou benefícios? Quem dá uma parte de si por vantagens pessoais prostitui-se como a mulher que atribui um preço à sua docilidade. Mas a prostituição da alma praticada pelos homens é mais ignominiosa do que a do corpo, e mais irremissível.
"Relatório Sobre os Homens"
Voo de Outono
A cada noite deito-me com a esperança,
e acordo com a certeza de mais um dia
para te ver.
As horas são mais fáceis de passar,
os minutos aumentam a ansiedade,
e o coração já sabe que feliz pode ficar,
pois a cada vez que a manhã mais clara fica,
mais certo estou,que em breve aparecerás.
E como ave que do ninho sai, voas ao
meu encontro e juntos partimos para o céu azul,
e entre nuvens de um outono, ficamos horas
presenciando o alvorecer e esperando o momento
certo de pousar em nosso ninho, outra vez .
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Um dia um moço
Veio me consultar
- Doutor, minhas mãos de repente
começam a suar
- Que estranho, quero apalpar
parece tudo normal
- Ah! Tem mais, as vezes
meu coração não para de acelerar
- Venha mais perto, deixa-me escutar
batimentos mais que perfeitos
- Pera aí, essa eu tenho que te falar
também sinto uma coisa estranha na minha barriga
parece borboletas que não param de voar
e o mais engraçado que isso só acontece
quando eu vejo a Joana
minha vizinha do 7° andar
- Ahhhhhhhhh! Já sei oque é
- Então doutor pode me curar?
- Olha meu jovem
a cura desses sintomas, apenas o tempo pode te dar
Hora de o sol despertar
Um novo dia no nosso lar
Sair é um bom princípio crer
Botar as pernas para correr
O vento na cara sentir
Encontrar a turma e se divertir
No belo que há, vamos acreditar
Vivemos na graça de habitar
Aquela longa e original gargalhada
Um sorriso destruidor de ranzinzas
Que contagia por fora e se espalhar
Magnetiza o coração, se faz orgulhar
Fenômeno que não se explicar se vive
Calor interno que não se que parar de conviver
Sonho imortal dos desolado e infeliz
Conquistado muitas vezes na base da sangria
Mesmo assim não desvalorizando minha alegria.
O Dia
Se alguém me perguntasse como eu desejaria um ultimo dia eu já saberia a resposta.
Esse dia seria perfeito, acordaria ao lado de alguém especial, e no inicio ficaria apenas olhando para esse alguém, não choraria mesmo sendo o ultimo dia, e então acariciaria tua face, e levemente passaria minhas mãos sobre teus cabelos, e sei que suspiraria de amor.
Neste dia também não perderia meu tempo calada, diria quantas vezes pudesse o quanto o amo. Sussurraria nos teus ouvidos, não as mais belas frases de amor, pois nada diriam o que estou sentindo, apenas diria: EU TE AMO, FICA COMIGO?
Também desejaria que esse dia fosse eterno, ou que durasse o suficiente para ser eternamente inesquecível. Lembraria de cada toque, cada beijo, cada olhar, de mim para você e de você para mim. E então saberia que tudo, passado, ou futuro, não era importante, até aquele momento, no qual eu poderia ser feliz apenas estando ao teu lado.
Mas acho que no fim deste dia seria terrível, a lembrança não seria o suficiente, acho que pediria que se repetisse inúmeras vezes, e sei que jamais me arrependeria.
Te amo, esse é o nosso dia.
Confesso que para todos sou uma pessoa extrovertida que passa o dia rindo e feliz, e acho que sou feliz mesmo, ou apenas sei fingir muito bem.
Porém tem dias como hoje, que a unica vontade que tenho é de ficar só no meu quarto, bate aquela depre e só tenho vontade de chorar.
Não sei por qual motivo, não sei se pelos extensos problemas pessoais que venho tendo nos últimos dias ou simplesmente pela solidão, acho que na verdade estou me sentindo sozinha, sempre fui uma pessoa de muitos "amigos", mas nunca tive aquele que vc senta e perde horas conversando, não tem aquela pessoa que vc pode contar tudo.
Mas meio que virou rotina passar o dia "feliz", e ao fim do dia chorar até dormir.
Resolvi escrever como uma forma de por pra fora o que me aflige, não sei apenas desabafar.
Chegou a um ponto que sinto que não tenho mais perspectivas algo a seguir ou conquistar, não tenho mais um objetivo ou um sonho a conquistar.
Apenas sinto que a minha vida não faz mais sentido.
NÃO AO PONTO DE DEIXAR DE EXISTIR, mas sim ao ponto de que algo tem que mudar, algo novo tem que acontecer, alguma ajuda tem que surgir, alguém tem que perceber que meus olhos não brilham mais, e minha luz já se apagou, que precisa de alguma forma fazer ela reacender.
Apenas preciso não sei de algo ou alguém.
Acho que preciso mesmo de AJUDA, preciso ter coragem de dar o grito de socorro, espero que esse tenha sido o primeiro passo.
A manhã que se inicia
É mais uma chance, é mais um dia
Um querer, um cumprimento
Suavidade com sentimentos;
O meu bom dia é sincero
E o meu querer é mesmo esmero
Por entre o meu sonho eu voei
E acordado penso que de certo me realizei;
Quero tanto te felicitar pelo seu dia
Com o meu peito a transbordar
De um sentimento forte que não tenha medida;
Mesmo com toda distância
Transmito toda minha positividade
Que seu dia seja ótimo, bom dia com responsabilidade;
Policial.
Certo dia um garoto chegou para o espelho e disse:
Quero ser policial!
Este garoto que pobre ou rico. decidiu que queria fazer a diferença neste mundo tão mal.
Este garoto que talvez tenha visto, o pai, mãe,irmão, amigo serem abatidos pela arma do inimigo.
Mesmo assim sentindo tanta tristeza, talvez chorando por dentro.
Não encontrando justificativa para perda de uma pessoa querida.
Cresceu, estudou, se esforçou.
Conseguiu vestir a tão sonhada farda.
A partir dali seria o herói da sociedade.
Com aquela farda surrada o colete pesado.
Uma arma em punho que por muitas vezes falhava.
Não foi reconhecido pela sociedade, que com muitas críticas aos poucos o matava.
Não foi reconhecido pelo Comando, que só o criticava, tirava deste policial toda dignidade.
Este policial lutava com alguns poucos amigos para continuar servindo e protegendo a sociedade.
Por vezes com fome, frio, medo ele encarava o temido bandido, sabendo que poderia ser abatido.
Caiu na emboscada do inimigo, que não teve respeito nem pena. " O MATOU SORRINDO"
Mais um homem caído no chão ferido, MORTO.
A família chorando e sofrendo os amigos de farda correndo para capturar o BANDIDO.
Assistiam nos telejornais e liam também, que os policias são despreparados, eles matam sempre alguém.
Nesta guerra desigual, quando morre um POLICIAL, a história é sempre igual.
Não é lhe dado o devido apoio, principalmente daqueles a quem ELE perde a VIDA tentando proteger do mal.
Ali presentes no velório,a família e amigos choram desolados.
Buscam respostas para a morte do herói abandonado.
Buscam consolo nas lembranças, da história do HERÓI que tinha tanta esperança.
Triste REALIDADE deste policial que só sonhou fazer o BEM.
Recebeu em troca o MAL.
ENTERRADO agora está, NADA mais pode ser feito.
Só uma breve oração.
A pergunta que fica é:
" SERÁ QUE AINDA TEM JEITO???
Uma homenagem aos 91 policiais mortos no Rio de Janeiro.
TRISTE REALIDADE!!!!
Recebe essa palavra profética hoje dia 24/07/2017
Uma nova identidade Deus vai te dar uma identidade de vencedor. Comece declarar a minha casa meu casamento minha família é Abençoado pelo SENHOR JESUS. Deus manda você lançar fora sua capa da humilhação capa da vergonha, e pegue a capa da vitória, Declare agora eu não aceito mais essa capa de vergonha, lança fora de uma vez da sua vida. DEUS manda te dizer vai ter milagres na sua vida. Que DEUS abençoe sua vida sua semana, sua família seus amigos, e tudo aquilo que você por a mão vai prosperar.
Hoje é um dia muito especial, um dia de uma pessoa de muito valor!
Desejo que você realize todos os seus sonhos, que você possa sempre encontrar forças para encarar os obstáculos da vida e, assim, destruí-los. Você é um ser muito amado, você é especial. Nunca desista de nada na vida só porque as pessoas acham que não é para você. O seu desejo, o seu sonho, siga lutando, amando e orando muito pelos inimigos que a vida lhe dará no sucesso do seu trabalho.
Peço a Deus que permaneça sempre você, do jeito que é, uma pessoa iluminada e maravilhosa. Sou lisonjeado por ter você em minha história de vida. Obrigado por você ser meu amigo. Parabéns! Paz, saúde e muitos anos de vida.
" um dia aprendi sobre procurar por grandeza.
Vi que se tratava de busca realizar planos e correr atrás de cada conquista.
Somos capazes de buscar realizar o extraordinário e fazer o tempo ser nosso amigo quando queremos.
Porém a vida é aprendizado vem vitórias e derrotas, as vezes da vontade de desistir e abandonar o barco.
Voltamos ao tempo que pode resolver tudo desde aprendermos a valorizar as rosas e retirar os espinhos da pele.
Tudo para construção de nossa grandeza.
Algumas perguntas não terão resposta.
E preciso compor a história.
E encontrar novamente a sua grandeza. "
O dia fica lindo, quando eu fico lindo para ele.
A noite brilha para mim, quando eu brilho para ela.
Assim é em tudo na nossa vida, quando tudo é recíproco, tudo terá retorno, seja do amor, ou seja do ódio, somos nós que escolhemos os frutos pela nossa arvore plantada. Pense! Ninguém é culpado. Pois se plantamos errado colheremos errado, se plantamos certo, colheremos certo.
Em algum dia perdido no tempo nos conhecemos, desde então existimos um para o outro.
Poderão passar longos períodos de tempo sem que esta existência seja abalada, talvez, nunca seja abalada.
Nesta transição de ano, costumamos olhar para o caminho já percorrido e desejar boas energias para os amigos.
Para você desejo simplesmente tudo, porém especialmente te desejo tempo:
Tempo para amar,
Tempo para sonhar,
Tempo para ler,
Tempo para imaginar,
Tempo para ousar,
Tempo para ser você,
Tempo para dançar,
Tempo para conversar com os amigos,
Tempo para curtir os filhos,
Tempo para desfrutar com seus gatos,
Tempo para montar os seus quebra cabeças,
Tempo para olhar o horizonte,
Tempo para a família,
Tempo para desfrutar um café sem pensar em nada,
Tempo para ouvir música,
Tempo para recomeçar todos os sonhos que você cultiva em seus pensamentos.
Você sempre foi uma pessoa muito especial, continue seu caminho assim....
Em algum dia perdido no tempo nos conhecemos, desde então existimos um para o outro.
Poderão passar longos períodos de tempo sem que esta existência seja abalada, talvez, nunca seja abalada.
Nesta transição de ano, costumamos olhar para o caminho já percorrido e desejar boas energias para os amigos.
Para você desejo simplesmente tudo, porém especialmente te desejo tempo:
Tempo para amar,
Tempo para sonhar,
Tempo para ler,
Tempo para imaginar,
Tempo para ousar,
Tempo para ser você,
Tempo para dançar,
Tempo para conversar com os amigos,
Tempo para curtir os filhos,
Tempo para desfrutar com seus gatos,
Tempo para montar os seus quebra cabeças,
Tempo para olhar o horizonte,
Tempo para a família,
Tempo para desfrutar um café sem pensar em nada,
Tempo para ouvir música,
Tempo para recomeçar todos os sonhos que você cultiva em seus pensamentos.
Você sempre foi uma pessoa muito especial, continue seu caminho assim....
Passe o tempo que passar
Passa o dia
Passa o tempo
Lentamente vou revivendo
Os momentos bons...
Os momentos ruins...
Aqueles bons momentos
Vou guardar no coração
Aqueles momentos ruins
Vão servir de aprendizados
Como sempre digo:
Vivendo e aprendendo...
Amando a vida e seguindo em paz
A minha consciência é quem me faz
Colocar a cabeça no travesseiro...
E dormir na certeza !
Que tudo que fiz foi por amar demais
Que eu nunca perca essa vontade
De ser o que sou e não o que os outros
Querem que eu seja!
LáFeOli
Por mais idiota que eu possa parecer tem dia que eu me supero.
Nenhuma pesquisa está absolutamente certa, nem totalmente errada.
Nenhuma opinião vale mais do que a outra quando o assunto depende exclusivamente da sorte e antes que o resultado seja conhecido.
Não há garantia de que uma opção seja a melhor, quando duas ou mais forem possíveis.
Noventa e nove por cento pode ser pouco e um por cento pode ser muito mais.
De tanto ver triunfar as nulidades, a gente fica com vontade de ser burro, desonesto e preguiçoso.
Quando você aprende de fato como é a vida já não é mais tempo de mudar.
Hoje é um dia especial de uma pessoa especial, o dia do seu aniversario.
Existe coisas na vida, que não cabem a nós entendermos, porém, a própria vida exige da gente, (o vivermos apenas). Então eu Fábio Cordeiro, vivo essa alegria de poder compartilhar com você da sua alegria de existir, dá oportunidade de continuar vivendo, sorrindo ou chorando, o que importa! É que estamos vivos para dizermos, eu te amo, você tem muito valor para mim, quando você precisar, os meus ombros estão à disposição para você, aguardando suas lagrimas, querendo ser o travesseiro para o seu repouso. Você é uma das estrelas, que brilham no meu coração, assim como na escuridão da noite, quando eu olho para céu, sempre vejo as estrelas brilhando para mim dizendo: Eu brilho por você, assim como você tem brilhado por mim, você não está só, estamos juntos até o fim, na tristeza ou na alegria, só o nosso amor basta, só amor sustenta, e só a morte pode nos separar dessa linda historia de amizade, que o próprio mistério nos uniu.
Obrigado por você deixar que eu faça parte dessa dadiva.
Você é um ser especial para mim, eu jamais poderia deixar passar em- branco, uma data tão grandiosa como essa, que é o dia natalino da sua existência :).
Parabéns! Deus abençoe muito sua vida, concretizando seus sonhos, te protegendo de todo o mal. E por- fim permanecendo você sempre, sendo essa pessoa maravilhosa que você é.
Recôndito no meio do jardim
De vez enquanto notado como sadim
Guarda do dia seguinte
Protetor arcano do amor concluinte
Para o póstero, minha flor e melhor esperar
Tenha fleuma e não tema o deleite nós aguardar
Neste instante os tempos não são melhores
Mais o traçado segue, não sendo dos piores
O que é acurado hoje, amanhã perecerá
É mais banal é provavelmente cederá
Como o moinho que gira, o tortuoso
Irá percorrer um longo caminho tempestuoso
Até principiar sua magnificência
Pode demorar mais do que o previsto
Além as pétalas vão bafejar, até então persisto.
O que temos em comum com as maiores mentes da humanidade é que é que todos, todos um dia já falhou, um dia errou, um dia ficaram tristes.
Mas o que você pode fazer assim como eles fizeram é pensar entender onde errou e aprender com tudo aquilo.
O importante é que você tenha claro em sua mente os seus medos, escolhas erradas do passado e suas falhas Saiba que esses momentos foram necessários para você ser quem você é, e mesmo que não esteja satisfeito com sua realidade, usei essa informação como apoio pra fazer diferente daqui pra frente.
REFLEXÃO DO DIA
"Sei que não viveremos para sempre. Mas nesse intervalo de tempo, entre viver e morrer, que tal a gente aproveitar cada momento feliz, tornando-os únicos. Faça cada momento da sua vida valer a pena. Não somos eternos, vivemos momentos, mas podemos eternizar os momentos de felicidade, selando-os na memória... e Deus se encarrega de eternizá-los em nossos corações."
Momentos Eternizados
Autor: Lenilson Xavier
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora