Textinhos sobre Limites da Vida

Cerca de 231250 frases e pensamentos: Textinhos sobre Limites da Vida

Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar.

Assim como as estações, a vida tem ciclos. Os melhores dias são como memórias antigas de um verão regado de risadas, de aventuras e de calor. Mas depois do verão vem o outono. As folhas caem, as circunstâncias mudam. E o inverno é tão traiçoeiro que é quase impossível notar quando de fato começa e quando termina. Os dias são escuros, mais curtos. Parecem saber que se fossem longos derrubariam até os mais valentes entre nós. As estações nos dão a oportunidade de redescobrirmos o significado do que é paciência. Nos levam à reflexão, à esperança de uma nova primavera. No outono, no inverno, esperamos a primavera chegar. E assim como as estações, a vida.

Você nunca vai saber o quanto acredita em algo até que seja uma questão de vida ou morte.

Os problemas da vida são do tamanho que a gente dá a eles.
Eu não levo rancor de nada, mas carrego cicatrizes

⁠Sinto muito por não ter feito você se sentir a pessoa mais importante da minha vida. Se me der outra chance, prometo que nunca mais vou fazer você se sentir assim de novo. Eu te amo muito. E não quero perder você.

Decisão

Às vezes me sinto perdida, magoada com a vida.
Mas um dia sonhei com alguém que dizia: Dos seus objetivos nunca desista!
Agora já não espero, aprendi que lutando consigo tudo o que quero.

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir.

Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas que sempre passa. E você ainda pode ter um muito pedaço bom de alegria... Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua.

Guimarães Rosa
Sagarana (1946).

Nota: Trecho do conto A hora e vez de Augusto Matraga.

...Mais

Eu compreendo e aceito que a felicidade será sempre pequenos retalhos na colcha da vida.

Não tema os contrários da vida. No desconforto da alma, grandes mudanças são gestadas.

Quem sou eu:

Eu?

Alguém passando pela vida e deixando uma trilha... quem vier depois de mim... seja esperto e vá por outro caminho!
Descobrir, aventurar-se... isso é viver, seguir os outros... isso é apenas existir.

Sorrir é a é melhor maneira de animar, seduzir ou fazer amigos. Sorria. Garanto que a vida vai saber sorrir de volta.

Sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios, nem mesmo vivos e despertos, até aquele momento. A lembrança desse instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiam tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.

(As Crônicas de Nárnia)

Existe mesmo essa vida ou eu inventei pra me distrair?

Não importa pra onde ou por quanto tempo a vida me leve. A força da saudade sempre me trará de volta!

Pelo simples prazer da nossa companhia..

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva.

Te carrega pra vida toda!

Por delicadeza, perdi a minha vida.

Rap não é som de malandro
E sim de bons poetas da periferia
pedindo uma vida mais
digna para todos!

"Niguém dá nada nessa vida sem esperar alguma coisa em troca"
-Murphy

Aprendi que a vida é feita de pequenos detalhes, pequenas sutilezas
Aprendi que numa queda de braço, nem sempre o vencedor é quem ganha
Aprendi que pessoas especiais, te fazem especiais
Aprendi que tenho que estar feliz, para fazer os outros felizes
Aprendi que amigos verdadeiros é a família que escolhemos ter
Aprendi um despertar de sentimento puro, Deus não permitiria se não fosse para acontecer
Aprendi que poucas palavras podem expressar grandes sentimentos
Aprendi que o perdão começa de mim e acaba em mim
Aprendi que razão e coração estão sempre em conflito, mas sempre acabam se entendendo
Aprendi que nem sempre promessa que se faz, podem ser cumpridas
Aprendi que saudade é como a lua, tem suas fases, é uma constante
Aprendi que as diferenças podem encaixar na semelhança, ou vice e versa
Aprendi que um pato feio também pode nadar na lagoa
Não importa quantos erros tenho cometido, o que importa é o que aprendemos com eles.