Textinhos sobre Limites da Vida
A liberdade não está na ausência de limites, mas sim na sabedoria de escolher quais limites você vai respeitar.
A gente às vezes está tentando
colocar limites entre nós em certas coisas, né...
E quando a gente menos espera,
Estamos feito bobos
olhando um pro outro 🤤
(05 de Setembro de 2025)
Minha dor grita, mas não me paralisa;
ela explode dentro de mim e me empurra por cima de limites que eu pensava impossíveis.
Cada ferida, cada queda, eu transformo em força bruta para levar a palavra,
porque eu não sou dono da minha dor — sou apenas o instrumento que ela escolheu.
–Purificação
Quando minha dor me desafia, eu rompo barreiras e quebro limites.
Não deixo que ela me detenha; eu a transformo em combustível para levar a palavra.
Sou apenas um instrumento, mas minha dor se torna ponte para quem mais precisa ouvir e sentir.
–'Purificação
Saber dar valor às coisas simples, reconhecer o valor de cada uma delas, respeitar os limites e não banalizar pessoas, coisas e momentos.
A cor da pele não define limites, mas a força de quem a carrega pode transformar fronteiras em horizontes.
"Meus heróis — morreram de carne, de tempo e de limites humanos, mas suas ideias permanecem imortais, desafiando o presente e iluminando o pensamento futuro."
Cansei de aceitar os limites que alguém estabeleceu. Há coisas que não posso mudar, mas se eu não tentar, nunca vou saber.
Ter limites não significa não ter amor e cuidado com o outro, e sim, ter amor e cuidado com você também.
Aquele que fixou os limites do mar e a este deu portas e barreiras, é o mesmo que controla o coração do homem.
“Melhor que entender é obedecer, pois o amor do meu Senhor está infinitamente além dos limites da minha razão...”
A hipocrisia do ser humano não tem limites, seja consigo mesmo ou com o semelhante. Hipocrisia engessada não impõe respeito e muito menos verdade.
Mulher, guarda em teu coração esta verdade: Deus te ama com intensidade sem limites.
Ele te desenhou com a delicadeza da luz e a riqueza do ouro mais puro, adornou tua essência com diamantes raros e, ao terminar sua obra-prima, rasgou qualquer esboço, lançando-o às chamas, para que jamais existisse réplica.
Tu és única, insubstituível, e tua existência carrega o selo da eternidade..
Respeitando os meus processos,
respeitando a minha história,
respeitando os meu limites,
respeitando o meu tempo,
respeitanto o meu espaço,
Em 2026 me deverei ao respeito de me respeitar mais.
As brincadeiras têm limites, e há brincadeiras que doem. Não é uma questão de levar tudo para o coração, mas sim de haver coisas que não se brincam.
