Teus Olhos têm uma Cor

Cerca de 42041 frases e pensamentos: Teus Olhos têm uma Cor

É inevitável amar... Quando fecho os olhos e penso em tudo que fazemos quando estamos juntos... Sinto em meus lábios a doce lembrança do que sou quando estou com você. Há um sabor delicioso de maçã do amor, é um querer eterno de em teus braços adormecer, é encantador despertar em você.

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da música "Onde anda você"

E por falar em saudade
Onde anda você
Onde andam os seus olhos
Que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto
De tanto prazer...

A morte

A morte vem de longe
Do fundo dos céus
Vem para os meus olhos
virá para os teus
Desce das estrelas
Das brancas estrelas
As loucas estrelas
Trânsfugas de Deus
Chega impressentida
Nunca inesperada
Ela que é na vida
A grande esperada
A desesperada
Do amor fratricida
Dos homens, ai! dos homens
Que matam a morte
Por medo da vida

⁠⁠"Os olhos foram feitos para observar as coisas de Deus, os ouvidos para escutar a Deus e a boca para falar com Deus."

Na escuridão do céu, as estrelas a piscar são os olhos de Deus a nos ver e abençoar. Boa noite!

⁠Dentre a lua e as estrelas, eu escolho seus olhos.

Para minha filha com amor:
Doce menina
de olhos lindos...
pele macia...
cabelinhos sedosos e cheirosos...
sorriso meigo...
que com sua existência
embeleza as nossas vidas!

A noite surgiu com infinitas estrelas. Escolhi duas adotando-as como sendo os seus olhos. Sãos lindos!

M.M.

Menina dos olhos brilhante
Um anjo que Deus me deu
Minha amizade com ela
Já chegou ao apogeu

Uma pessoa adorável
Amo de paixão
Se ela soubesse o que sinto
Daria meu coração

Quando a vejo, flutuo
Para outra dimensão
Mas para onde queria ir
Era para seu coração

Eu admiro sua beleza
Disfarçando em segundos
Onde chega estremece
E ainda faz tumulto

Descreve-la, talvez
Apenas algumas umas partes
Pois conforme vou dizendo
Não quero entrar em detalhes

Magra, bela e charmosa
Me derreto em seu sorriso
Olhares bem perigosos
Chego a perder meus sentidos

Conheci ela por acaso
Talvez porque o destino quis
Minha amada, minha vida
Daria quase tudo por ti

Me perguntaria,
Por que quase tudo?
Porque primeiro Deus e família,
E logo depois o futuro

O que os olhos não vêem, não vende.

❝ ... e nesta vida linda ... os encantos e as alegrias estão bem diante dos nossos olhos ... a cada amanhecer a vida nos felicita com a oportunidade maravilhosa de recomeçar ... de ser mais ... de persistir ... de acreditar ... sempre uma nova chance de fazer o melhor ... de seguir e ser magnificamente FELIZ ! ... Um abençoado Fim de Semana a todos ... !

A beleza sempre está no coração, nós é que a refletimos com os olhos...

Só quem aprende a escutar com os olhos da mente fértil entende; há quem diga que é com o coração.

Antes da lágrima escorrer dos olhos tristes do poeta, houve um pequeno deslumbre de felicidade ao relembrar o triunfo que ele em outrora já havia sido, e nesse pequeno deslumbre a lagrima chegou a seu destino, contemplando toda obra que o poeta por toda sua vida mostrou em suas letras, a tristeza não mais era somente uma fantasia, agora era sua própria realidade.

E, ao te deixar em casa, elas nunca te abandonam: as lágrimas. Cada gota que escorre dos seus olhos tem efeito corrosivo no meu coração e, quase sempre, também fogem de mim. Filho, nossa ligação é maior que tudo nesse mundo. Te amo infinitamente!

Oração da manhã

Pai do céu, bondoso e misericordioso!
Que bom despertar, abrir os olhos nesta manhã e me "sentir"viva, pronta para mais um dia diante de Ti. Que bom saber que todos aqueles que amo estão bem, com saúde e cheios de entusiasmo.

Fica conosco, Senhor! Abençoe nossos lares, proteja-nos das maledicências da vida. Livra-nos das ocasiões de pecado. Ensina-nos a compreender e perdoar as pessoas.

Sei que muitas vezes peco pelo excesso, ensina-me a ser mais moderada nas palavras e que com humildade eu consiga alcançar o coração das pessoas. Ainda tenho muito que aprender, Senhor, e Tu és o melhor mestre.
Vem e ilumina- me!

Pai nosso, que estais no céu...

A felicidade, o amor, os sentimentos verdadeiros, não necessitam de olhos curiosos, aplausos ou da visibilidade de seguidores. A necessidade de exposição é apenas coisa do ego!
.
Sentimentos, realidade, vida intensa, Tudo isso são anseios que basta serem experimentados para que a alma se sinta completa.
.
Cuidado para não confundir a necessidade do seu ego, com a necessidade de sua alma. Apenas uma delas representa sua felicidade real. A outra, apenas torna lúdico um mundo que você insiste em criar para mostrar aos outros, para provar aos outros que é feliz.
Quem te conhece, quem te ama, não exige prova de nada, apenas te retribui em dobro.

Quando meus olhos se abriram para aquele momento, eu não conseguia tampouco mensurar tamanha grandeza.

Ao completar meus 40 anos, passei a enxergar a vida com outros olhos, onde, para alguns, este número representa a forma teórica de uma senhora, mas para mim representa uma jovem com experiências já formada em decepções e de todas elas tirei os maiores aprendizados para minha vida pessoal.

Hoje me vejo numa liberdade de expressão que aos meus 15 anos eu não tinha; era envergonhada e com medo de todos...

Hoje sou de riso fácil e de choro também, sem ter vergonha nem orgulho de me redimir dos meus erros; choro por um final de filme emocionante no cinema de cenas antigas sem ter que me preocupar com olhares ou questionamentos de que sou do tempo antigo.

Coloco um biquíni sem ter que me preocupar se meu corpo está adequado, já que as minhas marcas do tempo mostram que não sou uma Barbie ou a perfeição da mulher que a sociedade exige.

Saio cantando na rua músicas dos anos 70 e 80 sem medo de ser criticada por não estar nos sucessos da mídia; choro por perdas de amigos, animais e parentes que até nem tive tanto contato, mas que de uma certa forma fizeram parte da minha história sem achar que estou sendo falsa ou querendo fazer média.

Choro por amores perdidos, por crianças que sofrem e também por pessoas que já não fazem mais parte da minha vida.

Um coração que nunca sofreu se torna imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito; eu não me censuro por comer nada ou até mesmo comprar algo que nem estava precisando, tenho o meu direito de ser desarrumada e de ser extravagante sem me importar com a opinião dos outros.

Não me envergonho dos meus cabelos grisalhos, pois vivi momentos maravilhosos e adquiri lições, e acima de tudo, passei a me aceitar, tornando-me mais amável e menos crítica para mim mesma. Ganhei o direito de estar errada e, respondendo sua pergunta: Sim, eu gosto de ser velha, gosto da identidade que me tornei. Não serei eterna, mas enquanto viver, não lamentarei pelo que não foi e tão pouco me preocuparei pelo que ainda será.

Muitos se foram cedo demais antes de entenderem a liberdade que possuíam, e seus semblantes viraram marcas de sabedoria. Conforme você envelhece, é mais fácil se tornar uma pessoa positiva. E se me apetecer, irei fazer muito mais porque a vida é curta e o tempo é precioso, e que os verdadeiros amigos permaneçam.

Afinal, só quem tem seus 40 anos pra entender tudo isso!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp